Meu bebe nao quer mamar, sera q ela tem refluxo? | De Mãe para Mãe

Meu bebe nao quer mamar, sera q ela tem refluxo?

Responda
9 mensagens
Lu2 -
Offline
Desde 05 Ago 2011

Olá, sou nova por aqui, gostaria de compartilhar com vcs o meu problema e ver se tem mais alguem passando por isso. Minha bebe vai fazer quatro meses dia doze desse mes, esta com 6.5oo kg, o problema q ela desde os dois meses q briga com o peito, chora muito pra mamar, e esses dias entao ta sendo impossivel amamenta-la porque ela nao ta aceitando, ao ponto d eu amamamenta-la quando ta pegando no sono, mas assim parece q mama pouco demais. levei no pediatra ha uns dias atras falei p/ ele do meu medo de ser refluxo, ele disse seria pouco provavel, q tva parecendo ser colicas e mesmo assim receitou fagico e endorus, mas nao surtiu efeito, ela nao quer mamar e agora liguei p/ ele e ele novamente receitou um outro remedio label, estou com medo porque ja vi algumas maes falando q esse remedio nao melhora em nada, sera verdade? parece q ela perdeu o apetite, nossa eu nao durmo a noite preocupada, o incrivel e q ela dorme a noite toda. nao entendo, estou pesando ela toda semana, ela estava ganhando peso, nao muito mas uma media de 20 gr ao dia, notei q na ultima semana nao ganhou nada. Eu andei dando umas mamadeiras p/ ver se ela se alimentava melhor, algums vezes ela aceitou e mamou, pouquinho mas mamou, mas tenho largar o peito. Nossa estou angustiada sem saber direito o q fazer. Tem mais alguem passando por isso?

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Deve mesmo ser cólicas... Experimenta o colimil ou infacol ou assim. Estás a dar alguma coisa para as cólicas???

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

Anita R -
Offline
Desde 29 Set 2010

Olá,

a minha Carolina tem 2 meses e tem refluxo grau 3. Grau 3 julgo que tem a ver com os sintomas que estão associados. Ela para além de vomitar/bolsar bastante tem rouquidão persistente e tosse pq se engasga com os líquidos que venhem à boca. Agora está medicada.

Isto só para dizer que não deve ser disso, pq a minha filha apesar de ter refluxo sempre quis mamar.

Pode realmente ser sono, cólicas...

Não sei ajudar mais.

mariana macedo -
Offline
Desde 09 Jul 2011

a minha bebe tmbem esteve assim passou um dia inteiro e mmou duas vezes.no caso dela era as colicas e coloquei o bebegel ela fez coco e logo de seguida mamaou e agora estou a dar colimil e a ela resultou ela ta mais calma e tudo.

fabiana macedo

ritamendescarvalho -
Offline
Desde 11 Jul 2010

O meu filho tb sofre de refluxo e tem 3 meses. Como já foi dito eles vomitam e bolsam muito, tossem e têm quase smp as vias respiratórias entupidas devido ao leite. Para além disso dormem mal porque o refluxo os incomoda (sofrem de azia). Apesar de tudo o meu nunca recusou leite. Pelo que dizes não parece nada ser refluxo, até porque se fosse acredita que nas primeiras semanas de vida tinhas logo dado conta (vomitam em jacto).
Deve ser mesmo cólicas...Ou então, como tem quase 4 meses pode estar a enjoar o leite...

zorbas -
Offline
Desde 28 Jul 2010

não será refluxo! ela faz bem cocó? as cólicas acontecem normalmente ao final do dia! faz-lhe umas massagens, fala com ela. antes de lhe dar de mamas, aplica um pouco do teu leite à volta do mamilo! come coisas com pouco sal e nada picantes. pode ser o sabor do leite! a minha gostava muito quando eu comia salmão. boa sorte!

Sobre zorbas

**minha piciridja**

Lu2 -
Offline
Desde 05 Ago 2011

Nossa sera q nao é refluxo mesmo, mas ela para de chorar se tira do peito, a briga dela e p/ mamar, é assim ela começa sugar e quando sente meu leite caindo no estomago, ela tira a boca, e joga a cabecinha p/ traz, fica nervosa. Esta sempre a soluçar, vejo q o leite volta e ela engole de novo, nesse momento vejo q ela se sente mal e da uma choradinha. Ja aconteceu muitas vezes dela regurgitar assim em jatos, mas nao muito, mesmo porque ela nunca ingere muito liquido, e sempre pouquinho.

zorbas -
Offline
Desde 28 Jul 2010

agora que descreves o comportamento...e não será alergia à lactose?! a minha cunhada quando era bebe (conta a sogra) vomitava muito depois de mamar...veio a descobrir já adulta que era alergica à lactose! informa-te com as enfermeiras ou outro médico!! e boa sorte!

Sobre zorbas

**minha piciridja**

DPS -
Offline
Desde 04 Jun 2011

Oi... sei que seu comentário é antigo, mas gostaria de saber como foi resolvido esse problema. Minha filha está com 5 meses e não quer mamar de jeito nenhum. O mais intrigante é que ela está alegre, brincando, não está chorando, só não quer mamar. Já fui em 2 pediatras e nada. Agora foi solicitado o exame pra ver se tem refluxo. Estou muito angustiada, não sei o que fazer.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?