Meu bebe é muito chorão ! | De Mãe para Mãe

Meu bebe é muito chorão !

Responda
17 mensagens
marcileninha -
Offline
Desde 10 Set 2012

Oi mamães ... Então,meu bebê tem 1 mes e meio e é muito chorão,as vezes acho que pode ser cólica,mas quando eu pego ele no colo ele para!Será que pode ser manha ? Quando ele dorme eu coloco ele na cama e ele ja acorda!De noite é um horror,pois tenho que ficar o tempo todo com ele no colo!Alguem ja passou por isso? Oque fizeram? Obrigada mamães !!! bjooos

Mamãe do Lucas Geovane que nasceu com 48cm e 3,485kg !Meu Lindão ...

francisloira -
Offline
Desde 13 Jun 2012

pode ser manha sim, nao passou demasiado tempo ao colo nos primeiros dias?
é o meu medo, as visitas iniciais, demasiado colinho e eles habituam rapidinho e depois nós estamos tramadas!!!!

marcileninha -
Offline
Desde 10 Set 2012

Pois é ... foi isso mesmo que aconteceu!Muitas visitas no inicio ...

Mamãe do Lucas Geovane que nasceu com 48cm e 3,485kg !Meu Lindão ...

Claudia_May -
Offline
Desde 16 Maio 2012

Meu bebê tbm é muito chorão e agora estou tratando de tirar as manhas dele aos poucos, requer muita paciência, e olha que ele só tem 19 dias. É que assim que nasceu, logo no 2º dia começaram umas cólicas terríveis e isso durou até 1 semana atrás quando fui no pediatra e ele me receitou BioGaia que é uma espécie de remédio que ajuda o intestino do bebê.
Ainda ele tem cólicas, mas parece que estão menos doloridas, ele só se retorce a noite toda mas não está acordando. Então por tudo isso, logo na 1ª semana tinha muita pena de vê-lo gritando por dor e acabava por aconchegá-lo no colo, por fim, hoje ele já acostumou, dorme no colo e só colocá-lo no berço que ele chora, berra e esperneia Chorão .
Estou deixando ele um pouco lá, ele mesmo se consola e pára (as vezes), mas parece q em 2 dias já estou vendo um resultado melhor.
Esses nossos bebês conhecem muito bem nossas fraquezas Apaixonado Espertalhão
bjinhos

"ѳ ɑɱѳʀ ɗɛ ɱãɛ é ѳ cѳɱɓuรtíѵɛʆ quɛ cɑpɑcitɑ uɱ รɛʀ ɦuɱɑɳѳ cѳɱuɱ ɑ Բɑzɛʀ ѳ iɱpѳรรíѵɛʆ"

CarolMartins -
Offline
Desde 05 Mar 2010

Manhas com essa idade....nao minhas queridas. Imaginem o seguint o bebe está durante nove meses bem aconchegado no ventre da mãe, qd nasce deixa de ter essa barreira, deixa de sentir sempre o bater do coração da mãe, de sentir o seu cheiro e além das cólicas provavelmente terá mt medo/receio do que o rodeia, os bebes calam-se no colo pq basicamente sentem o aconchego do colo da mãe, sentem novamente o bater do seu coração, o seu cheiro e ficam tranquilos. Ela sao mt pequeninos para terem manhas, é a minha opinião. Tenho um bebe com 12 meses e sempre lhe dei muito muito colo e desde q ele se começou a mexer no chão (6/7meses) q já nao quer colo, por isso podem ver. Agr então que já anda nao quer mesmo ouvir falar de colo. Dêem mt colo e mimo aos vossos bebes pq o tempo voa e essa fase passa rápido e dps qd derem por vocês eles já sao crescidos e nao querem colo! Na caminha podem aconchega-los com uma mantinha, pq eles como nao coordenam mãos e p acabam por ter movimentos involuntários que os desorganizam e os fazem chorar. No caso do Salvador nao foi preciso e a partir dos dois meses ele passou a dormir 6h seguidas. Até terem um mês é difícil a se organizem, dps progressivamente passam a estar mais organizados. Tenham paciência pq nao vai ser sempre assim!

Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:

http://cakeswithloveforall.blogspot.com/

GizelaRego -
Offline
Desde 03 Maio 2011

Mamãs, por favor, NÃO SÃO MANHAS!!!!!!! Não tem nada a ver com andarem ao colo nos primeiros dias!!! Por favor! O bebé acalma quando lhe pegas ao colo porque te quer a ti! Entendam que os bebés PRECISAM de muito contacto com a mãe! Não é manha, é uma NECESSIDADE!

Ele quer sentir o teu calor, quer ouvir os teus batimentos cardíacos, quer sentir-te perto, mamã! É assim tão complicado entender que os bebés gostam de nós e choram porque querem que estejemos perto? Em vez de ficarmos felizes com isso e darmos aos nossos filhos o que precisam, chamamos-lhe manha e tentamos habituá-los a que estejam logo sem nós??? Mas porquê? Triste

Ele é chorão porque não lhe estás a suprir as necessidades. Se ele estiver feliz, não chora. Ele chora, neste caso, porque a mãe se coloca longe dele. Se queres que ele seja calmo e não chora, dá-lhe o que ele precisa! Dá-lhe colinho, dá-lhe mimo. Sim, nos primeiros meses eles precisam de muito colo e mimo? E o que tem de mal? Há coisa melhor no mundo do que mimar e ter os nossos pequeninos colados a nós? Aproveitem enquanto dura!!! E esqueçam conselhos que falam em manhas! Por favor! Não é manha, é necessidade REAL! Se ele chora é porque está a sofrer! Se sabes que tu o acalmas, faz exactamente isso, mamã.

E se à noite é cansativo tê-lo no colo, simplesmente dorme com ele na cama. O meu pequenino tem 10meses, sempre dormiu comigo na cama, sempre teve o colinho todo que precisou, e é um bebé super calmo, sereno, sorridente, sociável. Se perguntares aos meus amigos e familiares, a maioria diz "eu nunca o ouvi chorar". E não é sorte! Simplesmente não chora porque tem as necessidades dele satisfeitas, quer seja colo, quer seja sono, fome! Os bebés não choram por chorar! Se choram é porque lhes falta algo! Eles não têm capacidade de manipulação, de usar o choro como arma, e muito menos se habituam a colo dessa forma! "Habituados" a colo já eles estão, pois estiveram 9meses dentro de nós! Não se preocupem, que não há nenhuma criança que queira andar no colo a vida toda! Eles andam quando têm de andar... e depois, vão sentir falta de quando eles queriam e precisavam do vosso colinho, mamãs.

Ele não é mais chorão que os outros, apenas precisa de algo que não lhe está a ser dado. Dá-lhe e tudo acalma...

Beijinho

10-11-11, finalmente pude olhar e tocar-te, meu querido Aléxis Ludgero. Obrigada por estares na minha vida. És a coisa pequenina maior do Universo. Amo-te, meu tudinho*

mãe carla -
Offline
Desde 29 Maio 2010

eu não venho acrescentar nada de novo, venho apenas aplaudir a giselarego. Concordo com tudinho, não retiro nem uma vírgula. Deixar chorar bebés tão pequenos, até eles se calarem sozinhos, estão a fazer deles inseguros e tristes. Calam-se sozinhos qando percebem que a mãe não está lá para eles... e isso é muito triste.

Muki -
Offline
Desde 08 Fev 2009

mãe carla escreveu:
eu não venho acrescentar nada de novo, venho apenas aplaudir a giselarego. Concordo com tudinho, não retiro nem uma vírgula. Deixar chorar bebés tão pequenos, até eles se calarem sozinhos, estão a fazer deles inseguros e tristes. Calam-se sozinhos qando percebem que a mãe não está lá para eles... e isso é muito triste.

e eu concordo ctg... o meu filho so chora quando nao consigo acudi-lo no imediato... ou sustos, que ele tem medo do ladrar dos cães, nao sei por que carga de agua... agora deixar bebes a chorar, isso é uma maldade tremenda... coitadinhos, que nem percebem, nem se consolam... resignam-se, desligam o snc... :'(

beta-litus -
Offline
Desde 02 Abr 2011

eu concordo com as mamas q dizem q os bebes com idd pekeninas teem manhas, nada disso, o meu tb teve sempre o colo q kis, e agora kero lhe dar colinho e mimo e nao consigo, so ker chao, passear ...., acreditem q vai haver mts vezes q voces vao dizer kem me dera q ele fosse pekenino pra dar colinho e ele tar sossegado. por isso deem o mimo q eles precisao o carinho, tudo de bom , pq o q eles precisao e de todo o conforto e carinho, mimo, para ser um crianca feliz e verem akele sorriso de orelha a orelha neles.
desculpa mas se dizes q o teu filho com poucas semamas tem manhas, o q vais dizer qd ele comecar com as birras, da-lhe amor mt mesmo

És a cara do pai meu filho, nos estamos a tua espera. Bernardo nos te amamos
16 de agosto, 00h03m o bernardo nasceu com 3660kg e 51 cm

Dryka -
Offline
Desde 14 Jul 2012

Eu ainda não sou mãe!
Mas sou adepta do meio termo...nem fazer um corte radical, mas tb n estar sempre a correr...
Nos primeiros tempos claro que o bébé não entende porque a mãe (que estava sempre com ele) agora não está sempre a seu lado! mas aos poucos a mãe deve mostrar ao bébé que agora são dois seres individuais, até porque a personalidade de cada um de nós começa a formar-se muito muito cedo!
Por acaso falo muito disso com a minha mãe, e ela diz que eu desde que nasci que só chorava para trocar fralda e para comer, e claro se tivesse colicas...e desde os seis meses que fiquei no meu quartinho e adormecia na caminha rapidinho...
e desde cedo que sou muito independente...já a minha irma, que sempre chorava para estar no aconchego da mãe, já é mais medriquinhas, para tomar decisoes importantes, ou para mudar algo na sua vida!

claro que isto não é regra geral, mas acho que nos as duas somos bons exemplos!

Sobre Dryka

Amo-te, deste-me o tesouro mais precioso...
(+) 13/10/2013
(♥) 24/06/2014
(AE) 08/2017

francisloira -
Offline
Desde 13 Jun 2012

pois as mamãs apologistas do colinho a tempo inteiro lá sabem a disponibilidade que têm assim como o que as suas costas lhe permite.
obvio que um bebe nao pode chorar até se calar, mas tambem nao pode ser pegado ao minimo soluço.
mas cada um sabe de si.
se achas q o choro dele tem algo demais leva ao pediatra e ele te dirá!!!

GizelaRego -
Offline
Desde 03 Maio 2011

Disponibilidade para o meu filho? Toda. Toda a que me é permitida.
Costas? Muito boas, obrigada. 10meses de colinho e zero dores. Dar colinho não é andar com o bebé ao colo de pé, todo o dia... Podes andar de pé, mas podes estar deitada, sentada, podes usar um pano, um sling...

Não pode pegar-se o bebé ao mínimo soluço porquê? Mas porque haveria de deixar o meu bebé chorar propositadamente? Não lhe quero dar lições à base de choro. Se ele chora, vou optar por deixar chorar x tempo para o ensinar? Por acaso se virem as vossas mães chorar, ou os vossos parceiros, esperam algum tempo, de propósito para os ajudar???

10-11-11, finalmente pude olhar e tocar-te, meu querido Aléxis Ludgero. Obrigada por estares na minha vida. És a coisa pequenina maior do Universo. Amo-te, meu tudinho*

GizelaRego -
Offline
Desde 03 Maio 2011

Dryka escreveu:
Eu ainda não sou mãe!
Mas sou adepta do meio termo...nem fazer um corte radical, mas tb n estar sempre a correr...
Nos primeiros tempos claro que o bébé não entende porque a mãe (que estava sempre com ele) agora não está sempre a seu lado! mas aos poucos a mãe deve mostrar ao bébé que agora são dois seres individuais, até porque a personalidade de cada um de nós começa a formar-se muito muito cedo!
Por acaso falo muito disso com a minha mãe, e ela diz que eu desde que nasci que só chorava para trocar fralda e para comer, e claro se tivesse colicas...e desde os seis meses que fiquei no meu quartinho e adormecia na caminha rapidinho...
e desde cedo que sou muito independente...já a minha irma, que sempre chorava para estar no aconchego da mãe, já é mais medriquinhas, para tomar decisoes importantes, ou para mudar algo na sua vida!

claro que isto não é regra geral, mas acho que nos as duas somos bons exemplos!

Achas que uma mãe precisa de cortar o colinho, para ensinar ao bebé que são dois seres individuais??? Qualquer bebé percebe isso naturalmente, com o tempo. Não precisa que, à força, lhe mostrem que a vida é fria e que tem de cortar logo a dependência da mãe quando nasce...
E se tu eras, como dizes, já tão independente quando nasceste, que nem colo querias praticamente, não provas nada com o teu testemunho, pois o colo não te foi negado pela tua mãe propositadamente. Olha, eu também dormi logo no berço, noites inteiras, e nem por isso sou uma adulta super independente e segura. Tenho a certeza que se a minha mãe me tivesse dado mais colinho, e me tivesse dado maminha, eu tinha crescido completamente diferente...

Jamais ignoraria o choro do meu filho (choro=sofrimento) para lhe ensinar lições. Tudo que as mães tentam ensinar precocemente, seria naturalmente ensinado com o tempo...

Todos os dias enquanto passeio com o meu pequenino agarradinho a mim, desejo que o tempo pare e que uma hora dure um ano, para poder andar com ele assim mais tempo. E não entendo como as mães querem cortar algo tão ternurento, em nome duma independência que de independência nada tem. Chamam à resignação e à frieza, que se vê em tantos adultos, independência. Pois eu digo que são coisas completamente diferentes...

10-11-11, finalmente pude olhar e tocar-te, meu querido Aléxis Ludgero. Obrigada por estares na minha vida. És a coisa pequenina maior do Universo. Amo-te, meu tudinho*

Bota_Botilde -
Offline
Desde 14 Out 2010

Concordo com a Gizela. Os recem nascidos nao têm manha! Tem sim desconforto, e a maneira de eles demonstrarem isso é com o choro, é a unica maneira de ele se comunicar com o mundo! O meu filho tem 15 meses, ele tambem foi mto chorao, e eu nem por uma unica vez lhe tirei o colinho. Ele sentia-se be, confortado, tranquilo, e nunca k eu lhe iria propositadamente tirar-lhe isso. Mas lá está cada uma é k sabe como é k hao de tratar os filhos. Mas só pra concluir k nao existe manhas nessas idades. As manhas e birras só por volta dos 12 meses.
Bjs

Bota_Botilde -
Offline
Desde 14 Out 2010

já agora deixo aqui um link k fala sobre o choro do rece nascido

http://guiadobebe.uol.com.br/significados-do-choro/

Muki -
Offline
Desde 08 Fev 2009

alicia_beatriz escreveu:
mas quem e que aqui disse que deixava os bebes a chorar?!

se leste tudo, também deves ter lido o mesmo que eu... "hoje ele já acostumou, dorme no colo e só colocá-lo no berço que ele chora, berra e esperneia Chorão .
Estou deixando ele um pouco lá, ele mesmo se consola e pára (as vezes), mas parece q em 2 dias já estou vendo um resultado melhor."

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Para além de manhas, os recém-nascidos são peritos em enganar os pais. Choram por tudo e por nada... São uns manipuladores.

Os bebes não tem manhas. É impossível um bebe que acaba de nascer saber o que pode fazer para os pais o poderem pegar ao colo. E já agora, os bebes tem que mêndigar para terem colo? Não, choram, porque querem carinho, miminhos e atenção. Porque se sentem sozinhos, desamparados numa cama grande, fria, e num quarto escuro. Sentem falar do aconchego, do cheiro da mãe. Sentem falta do toque materno.

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?