O meu bebé chora muito | De Mãe para Mãe

O meu bebé chora muito

Responda
29 mensagens
elly81 -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Olá!
Estou aqui a colocar este tópico pois já n sei como proceder em relação ao meu bebé...O Rúben tem duas semanas e já há uns dias que chora imenso o tempo todo, dorme pouco e nada o parece acalmar...nem o leitinho, nem colo, nem embalar...nada...só chora e se o deixo um pouco sozinho ainda é pior...parece que grita...tem sido estafante, todos me dizem que são cólicas mas ele anda assim o dia todo...dorme poukinho e um sono mt leve e assim ke acorda chora logo...já começo a sentir me desmotivada...passo os dias a tentar conforta-lo e nada adianta...que será que tem o meu bebé???? Cólicas o dia todo???
PF ajudem...:(

Sobre elly81

Sou madrinha da kiduxa Susily ...e a Susily é a madrinha do meu menino Sorriso
Tenho mais uma afilhada que é a eunice88 Sorriso

Filho lindo tas um "homenzinho"...meu orgulho e paixão!:)

sofla -
Offline
Desde 16 Abr 2009

Primeiro que tudo tem calma é natural que chore se tem só 2 semanas!! o meu foi terrivel, exactamente por causa das cólicas, tive de tentar tudo e mais alguma coisa, até que só melhorou com o infacol. Tenta acalmá-lo, já imaginas-te que ele estava num mundo calmo, só dele, sem stress, dores... nada e agora se vê num mundo cheio de "agressões". Posso te dizer que eu nem conseguia mudar a fralda ao meu, pareciam que o estavam a "matar"!!
Tenta acalmá-lo no teu peito, canta para ele, faz massagens na barriga com óleo quentinho... e já pensas-te em dar chucha, no caso do meu ajudou!!

elly81 -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Linda eu pego o ao colo, falo com ele, faço mimnhos, passeio com ele, dou-lhe a chucha e ele acalama um pouco mas por pouco tempo...tem alturas que nem no colo ele acalma...outras acalma com a chucha mas deita a fora e começa de novo a chorar...dou-lhe leitinho acalma mas passado pouco tempo volta ao mesmo...a sensação que me dá é que ele n se sente bem de forma nenhuma durante mt tempo...já lhe fiz massagens, já o virei de barriga pa baixo...n sei ke se passa...ele andava mais calminho mas desde ontem anda assim...e dorme mt pouco tempo...antes dormia mais e um sono profundo...:(

Sobre elly81

Sou madrinha da kiduxa Susily ...e a Susily é a madrinha do meu menino Sorriso
Tenho mais uma afilhada que é a eunice88 Sorriso

Filho lindo tas um "homenzinho"...meu orgulho e paixão!:)

Miriam Gaspar -
Offline
Desde 27 Dez 2009

O meu Ricardo tem exactamente o mesmo "problema". O que me custa mais é mesmo a noite. Ele acorda sempre as 4h e só adormece lá para as 13h, fazendo sonecas de 10 minutos. Cansa imenso mas é normal. Eles estavam no seu mundinho calminho, e agora cá fora é um reboliço enorme.
Tenta manter mais calma possivel, porque eles sentem quando nós estamos stressadas. Beijinhos

Nothing can ever come between us!
Ricardo Salvador, 12_12_2009, 17:39h, 3.480kg, 51.1cm
Miriam, 11-05-2011, 15:46h, 3.280kg, 50,0 cm

bijua -
Offline
Desde 24 Maio 2007

nem a proposito passei uma noite em branco...mais uma desde que ele nasceu! principalmente com a subida do leite. ainda dizem que com o leite artificial é pior! nem quero imaginar!!!

Elly querida como te entendo, a pediatra do meu Rúben disse para usarmos colimil e sinceramente nao vejo melhoras...é horrivel eles parecem fora de si, respiram sem ordem nenhuma e nós pensamos que nao estamos a ter a competencia para os ajudar cheguei a pensar que ele teria algo mais do que colicas que nao sao consideradas doença.
enfim...nunca imaginei passar por isto e o pai esta exausto , mas durante o dia melhora um pouco espero que pelo menos isso naos e altere.
o que disse o pediatra do teu menino?

sofia: infacol? é o que? nao conhecia...so oiço o Colimil, biogai , aero-om etc

bjs espero que hajam dias melhores.

Sobre bijua

DPP 22/12/2009 - Rúben o meu menino
O meu menino nasceu dia 19 Dez

elly81 -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Pois Bijua é mt complicado manter a calma...durmo pouco, durante o dia n consigo fazer mt mais do ke andar a tentar acalma-lo...n vou dizer que isto n me perturba, pk perturba passar os dias em casa a tentar acalma-lo...é ke tem alturas em que ele grita imenso!!!Eu n consigo ser assim tão paciente, começo a ficar mt stressada...ainda por cima tenho de ouvir palpites dos sogros...cm se a culpa fosse minha de ele chorar...:( o pai ta a trabalhar n passa por nada disto e durante a noite kem se levanta sempre sou eu...às vezes a cair de sono, mal consigo abrir os olhos, dou por mim sentada na cama meio a dormir e com ele ao colo...
Só na segunda tenho consulta no pediatra...mas as vezes penso mesmo ke o meu menino ta doente por chorar assim...mas ele ate ta a engordar bem! Numa semana engordou 450gr!
bj

Sobre elly81

Sou madrinha da kiduxa Susily ...e a Susily é a madrinha do meu menino Sorriso
Tenho mais uma afilhada que é a eunice88 Sorriso

Filho lindo tas um "homenzinho"...meu orgulho e paixão!:)

Llocas -
Offline
Desde 13 Abr 2009

É muito comum nos bebés tudo ir dar a cólicas, choram, sem motivo aparente... cólicas.....

Eu percebo como te sentes porque o MArtim passou pelo mesmo por volta da altura em que fez 1 mÊs.. e eu desesperava e dizia que não voltava a ter filhos.. enfim... barbaridades... Até que marquei consulta com uma nova pedi....

Que me explicou aquilo que todos me diziam... Chorar é a sua forma de comunicar... Pode ser fome, frio, calor, vontade de arrotar, sono, desconforto, mimo.... enfim.... pode ser aquilo que te conseguires lembrar, e eu passei air por etapas, não era fralda, não era sono, não era fome.... Cólica não me parecia também, porque não era esse tipo de choro, e olha... muita paciência, porque logo logo eles começam a acalmar.. Eu pessoalmente acho muito cedo para cólica mas.. há as cólicas neonatais, que embora não frequentes acontecem..... O ideal é tu também conseguires descansar... E quando nada resulta, deita-o um pouquinho e afasta-te para conseguires manter a tua "sanidade mental.."

Defintivamente o parto não é a pior parte!

Sobre Llocas

Madrinha da ALICE da minha querida amiga Bituxa, que é a princesinha mais linda do Norte e arredores!!! Piscar o olho

http://tim-pam-pum.blogspot.com

T zero -
Offline
Desde 17 Jul 2009

O João sempre foi (e é) um bebé de chorar pouco. A fase pior foi mesmo a das cólicas, que apareceram perto das 4 semanas de vida. O pediatra disse-me que o melhor "remédio" para as malditas é deitá-los de barriga para baixo, sobre os nossos joelhos, e dar-lhes suaves pancadinhas no rabiosque até acalmarem. Parece que, com alguns bebés, tb funciona andarem de carro (o João adormece praticamente assim que saimos da garagem).
* * *
A minha GO, que é uma mulher muito especial, disse-me uma coisa que para mim tem sido muito importante para maner a calma e a sanidade mental Sorriso :
"ninguém a conhece tão bem quando o seu bebé. O seu bebé conhece-a melhor do que você se conhece. Se não estiver bem, ele sente e tb não fica bem."
Um bebé a chorar pode ser desesperante (esta noite não dormi pq o João, podre de sono, se recusou a dormir decentemente, ptt estou à beira do desespero...) Espertalhão
Se acham que estão a perder o auto-controlo, não liguem a quem sugira que são más mães: peçam ao marido, à mãe/sogra, irmã ou amiga para ficarem com ele durante 2 ou 3 horas (mesmo quando está a chorar) e tentem dormir um pouco ou, se não precisarem, vão dar uma voltinha à rua. Quando voltarem a pegar no bebé sentir-se-ão mais calmas e a birra não vai parecer tão má. Façam-no todos os dias, se preciso for.
A boa notícia é que o choro vai passar. Sorriso

Sobre T zero

Madrinha surpreendida e orgulhosa da Igraine e sua Fadinha Sorriso

Canguru -
Offline
Desde 01 Set 2009

estou a passar o mesmo com a miha princesa que tem 4,5 semanas e comporta-se desta forma desde que saiu da maternidade. É a minha 3ª filha e juro-vos que se fosse a 1ª não tinha mais. Os meus 2 primeiros não passaram por nada parecido! Lê o meu tópico "exausta" e verás que não és a única. Infelizmente como todas refriram não há nada a fazer...é ter paciência e ir tentando aliviar as dorzitas. O meu caso é tão desesperante que na noite de consoada ninguém conseguiu comer nada quanto `passagem de ano que seria aqui em casa com um casal amigo de sempre...pela primeira vez tive de lhes pedir desculpa e cancelar porque tenho a certeza que vou passar o ano ao som do choro dela. Eu só espero que isto passe brevemente, porque é dificil manter a sanidade mental nestas situações. Como alguém já referiu para o papá é fácil, sai demanhã, entra à noite e com um bocado de sorte lá se levante uma vez durante a noite...só queria ser homem! Biejinhos a todas.

Sobre Canguru

Mimocas

gomes.ana -
Offline
Desde 26 Mar 2009

Antes de mais tens de ter calma.
Segundo é impossivel que o bebe passe o dia todo com colicas... não será o facto de o teu leite nao alimentar o suficiente ou o que ele necessita?
Experimenta pesa-lo no centro de saude e continua a amamenta-lo e passado uma semana vai pesa-lo novamente e ves o que engordou. Se engordar pouco é o teu leite que nao o satisfaz e aí poderas pedir à enfermeira que te aconselhe um leite adaptado.
Com o meu bebe aconteceu isso no inicio chorava muito pensei eu que eram colicas mas quando vi que so engordou 70 gr numa semana a pediatra mandou dar suplemento e quando vi eu nao tinha leite quase nenhum.
Felicidade

Sobre gomes.ana

http://miminhosdaaninhas.blogspot.com

17/11/2009 o dia mais feliz da minha vida!

inesr -
Offline
Desde 04 Set 2008

Este assunto não me é nada desconhecido, infelizmente Preocupado e consigo sentir o teu cansaço, o teu desespero, a tua vontade de "desistir" porque eu passei exactamente pelo mesmo Chorão A Maria faz hoje 7 meses, continua a ser muito chorona, mas o pior já passou... À espera

Houve uma altura, em que era ela a chorar para um lado e eu para o outro... depois de finalmente ter conseguido largar o vício do cigarro quando engravidei, só me apetecia FUMAR Pausa
Tivémos consulta na pediatra, a qual ficou chocada ao ver o meu estado Choque! e até me disse "Inês, fume um cigarrinho... pior do que isso é a Maria sentir o seu cansaço e ansiedade". Escusado será dizer que assim que saí da consulta comprei um maço de tabaco Segredo

Depois de tudo despistado, e embora a Maria aumentasse de peso, decidi comprar uma lata de LA, suplemento... Sempre tive muito leite, tinha de tirar entre mamadas, enchi o congelador de saquinhos... mas a verdade é que nessa noite a Maria bebeu o LA sofregamente, e pela primeira vez dormiu até às 5:00 <:P Percebi que o seu mal não eram cólicas mas sim FOME!!!

E a partir desse dia, costumo dizer que "ganhei uma filha nova" Espertalhão Continua a ser muito refilona, chora por tudo e por nada, mas é mesmo feitio... mas nada comparado ao que vivi nos primeiros 3 meses de vida... foi de loucos, nem me quero lembrar Que raivaaa!!!

Calma, vai experimentando tudo aquilo que estiver ao teu alcance... massagens, LA,... e não te culpabilizes! Como já disseram algumas meninas, este novo mundo é muito hostil para o bebé, temos de lhe dar o seu tempo para adaptação!

Estamos aqui para te apoiar sempre Grande abraço
1000 Beijinho Beijinho Beijinho nossos!

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

A minha filha, de 3 meses, nunca foi muito chorona (a não ser nas 2 noites no hospital em que acordou de 10 em 10 mn... achei que dava em doida...) por isso não te posso ajudar muito. Ela chorava um pouco no inicio e eu rapidamente passei para LA porque estava com pouca mama (nem senti a subida do leite...) e comecei a dar LA no biberon da noite... resultou imediatamente!
Mas o meu conselho não é esse, o que eu queria dizer é NAO LIGUES AOS COMENTÁRIOS DAS PESSOAS!!!
Até parece que não sabemos cuidar dos nossos filhos! Podemos ser mães de 1ª viagem mas não somos burras e não vamos deixar 1 filho nosso com fome, frio ou calor... há pessoas que em vez de aconselhar ou ajudar só sabem criticar e nós já estamos numa fase díficil custa muito... tens de por para trás das costas ou responder de uma vez por toda... ainda me lembro que 1 pessoa da minha familia, sempre que eu ia a casa dela dizia "dás muito colo à menina" (e estamos a falar de um bébé de dias) e que me disse literalmente "acho um crime mudar um bébé tão pequeno para o quarto dela" depois de eu responder "e eu acho um crime um bébé de 16 meses ainda dormir no quarto dos pais" deixou de haver piadas e críticas...
NINGUÉM conhece melhor o teu bébé do que tu! e lembro-me do que me disseram no hospital: dêem MUITO mimo aos vossos bébés porque vocês são a protecção deles!
Já tentaste andar com ele num marsupio durante algum tempo durante o dia? Assim sente o calor da mamã e pode ser que alivie! há, e nada de perfumes (foi o que me disseram no hospital) para o bébé sentir o cheirinho da mamã.

bijua -
Offline
Desde 24 Maio 2007

o meu menino faz hoje 10 dias e ja sofre deste mal...colicas começamos a duas noites a dar um frasquinho de colimil ja vi que nada...temos tambem o aero-om mas ainda nao tentamos sei lá parece-me que me custa usar aquele SOS.

que mais posso tentar? tenho leite materno e o bebecas é assim alimentado pergunto como falam algumas meninas daqui será que o satisfaz? ele aumento de peso pelo menos pesamos ontem na farmacia e mesmo descontando o peso da roupinha esta com mais gramas em 1 semana mas será o suficiente. ele de dia nao acorda para comer sou eu que lá vou chatea-lo quando fazem as 3 horas 3 horas e meia...depois a mamar dorme ao fim de algum tempo
mas de noite no meio do tormento ele parece maluco quando é hora de comer dá-me a ideia que ate se engasga da gula...

acho que na proxima semana quando for à pediatra lhe pergunto se devemos dar um suplemmento a experimentar o que se passa.

Elly tu ja me acompanhas a meses e eu a ti quem me dera estar mais perto , pelo menos quem sabe nao estariamos as duas pela noite juntas a tentar nos consolarmos ....é a vida nada a fazer.

e mais uma coisa meninas...o meu bebe faz xixi e coco sem problemas ás colicas nao dao dificuldades de evacuaçao?

bjs a todas e muita força vou tentar pensar nas vossas palavras quando estiver a chorar a pensar que o meu filho esta doente como diz a elly e que nao vai ter ar para tanto esforço.

Sobre bijua

DPP 22/12/2009 - Rúben o meu menino
O meu menino nasceu dia 19 Dez

T zero -
Offline
Desde 17 Jul 2009

O João sofreu com as cólicas mas não teve problemas a fazer cocó até aos 3 meses (por coincidência, qdo as cólicas começaram a desaparecer).
Sempre que mamava, ouvia-se um sonoro prrrt e lá tinha que mudar a fralda... Espertalhão

Sobre T zero

Madrinha surpreendida e orgulhosa da Igraine e sua Fadinha Sorriso

maktub -
Offline
Desde 05 Jan 2009

Só e posso dizer que entendo perfeitamente o que estás a passar... O Diogo tem agora 6 meses e meio e nos primeiros 2 meses chorava noite e dia... cada pessoa tinha um palpite diferente (e sim os palpites ainda nos poêm mais nervosas lol) Eu não sei se eram cólicas mas ele não parava de chorar... sempre dormiu pouco e durante o primeiro mês só ficava a dormir no meu peito. Não tinha tempo para nada, é um desespero... ele chorava para um lado e eu para outro!!!
Tem calma... da-lhe muito miminho e muito colinho, eles passam 9 meses na nossa barriga e de repente vêm para um sitio desconhecido e sem tanto conforto. Acho que o que eles querem mesmo é sentir-nos perto, ter o nosso aconchego... eu dei muito colinho ao Diogo, se ele está mal habituado?? Paciência... também não é quando ele crescer que vou andar com ele ao colo lololol
Vais ver que as coisas só melhoram...
Espero ter ajudado!
Boa sorte e bom ano para todas Sorriso
Beijinhos

Sobre maktub

----------------------------------------------------------------
O meu príncipe Diogo nasceu, no dia 16/06/2009 às 23:07
Mama de mais um príncipe o Vasco, nasceu no dia 21/02/2011
A minha afilhada Mariana é uma princesa Sorriso
Noivinha2008 madrinha do Diogo

sofla -
Offline
Desde 16 Abr 2009

Eu não quero influenciar ninguém, muito menos dar receitas de remédios... Mas garanto-vos a todas que o que eu passei pior não deve de existir!! No entanto o meu Rafa hoje é um anjinho, mas que sofreu sofreu... Têm de perceber se realmente são cólicas...como?? é fácil....a barriginha deles faz barulhos? ficam a contorcer-se quando choram?? ficam vermelhos?? têm dificuldade em fazer cocos?? (não é os cocos duros pq do meu foi sempre liquido, é estarem por ex um dia sem fazerem) quando fazem ficam bem dispostos?? a seguir ao leitinho pioram, ou choram sempre?? se as respostas forem positivas...podem ter a certeza que são cólicas!!
Eu experimentei tudo, todos os remédios existentes cá, todas as massagens, tudo... só aliviou com o Infacol, isto depois de ter passado dias a investigar na net. Dei durante 1 m~es e meio e depois deixei de dar e passei ao Biogaia como complemento durante mais 2 meses. Hoje quase com 6, só dou um chá de funcho...quando precisa.
O Infacol é para a fase aguda e o Biogaia é um suplemento com microorganismos bons ao intestino. O 1º não existe cá...mas vale a pena! Espero ter ajudado...

sofla -
Offline
Desde 16 Abr 2009

Quanto ás cólicas, posso dizer que o meu teve-as ainda estavamos no hospital!! sendo que foram as enfermeiras nessa altura que tiveram de o estimular para o aliviar...

elly81 -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Obrigada a todas pelo carinho...
Bem quanto a passar fome, n deve ser pk ele bebe suplemento (nunca ligou mt a mama) e numa semana engordou 450gr!!! Já recuperou e ultrapassou o peso...
Colinho ele quer mt...mas como ja disse aki, nem sempre o acalma...por mt que eu o ame e ele seja a minha maior alegria, ando a ficar mesmo em paranoia...e sinto me culpada por desejar que ele durma mt LOl...pa eu poder descansar a cabeça...
Já pensei em comprar algum produto para as colicas pois ele tem tantos gases, a barriga faz barulho e só faz cócó durante a noite...mas nem isso o acalma...eu ja nem sei...deve ser colicas e mais coisas a mistura...nunca pensei ke fosse assim tao esgotante...Helppp...ando mmm em baixo...Espero ke seja uma fase mesmo...
Ah esses produtos pas colicas sao com receita medica??
Bjs....
Bijua parece que os Rubens sao tramados

Sobre elly81

Sou madrinha da kiduxa Susily ...e a Susily é a madrinha do meu menino Sorriso
Tenho mais uma afilhada que é a eunice88 Sorriso

Filho lindo tas um "homenzinho"...meu orgulho e paixão!:)

sofla -
Offline
Desde 16 Abr 2009

O Infacol só há em Inglaterra, podes comprar na net ou comprar a alguma mamã q já não precise, foi o q eu fiz. Dantes pelo q sei havia um local em Lisboa q vendia, mas como não é um medicamento aprovado cá (no nosso 3º mundo) pelo infarmed, deixou de ser vendido.Infelizmente o Infacol não é aprovado pois é muito barato e eficaz, fazia concorrencia e acabaria com os colimil, oerom e companhias... O biogaia não sei se tem comparticipação mas não é necessário receita médica.

Llocas -
Offline
Desde 13 Abr 2009

O que a Tzero contou sobre a conversa da GO, de que o nosso bebé nos conhece melhor como ninguém, lembrei-me que me disse a minha também..... ALiás a conversa, no seguimento do meu desabafo de cansaço foi exactamente a mesma "os adultos menosprezam os bebés, mas eles são extremamente inteligentes, e o teu filho conhece-te melhor que alguém alguma vez te conhecerá, conhece tão bem o teu batimento cardíaco que entende perfeitamente quando estás irrequieta".

O melhor mesmo é acalmar, e eu sei que custa, oh se custa mas.... quando ele começar a sorrir voluntariamente, e a querer conversa, compensa tudo!

Sobre Llocas

Madrinha da ALICE da minha querida amiga Bituxa, que é a princesinha mais linda do Norte e arredores!!! Piscar o olho

http://tim-pam-pum.blogspot.com

bijua -
Offline
Desde 24 Maio 2007

existem alguns sinais dos que descreves que o Rúben tem mesmo.
felizmente cocozinho ele faz...mas realmente contorce-se todo, fica verelho, chora a noite na transiçao para a madrugada por isso os tais indicios de colicas.

enfim temos de conseguir ultrapassar isto tudo.
bjs a todas e obrigada pelos vossos relatos pelo menos elly temos o alento de nao nos sentirmos sozinhas..

Sobre bijua

DPP 22/12/2009 - Rúben o meu menino
O meu menino nasceu dia 19 Dez

Raquel Pedrosa -
Offline
Desde 12 Dez 2009

Ele e prezinho dos intestinos?Realmente so pode ser colicas,nao vejo o k mais possa ser,mas se te sentires realmente ja desesperada vai a uma consulta com ele.Eu tb me sentia completamente desesperada por ver a minha pipoquinha chorar contantemente,fui a uma consulta de pediatria,mas a minha pipoquinha tinha era fome meu peito nao alimentava o que ela necessitava.Beijocas e que tudo corra pelo melhor...

tita30 -
Offline
Desde 04 Set 2008

ao ler o teu relato, estava-me a rever integralmente. A minha filha, hoje com 2 meses, desde as 3 semanas q chora imenso, o dia todo, sem causa aparente.
Apesar de ter colicas, creio que sao em pouca quantidade, ja que dá muitos puns e faz mts cocós.
Eis que fomos ao médico, q avançou com o refluxo gastrico-esofágico. Agora tenho de tirar leite da mama com a bomba, juntar espessante, po-la sempre a direito na cama, espreguiçadeira ou ao colo.
Vamos a ver se melhora, mas hoje ja nao chorou de manhã Sorriso
Lê na internet sobre isto e ve se relacionas os sintomas com o teu bebé Sorriso

camomila -
Offline
Desde 19 Jun 2007

Olá elly, como está o teu pequenino? ainda na mesma?
A minha pequenina chorava muito nas primeiras semanas e pensávamos que eram cólicas mas na realidade era fome...mesmo estando a fazer LA ela tinha ainda fome e tivemos de aumentar as doses. Depois começou a ter cólicas mas começamos logo a dar diariamente o Biogaia e sempre que ela aparentava ter dores dava-lhe o Colikind. Foi remédio santo pois ela nunca mais teve nada de especial. O Colikind é homeopático mas encontra-se bem na farmácia. São umas esferas pequeninas que se colocam na boquinha do bebé, dá-se a chucha e elas vão derretendo e tem efeito imediato. Esta foi a minha experiência, espero que rapidamente consigas descobrir causa e solução para o teu bebé ficar melhor. Outra coisa que também ajuda é tentares perceber que som ele faz ao chorar. Pesquisa no youtube linguagem dos bebés ou baby language e vais encontrar videos que explicam os sons diferentes que eles fazem nos primeiros meses e que te permitem perceber o que eles querem. Eu depois de estar atenta realmente consegui identificar os sons diferentes e acredita que ajuda muito. Por exemplo, se o choro for de fome o som é uma espécie de "na", em que formam ligeiramente o som "n" no início do choro porque levantam um bocadinho a língua como se estivessem a mamar.
Não tenho aqui os links mas se não encontrares diz que depois mando-tos.
Tudo de bom para os dois Sorriso

bijua -
Offline
Desde 24 Maio 2007

agora tenho duvidas. o meu bebecas faz xixi e cocozinho normalmente mas estamos a pensar que tenha colicas porque contorce-se todo e principalmente a noite é que dá forte....
ele aumento de pesinho mas começo a pensar que tambem podemos estar a confundir com fome...mas durante o dia ele nao acorda para comer de noite é que esta mais enervado.

um bj , estou desejosa de ir a pediatra esta proxima terça feira para ela nos orientar melhor...ai que mae sofre Sorriso

Sobre bijua

DPP 22/12/2009 - Rúben o meu menino
O meu menino nasceu dia 19 Dez

D.F -
Offline
Desde 11 Dez 2011

preciso da vossa ajuda.
sou mae de 1º viagem e já não sei o k fazer. o meu bebe chora imenso. praticamente ou esta a dormir ou esta a chorar. eu já não sei o k é normal ou nao. o meu bebe mama leite materno mas qundo esta a mamar contorce-s muito e ouço ruidos na barriguinha dele. deois de mamar grande parte das vezes chora e contorce-se... faz força e fica vermelho.
dorme pouquinho de cada vez e o seu sono é muito leve e conturbado. acorda a chorar.
eu ando muito exausta e ate desanimada com a mternidade.
podem-me dar as vossas opinioes? e se acham estes comportamentos normais?
obrigadao mamas

Teresa.Gonçalves -
Offline
Desde 28 Jun 2011

olá D.F. eu acho q o teu bebé tem colicas. Q idade tem ele?

Adoro-te filha 05/05/2011

O tempo voou e já passou 1 aninho!!! Parabéns Amor <:P

1 aninho?!?!?!? caminhamos a passos largos para os 3 Choque!

D.F -
Offline
Desde 11 Dez 2011

tem 6 semaninhas. tb já pensei nisso mas é uma fase terrivel.

Teresa.Gonçalves -
Offline
Desde 28 Jun 2011

corta durante uns tempos no leite de vaca para ver se o bebé melhora.
se não melhorar fala com o pedi para ver se receita alguma coisa, a minha filha deu-se bem com o coliprev.

bjs e as melhoras rápidas do teu filhote
e muita paciencia, é mm uma fase dificil

Adoro-te filha 05/05/2011

O tempo voou e já passou 1 aninho!!! Parabéns Amor <:P

1 aninho?!?!?!? caminhamos a passos largos para os 3 Choque!