Meu bebé de 2 meses e meio chora muitoooo :S | De Mãe para Mãe

Meu bebé de 2 meses e meio chora muitoooo :S

Responda
10 mensagens
joana pina cabral -
Offline
Desde 24 Mar 2010

Meninas,

O meu Dinis desde que nasceu é muitoo chorão. Hoje estou muitooo cansada...
Fico com ele sozinha o dia todo e dou lhe muitooo colinho, mas nem assim ele acalma.

É assim:
Acorda muito bem disposto de manha, ri para mim e para o pai. Come e depois dorme uma soneca na espreguiçadeira. Já não dorme muito durante o dia mas é normal. Entretem se com luzes e já com a Tv.
SÓOO que às vezes desata a chorar de corpooo e almaaa meninass, dá dó.... E nao é choro de cólica. Eu acho que é qd ele está a ficar c sono ou fome, mas demora tanto a acalmar. Eu ponho de todas as maneiras para ver o q resulta.....Ando cansadaa

Ás vezes nem no colo ele pára apesar de passado uns tempos acalmar.
Ele acalma também com aquele som do útero tipo secador de cabelo.
Mas se eu o pouso, para ir fazer xixi ou preparar o biberão......meninassss ele choraaa de meter dóóó...
Ele tem também sonos dificeis, primeiro que durma mexe e remexe , cabeça p um lado e p o outro. Nos ultimos tempos ele adormece no meu collinho e eu nao tenho medo de o habituar mal.

Porque será?!?!
Não acredito que seja manha
Existe alguma mamã que tenha passado pelo mesmo?

Partilhem as vossas experiências para ver se eu me sinto com mais força.

OBRIGADAA

Dia 23 de Novembro 2010 às 11H40M nasce o meu HERÓI

Mae do Manuel -
Offline
Desde 02 Fev 2011

Ola,

Isso e normal, ele ainda e muito pequenino. Ele concerteza que precisa de mais sestas durante o dia. O Manuel tambem e assim. Agora ja dorme bem menos, mas com 2 mesinhos, senao dormisse entre cada mamada ficava impossivel. E que eles ainda nao sabem adormecer e quando ficam muito cansados a coisa fica impossivel para nos. Tens que ter paciencia, e se ele nao adormece e so grita/esperneia faz o seguinte: embrulha-o numa mantinha, bem apertadinho, de modo a nao conseguir mexer bracos e pernas, depois no teu colo embala-o. Vais ver que fica bem melhor. Uma meia horinha e o suficiente, alias ele nem te vai dormir mais que isso. O Manuel era sempre meia horinha antes da proxima mamada.

Tambem pode ser fominha, o Manuel com 2 meses ainda mamava a cada 2 horas. Exprimenta Sorriso

E nao te preocupes, isso passa. Ele vai comecar a ficar mais bem disposto a medida que o tempo passa Sorriso

Beijinho

Mimi84 -
Offline
Desde 17 Nov 2010

O meu menino também tem 2 meses e meio e à noite ficava muito chorão então eu e o pai impusemos a regra da sesta depois do almoço, ele come e vai dormir a sesta no berço onde fica mais confortável, porque ele costuma andar no carro mas dorme 5 min e acorda mo berço dorme 3 horas seguidas e acorda falador e super bem disposto que nem chora para comer apesar de eu saber que tem fominha. Ele agora está no berço a dormir desde as 7 da manha daqui a pouco terei de o acordar para lhe dar o banho porque hoje tem que ir à medica.
Pode ser sonose assim for pegas nele e vira-lo de lado para ti e abanas um bocadinho e já vez se for fominha é dar-lhe logo a paparoca e não o deixar berrar.

Sobre Mimi84

O meu anjo nascido a 26/11/2010!!
Amo-te mais que tudo!!

*Madrinha da Motherstar e do seu lindo Rafael!!*

Nika -
Offline
Desde 31 Maio 2007

Ola Joana!

Também sou mama de Novembro 2010...
O meu Tomé é igual ao teu Dinis, chora muito. Também começo a ficar cansada, não é dele claro,mas de tanto choro e fisico também. ele ate as 14h fica bem, ou seja, mama bem e depois faz a sesta. Agora apartir daí é impossivel,mas pior é as 17h. Dou de mamar,dps mudo a fralda,tento acalma-lo e dali a nada já é hora de mamar outra vez. É esgotante!

Força, precisamos dela!!!
Faz como esta mama disse...já fiz e resulta,mas nem sempre.
Bjs

loureiromarta -
Offline
Desde 08 Ago 2009

eles precisam de dormir mt e qd n dormem ficam assim! mas a gente consegue lá obrigar, não é?
o meu tb era exactamente isso e lutava imenso para adormecer, agora com 8m dorme mt mais do que dormia com 2 e 4m...
tenta impõr uma rotina q o meu c 2m e meio atinou mais e era + fácil. ainda tinha alturas + complicadas mas era + fácil prever quais eram e ao menos podia sair às x q já sabia as alturas boas e más.
estipula mm horas de comer. eu começava com 3h de manhã e dp ia encurtando para a tarde qd ele fica cada vez mais cansado.
idealmente devia acordar e mamar e pc depois dormir outra vez. depois mamar e ficar acordado até à seguinte e a seguir sesta boa. se conseguir dormir uma sesta de final de tarde melhor. o meu agora c 8m faz isso ainda. ainda precisa dessa meia hora pelas 18h.
tenta q ele fique sonolento no colo e dp deitar no berço. mete a chucha e abana (mete a mão no rabo e agita mm). se ele ficar mt nervoso torna a pegar no colo (p baixo era melhor c o meu) e deixa acalmar e faz isso qts x forem precisas.
nessa altura qts x eu fazia isso 40min p ele dormir meia hora...
é mt difícil.
o meu só mm c a creche é q ficou uma maravilha p dormir. eles n nos têm respeito!! Sorriso

Marta

ana_laranja -
Offline
Desde 27 Mar 2010

Olá Joana,

A Rita também anda assim. Nunca pensei que pudesse ser sono, sempre associei ou a fome ou a cólicas... mãe inexperiente é assim!

Bom tópico, também vou obrigar a Rita a dormir mais Sorriso

Beijos e muita paciência!

Miritamar -
Offline
Desde 22 Dez 2010

Quando punhas o teu filhote no berço durante o dia punhas o quarto escuro, ou respeitavas o dia (claridade) e a noite (escuridão, sossego)?
Acontece-me vezes sem conta ter a minha filha a dormir profundamente no meu colo e mal a descolo de mim para a deitar fica logo inquieta, acorda e já só volta a sossegar no colo, na mama ou até no biberão.
Ora, se ela tem sono e não fome, certo é que metade do que come tem que sair, é que isto da rabujice dá-lhe para a sofreguidão e depois chora, já não só de sono, mas também de indisposição.

Mãe sofre!

Sobre Miritamar

No dia 14 de Novembro de 2010 (re)nascemos!

joana pina cabral -
Offline
Desde 24 Mar 2010

Voces nem sabem como as vossas palavras sao reconfortantes Sorriso Sorriso
MUITOO OBRIGADAA
É que eu ando mmo cansada. Já não sei o q é jantar. Ontem eram 11 da noite qd fui comer 1a sopa...E o meu marido deu p ter treinos e jogos de noite...ainda ontem me chateei com isso.

Realmente eu acho q vou começar a encurtar as hhoras da comida ao fim da tarde, pk eu acho q pode ser fome.
Vamos a ver e simmm acima d tudo mtaa pacieenciaaa
Lindass desculpem ser curto o agradecimento mas o meu lindo chama por mim.

Mas acreditem q as vossas palavras sao ouro p mim Apaixonado Grande abraço

Dia 23 de Novembro 2010 às 11H40M nasce o meu HERÓI

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

a minha princesa tem 10 semanas e as x tb tem dessas birras de sono, q chora q nem uma perdida e as x ate parece q lhe bateram Preocupado eu sei q é sono, pois ela kdo ta c sono fica msm c cara disso, c olhinhos inflamados e assim q lhe meto a chucha ela começa a fechar os olhos.
a rotina dela é esta (por ex. hj) acordou eram quase 6h30, mudei-lhe a fralda e leitinho as 6h30 voltou adormecer (sono agitados a esta hora), acordou eram quase 10h30, dei-lhe leitinho; ficou acordada pra ai 1/2horas, coloquei-a na minha cama, acordou ainda à pco e dei-lhe leite as 15h, foi uma luta agora pra dormir, mas agora esta a dormir no meu colo mas n profundamente. ja ta vestida e daqui a pco vamos dar uma voltinha ate a rua no marsupio, é uma maravilha pra ela dormir uma boa soneca, la pras 19h darei novamente leite e depois o ultimo biberon do dia la por volta das 23/24h. hj n é dia de banho, mas kdo é geralmente é as 19h30 e de seguida leitinho, dou banho dia sim dia nao pois estamos de inverno.
durante o dia abro as janelas tdas c ela, pra ela ver a claridade do dia, à noite tenho tudo as escuras e sossego.
a minha princesa pra dormir tem q ser c a cara enfronhada em alguma coisa, desde q tenha algo fofo numa metade da cara ela vai caindo aos pcos e a chucha tb ajuda nestas alturas. se ela tiver msm c mta birra, levanto-me eu vou dando uns passeios pela casa pois é um embalo pra ela Sorriso
nos maes temos q ir conhecendo truques pra adormecer os nossos bebes.

Mimi84 -
Offline
Desde 17 Nov 2010

Eu quando ponho o meuIô a dormir de dia é com claridade para o habituar a tal e a noite com o quarto escuro só com a luzonha de presença

Sobre Mimi84

O meu anjo nascido a 26/11/2010!!
Amo-te mais que tudo!!

*Madrinha da Motherstar e do seu lindo Rafael!!*