método contraceptivo | De Mãe para Mãe

método contraceptivo

Responda
12 mensagens
sandritasilva -
Offline
Desde 11 Jul 2011

Olá a todos!

Venho pedir ajuda...

Peço-vos por favor, que partilhem contigo o método contraceptivo que utilizam.

Eu tomo a pílula, à vários anos, mas não consigo confiar... tenho muito medo de uma gravidez, dai, eu usar pílula e preservativo.

.......

No fundo o meu medo é complicado... como vocês vencem isto? Ajudem-me partilhando as vossas "convicções" !!

.............

O meu principal medo que me leva a não confiar na pílula é:

por exemplo: - eu tomar a pílula certinha sempre, por exemplo até hoje, hoje ter relações, e amanha acontecer algo e precisar tomar uma medicação com corte o efeito da pílula.
Fico a correr riscos porque se tenho relações ontem, e hoje tomo medicação que interfere, os espermatozóides ficam vivos ate 72h, e se ficam dentro de mim a risco, logo, muito medo..!!

Como ultrapassam isto vocês ???!

Benimamy -
Offline
Desde 21 Mar 2016

Eu só uso a pílula. Se por alguma razão tiver que tomar antibiótico,aí sim acrescentamos o preservativo para prevenir.
Não penso muito nisso. A pílula é eficaz e em conjunto com preservativo era preciso ter muito azar para acontecer uma gravidez "indesejada"

Sobre Benimamy

A minha princesa chegará em breve .... Sorriso Sorriso Sorriso
Já és tão amada meu amor
Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Durante muitos anos usei a pílula e o preservativo. Não queria mesmo engravidar e não queria lidar com preservativo a romper (nunca aconteceu) ou com a pílula a falhar. Depois, quando já tínhamos uma vida estável, não queríamos filhos ainda mas sabíamos que se acontecesse não seria um problema, passei a usar só a pílula. Quando quis engravidar, deixei a pílula. Depois do parto tenho usado apenas preservativo. Sorriso

Mória -
Offline
Desde 25 Nov 2016

Durante anos, só usei a pílula. Se por algum motivo tivesse que tomar antibiotico, usava preservativo. E nunca aconteceu nada.

Sobre Mória

💙 O nosso mundo ficou ainda mais azul ás 40s1d.
No dia 30.04.2017, ás 10h51m com 3,045kg e 49cm 💙

Maria Clara 🌸 cefálica 🌸2,275gr 🌸46cm 🌸21h24
Maria Leonor 🌸 pélvica 🌸 2,220gr 🌸45cm 🌸21h30
Às 34+5

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Eu sou incapaz de tomar comprimidos diários a horas certas. Não vale a pena pôr alarmes,acabo sempre por esbardalhar a coisa. Por isso, o que usava antes de engravidar era a pílula em selo transdérmico, o Evra. Só se tem de mudar uma vez por semana, alterações gastrointestinais não interferem (e por isso há muito menos medicamentos que interferem no efeito). Nunca tive nenhum susto.

Agora tenho o DIU de cobre. Tem os seus riscos, como qualquer outro método mas pelo menos esquecimentos não é um deles.

serounaoser -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Durante algum tempo tomei a pilula. Mas primeiro era tao esquecida que ao fim de um ano, tinha um ciclo inteiro de pílulas esquecidas.

De ha uns anos para ca, uso so perservativo no periodo fertil. Quando tenho sintomas de vir o periodo nem isso uso.

So que eu nao engravido assim facilmente, nem a querer.

Saki -
Offline
Desde 07 Set 2016

Tenho 2 casos familiares próximos onde a pilula falhou e engravidaram. Supostamente sem nenhuma interferência, medicação ou esquecimento. Ambos os casos só falam de terem passado por uma fase de grande stress.
Além disso eu engravidei apesar de usar preservativo (no meu 1º filho) e a minha mãe engravidou a usar o DIU...

Por isso, se há coisa na qual não acredito é que um único método contraceptivo seja eficaz. Aliás quem os vende diz-nos precisamente que nenhum método é 100% seguro, mesmo fazendo tudo bem. Então juntando o possível erro humano entre outras variáveis acredito que falhem muito mais vezes do que aquelas que nos apercebemos. A verdadeira questão é que também é dificil engravidar mesmo sem contraceptivos. O período de tempo num mês em que se está fértil é tão curto que acredito mais que seja dificil algo correr mal e calhar logo na fase fértil...só que infelizmente também acontece.

Desde que engravidei do meu filho passamos a usar sempre preservativo e pilula em conjunto. E a meu ver é a única forma de garantir mesmo que não se engravida pois quando um dos métodos falha o outro protege.

sandritasilva -
Offline
Desde 11 Jul 2011

enviei um email a sociedade portuguesa de contraceção, tive esta resposta:

uma vez mais obrigada

Sara.rs.90 -
Offline
Desde 21 Ago 2015

Ainn nem sei que te diga.. Ando num dilema em relação a este tema que abri e afinal nada tem a ver com a minha situação. Sempre tomei a pilula e sempre passei super mal com a pilula (a combinada) comecei a toma-la com 14 anos porque tinha hemorragias constantes e muitos quistos nos ovários. Entretanto entre os 20 e os 24 parei pois não tinha namorado e para ver como corria a coisa e a minha menstruação normalizou, nessa altura apercebi-me que a minha tenção sempre alta e as enxaquecas constantes afinal não eram normais ou um problema meu e que poderia estar associado à pilula e afinal era mesmo (pilula combinada para esquecer). Entretanto conheci o meu marido e lá voltei a tomar a mesma pilula e lá voltaram todos os sintomas associados aquela porcaria, uso de preservativo ou de qualquer método de barreira para mim é para esquecer pois sou alergica ao latex e o unico preservativo que existe sem ser em latex (para quem conhece) é bastante incomodativo nas relações, seca imenso com a fricção, é uma borracha super grossa que chega mesmo a magoar bastante mesmo usando lubrificantes (só posso usar à base de água pois faço reações aos outros produtos). Entretanto com o nascimento da menina comecei a tomar a pilula cerazette, ao fim dum ano, parei recentemente de a tomar porque possivelmente me andava a fazer mal também (parei também com a amamentação mais ou menos na mesma altura e estou a avaliar a reação do meu corpo para daqui a 2 meses ir a consulta e ver com a médica), de facto estou bastante melhor dos sintomas que me queixava. Ou seja, metodos hormonais é para riscar também da lista. O método que utilizamos actualmente é o do coito interrompido (QUE NÃO ACONSELHO A NINGUÉM, pois não é totalmente fiável). Queria combina-lo com o método do calendário uma vez que sou certíssima como as horas (mas ainda não tive o período desde que parei a pilula). Estou à espera da próxima consulta para tentar debater alternativas com a médica, pois tinha a ideia de colocar um DIU de cobre (já que não posso usar o hormonal) e ela pelas minhas analises desaconselhou-me pois estava com os limites do sangue baixos e arriscava-me a apanhar uma anemia por causa das hemorragias. E pronto, estou num impasse que não sei mesmo que fazer. O maridão está farto de dizer que se houvesse uma pilula masculina que a tomava porque nem ele se sente bem de me ver a passar mal por andar a tomar a pilula seja ela combinada ou não. Ele tenta tranquilizar-me com o assunto de uma possivel gravidez poder acontecer e que seja qual for a minha decisão que está do meu lado a apoiar-me. Mas não me apetecia mesmo nada continuar a arriscar desta maneira, pois um filho agora com a menina tão pequena não vinha mesmo nada a calhar e o assunto aborto para mim deixa-me em pânico e não me apetece nada passar por esse stress todo.

Paragem da pilula:fevereiro Concepção:março
Dpp:19 de Dezembro 2015
Primeira gravidez e é uma princesa linda.
Nasceu: 2:21h do dia 11/12/15 com 2.720gr e 46cm
Segunda gravidez é um principe guerreiro.
Dpp: 14 de Abril de 2018

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Sara, tem facebook? Procure o grupo Método Natural de Fertilidade.
Faça o download (grátis) deste pequeno e-book

https://circuloperfeito.com/download-ebook-metodo-natural-de-fertilidade

onde é explicado no que consiste o grupo e como "usar" o método de conhecimento do nosso ciclo. Isso de ser certinha como as horas pode não querer dizer nada, e no ebook explica como perceber melhor em fase do ciclo estamos, através da temperatura observação do muco etc

Eu tb não posso usar métodos hormonais, os DIU assustam-me, conheço vários casos em que eles se moveram e houveram gravidezes por causa disso, a minha única vantagem é que posso usar preservativo à vontade, e é o que uso no período fértil.

PS: Só agora me lembrei que ainda não menstrua, assim é mais complicado, mas lá grupo também a ajudam com isso, as meninas são muito prestáveis e a Patricia Lemos é uma ajuda preciosa.

Sara.rs.90 -
Offline
Desde 21 Ago 2015

Olá Tyta muito obrigada pela tua resposta, já adicionei o grupo estou à espera de confirmação agora. Por acaso apareceu-me hoje o período (ao fim de quase 2 anos admito que me está a fazer alguma confusão, calculando com o dia que parei a cerazette bateu os 21 dias certinhos) vou dar uma vista de olhos nesse artigo que me enviaste. Um beijinho grande para ti, é bom sentir que não estou só neste "problema", pois por vezes as pessoas mais próximas de nós, neste caso a família próxima, são as menos compreensivas em relação a este assunto e parece que nos olham como se andássemos a arranjar desculpas para sermos "irresponsáveis".

Paragem da pilula:fevereiro Concepção:março
Dpp:19 de Dezembro 2015
Primeira gravidez e é uma princesa linda.
Nasceu: 2:21h do dia 11/12/15 com 2.720gr e 46cm
Segunda gravidez é um principe guerreiro.
Dpp: 14 de Abril de 2018

Desde 09 Jan 2017

Alguem tem aparelho contraceptivo???tenho uma duvida