Metedos cotraceptivos | De Mãe para Mãe

Metedos cotraceptivos

Responda
4 mensagens
catarina e Mafa... -
Offline
Desde 27 Nov 2009

Ola a todas
Tenho algumas duvidas que espero que voces me ajudem a esclarecer... Quando fui a consulta de revisao do parto o meu GO disse para eu ir pensando no metodo contraceptivo que vou utilizar quando parar de amamentar. Eu tou inclinada a por o implante mas ja me avisaram que em alguns casos faz engordar imenso, podemos ficar sem mestruaçao durante meses ou andar com hemorragias durante dias...Tambem me lembrei de por o aparelho no intrauterino mas nao conheço peesoas que ja tenham utilizado por isso nao sei grande coisa sobre ele. Eu toma a pilula(minigeste) mas nao queria voltar a tomar a pilula porque as vezes esquecia-me alem de que me fez engordar Triste
Gostaria de saber se alguma de voces utiliza alguns destes metodos e quais os pros e os contras de os utilizar?
Obrigado a todas Grande abraço

23/9/2009 as 20:28h o dia mais feliz da minha vida....

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

todos os metodos contraceptivos hormonais (pilula, implante etc anel vaginal) podem provocar aumento de peso tal como a pilula. A pilula yasmin é das poucas que pode ter eeito contrario, mas a mim fez.me engordar, depende das pessoas.
Agora teras que ser tu e o marido a optarem por um metodo com que se sintam confortaveis.

Apesar de nao haver contra indicaçoes, tb nao me parece normal estar dias com hemorragias e meses sem menstruaçao com o implante, nao deve ser bom para o organismo.

beijos

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Eu tb sou muito esquecida com a pílula por isso optei pelo anel vaginal. Funciona exactamente como a pílula (21 dias com o anel e 7 dias sem). Se registares o teu tlm na companhia deles recebes gratuitamente 1 sms a dizer que é dia de colocar o anel e depois outro a dizer que é dia de retirar...
Coloca-se exactamente como 1 tampão.
O implante a mim metia-me confusão, o DIU tenho medo que magoe, os adesivos fazem alergias com frequência... e o marido que não diga que sente, porque não sente!
Eu fiz como o meu GO disse: coloquei mas não disse ao meu marido, depois de termos tido relações perguntei-lhe e ele disse que não tinha notado nada... De certeza que se lhe tivesse dito diria que tinha sentido!

CCS -
Offline
Desde 21 Jan 2010

olá eu posso te falar do Implanon.
usei durante 1 ano e tirei agora para poder engravidar.
nao custa nada a colocar nem a retirar, fica carote... implante +/- 40€ + a consulta para colocar sei que é mais cara que a normal mas depende do GO e para retirar tambem tive de pagar 100€ + consulta.

durante este ano devo ter tivo periodo umas 4 ou 5 vezes e nao passava de um corrimento castanho escuro 1 penso diario durante 2/3 dias.

eu engordei cerca de 5 kilos - e aqui está o contra do implante - kilos que nao conseguia perder de maneira alguma nem com dieta nem com comprimidos, drenantes, nada...
eu sou gordinha e mesmo com a pilula que nao me engordava quando eu engordava tambem emagrecia e isto nao se verifica com o implante.
outro efeito secundário foi a diminuição do desejo sexual, grande diminuição mesmo, o meu marido queixou -se mesmo a sério... e eu sei e sabia que ele tinha razao.

quem nao sofre dos efeitos segundarios fica muito bem servido pois o implante é segurissimo, comodo, e nao tem datas nem horarios, mas que como eu sofre com os efeitos segundário... bem posso dizer que nao vou voltar a colocar...

quanto as pilulas se voltares a tomar só tens de encontrar uma indicada para ti. por exemplo eu desde o inicio (18 anos) que tomava a minulet que era a mais indicada para o meu sangue, nao me engordou nada e dizem que é uma pilula forte costuma dizer-se que é a pilula das "velhas" por ser mais forte, mas era a mais indicada para mim.

espero ter ajudado
bjs