É mesmo preciso esperar algum tempo para começar os treinos depois de deixar a pílula?! | De Mãe para Mãe

É mesmo preciso esperar algum tempo para começar os treinos depois de deixar a pílula?!

Responda
8 mensagens
Cris_A -
Offline
Desde 29 Fev 2012

Boa tarde a todas as treinantes, grávidas e mamãs!

É a primeira vez que escrevo aqui no fórum.
Estou a tentar engravidar desde Maio do ano passado. Em Novembro foi-me detectado um quisto no ovário, o que exigiu que eu fizesse um tratamento de 3 meses com pílula. Agora que já está tudo limpinho, a médica disse que devo tomar precauções para não engravidar no 1º mês sem pílula, porque senão há um maior risco de aborto espontâneo.
A minha dúvida é a seguinte: acham que é mesmo preciso esperar? Eu sei que a opinião varia de médico para médico, e gostava de saber qual é a opinião geral.

Obrigada!

ANARITAmariana -
Offline
Desde 02 Out 2009

ola! eu tenho ovarios poliquistico e desde que os descobri tenho tomado a pilula mais para os limpar!! e qd pensei ficar gravida parei a pilula e fiquei logo gravida!! à quem espere uns meses mas olha eu n o fiz e ainda bem!! Sorriso depense msm de médico p médico!!bjs

Amo-te minha filha. Dia mais feliz das nossas vidas 26-01-2010, parece que foi ontem!!

DOKINHA -
Offline
Desde 01 Jan 2012

Se a tua médica te disse para esperares i mês acho que deves respeitar, pois engravidas e tens o azar de abortar, vais ter de esperar mais para voltar aos treinos.

O meu médico disse que hoje em dia não era preciso fazer a pausa, embora eu tenha esperado um mês, mas de qq maneira, no meu caso estava tudo ok.

Espera, não custa assim tanto... e depois bons treinos Piscar o olho

Sobre DOKINHA

Mãe de duas meninas lindas Sorriso

ZetaJones -
Offline
Desde 06 Out 2011

mim a médica nunca me disse nada sobre esperar para começar a treinar, eu comecei logo

Sobre ZetaJones

Oficialmente em treinos desde o dia 09 de Outubro 2011
Positivo a 10 de Janeiro de 2012 Sorriso
DPP - 4 de Setembro

Vem aí o nosso Tesouro

Cris_A -
Offline
Desde 29 Fev 2012

Eu sei que seria só um mês, o que parece pouco para quem já espera há bastante tempo. Mas, há certas alturas da nossa vida, que parece que o tempo é sempre uma eternidade...
O que eu realmente queria ter a certeza é se o risco é assim tão grande, e se é consensual entre os médicos que realmente se deve esperar.
Por outro lado também penso que, se fiquei tantos meses sem engravidar, era preciso ter galo para conseguir agora logo no 1º mês! [não que eu me importasse;)!!!)

Cris_A -
Offline
Desde 29 Fev 2012

E já agora, como reparei que já são todas mamãs ou estão grávidas, muitos parabéns e felicidades!!!

june -
Offline
Desde 19 Maio 2010

concordo com as outras meninas... se a tua GO te disse para fazeres a pausa o melhor será respeitares. ela saberá quais os motivos que levaram a essa indicação.

vou-te dar o meu exemplo, quando fiz a consulta com a minha GO e ela começou a dar-me indicações, 1º começou por dizer-me para fazer 1 mês de pausa.
com o alongar da conversa (porque eu tinha uma lista de perguntas para lhe fazer :P), ela acabou por concluir que o melhor seria eu "não perder tempo" e começar a tentar de imediato. mas esta indicação teve origem no facto de ter histórico de SOP e haver a possibilidade de vir a desenvolver novamente.

Cris_A -
Offline
Desde 29 Fev 2012

Olá June!

O motivo que a minha GO me deu foi mesmo a maior probabilidade de aborto. Como eu já tive quistos no ovário mais do que uma vez, também tenho um bocado de medo que, com o passar do tempo, apareça outra vez. Depois já se sabe... mais uma temporada com pílula.
Só queria desligar disto, conseguir não pensar muito no assunto, deixar de fazer contas aos dias, e de repente ter a grande surpresa! Era tão bom que, de vez em quando, conseguissemos desligar o nosso cérebro para determinadas coisas, não era? Pelo menos o tempo de espera seria bem mais fácil!