menstruação | De Mãe para Mãe

menstruação

Responda
5 mensagens
Marisa e Tiago -
Offline
Desde 05 Nov 2013

ola mamas oque venho aqui hoje perguntar quanto tempo depois de terem os vossos bebecas tiveram a menstruação? e se foi como dantes de engravidarem

obrigada a todas

mamãdaluz -
Offline
Desde 16 Set 2014

mamã eu tive um mês e pouco depois, mesmo amamentando em exclusivo. a médica disse que era normal vir de vez enquando. e Alertou-me que agora que tomo cerazzet poder não ter.
Foi particamente igual e durou os mesmos 3 dias.

Marisa e Tiago -
Offline
Desde 05 Nov 2013

ola mamadaluz
os nossos bebecas tem o mesmo tempo Sorriso como tao a correr as coisas?

eu ja nao amamento, era bom que tambem me durasse tres dias, mas vem todos os meses ou pode vir mes sim mes nao?

obrigado mama

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Eu tive a primeira menstruação 7 meses depois do parto ( decidi não tomar a cerazette por causa dos efeitos secundários). Eu pelo menos acho que foi a menstruação pois tive corrimento de sangue. No entanto há uma coisa que me intriga.
Antes de começar a tomar a pilula a minha menstruação era irregular, durante 7 dias sempre muito mal disposta e tinha muitas dores de barriga e costas. Quando iniciei a pilula passou a ser de 4 dias e sem dores ou má disposição. Mas quando apareceu há 1 mês atras, era pouquissimo sangue e só de dia, á noite não tinha corrimento e durou 3 dias. Foi estranho e se calhar devia ter ido á enfermeira ou ao médico, mas não o fiz, vamos ver agora neste mês se torna a vir igual ou não. Ah e esqueci de dizer que quando apareceu senti a barriga estranha, fui á casa de banho e tinha as cuequinhas sujas.

mamãdaluz -
Offline
Desde 16 Set 2014

Ppois tenhem Sorriso estão a correr bem e por esses lados?
Pelo que a enfermeira me disse sim.
geralmente é assim, tirado da net:

Mães que amamentam: Um dos muitos benefícios da amamentação é manter a menstruação suspensa por um período maior. A mulher que dá o peito regularmente, tanto durante o dia quanto à noite, pode passar até um ano livre das cólicas, da TPM (tensão pré-menstrual) e dos absorventes. Isso, claro, depois do fim do sangramento normal pós-parto, que pode durar várias semanas.

Se o bebê começa a dormir a noite inteira, pulando algumas mamadas, a menstruação volta mais cedo -- o mais comum é que isso aconteça quando ele tiver entre 3 e 8 meses. A mesma coisa acontece quando se complementa a alimentação do bebê com fórmula láctea. Ou seja: quanto mais o bebê mamar no peito, mais vai demorar para o ciclo menstrual voltar.

Mães que não amamentam: Mulheres que não estão amamentando podem retomar os ciclos menstruais regulares já um mês depois do parto. Às vezes a menstruação demora dois ou três meses para voltar.