meninas sera que posso ter engravidado? | De Mãe para Mãe

meninas sera que posso ter engravidado?

Responda
10 mensagens
anglee -
Offline
Desde 26 Nov 2009

Ola , tenho um duvida na minha cabeca e n sei se engravidei ou n. O meu periodo apareceu dia 11 de julho e tive relacoes dia 27 de julho, axam que e periodo fertil aindA? TIREM ME esta duvida por favor!
Obrigado

anglee -
Offline
Desde 26 Nov 2009

E que eu ando a tentar o metodo billings e espero n me ter enganado. Mas se vier mais um e mt Bem vindo.

amadalena -
Offline
Desde 13 Maio 2009

O período fértil, quando o ciclo é de 28 dias, ocorre 14 dias após a menstruação. Mas isso varia muito, podes ter uma ovulação precoce ou uma ovulação tardia. Na minha opinião, a partir do momento em que há relações sexuais desprotegidas, seja em que altura for, há sempre a probabilidade de engravidar.

Desde 13 Set 2012

Olá!

Bingo! Claro que sim! Numa mulher relativamente regular, o período fértil ocorre 14 dias após a chegada da menstruação; ou seja, do dia 11 a dia 27 passaram cerca de 16 dias. Tendo em conta que estas coisas não são estanques e nem rigorosas como a aritmética, o dia 27 pode perfeitamente ter coincidido com a ovulação, ou seja, com o período fértil.

Resumindo, se dia 8 não ficar menstruada, aguarde mais uns 3 ou 4 dias e faça um teste. Se der positivo, não se espante!

De qualquer forma, mesmo durante a ovulação, engravidar nem sempre é uma realidade; se assim fosse, não havia tantas mulheres a tentar engravidar durante meses e mesmo anos a fio.

Outra possibilidade de não ter ficado grávida é se for tão regular como um relógio. Se a ovulação ocorreu mesmo ao 14º dia, escapou por pouco! O óvulo fica cerca de 24 horas a aguardar o encontro com o espermatosoide para a fertilização. Quando este não aparece no caminho, pronto, o óvulo segue o seu caminho sozinho e a gravidez não acontece.

Espero que o resultado seja o que pretende, embora não saiba com rigor se a ideia é mesmo engravidar ou se não pensa nisso para já.

Beijinhos e tudo de bom.

SMSantos

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Esse método vale o que vale... é preciso conhecer muito bem o organismo.
Se for um ciclo típico estarias no período fértil, mas isso não garante que engravides!
Os meus queridos manos mais novos foram fruto de erros de cálculo. E ainda bem. Sorriso

anglee -
Offline
Desde 26 Nov 2009

Eu sou mt regular e mt fertil, engravido logo. Eu senti aquele muco elastico uns 3 dias antes por isso pensei que ja tinha passado o periodo fertileu ja tenho um casalinho, mas se vier mais um e mt bem vindo, no entanto ja me ficava bem so por 2. Agor li q o metodo billings era mais eficaz que a pilula e o perservativo, por isxo ando a experimentar.vamos la ver.... obrigado meninas pelo vosso tempo

underthewater -
Offline
Desde 14 Mar 2014

So a abstinencia total e 100% eficaz na prevencao de uma gravidez. Todos os outros metodos teem margens em que podem falhar, nomeadamente se mal utilizados.
Os metodos de proteccao naturais exigem que a mulher tenha grande conhecimento do seu corpo e mesmo assim podem falhar (por exemplo se houver mais do que uma ovulacao num ciclo). NOrmalmente aconselha-se um periodo (normalmente de um ano) em que a mulher continua a usar metodos contraceptivos extra e que vai "estudando" como funciona o ciclo e quais os dias de mais risco.
De qualquer forma, o periodo fertil nao e somente de um dia. O ovulo vive cerca de 24horas e o espermatozoide vive cerca de 72horas, logo deve dar-se uma margem de alguns dias antes e depois do dia que e suposto fazer-se a ovulacao (ha quem aconselhe 5 dias antes e 5 dias depois, para ser mais seguro).
Pelo que li os metodos naturais nao sao tao seguros como os metodos artificias (penso que a pilula e o preservativo estao a rondar os 99%).
Depenendendo da duracao do ciclo, sim pode ter corrido risco de engravidar.

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Confio mais nos métodos artificiais (pilula ou preservativo) que nos naturais (observação do muco, temperatura basal, dias férteis, amamentação,...). Os artificiais têm efeitos secundários, mas é o que há.
Podes utilizar preservativo nos dias duvidosos e assim estás mais protegida. Sorriso
Já pensei fazer o mesmo mas tenho medo que falhe. Um dia quem sabe.

canuquinha -
Offline
Desde 12 Set 2014

"Agor li q o metodo billings era mais eficaz que a pilula e o perservativo, por isxo ando a experimentar." É melhor se informar MUITO melhor, porque isso é um enorme disparate. A pilula é 99% eficaz, por isso esse método teria de ser 100% eficaz, e nem pouco mais ou menos se assemelha a isso...

Para ter uma ideia, a minha ovulação foi numa 2º feira (fiz teste de ovulação, porque estava a tentar engravidar) e a data de concepção, sei agora, foi na sexta, por isso veja os dias de diferença!

Esse método não funciona por diversos motivos: ovulação expontânea, ovulação tardia, não conhecer exactamente ao dia o dia de ovulação, não saber quanto tempo o ovulo vai durar, dupla/tripla ovulação, etc.....

Ultima pilula - Agosto 2014.Inicio treinos - Setembro 2014
Positivo 5/12! Gravidez anembrionária a 22 Dezembro Triste
De volta aos treinos Fev 2015 Positivo: 05 Abril 2015! Vem lá uma Laura!!!! A nossa princesa nasceu a 25/11/15!
Ultima pilula : 09/17! Inicio de treinos: 10/17!
Vem aí o Rodrigo!

anglee -
Offline
Desde 26 Nov 2009

Agora deixaram me ligeiramente preocupada e pensativa sobre isto. Bem seja o q DEus quiser.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?