Meninas que foram a junta médica nos últimos tempos | De Mãe para Mãe

Meninas que foram a junta médica nos últimos tempos

Responda
8 mensagens
FTAndreiaComba -
Offline
Desde 09 Out 2009

Olá meninas,

Estou de baixa desde final de Novembro devido a dor na ciatica, que mesmo com repouso continua cá e não consigo exercer a minha actividade profissional. Sou enfermeira, trabalho num lar, e faço 40 km para cada lado uma das coisas que deixei de conseguir fazer foi conduzir, adormece-me a minha perna.
Agora, cada vez maior, continuo com dor na ciatica, num consigo fazer grande coisa e agora junto a ciatica já é as costas a bacia. Tenho dias que já nem sei o que não doi, e digamos que tenho tado de repouso, nem imagino se tivesse a trabalhar.
Ontem recebi carta para ir a junta médica. Não faço a minima ideia do que é ir à junta médica e gostaria de quem passou por isso pudesse deixar o seu testemunho.

Andreia & Hugo

22 de Maio de 2010 - O momento!
06 de Abril de 2012 - O próximo passo! Diogo a caminho.

Cat Lopes -
Offline
Desde 29 Jun 2011

Eu ja fui a junta medica, levei o relatorio do médico apenas a justificar o motivo da baixa e nem me fizeram perguntas...

Piscar o olho

Sobre Cat Lopes

Positivo: 30-09-2011 Espertalhão

DPP: 26-05-2012 Apaixonado

Simão <3 31-05-2012 com 3.200kg e 50,5cm

marandmar -
Offline
Desde 15 Ago 2011

olá!

eu fiquei de baixa muito cedo precisamente pelo mesmo motivo - ciática e tinha de fazer 100km diarios - torna-se impossível

também fui chamada a junta médica, e digo-te que é muito importante levares uma carta com o relatório médico a explicar o motivo da baixa, porque eu axei que era desnecessário e tive de fazer um recurso porque me declararam imediatamente apta para o trabalho mesmo vendo a minha dificuldade de locomoção... enfim... e ainda tive direito a visitas domiciliárias!

depois fui pedir o relatório médico, entregui na SS e a partir daí foi esperar por nova junta médica, onde por mais motivos que vieram acrescidos aos da ciática e aproveitei para lhes mostrar algumas ecos de companhamento da gravidez e pronto não foi preciso mais nada.

Patricia Caferra -
Offline
Desde 25 Dez 2009

Pois no meu caso qdo fui chamada p ir a uma junta médica tava grávida,viram o tamanho da barriga(já em final de tempo) e mandaram-me embora por isso ñ sei bem como funcionará no teu caso ms penso k tenhas de levar exames médicos e responder a algumas perguntas.

ana_ana -
Offline
Desde 18 Fev 2011

não te preocupes
eles quando chamam não fazem a minima ideia porque é que estás de baixa.
é muito levares um relatório do teu médico, que indique o motivo detalhado da tua baixa. Se quiseres leva também ecografias...

MFP -
Offline
Desde 05 Set 2011

Eu também fui chamada à junta médica em Outubro. Mas nem apareci, pois como estou de gravidez de risco e de repouso absoluto desde Julho, foi lá a minha mãe por mim. Levou 2 relatórios médicos, um do GO e outro do médico de família, entregou-os na recepção e não foi preciso mais nada, nem sequer falaram com ela. Até hoje não recebi mais nenhuma notificação. Beijinhos

SusanaiFerreira -
Offline
Desde 11 Nov 2011

Olá

Também sou enfermeira e também sofri do mesmo problema que tu. Para a junta médica basta levares um papel da médica a dizer o motivo pelo qual estás de baixa e eles não fazem grandes questões.
Eu estive lá dentro 2 minutos, também já estava com uma barriga tão grande que as águas me rebentaram nessa mesma noite Sorriso

SusanaFerreira

Rute28 -
Offline
Desde 16 Jul 2010

Olá,
também estou de baixa devido a gravidez de alto risco. Recebi também uma carta para me apresentar, onde pediam um relatório médico.
Quando lá chegei não passei da recepção, pois a funcionária disse que como estava grávida e levava comigo o papel da baixa apenas era necessário ficar a cópia da baixa, nem o relatório médico foi necessário ficar. Disse-me ainda que se voltasse a receber alguma convocatória para ligar apenas para lá e informar que era gravidez de risco, não era necessário apresentação.
As melhoras!

Sobre Rute28

Meus Amores:
Princesa Mafalda em Abril de 2007
Princesa Carolina em Maio de 2012