Meninas q tiveram bebés antes do tempo: como correu? Com qtas semanas nasceram? | De Mãe para Mãe

Meninas q tiveram bebés antes do tempo: como correu? Com qtas semanas nasceram?

Responda
14 mensagens
aifos1983 -
Offline
Desde 21 Jul 2010

Olá meninas, estou grávida de 34 semanas e 4 dias, e o meu rapaz já está a querer sair, embora esteja ainda sentado. Estou com o colo mais curto, e já tenho 1 cm de dilatação. Estou de repouso quase absoluto. Estou com uma grande ansiedade de conhecer o meu menino. Alguém q tenha passado pelo mesmo, ou parecido? Como correu?
Beijinho a todas e obrigada desde já.

Sobre aifos1983

Madrilhada da Marina 78, VLVS, Mariamig, Lanai e Xeline. Madrinha das queridas sbessa, Carla à espera e Mãe de àgua.Afilhada da Mana Sandra1983.Adoro-vos minhas lindas!
O João Pedro nasceu a 10/11/2011, com 2,570kg e 45cm. És o amor da minha vida, meu filho lindo!

Anita24 -
Offline
Desde 09 Jun 2010

antes d mais muitos parabens:)

A nim aconteceu m o mm mas foi com 32 semanas tive mm k ter repouso absoluto o medico ate kis k eu ficasse la 3 dias p tomar a injeccao p ele n nascer, mas acabei por vir a casa e ir tomar a injeccao la, mas n podia fazer um minimo de esforço pk s n podia mm nascer, e correu tudo bem, as 36 semanas ja tava tudo controlado e acabei por ser inernada as 39 semanas pk tava a ficar sem likido dia 12 de Dezembro e ele nasceu no dia 13 e ja vai fazer 1 aninho, vonvem mm ficares em repouso pensa positivo falta pc p conheceres o teu tesouro.

beijinhos

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Olá! Eu tive gémeos de 34sem e 3d, pelo q o teu já tem mais um dia q os meus...lol
Felizmente correu tudo bem. O meu pandinha quiz sair mais cedo e tive ruptura da bolsa dele cerca das 10h da manha. Fui p o hospital nas calmas, fui observada e fiz eco e ctg, e cerca do meio dia ja estava descansadamente no quarto c a familia e amigos à espera q as contracções começassem. Estive sem dores até cerca das 15h, e depois vieram umas contracções fraquinhas.
estava p ser cesariana (ia ter consulta p a marcar daí a 2 dias, mas a minha medica estafa fora, e por isso a medica q me assistiu achou q se podia fazer parto natural sem problemas.
N cheguei a fazer PPP pq estava p ser cesariana, e por isso estava muito nervosa c medo de n conseguir ter força p os 2, pelo q acabei por concordar c a epidural cerca das 15h40.
Fui p a sala de partos pouco depois das 16h e devo la ter estado 25 min...lol Nasceram bem, de parto natural, c 3 min de diferença apenas (e cm eram magrinhos eu n rasguei e so levei 1 ponto..ihihi), e se n me tivessem obrigado a ir para o recobro tinha ido logo p ao pé deles, pq so me apetecia agarra-los. No entanto cm eram prematuros de baixo peso tiveram q ficar na neo 9 dias p ganhar peso e aprender a mamar.
Em retrospectiva houve momentos complicados, pq n é facil virar costas e deixa-los lá, mas em relação ao parto em si...nada a dizer! Foram todos impecaveis, e o q recomendo é q procures manter-te calma e confies na equipa q te assiste, pois é meio caminho andado p q corra tudo bem.
....e vais ver q por ele TUDO vale a pena Piscar o olho
Votos de uma hora pequenina e serena cm a minha e n te preocupes q eles até à ultima hora podem dar a volta. Beijinho

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

aas -
Offline
Desde 19 Out 2010

olá
As minhas gemeas nasceram às 36 semanas. Já queriam nascer às 28 semanas,tb estava com dilatação, colo curto, contrações apesar de n ter dor. estive internada das 28 às 34 semanas, os medicos por precaução só me deram alta qdo já podiam nascer sem problemas, pois já respiravam.
O parto foi induzido, pois como eram gemeos o meu GO n deixava passar das 36. Foi um parto demorado, mas correu tudo bem.

Aproveita este tempo para descansar bastante e dormir Gargalhadas Gargalhadas .
Que tudo corra bem.
bjs

Tikinhas -
Offline
Desde 24 Fev 2010

Olá,
Eu tb tive os meus filhos mais cedo que o previsto,em 2010 fui á consulta das 36semanas e para meu espanto quando a médica me diz que estou com contrações de 10 em 10min e com 3cm de dilatação,quando me diz onde o queres ter? É que nasce hoje!
Caiu-me tudo....lol
Fez ontem 3semanas fui á consulta e Eco das 36semanas da minha princesa e ela diz exactamente a mesma coisa e marca-me a cesariana para as 8h da manhã do dia seguinte(como tive cesariana do primeiro e foi recente tb tive que ter cesariana agora)mas tudo correu bem e a minha bebe veio muito saudavel tal como o primeiro...

Felicidades e beijinhos.

MárciaGS -
Offline
Desde 26 Mar 2011

Olá,

Eu estive de baixa de alto risco desde o início da gravidez, mas de repouso absoluto apenas 2 semanas entre as 24 e 26. NO meu caso foi por causa de abortos anteriores e de ter uma trombofilia. O R. acabou por nascer às 35 semanas e 6 dias. Foi parto normal e sem sinais nenhuns antes. Rebentaram-me as águas quando estava a dormir às 3h30 da manhã. Ele nasceu às 15h e super saudável, com 2445kg. Não precisou de incubadora e nunca teve qualquer problema até hoje, quase com dois meses. A única atenção especial que teve foi ser-lhe testada a glicémia de 4 em 4 horas nas primeiras 24 horas. Como era muito pequenino não sabia mamar e dormia ininterruptamente. Mas 48horas depois tivemos alta e em casa tudo correu melhor. Saiu de lá com 2270, mas tem crescido imenso. Em 17 dias engordou 1kg, só com mama. Está um matulão e até hoje n teve uma única queixa, nem susto.

Bjs e tudo a correr bem.

SaxContra -
Offline
Desde 07 Jun 2011
I Love DMPM

A minha também nasceu prematura de 35 semanas certinhas... Estava com atraso de crecimento intra uterino daí querem interromper mais cedo porque não estava a crescer.... Induziram mas como não evoluiu nada ( nada de dilatação) foi de cesariana... Esteve 17 dias na neo para ganhar peso e hoje com quase 6 meses e meio já está com quase 7kg (pelo menos aos 5 meses tinha 6360g.... Por isso vês... eles crescem cá fora e por vezes estarem mais tempo dentro de nós começa a não ser muito bom para eles (pelo menos no meu caso era assim)

Sobre SaxContra

Mãe babada da Mariana 27 de Abril de 2011 40,5cm 1570g 35 semanas de gestação

Ana.Andrade -
Offline
Desde 28 Ago 2009

Oi!
O meu pequeno nasceu as 32 semanas, devido a bolsa ter rompido. Tive uma gravidez tranquila, e um dia levantei-me de manha e era agua por todo o lado Nervoso .
Fui para o hospital, fiquei em repouso, levei uma injecção para ele fazer a maturação pulmonar. Claro que estava assustada, apesar de saber que ha bebés que nascem muito mais cedo sabia que com 32 semanas podia não conseguir respirar sozinho.
Nasceu nesse dia noite, com 1915g, chorou um bocadinho (fiquei muito aliviada), ainda lhe dei um beijinho e depois levaram-no para a incubadora para ter uma atmosfera mais rica em oxigenio. Esteve sempre bem, foi alimentado por sonda 4 ou 5 dias porque não sabia mamar (parece facil... mas não é!) Careta .
Estive com ele durante 12 dias na neo.
Agora tem 8 meses e meio e é um rapaz cheio de saude!!!!
Vai correr tudo bem! Eles são mais fortes do que nós pensamos!
Grande abraço

Ana
O meu tesouro nasceu a 14/02/2011 as 32 semanas com 1915gr e 41 cm!
A minha princesa nasceu a 09/01/2013 as 38 semanas com 2890gr e 47 cm!

sandracasei -
Offline
Desde 26 Jun 2011

o meu 1º nasceu as 37 semanas
a minha mais nova de 32 semanas ambos com atraso de crescimento intra uterino
dela custou mais um bocadinho pois só tinha 1585gr mas depois cresceu e agora esta uma marota linda
não te preocupes vai correr tudo bem
que nasça na melhor altura e que seja numa hora bem pequenina
felicidades

MafaDias -
Offline
Desde 05 Set 2010

Olá querida antes demais os meus parabéns Sorriso

Eu tive uma gravidez de risco desde as 22 semanas, o bebe estáva pequenino, as contrações já eram muito e o colo, uiiii... bem fui obrigada a repouso absoluto... nasceu com 37 semanas com 50,5 cm e 2920k e tenho um belo rapaz já quase com 7 mesinhos!

Vai tudo correr bem, beijinhos e qq coisa dispõem Piscar o olho Sorriso

Sobre MafaDias

Madrinhas e afilhadas queridas - Ana Teigas c o Miguelinho e a Roseta Ramos c o Rodriguinho, Titinha :), Barbara Ferro Sorriso NinaAndreiaSantos Sorriso MartaQueroz :)e Kaya :)- afilhada linda Leonor Piscar o olho

Vejam a minha loja Piscar o olho http://demaeparamae.pt/vendo/loja/72873 ou o Blog http://obaudosmeustesouros.blogspot.com/

Amo-vos filhotes!!!!

Sarunxa -
Offline
Desde 22 Mar 2011

Oláá Sorriso
bem eu estive internada desde q fiz 30semanas pois ja esta a dilatar....
entao deram uns medicamentos pos pulmoes do menino e uns pa atrasar o parto, ás 33semanas ja tinha 4dedos e entao pararam com os medicamentes e quando ele quizesse nascer nascia, e nasceu no dia seguinte, á oo:29 com 33semanas e 1dia.
ele esteve 1dia na incubadiraa apenas por precauçao, e de resto nao teve mais problemas, teve um problemazito no estomago pq nao fazia a digestao bem, e os medicos disseram que foi o facto de ter nascido antes de tempo, teve internado 1semana mas desde aí nao teve mais problemas....
boaa sorte e beijinhos *

Sobre Sarunxa

SaraFilipa <3
Lucas Lourenço De Sousa Paiva, orgulho da mãe .29Julho2011 amo-te (L)
*Afilhada da Mum 2 Be e *Madrinha da neuzaraquel, Zana Mendes e da Silvinha33

Pat4 -
Offline
Desde 11 Jul 2011

Eu estive de baixa desde as 29 semanas por risco de nascer, quase de repouso absoluto. Isto porque já me estava com moinhas e com alguma dilatação.
Entretanto às 06.00h da manhã de dia 13/06 rebentaram as águas e fui para o hospital. Já estava cheia de contrações desde as 07.00h, mas até ao fim o CTG nunca acusou contrações. Deram-me uma injecção para amadurecer os pulmões do bébé e também medicação para ele não nascer (estava de 32 semanas e 4 dias). Entretanto as dores começaram a apertar e os análgesicos já não faziam grande coisa.
Eram certa de 20.00h, eu já estava com contracções próximas e todos diziam que não pois não acusava no CTG. Até que chamaram o médico. Lá me deram um cheirinho de epidural para eu deixar de ter dores.
Assim que relaxei um pouquinho, ele começou a nascer. Em 15 minutos nasceu como se fosse no tempo devido (no dele era certamente).
Foi para a neonatologia e esteve lá 3 semanas (e nós também todos os dias) para aprender a mamar. Foi complicado deixá-lo lá, mas foi por uma boa causa.
Hoje, 17 meses depois e um Diogo saudável e bem desenvolvido, ninguém diz que foi prematuro.
Eles é que sabem quando devem nascer, não tinha mesmo jeito.

zo -
Offline
Desde 20 Fev 2010

Olá, o meu 1º nasceu com 34 semanas, correu tudo super bem, não precisou de incubadora, só de uns dias de fototerapia porque ficou amarelinho e nos bebes prematuros os ditos valores normais para os bebes de termo, são considerados altos. Acho que a unica é que são mais preguicosos para mamar e domem muuuitoo, logo há que acordá-los mais vezes. Deresto tudo normal. Hojé é um rapagão Gargalhadas

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

biogirl -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Sorriso O meu filhote nasceu de 34 semanas + 4 dias!! Sorriso
Nasceu com 2.360 kg e 45 cm, nada mau para um prematuro (e que facilitou bastante o parto, porque foi mais facil do que pensava).
Nao teve qualquer dificuldade respiratoria mas teve de ficar internado 6 dias na neonatologia porque nao sabia mamar e entao tinha de ser alimentado por uma sonda Coração despedaçado
Entretanto viemos para casa e 2 dias depois voltamos ao hospital para ser avaliado e infelizmente tivemos de ficar mais 1 semana internados porque ele estava a perder mto peso e tinha de fazer fototerapia. Os primeiros 2 meses correram mto bem mas depois começou a chorar MUUUUOOOTTOOOOOO. Fui varias vezes ao medico, eles diziam que eram as colicas, experimentei varios remedios para as colicas e nada. Foi uma altura desesperante ve-lo gritar de dor e nao conseguir fazer nada para alivia-lo... Chorão
até que finalmente descobrem que ele tem 2 hérnias inguinais, que é bastante mais frequente aparecer em meninos prematuros. Cara séria e que isso provoca dores horriveis. O medico faz uma manobra qualquer para meter a hernia para dentro e a partir desse dia o meu menino transformou-se!! nunca mais chorou da maneira como chorava. Mais tarde, aos 9 meses acabou por fazer uma cirurgia para resolver definitivamente o problema, que correu mto bem.
Hoje tem quase 13 meses e é um bebé super bem disposto!

Por isso se o seu bebé nascesse agora, à partida nao iria ter grandes problemas, mas se aguentasse pelo menos mais 2 semaninas seria o ideal, para ja ter o reflexo de mamar bem desenvolvido.

Felicidades e que corra tudo bem! Grande abraço

Sobre biogirl

O meu Salvador nasceu a 07-10-2011