Meninas, preciso de ajuda! - Seguro de saude | De Mãe para Mãe

Meninas, preciso de ajuda! - Seguro de saude

Responda
6 mensagens
JoDcc -
Offline
Desde 17 Set 2011

Olá a todas!

Estou grávida pela segunda vez, e muito feliz, obviamente. A minha primeira filhota nasceu há quase 5 anos no Hospital de Santa Maria, e correu tudo bastante bem, apesar de ser um hospital gigante, do movimento constante nos corredores e da pouca privacidade que tinha (coisas que, confesso, me incomodaram um bocadinho, talvez por ser uma pessoa reservada e ter sonhado que iria ter dois dias descansados, calmos e desfrutar da minha bebe e do momento de outra maneira, não sei se me entendem.)

Acontece que, depois do nascimento dela, fiz um seguro de saúde na Allianz, o que talvez me permita fazer o parto em outro hospital. Disseram-me muito bem do Hospital da Luz e da Cuf... já alguém lá esteve?

Tenho que me informar melhor acerca do seguro e daquilo que cobre, não sei se cobre as despesas de consultas, exames, do parto e do internamento...se alguem souber também agradecia informação. Estou bastante ansiosa e hoje é Sábado, só na 2ªfeira é que vou conseguir falar com a minha agente de seguros (que está grávida também!).

Obrigada e felicidades a todas!

Sobre JoDcc

Mariana (a nossa Mimi!) - 01 Dezembro 2006
Catarina Sorriso - 11 Maio 2012

Dalila Santos -
Offline
Desde 18 Maio 2010

Parabens mama
Eu tambem tenho seguro de saude da allianz e tive a minha bebe agora em julho na Cuf e digo adorei. A minha outra filha tinha nascido no publico, não tive nada apontar, esta quis que nascesse no privado e não tem nada a ver.
Foi fantastico em tudo.
So tive de pagar a franquia, o resto do parto pagou o seguro e durante a gravidez o seguro cobriu todas as consultas e exames, so tive mesmo de pagar a parte que me pertencia.
Tou muito contente com a allianz, até mesmo nos reemboloso eles sao rapidinhos e nunca deixaram de pagar ou reembolsar nada.

20/10/2004 nasceu Sofia a minha princesa, com 2920g.
11/07/2011 nasceu a Sara a minha princesinha,com 2835g.

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/62486

JoDcc -
Offline
Desde 17 Set 2011

Peço desculpa pela pergunta, mas a franquia de que fala são os tais 250€, correcto? E de internamento não terei que pagar mais nada?
É que assim nem penso duas vezes ;)!

Obrigada!

Sobre JoDcc

Mariana (a nossa Mimi!) - 01 Dezembro 2006
Catarina Sorriso - 11 Maio 2012

Maria e Miguel -
Offline
Desde 03 Abr 2011

Desculpa...vou-me colar ao teu tópico. Não me interessa o sguro para parto, mas para elementos da família.
Quem tiver alguma dica sobre seguros de saúde, agradeço.

Maria

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Olá! antes de mais...parabéns e votos de uma hora pequenina e serena.
Em relação ao seguro, as coberturas dependem da apolice q tens e não da seguradora, ou seja...dentro da mesma seguradora existem varios planos. Uns têm coberturas p parto, outros não... uns têm limites de plafond, outros não. Por isso p saberes qual é o teu caso só mesmo falando c a tua agente ou então ligando p a linha de atendimento da companhia de seguros, q normalmente tb funciona aos fins semana.
Em relação ao hospital, podes ligar tb directamente p lá e perguntar qual o preço p a seguradora em causa. Normalmente distinguem entre cesariana e parto natural, e cobram um extra se precisar incubadora, se o pai pernoitar, etc etc. Mas ligando eles explicam tudo... Piscar o olho

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

Catarina84 -
Offline
Desde 16 Nov 2010

Ola!
Eu tenho seguros na Allianz e agora queria fazer um para o meu bebe.
Posso fazer um só para ele ou eu tambem tenho que estar incluida?
Ja agora, se não te importares, quanto pagas? Quais são as coberturas?
Não sei qual sera o melhor...

Catarina Luis
O meu Simão nasceu a 28 Setembro as 19:35.
O dia mais feliz da minha vida!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?