Meninas do porto com problemas de infertelidade? | De Mãe para Mãe

Meninas do porto com problemas de infertelidade?

Responda
112 mensagens
Thais1982 -
Offline
Desde 25 Ago 2011

Ola meninas.
Podiamos criar aqui um cantinho de meninas do porto( as outras que quiserem participar também são muito bem vindas? que acham?
Eu tenho 29 anos e andava a tentar engravidar a dois anos mas sem sucesso:( resolvemos ir a clinica do Dr Barros e mandaram-nos fazer mil exames. Com o meu marido esta tudo bem mas como eu tive uma gravidez ectopica a uns anos tiveram de me retirar a trompa e a outra trompa esta entupida por isso temos de fazer FIV. Ja marcada para outubro:)

Sobre Thais1982

THAIS

danicalendario -
Offline
Desde 23 Set 2011

Olá Thais

Acho muito bem.
Tenho 30 anos- acabei de fazer IcSI/FIV- mas não deve ter dado positivo, pois parece-me que estou com o periodo.
É a 2ªicsi que faço, mas a 1ª não deu embrioes.
Esta tive dois para tranferir.
Como está a correr no Alberto barros?
Alguem tem bom feedbak do hospital de gaia?

bjs

vaniachabi -
Offline
Desde 21 Mar 2007

Olá. Eu e o meu marido estamos a ser seguidos no hospital de sao Joao. Comigo esta tudo normal, mas com ele e que não. Tem pouca perçentagem de espermatozoides normais(4%) e sao muito lentos. Estamos inscritos para Fiv mas entretanto ja fomos chamados para em novembro fazer uma IIU. Espero q resulte logo. Sorriso pensamento positivo.

Thais1982 -
Offline
Desde 25 Ago 2011

Oh DANICALENDARIO se não for desta de certeza que vais conseguir a tua estrelinha. Todas nós merecemos ser mama. Mas ja te veio mesmo ou foi falso alarme? Ha muitas meninas aqui no forum que sangram mas depois da positivo.
Em novembro? Boas noticias VANIACHABI O pensamento tem de ser sempre positivo. Eu vou fazer a minha Fiv em outubro e só me permito pensar em coisas boas.

Sobre Thais1982

THAIS

danicalendario -
Offline
Desde 23 Set 2011

Sim...infelizmente já tenho o Beta (negativo) e o período!!

Estou muito triste...a pensar onde arranjar forças.

Quando fores fazer a transferência de embriões deixa-te estar lá o máximo tempo a repousar....eu só fiquei 30 minutos.aconselho mais!!

bjs e vamos falando

Raquel31 -
Offline
Desde 09 Ago 2011

Olá meninas..infelizmente tb comecei a fazer parte deste cantinho...

Postei agr no forum um tópico que passo a transferir para aki pk tb sou do Porto e quero juntar-me a voces..posso? Acho que todas as experiências e ajudas nesta caminhada são bem-vindas..

Ando a tentar há 1 ano e ate agr nada...aparentemente cmg ta td bem (ciclos regulares e testes de ovulação positivos). Para tirar teimas aconselhei o meu marido a fazer um espermograma e assim foi..

O resultado n foi o mais animador e ele está de rastos..
Quantidade de espermatozoides (devia ter mais de 60milhoes/ml e tem apenas 35 e formas móveis devia ter mais de 75% e tem apenas 25% Triste
Ainda n fomos ao urulogista mas este resultado n é nada animador..n sei s o resultado é apenas mau ou mt mau..n sei k tratamento teremos d fazer..n sei s teremos k recorrer a fertilização...n percebo nada disso..a unica coisa k sei é k esta caminhada será longa..bem mais longa e penosa do que algum dia imaginei.

Considero-m uma mulher forte e estou de cabeça erguida e sei k vamos conseguir...

Alguma menina c resultado identico e k tenha conseguido? Como conseguiu??

Preciso mm d ficar mais esclarecida pk n sei o k m espera

Obrigada a todas pelas respostas

Sobre Raquel31

IIU (17 Dezembro 2011) Triste (CETI)
Teratozoospermia (3% formas normais) identificada na AB
ICSI (AB) - Abril. Positivo a 03.05. 12 Sorriso
Os meus gémeos nasceram com 37s.
Mãe babada e super feliz!! Espertalhão Espertalhão

macalado -
Offline
Desde 06 Abr 2011

Mais uma pra se juntar a vcs..

tb sou do porto, estou a ser seguida no S Joao e fiz a minha primeira IUU, soube o resultado na 5ªf passada..NEGATIVO Chorão Chorão
agora vou fazer uma ICSI mas so em Junho de 2012..é esta espera que nos mata daí eu ter aconselhado á menina aí de cima, no outro topico, a inscrever-se já para as consultas pq é angustiante esta espera...

Vaniachi
espero que tenhas mais sorte do que eu tive mas mentaliza-te que com uma IUU há apenas 10% de probabilidade de obtermos um positivo..
Vai preparada, assim se algo correr mal custa menos enfrentar...

Achei optima ideia este tópico. Já conheci uma menina que participa tb neste forum e está no mesmo percurso que nós. Já nos conhecemos pessoalmente e é sempre bom poder falar com alguém sobre isto..só vcs me entendem!!
Boa sorte para todas nós

vaniachabi -
Offline
Desde 21 Mar 2007

ola

Apesar do nosso caso não ser igual, o que te aconselho é falares com a tua GO ou a tua médica de família para ver o melhor. Provavelmente e dependendo da tua área de residência a medica de família reencaminhará o processo para as consultas de infertilidade num dos 3 hospitais do Porto(Maternidade Julio Dinis ou Hosp S.João, ou Centro Hospitalar de Gaia).
Se a médica não quiser enviar logo o processo insiste com ela pq já estás a tentar a imenso tempo e por causa do resultado do teu marido. Assim que ela mandar o processo para lá se for como eu num espaço de 2 meses recebi uma carta do hospital com a marcação de uma consulta.
Dou-te o meu exemplo, a medica enviou o processo no Inicio de Abril para o S. João e em Maio recebi carta para ir a 1º consulta da especialidade Infertilidade. Depois da 1º consulta que foi em Junho, a medica mandou-nos fazer analises a mim e ao meu marido e eu tive que fazer um exame as trompas a ver se estava tudo bem. Ficamos logo nessa primeira consulta inscritos na lista de espera para Fertilização in Vitro. Ficou também logo marcada uma segunda consulta para dia 9 de Agosto,onde a medica viu todos os exames e no caso do meu marido nem foi preciso ir a consulta de urologia. Ficamos logo inscritos para Fiv e inseminação artificial. Ficamos a saber também que o tempo da lista de espera para a Fiv é de 1 ano e para a Inseminação a lista de espera é de 3 meses.
Ora fui em Agosto a segunda consulta e esta semana ligaram-me do hospital para marcar a inseminação para Novembro. Apesar de ser no publico o processo tem sido bastante rápido.

Se puderes e tiveres possibilidades finaceiras aconselho-te a marcar uma consulta particular no medico mais conceituado no Porto na área da infertilidade, o Dr.Alberto Barros. Aqui fica o site da clinica: http://www.cgrabarros.pt/
É cara a consulta e os tratamentos também, mas são muito mais rápidos que no publico.

Espero ter ajudado.

Bjinhos

vaniachabi -
Offline
Desde 21 Mar 2007

ola

Sim infelizmente sei que as probabilidades são apenas de 10%, mas olha há que ter fé e não desanimar. E tu também não devias desanimar. Tudo vai correr bem, vais ver.

Eu sou da Maia e também gostaria de conhecer algumas de vocês. Sorriso Pode ser que qq dia marquemos um cafezito num shopping ou algo parecido.

Bjitos

macalado -
Offline
Desde 06 Abr 2011

Vaniachi

Sim, tem fé que tudo vai correr bem!! Sorriso
Eu tb sou da Maia.

Eu tb fiquei com essa ideia, apesar de ser no público foi tudo muito rápido, 1ª consulta em fins de Abril, exames e a marcação da IUU para Agosto (atrasou pq a minha menstruação não aparecia..é sempre ao contrário, lol)
Lógico que a maior parte de nós já está em treinos á muito e cansadas de todos os meses ir ao WC e só apetecer chorar chorar e chorar.
Eu e outra menina daqui fomos na semana passada almoçar ao MAC (muito saudavel eu sei), qdo quiserem marcar qq coisa bora lá!!

Thais1982 -
Offline
Desde 25 Ago 2011

MACALADO um beijinho dem grande para ti. Imaginamos todas como te deves estar a sentir. Não foi desta mas de certeza que a tua hora de ser mama vai chegar. Ate julho de 2012 vais descansar um bocado disto tudo ou vais tentar por outro lado?

RAQUEL31 Só temos mesmo de estar de cabeça erguida. Somos todas umas lutadoras.

É tão bom podermos conversar com pessoas que realmente nos entendem.
Sim sei que as pessoas que nos rodeiam, nos adoram e só querem o nosso bem mas aqui sabemos que o "imagino o que estas a passar" é verdadeiro pois estamos na mesma luta e temos medos e receios bem parecidos.

Sobre Thais1982

THAIS

macalado -
Offline
Desde 06 Abr 2011

Por acaso noutro topico já me fizeram essa pergunta, se ia tentar no privado, e a resposta é Não!!
Fica extremamente caro qq tratamento no particular e acho k já basta o estarmos a passar por isto e ainda estarmos em simultaneo a fazer contas ao dinheiro que vamos gastar, imaginar o que poderiamos comprar com toda aquela quantia.
Sei que as nossas estrelinhas vão chegar, mais cedo ou mais tarde vão, e qdo for isso a felicidade vai ser a dobrar pq concretizo o meu desejo e tenho mais uns trocos no bolso.. Espertalhão sou poupadinha!!
e sempre trabalhei, pago os meus impostos todinhos, desconto imenso para a seg. social, não vou abdicar dos poucos proveitos que posso ter deles né?
E tb gosto do S.João, são optimos profissionais e muito humanos!

Criei um topico para saber se há medicação para melhorar os bichinhos do meu marido, enqto espero vou tentar esses meios, medicação, produtos naturais, etc..eles têem um papel fisicamente muito soft nesta história toda..têem que fazer alguma coisa tb eh eh eh
Além disso acho k o facto de já ter um filho "atenua" um pouco tudo isto...dá pra ir levando com a cara mais levantada e aproveito e canalizo toda a minha atenção no meu pimpolho!!

macalado -
Offline
Desde 06 Abr 2011

Ahhh atençao que não condeno de forma nenhuma quem anda no privado..acho que nesta guerra vale tudo e cada uma luta com as armas que pode ou com as que quer Beijinho

vaniachabi -
Offline
Desde 21 Mar 2007

Ola

Que giro, também és da Maia. Quando quiserem combina-se qq coisa. Para já e como infelizmente estou desempregada os meus horários são flexíveis. Sorriso

Raquel31 -
Offline
Desde 09 Ago 2011

Olá meninas..

Estou a pensar ir à clinica do Dr. Barros...Thais que tal a experiencia? Kt pagaste p esses exames todos?

Eu sp fui seguida no privado (HPP Boavista). Nem sei kem é o meu medico de familia pk ao centro de saude nunca fui...

Já vi a tabela de preços da clinica do Dr. barros...se tiver k ser..será... Triste

Mas e s n der certo? É dinheiro deitado ao lixo Triste

Sobre Raquel31

IIU (17 Dezembro 2011) Triste (CETI)
Teratozoospermia (3% formas normais) identificada na AB
ICSI (AB) - Abril. Positivo a 03.05. 12 Sorriso
Os meus gémeos nasceram com 37s.
Mãe babada e super feliz!! Espertalhão Espertalhão

Thais1982 -
Offline
Desde 25 Ago 2011

vaniachabi Eu sou de Sao Mamede de infesta:) Tb é pertinho.
Macalado percebo-te perfeitamente mas como tu dizes guerra é guerra lol
RAQUEL31 ja te enviei uma msg a explicar tudinho. o que pediste e nao pediste. Embalei-me Espertalhão ! Se precisares de mais alguma explicaçao é só dizer. E aconselho-te se decidires mesmo fazer no privado o melhor é tratares de conlhecer o teu medico de familia. Vai dar-te jeito nos exames comparticipados.
Beijinhos

Sobre Thais1982

THAIS

Raquel31 -
Offline
Desde 09 Ago 2011

Thais obrigada pela tua resposta..es uma amor.

Tb já te respondi Piscar o olho e tb fiz um testamento lol.

Nesta 6a feira vamos mostrar o espermograma ao urulogista do HPP Boavista e logo se vê o que ele diz...n sei s vai aconselhar passarmos para consultas de infertilidade...n sei!!

Vcs acham que deva ir tb à GO? Se calhar terei k fazer tb exames mais específicos pk apesar do problema ser do meu marido tb tem k despistar td e fazer todos os exames em mim tb...apesar d já ter feito mts...estou é com medo da histerossalpingografia..dizem k doi mt Preocupado

Sobre Raquel31

IIU (17 Dezembro 2011) Triste (CETI)
Teratozoospermia (3% formas normais) identificada na AB
ICSI (AB) - Abril. Positivo a 03.05. 12 Sorriso
Os meus gémeos nasceram com 37s.
Mãe babada e super feliz!! Espertalhão Espertalhão

Kika Pinto -
Offline
Desde 11 Ago 2010

Olá meninas! Mais uma para se juntar ao grupo. Eu também sou da zona do Porto.Tenhõ andado a ser seguida na Ordem do Carmo e adoro o meu ginecologista, mas ele já nos disse que era melhor passarmos para alguém especialista em fertilidade.
Assim, ficou de nos encaminhar para o Hospital de Stº António, sendo que nós também vamos começar a tentar no privado, porque o meu marido tem um bom sistema de saúde e pagam-nos a maioria dos tratamentos.
Tenho consulta marcada com o Prof. ALberto Barros para dia 14 de Outubro... estou super ansiosa...
Vocês têm alguma experiência com ele?
Resumidamente a minha história é a seguinte: a tentar há mais de 1 ano, o espermograma do mardido(feito na clinica do prof. AB)não está excelente, mas também não é muito mau, fiz histerossalpingografia e está tudo OK, e tomo dufine desde que comecei a tentar engravidar e nunca consegui nada. Além disso tenho de tomar o rovera para menstruar, se não nem vê-lo e à cerca de 2 meses estou também a tomar o ovusitol. Ah muito importante, tenho SOP.
Como vocês também sabem é uma ansiedade terrivel, estar sempre à espera de boas noticias, já para não falar de que todos os meses tinha de fazer um teste de gravidez, porque se estivesse grávida não poderia tomar o provera... agora imaginem a quantidade de desilusões que eu tive...
Bem meninas, mas o importante é mantermo-nos sempre otimistas porque a nossa vez vai chegar mais tarde ou mais cedo.

Beijinhos

Kika Pinto
A tentar desde Setembro de 2010
1ª IIU - 27 Dez 2011: Positivooooooo (9 Janeiro 2012)

Raquel31 -
Offline
Desde 09 Ago 2011

Olá Kika...

Sê benvinda a este cantinho (infelizmente n pelas melhores razões mas aqui o k interessa é o bjectivo final e n o percuso ate o atingirmos).

Coseguiste consulta com facilidade na clinica do Dr. Alberto Barros? Estou a pensar ligar para lá hj para ver kd posso ter consulta..mas tb devo tentar na clinia CETI...´para ver em qual tenho consulta mais rapido que isto d esperar mt da-m nervos lol.

Como é k está o espermograma do teu marido? Ele receitou-lh apenas comprimidos?

Estou ansiosa p começar a tratar disto...ja perdemos mt tempo (1ano).

Olha a histerossalpingografia doeu mt?? estou c receio de ter k fazer Preocupado

Beijinhos

Sobre Raquel31

IIU (17 Dezembro 2011) Triste (CETI)
Teratozoospermia (3% formas normais) identificada na AB
ICSI (AB) - Abril. Positivo a 03.05. 12 Sorriso
Os meus gémeos nasceram com 37s.
Mãe babada e super feliz!! Espertalhão Espertalhão

Kika Pinto -
Offline
Desde 11 Ago 2010

Olá Raquel,
olha o tempo médio de espera para a consulta é de 1 mês e meio mais ou menos, mas pela informação que me deram poderás ser consultada por outro médico, como o Drº Cristiano Oliveira... mas olha eu já estou um bocadinho cansada de recorrer aos "Santos"... prefiro ir directamente a "Deus". Mas, pelo que me explicaram quando liguei para lá, depois desta primeira consulta podem encaminhar-nos para outro médico... Mas liga e tenta. Tenho lido depoimentos muito positivos do atendimento na clínica... mas eu tou super ansiosa que chegue o dia da consulta.
O meu marido tomou durante cerca de um mês dufine e umas vitaminas mas também não resultou em nada. Tem 5% normais e ejacula um bom número de bichinhos... mas não tenho aqui o exame. Na altura o GO disse que se não conseguirmos naturalmente ele tem uns valores bons para se fazer inseminação.
Quanto à histero... ai nem quero lembrar-me dissso... Fiz na Campos Costa e gostei do atendimento e sinceramente, na hora do exame não me doeu muito. É incomodativo e desconfortável mas é rápido... para mim o pior veio depois. Tive umas dores horriveis durante o resto desse dia e no outro... Parecia que me estavam a esfaquear na barriga... Mas depois passou.
Fiquei super otimista quando a fiz, só pensava vai ser desta... tive uma amiga que fez que já estava há mais de um ano e meio a tentar e 3 meses depois de ter feito o exame engravidou e de gémeos... tá quase a ter os meninos dela.
Mas passou 1 mês, 2, 3 e nada... continuo na mesma. O médico disse que as trompas estavam bem...
Mas não tenhas medo, as pessoas são todas diferentes e para termos um filho vale tudo.
Sabes eu às vezes desanimo um bocadinho... tanto tempo e nada... a minha casa super vazia a precisar de agitação... os amigos todos com os filhotes...e depois pergunto-me porquê a mim? Mas depois levanto a cabeça e encho-me de otimisto e acredito que a minha hora vai chegar e que quando der por isso vou ter o meu bébé a crescer dentro de mim...
Vai dando noticias que eu vou fazendo o mesmo.

Beijinhos

Kika Pinto
A tentar desde Setembro de 2010
1ª IIU - 27 Dez 2011: Positivooooooo (9 Janeiro 2012)

Kika Pinto -
Offline
Desde 11 Ago 2010

Olá Thais,
será que podes partilhar um bocadinho da tua experiência na clinica do drº Alberto Barros?
é que ue tenho lá consulta agora em Outubro e estou um bocadinho ansiosa por saber como é que funcionam as coisas, se mandam fazer muitos exames, se demoram muito tempo a chamar para os tratamentos... enfim dúvidas de quem está ansiosa por saber mais e mais.

Obrigada e boa sorte para a tua FIV.

Beijinhos

Kika Pinto
A tentar desde Setembro de 2010
1ª IIU - 27 Dez 2011: Positivooooooo (9 Janeiro 2012)

MarinaRibeiro -
Offline
Desde 17 Ago 2009

Ola meninas eu Também sou do Porto (Lousada)tenho 21 anos com SOP a tomar ovusitol e a tentar a minha sorte a 1 ano, com consulta de infertilidade marcada na maternidade Julio Dinis para fins de Novembro alguma recomendação a nao ser nao desanimar pensar positivo e acreditar que tambem vou conseguir:(
é que todas voces como eu deve haver uns dias que me esqueço disso outos que acredito que vou conseguir e outros que penso para mim eu sou uma deficiente e nunca vou conseguir...
Beijo grande qualquer promenor que me possam dizer pode me fazer levantar a cabeça e acreditar que "Sim eu também vou conseguir" enquanto isso espero.......................................
Beijo para todas e tudo de bom

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

ola meninas!!!

eu tambem sou do porto (gondomar) e tambem ja ando a tentar a 2 anos e nada Triste
inicia-mos as nossas consultas de infertilidade na maternidade julio dinis em abril e eu tenho SOP, tomei dufine durante 6 meses e nada, volta-mos a fazer exames e descobri-mos nesta ultima consulta que o meu marido so tem 3% de espermatosides normais Triste
agora ele tem de ir a andrologista e depois temos consulta de infertilidade para dezembro...o mal do publico é que demora muito tempo entre as consultas Triste mas eu espero que em dezembro ja me marquem o tratamento....

temos que ter mt força para aguentar esta dor e esta luta!!!!todos os meses uma desilusao...mas somos fortes e vamos conseguir superar Sorriso

bjinhos a todas*********

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

Raquel31 -
Offline
Desde 09 Ago 2011

Olá meninas...

Como é que estão?

Marquei hj a minha consulta na Clinica do Dr. Alberto Barros mas nem perguntei se era para ele ou para o Dr. Cristiano Ups! Só me perguntaram se era uma consulta de infertilidade e eu disse que sim. Mas tb n m interessa..um ou outro o que eu quero é resolver isto Piscar o olho

Ficou marcado para dia 15 Novembro Sorriso

Vou nesta 6a ao urulogista do HPP Boavista mostrar o espermograma e espero que ele inicie um tratamento qq..

Depois dou notícias.

Beijinho gd para todas e pensamento positivo sp Piscar o olho

Sobre Raquel31

IIU (17 Dezembro 2011) Triste (CETI)
Teratozoospermia (3% formas normais) identificada na AB
ICSI (AB) - Abril. Positivo a 03.05. 12 Sorriso
Os meus gémeos nasceram com 37s.
Mãe babada e super feliz!! Espertalhão Espertalhão

Thais1982 -
Offline
Desde 25 Ago 2011

Boa RAQUEL 31 vais ver q vais gostar. Eles são todos muito meiguinhos
Bem vinda KIKA PINTO olha eu fui directamente ao Dr. Cristiano Oliveira. O Dr. AB só da a primeira consulta e depois reencaminha para o Dr. Cristiano. Mas continua a acompanhar cada caso A equipa toda é fabulosa. E as coisas lá são super rápidas. A minha primeira consulta foi em 20 de agosto e em outubro vou já começar a minha FIV Nervoso
MARINARIBEIRO não TE sintas assim. É normal que tenhamos dias maus mas é por isso q temos este cantinho. Engravidar sem passar por tratamentos? Sem sofrer? Sem chorar algumas vezes? Que anormal? Lol Se n encararmos com algum humor. Desesperamos.
JU_ju_ju tenho te visto em outro tópico. Se bem vinda.

Vamos conseguir todas as nossas estrelinhas e vamos ser umas mamas babadas:)

Sobre Thais1982

THAIS

Raquel31 -
Offline
Desde 09 Ago 2011

Olá meninas...

Entao como estão?

Thais obrigada pelo teu comentário.

MARINARIBEIRO é normal sentires-te assim...o desejo de ser mãe é tão grande que só a pensarmos na possibilidade de não conseguirmos (que vamos conseguir todas não tarda) atormenta e nem sp estamos no nosso melhor dia Sorriso Mas temos é k pensar que o caminho percorrido não interessa..o importante é o objectivo final.

Quanto a mim...

Como vos disse marquei consulta na clinica do Dr. AB para dia 15 Novembro mas ansiosa como sou marquei na CETI uma para bem mais cedo (6 de Outubro Gargalhadas Vamos la ver o que nos dizem...

No entanto o meu marido tinha esta 6a feira consulta marcada no urulogista para mostrar o espermograma. O médico disse logo que não estava optimo mas que o caso dele podiamos engravidar na mesma sem ajudas (embora fosse mais dificil) mas seria bem pior se ele tivesse apenas 2% de formas normais e ele tem 25%. Ele disse que apenas com medicação ia la Sorriso Ficamos bem mais animados.

Agr está a tomar 2 comprimidos por dia e 2 ampolas para aumentar a quantidade e qualidade. Disse que daqui a 3 meses devia repetir o espermograma e que nessa altura de certeza que estaria óptimo Sorriso Sorriso

De qualquer forma na quinta feira vamos na mesma à CETI para termos outra opinião.

Beijinho gd para todas...

Sobre Raquel31

IIU (17 Dezembro 2011) Triste (CETI)
Teratozoospermia (3% formas normais) identificada na AB
ICSI (AB) - Abril. Positivo a 03.05. 12 Sorriso
Os meus gémeos nasceram com 37s.
Mãe babada e super feliz!! Espertalhão Espertalhão

Azul Celeste -
Offline
Desde 14 Jan 2007

Olá meninas!

Também moro na Maia e ando muito triste pelo facto de já tentar há imenso tempo e nada de nada.

Para a semana tenho consulta com a médica de família mais o meu marido e vamos tratar de fazer uns exames para vermos o que se passa...eu ando super em baixo com isto tudo!

Beijocas

Primeira Consulta: Janeiro de 2012

vanozinha -
Offline
Desde 01 Out 2011

Olá meninas do Grande Porto,

Posso juntar-me ao grupo e partilhar a minha experiência?
Também moro no Porto e, tal como a maioria de vós, estou a tentar engravidar há muito tempo e não consigo. Neste momento, eu e o meu marido já temos o diagnóstico de infertilidade realizado e, infelizmente, não é mesmo nada animador! Ele sofre de terazospermia (anomalia da morfologia dos espermatezóides), apresentando apenas 1% de espermatezóides com forma normal. Eu sofro de ovários poliquísticos e de impermeabilidade das trompas.
Neste momento, estamos a ser seguidos no Hospital de São João, estamos a aguardar a primeira consulta de infertilidade. Só depois, então, é que passaremos a estar incluídos nas longas listas de espera para os tratamentos. Em princípio, teremos de ser sujeitos a ICSI.
Alguma das mínimas, está a passar por uma situação idêntica?
Li que uma das meninas escreveu que o tempo de espera está a ficar mais curto e que o atendimento das listas está a ser mais rápido. Alguém mais partilha da mesma opinião?
É bom sabermos que não estamos sós nesta longa batalha que se chama infertilidade, por isso, para mim, será um gosto conhecer-vos.
Um abraço de esperança a todas vós Sorriso

Thais1982 -
Offline
Desde 25 Ago 2011

Bem vinda AZul Celeste vais ver q vai correr tudo bem. Não sofras por antecipação.se calhar não vão ter nenhum problema.Há meninas q demoram muito tempo a engravidar. Depois descobrem q têm um problema hormonal e depois de um tratamento com comprimidos de 3 meses conseguem engravidar.
VANUZINHA tb ouvi dizer q as listas de espera estavam bem mais rápidas e foi de uma menina q tb fez o tratamento no São J. Espero q seja verdade pq eu estou a espera da minha FIV a tão pouco tempo e as vezes desespero imagina pessoas q têm de esperar anos. Mas tb somos tão fortes que agüentamos tudo.

Sobre Thais1982

THAIS

Thais1982 -
Offline
Desde 25 Ago 2011

Meninas alguém já tomou ou toma folicil? O meu médico mandou-me tomar mas ao 3 dia comecei com umas dores de barriga. Quase n conseguia andar. Tive de deixar de tomar. Já aconteceu isso a alguma de voces?

Sobre Thais1982

THAIS

vanozinha -
Offline
Desde 01 Out 2011

Olá Thais,

Que bom saber que as listas de espera estão mais curtas! Ainda vou ter que ir à primeira consulta de infertilidade e, então, só depois é que devo entrar nas listas...para ICSI.
Olha, quanto à tua pergunta, o que te posso dizer é que já tomei folicil durante muitos meses e, sinceramente, nunca tive qualquer sintoma. É possível que os sintomas variem de mulher para mulher. Se calhar, é melhor falares com a tua médica. Ela aconselhou-te a tomar agora o folicil, enquanto esperas pelo tratamento?
Bjinhos