Meninas, muito muito muito obrigada :) | De Mãe para Mãe

Meninas, muito muito muito obrigada :)

Responda
11 mensagens
Forget-Me-Not -
Offline
Desde 17 Mar 2010

Antes de tudo, gostaria de agradecer a todas as palavras de carinho neste momento tão emotivo que estou(amos) a atravessar.
Na primeira vez que escrevi aqui para desabafar (a 17 de Março), sentia que o mundo me estava a cair em cima, que era literalmente “o fim da linha”. Sentia-me sozinha, completamente desamparada e um pouco traída pela falta de apoio do meu namorado. Não vou dizer que esse sentimento me tenha abandonado, mas depois de todas as demonstrações de amor e cumplicidade que encontrei na minha família, amigos e, claro, aqui convosco, tenho o coração mais sossegado e creio que esperança voltou.

O meu namorado continua completamente indiferente à minha gravidez, recusa participar no que quer que seja, não quer ver as ecos nem ouvir falar na palavra “bebé”. Quando se aborda o assunto, fala sempre como se fosse problema meu e chegou mesmo a dizer que se eu sofresse um aborto espontâneo era da forma que “se resolvia o problema”. Eu já coloquei as cartas na mesa e disse que não ia abrir mão da criança. Se ele quisesse embarcar nesta aventura comigo, óptimo, se ele não quisesse, óptimo na mesma, porque eu não ia interromper uma gravidez (e, no fundo um sonho de longa data) só porque ele tem medo da responsabilidade e da reacção da familia (tal como já disse, dinâmicas familiares muito “complexas”). A verdade é que ele protesta, acusa-me (injustamente) de lhe estar a arruinar a vida e chega a dizer que se quer matar (absoluto disparate, na minha opinião). Sempre que há este tipo de discussão, eu convido-o a sair de casa e garanto que o isento de qualquer responsabilidade (excepto a de registar o bebé porque é de lei e aí não há nada a fazer). A verdade é que ele (ainda) não saiu.

Eu não tenho medo de criar uma criança, até porque sei que nunca estarei sozinha. Estou rodeada de pessoas que me amam verdadeiramente e isso dá-me uma segurança enorme!

Beijos e, mais uma vez, muito obrigada!

Forget-Me-Not

saoxinha -
Offline
Desde 31 Ago 2008

ola linda tou sem palavras eu tb tenho uma historia ainda bem pior mas ja foi passada mas nao keria falar aki adiciona-me [email protected] melhor

sempre k precisares tou la para te dar akela palavra de amizade k tanto precisas

Maiainha -
Offline
Desde 26 Set 2009

<:P Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Apaixonado
Após ler o que escreves te e ter acompanhado o teu topico anterior,
Apetece me claramente dar te um abraço !!Vais ser a melhor mãe do mundo concerteza!
Acredito que por momentos tenhas vindo a ficar "fraca" mas também acredito que esse bébé que esta aí dentro te veio dar força e coragem para esta"luta"!
É ASSIM MESMO!GRANDE MULHER ,GRANDE MÃE!
Vais ser muito feliz! <:P <:P
Em todo o caso ...não tentes partilhar uma casa em comum ,isso pode vir a trazer te problemas também,mais vale só do que mal acompanhada ,pois se tem problemas familiares complexos que vá para a casa dele de forma a resolver os problemas!
Não te deixes Humilhar pela atitude dele ,lembra te sempre que existe sempre alguém que goste de nós..e que nos dÊ o devido valor!
Bjocas Sorriso

Sobre Maiainha

Maiainha( http://maiainha.blogspot.com/ )Mãe da Pipoca com 8anos de vida Apaixonado
Madrinha da Jerry,SJS,Enigmas e do Santiago Apaixonado
Afilhada da Querida Magaliida Apaixonado
Um dia quem sabe...talvez o regresso da Cegonha!

mariah lu -
Offline
Desde 03 Set 2009

ola linda,olha eu encontro me na mesma situaçao k tu ...o pai da minha bebe k tem agora 20 dias tambem quando soube da minha gravidez,mandou me abortar,ofereçeu me dinheiro pa o fazer...
confesso k ao principio fiquei na duvida do que havia de fazer pois eu ja tinha 4 filhotes de outra relaxao....mas foi entao e conheci este forum e começei a falar k estas meninas k o frequentam e rapido vi o que realmente queria..ter o meu bebe com ou sem pai...
e assim foi,fui fazer as ecos sempre sozinha ou com a minha filhota de 10 anos,fui fazer analises e consultas sempre na mesma situaçao,ate o parto foi uma amiga minha que me acompanhou,amiga essa k nunca esquecerei e ela tambem nao ....hj a minha bebe tem 20 dias o pai nem a quer ver e nem a mim,registei a bebe logo no hospital so com o meu nome,e agora estou a espera k ele va a um registo civil dar o nome dele,se tal nao acontecer o tribunal encarrega se disso....desculpa o meu testamento mas e para saberes que nao estas so...quando tiveres desesperada triste e sozinha,vem aqui desabafa que estara aqui sempre alguem pa te ouvir e aconselhar..no que eu puder ajudar podes contar comigo...um beijinho grande e felicidades

Sobre mariah lu

Quem janeiro de 2013 chegue rapido pa ter o meu bebe nos braços..
mariah lu....

Susete martins -
Offline
Desde 06 Abr 2009

ola linda, fico muito feliz por ti, eu sabia que não ias abdicar desse bebe! Eu tenho a certeza que vais ser uma optima e grande mãe!
Agora sinceramente acho que deves esqueçer esse teu namorado, pork ele ate podia nem querer esse bebe antes de ficares gravida, mas assim que se engravida tudo muda, por muito que não seja o momento ideal, é o nosso filho que vem ao mundo! E eu acho que ele esta a ser egoista e a fazer birra de miudos! Linda espero que sejas muito, mas mesmo muito feliz, que tudo te corra bem! E quando precisares nós estaremos aqui para te apoiar....
um beijo grande para ti e para a tua estrelinha

________________________________________________________________
Madrinha e afilhada joanasantosblue Espertalhão
Madrinha linandlyan Careta

Kitty_ -
Offline
Desde 16 Mar 2010

Olha desculpa a pergunta directa, mas a unica coisa que realmente me "preocupa" nesta tua historia é, ainda tens coragem de viver com uma pessoa dessas?? Desculpa la mas acho que ate perdes o respeito proprio!
LArga esse homem se ele nao te larga a ti querida e fica com o teu bebe e tira dele o maximo de pensao que conseguires!
Desculpa ser tao frontal mas nem sei como consegues estar no mesmo tecto que essa pessoa!
Beijinho

graçarita -
Offline
Desde 19 Dez 2009

eu tambem estive no principio desta minha gravidez uma historia complicada,pois engravidei sem querer e nem fiquei mto feliz com a gravidez devido a alguns problemas pessoais passei kase os 3 primeiros meses da gravidez sozinha,mas nunca o meu namorado rejeitou o bebe.fui aceitando a gravidez aos poucos e hoje encontro me gravida de quase 27 semanas de uma menina Sorriso tem sido mto complicado mas cheguei á conclusao que vale a pena.axo que se o teu namorado nao aceita a gravidez nao te ama,desculpa falar assim.tenta desligar te dele e goza a gravidez pois é um momento unico,felicidades

cada dia uma supresa ...:D

KrixGustavinho -
Offline
Desde 10 Fev 2010

oi linda lamento muito a tua situaçao Preocupado ..infelizmente ha pessoas que encaram os bebés "como um fardo na vida"..
Admiro muito a tua coragem e força de vontade qe tens em criar esse bebecas (ainda no ventre)- Sozinha ou acompanhada.
Parabens por ires em frente com a gravidez, ve se que és uma mulher decidida sem preconceitos Palmas! .
Uma coisa é certa, homens há muitos e os filhos são únicos!!..como dizes tens muitos apoios por isso nao te "deixes abalar" com as "cenas menos próprias" do pai do teu rebentinho
Ser MAE é uma bençao aproveita bem..
desejo te tudo de boMMMMM
e qe a vida te traga muitaaaaaassss alegrias ao lado do teu bequinhas Grande abraço Grande abraço

Madrinha da PRINCESA*_Leonor* da tixa_m*
Madrinha da PRINCESA*_Yasmin* da mamãe da Yasmin
08-10-09_ Gustavo Duarte_*meu tesouro* afilhado da tixa_m/ afilhado da Mamãe da yasmin

joana pina cabral -
Offline
Desde 24 Mar 2010

Também estou numa situçao parecida.

E tal como tu é a minha familia que me tem apoiado mais:)
Ja disse aqui varias vezes que me sinto uma previligiada e sinto.A minha estrelinha tem 7 semaninhas:)

Separei me do pai do bebe à cerca de uma semana. Ele afirmou que nao queria o bébé, pelo menos na ultima vez que falamos, que foi à cerca de 4 dias. ambém queria que eu abortasse.

Nao moro em Portugal, mas graças a Deus daqui a 3 dias parto para o nosso país onde vou poder ter o meu baby descansada:)

Larguei o meu emprego como professora aqui onde moro (Turquia) mas sei que muitas alegrias me esperam .

MIL beijossss com muita força para ti :):)

Dia 23 de Novembro 2010 às 11H40M nasce o meu HERÓI

elisamanero -
Offline
Desde 09 Jul 2009

Isso mesmo quando somos nós que tomamos as redeas as coisas funcionam vais conseguir ter os dois pai e bebe, es uma lutadora e uma mulher de pulso.
O teu filho (a) vai ter orgulho em ter uma mãe como tu.
bj

deinha24 -
Offline
Desde 20 Dez 2009

Linda ele vai cair em si! Se não saiu de casa é pk gosta de ti ... penso que está com medo da responsabilidade e ainda n percebeu que essa criança inocente partiu dele!
A minha história é mt parecida com a tua, só que ag é meu ex e até a morte e outras coisas desejou à minha filha ... uns dias diz que gosta dela noutras chama-lhe nomes e diz que n é dele e outras coisas feias... no momento passo uma fase mt dificil e era bom ter o apoio dele ... mas não perdoou o que ele tem feito!
Temos de ser fortes pelos nossos filhos lutar nunca estaremos sozinhas acredita. beijinhos linda e boa srte

Sobre deinha24

DPP 22 de Junho de 2010 . Menina - Maria Clara
O teu Blogue minha Princesa: http://omundomagicodaclarinha.blogspot.com/
<3....5.7..10....15....20....25....30....35.(.)..40 <3