Meninas HSM quem fez já 1 ano consulta? Já disseram para escolher onde fazer a FIV? | De Mãe para Mãe

Meninas HSM quem fez já 1 ano consulta? Já disseram para escolher onde fazer a FIV?

Responda
5 mensagens
margaridalisboa -
Offline
Desde 27 Abr 2016

Alguém já está a ser seguida há 1 ano no Hospital de Santa Maria? Quando foram contactadas para decidir se fazem FIV lá ou noitra clinica? Podem partilhar o vosso caso sff.
Faço 1 ano de consulta HSM em Outubro. A minha IIU nao resultou.
Estava a pensar fazer Fiv na IVI ( onde tambem iniciei processo). Mas posso estar à distancia de um mês de pagar 5 mil euros ou não pagar....

margaridalisboa -
Offline
Desde 27 Abr 2016

Alguem do HSM que tenha decidido fazer o tratamento no privado?

Tamaki -
Offline
Desde 08 Jun 2017

Olá Margarida, eu fiz FIV na IVI, através do protocolo do HSM. Fiz um ano de espera em abril e logo no início do ano questionámos como se iria processar se decidíssemos optar pelo privado.
Eles deram-nos uma lista de clínicas com o protocolo e escolhemos a IVI. Ainda temos embriões congelados na IVI que podemos utilizar sem qualquer custo adicional Ainda fazendo parte do protocolo.
Gostámos muito da forma como fomos tratados na IVI, esclareceram todas as nossas dúvidas e o pessoal é muito atencioso. Qualquer dúvida que possa esclarecer é só questionares.
Espero que corra tudo bem contigo e tenhas em breve o teu bébé! Sorriso

Sobre Tamaki

Maio 2012 - gravidez ectópica , salpingectomia direita
Agosto 2016 - ectópica, salpingectomia esquerda
Maio 2017 - FIV a decorrer
23/06/2017 beta positivo!!
Fiv/ Julho 2021 - beta positivo ♥️🤰

margaridalisboa -
Offline
Desde 27 Abr 2016

Ola Tamaki, a minha questão é: fazias um ano em Abril, mas quando te deram a luz verde para avancares para o privado? Foi nesse mês ou mais tarde?
Eu estou no HSM e fiz já a consulta de diagnostico na IVI.
Ja sabemos que o caminho é a FIV. Na IVI poderia ser já em Set, mas faço em Out um ano de consulta no HSM.
É verdade que queremos tudo o mais rapido possivel, mas estou à beira de ter se pagar 5 mil euros num mês e me poderem chamar no mês a seguir do HSM. Percebes a minha duvida?
Queria saber como decorre o processo ate termos a luz verde para avancar para o privado....

Tamaki -
Offline
Desde 08 Jun 2017

No nosso caso específico já sabíamos antes de fazer 1 ano que queríamos seguir para a IVI, tivemos de aguardar que fizesse exatamente 1 ano de espera (o dia conta) e marcámos os últimos exames de sangue e espermograma para final de março início de abril, a última consulta dia 27/04 em que o médico nos questionou se preferíamos fazer lá no HSM ou escolher outra clinica, dissemos qual era a nossa escolha e ele juntou toda a documentação do protocolo, assinou e explicou que teríamos de aguardar que os responsáveis do Hospital também assinassem. Demorou cerca de 3 semanas. Se não estou em erro fui a Sta Maria buscar a autorização a dia 16/05. Só depois marquei consulta na IVI referenciando o protocolo. Após tratamento e transferência dos embriões ainda congelamos alguns que poderão ser utilizados (ainda dentro do mesmo protocolo) sem qualquer pagamento.
Só pagámos à medicação, que são muito caras, após o positivo ainda tive mais 2 ecografias que também sem qualquer encargo, até receber o relatório para entregar no HSM.

Sobre Tamaki

Maio 2012 - gravidez ectópica , salpingectomia direita
Agosto 2016 - ectópica, salpingectomia esquerda
Maio 2017 - FIV a decorrer
23/06/2017 beta positivo!!
Fiv/ Julho 2021 - beta positivo ♥️🤰