meninas com endometriose | De Mãe para Mãe

meninas com endometriose

Responda
10 mensagens
VSS -
Offline
Desde 03 Nov 2009

ola a todas as meninas, eu acho que posso ter endometriose Triste
mas quero saber de meninas que têm este problema, dêm-me o vosso exemplo, quais foram os sintomas, qual o exame que fizeram para descobrir, se existe tratamento...tudo o que souberem.
eu estou a tentar engravidar mas ainda sem sucesso.

Aquilo que me leva a crer que posso ter essa doença é as dores mentruais fortes que tenho desde sempre, ate mesmo quando tomava a pilula. Agora que não tomo é igual, eu sinto muitas dores menstruais, uns meses mais que outros, e para alem disso tenho dores horriveis nos intestinos, no recto e no anus. Sempre que vou a casa de banho fazer coco tenho picadas enormes na barriga e o recto que ate me fazem gritar, tenho que andar sempre meia curvada porque as dores não me deixam estar de pe direita, e tenho nauseas e fico muito mal disposta.
Os comprimidos não fazem nada, podem aliviar as dores no utero mas nos intestinos não. É importante dizer que eu so tenho isto quando ando com o periodo.
Tenho tanto medo de ter este problema, eu quero tanto ser mãe Triste
Meninas digam-me por favor o que acham, e qual o exame que tenho de fazer para descobrir se é isto que tenho ou não.

loureiromarta -
Offline
Desde 08 Ago 2009

olha, acho q devias mas era ver mm isso c o médico. endometriose pode ser um problema sério. tb pode n ser, depende mt de caso p caso. pode dar dor e causar infertilidade, há pessoas q n sentem, há quem n tenha problemas em engravidar.
tens mm q marcar uma consulta e explicar isso td a um especialista. se n tens um GO vai ao centro de saúde pelo menos e fala c o teu médico de família e diz as tuas suspeitas.
qd disseste q querias engravidar falaste neste problema? o q te disseram? fizeste os exames normais pré-natais mas o médico terá achado q isto n era uma questão?
td de bom e q isso n seja nada e q engravides logo!

Marta

lobitinha -
Offline
Desde 22 Maio 2009

Olá VSS.

Antes de mais tem calma, realmente tens sintomas típicos de endometriose, mas é claro que a certeza só a podes ter depois de exames mais especificos.
Eu vou-te contar o meu caso, sempre tive dores menstruais e ultimamente cada vez que tinha menstruação sentia desconforto intestinal, mas para te ser sincera nunca associei a esse problema, até porque o desconhecia.
Em Fevereiro passado fui a uma consulta de rotina em que o médico através do toque suspeitou de endometriomas nos ligamentos útero-sacros, procurei outro médico, mas infelizmente a opinião foi a mesma.
Casei em Maio, e logo em Junho fui novamente ao meu GO procurar soluções, e a solução dele foi experimentar o quanto antes a engravidar e se durante 6 meses não conseguisse para voltar lá. Mas a verdade é que fiquei com a pulguinha atrás da orelha, porque li milhentas coisas na internet que me entristeciam e eu queria o meu problema resolvido para "ontem". Marquei consulta num médico especialista em endometriose (para 11 de Outubro), mas deixei a pílula logo nesse dia.
Sem grandes stresses, fomos namorando sem ligar a períodos férteis, posições estratégicas, etc e tal e a verdade é que dia 2 de Outubro a menstruação não apareceu, deixei passar uns dias fiz o teste e POSITIVO.
O que te sugiro é que procures um especialista na área, e mesmo que o diagnóstico seja esse não desesperes existem tratamentos eficazes e quem sabe não te acontece também um milagre.
Beijocas e pensamentos positivos.

Sobre lobitinha

"Nada acontece por acaso..."

catarinafabrito -
Offline
Desde 20 Ago 2010

Olá!
A 1a coisa q tens a fazer é ir ao médico e já!

Quanto à partilha de experiências, eu tive espessamento do endometrio detectado nas ecos ginecologicas e confirmado através de um exame chamado histeroscopia.
Tinha períodos dolorosos, pequenas perdas de sangue entre menstruacoes e se tentasse engravidar nessa altura o mais certo era não conseguir.
Fiz um tratamento hormonal e tudo correu bem! Espertalhão

Bjs

Espreitem a minha Lojinha, também coloco alguns artigos para dar:

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/71267

VSS -
Offline
Desde 03 Nov 2009

eu na altura falei a minha medica sobre isto mas não sabia que este problema se chamava assim e não conhecia bem, so lhe disse que ficava sempre muito mal dos intestinos e ela nem deu valor nenhum a isso. Os exames que eu fiz foi uma citologia e uma ecografia endovaginal. Eu vou la voltar em fevereiro e ai vou ser muito directa e digo logo que acho que tenho endometriose e vamos lá ver o que ela me diz, se não disser nada de jeito novamente, terei de trocar de medica. Estou mesmo preocupada com isto Triste

catarinafabrito -
Offline
Desde 20 Ago 2010

Calma!
Andei na MAC a tratar e logo no 1o mês de tratamento melhorei muito.
Quanto à parte dos intestinos eu nunca fui mt boa, nunca relacioneí mas havia alturas q não conseguia destingir se a dor era do útero ou dos intestinos.

Espreitem a minha Lojinha, também coloco alguns artigos para dar:

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/71267

VSS -
Offline
Desde 03 Nov 2009

obrigada pelo teu testemunho, eu estou a ser seguida no hospital de santiago em setubal.
Boa sorte com a tua gravidez.

katz -
Offline
Desde 05 Nov 2009

Ola VSS deixo-te aqui um forum que de certeza vai-te ajudar Piscar o olho boa sorte e vais ver que não é nada
http://endometriose.forumeiros.com/
bjinhos

Sobre katz

Katz
Gonçalo Afilhado de Alag e barbie16/Madrinha da Princesa Ana Francisca da Alag http://babyliciouscatia.blogspot.com/
A minha vida mudou no dia 30/06/10 passei a ter 2 paixões.
O meu principezinho é lindo e amo cada vez mais

VSS -
Offline
Desde 03 Nov 2009

ola kartz é de facto um forum com muitas coisas interessantes. obrigada.

catarinafabrito -
Offline
Desde 20 Ago 2010

VSS escreveu:
obrigada pelo teu testemunho, eu estou a ser seguida no hospital de santiago em setubal.
Boa sorte com a tua gravidez.

Vais ver que tudo vai correr bem, não podes é ignorar o problema nem deixar que o médico não lhe dê a importância devida.
Tem que ser tratado e o quanto antes Piscar o olho
Tudo de bom!

Espreitem a minha Lojinha, também coloco alguns artigos para dar:

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/71267