Meninas acompanhadas só pela/o médica/o de familia... | De Mãe para Mãe

Meninas acompanhadas só pela/o médica/o de familia...

Responda
6 mensagens
lena7 -
Offline
Desde 07 Mar 2009

Bom dia meninas
Tou com uma gd duvida, se me pudessem ajudar, agradecia...
Acabo de vir ag da consulta com a médica de familia, tenho sido acompanhada so por ela, sei k a partir de +/- 32 semanas o acompanhamento passa a ser quinzenal e quase no fim semanal, n é?
É k eu faço hoje as 32 semanas e a médica marcou a proxima consulta pra dia 29 de julho... quase em cima do parto... Será k estou errada e isto só funciona assim nos particulares? Acho k todas deviamos ter o mesmo acompanhamento...

Desde já, agradeço a quem me puder ajudar...

Beijinho Beijinho

Sobre lena7

A Sofia ja nasceu, dia 6-8... O dia mais feliz da minha vida...

Lírio Lilás -
Offline
Desde 27 Abr 2008

Olá eu estava a ser seguida pela médica de familia e pela maternidade e sempre fiz uma consulta por mês e apenas a partir das 38semanas é que comecei a ir semanalmente à maternidade, penso que caso não haja nenhuma complicação e/ou indícios de trabalho de parto prematuro o procedimento é este..
Beijinhos e continuação de boa gravidez já falta pouquinho agora passa mesmo a voar Piscar o olho

O meu Príncipe David:23-02-2009
A minha Princesa Maria Inês:01-01-2011

vilela -
Offline
Desde 02 Fev 2009

Olá Lena, primeiro que tudo parabéns pela tua princesinha Sofia. Eu também fui apenas seguida pela minha médica de familia e as consultas até as 32 semanas foram mensais, depois às 36 semanas tive consulta no Hospital e continuei a ir lá todas as semanas fazer ctg e ter consulta até a minha Martinha nascer, nasceu às 39 semanas.
Agora não sei se todo os centros de saúde funcionam assim, o meu era em Azeitão e o Hospital o de São Bernardo em Setúbal.

Espero ter ajudado.

Beijinhos

Sobre vilela

Beijinhos

Carla e Marta Vilela

Madrinha de Dianels e de Carolina e Margarida
Afilhada de Burmeca e de Soraia Silva
Martinha afilhada de Burmeca e de Carolina e Margarida

cmlm -
Offline
Desde 17 Jun 2009

Sou nova aqui no forum mas espero poder ajudar. Eu nunca fui seguida pelo médico de familia sempre pela ginecologista/obestectra. Eu sempre tive uma consulta mensal e apartir dessa altura realmente começou a ser quinzenal e depois das 34 semanas comecei a fazer um CTG semanalmente na maternidade.

A minha médica dizia-me que depois das 35 semanas é muito importante o CTG para ver como está o bebé e para ver se já temos algumas contracções( eu tinha muito leves às vezes nem dava por elas). A minha médica é optima e exerce no público.

Beijo grande para ti

Sobre cmlm

cmlm
Mamã badada

Madrinha/Afilhada da burmeca e da Carla Miranda
Madrinha da Barbie 16, da Eri e da Margarida Costa

lena7 -
Offline
Desde 07 Mar 2009

Obrigada meninas. A minha gravidez tem corrido sempre bem, talvez por isso n seja necessario tanto acompanhamento, mas preocupa-me um bocado tanto tempo entre consultas, estou tentada a marcar consulta num particular... Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre lena7

A Sofia ja nasceu, dia 6-8... O dia mais feliz da minha vida...

jferreira -
Offline
Desde 03 Jun 2009

Tbem fui seguida so no centro de saude pelo medico de familia...
Eu com 36semanas o medico mandou me para as colsultas no hospital,na altura a enfermeira me disse que é assim com todas as gravidas quando vai chegando perto do parto são mandadas paro o hospital ai começamos a fazer ctg e toques e essas coisas
...apartir dai as consultas foram no hospital onde ia nascer o meu pequenote quinzenais depois semanais...meu pequeno que dizer meu grande(4kilos) nasceu com 42semanas...Boa sorte!!!

Sobre jferreira

Felipe minha vida!!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?