Meias vs Collants | De Mãe para Mãe

Meias vs Collants

Responda
3 mensagens
AnabelaFiães -
Offline
Desde 21 Out 2017

Olá meninas! Sou nova aqui por isso não sei se este é o sítio adequado para esclarecer esta dúvida. Sou mãe de uma menina com 2 aninhos. Gosto muito de a vestir num estilo clássico/tradicional/"betinho", leia-se saias, vestidinhos, calções clássicos, golas, lacinhos no cabelo. Acho que ficam lindíssimas assim vestidas. Eu sei que é mais chique e faz parte do código de vestir bem usar meia até ao joelho e não collants e gosto mesmo muito de ver, mas como fazem com o frio? Será que tem mal pôr a meia por cima de umas collants lisinhas? Ou é demasiado parolo? Sou um pouco nova neste mundo porque cresci numa família que não tinha condições financeiras para comprar este tipo de coisinhas lindas e não quero que a minha filha pareça uma tolinha à beira das outras meninas. Obrigada!

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Olá, Anabela. Em primeiro lugar, acho que não se deveria preocupar tanto sobre se é “chique” ou não vestir de uma forma ou de outra. O importante é que vista a menina de uma maneira que a si lhe agrade… esqueça o que os outros pensam.
Eu também visto as minhas filhas dentro de um estilo tradicional e andam quase sempre de vestidos, saias ou calções, até porque a mais velha se recusa a vestir calças (arrisco mesmo a dizer que as únicas birras que faz são quando lhe quero vestir calças). Pessoalmente, gosto muito de as ver com meias até ao joelho e, por isso, é algo que usam bastante. Mas usam sobretudo no Outono (hoje estão a usar) e na primavera. Em dias muito frios, excepto em festas (que são em locais aquecidos), usam collants (mesmo com o uniforme do colégio) e ficam giras na mesma. Não acho que faça sentido que apanhem frio nas pernas só porque fica bem. Quanto a meias por cima de collants, já tenho visto, mas não gosto. Confesso que não percebo bem a ideia. Para mim, ou é uma coisa ou a outra. Mas, mais uma vez lhe digo, o que importa é que a Anabela goste de ver.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Eu acho um pouco "parolo" vestir as meias por cima dos collants.
De facto com as meias altas ficam mais bonitas, mas com o frio não dá.
Use collants para o frio e as meias altas para os dias amenos!
Eu às vezes também queria vestir certas roupas ao Henrique mas com o frio não dá.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?