Medos aos 6 anos | De Mãe para Mãe

Medos aos 6 anos

Responda
3 mensagens
pmma -
Offline
Desde 16 Abr 2010

Desde os 7 meses de idade que o meu filho dorme sozinho no seu quartinho mas de há uns tempos para cá não consegue adormecer sem a companhia do pai ou da mãe. Diz que todos os objectos estão a olhar para ele (cadeira, candeeiro...). Será este medo normal ou devo preocupar-me? Mamãs com filhos da mesma idade (ou mais velhos), alguém com experiencias semelhantes?

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama apesar de n ter essa experiência penso que tem de desmistificar esses objectos! Uma vez vi um livro mas n me lembro do nome (se n encontrar pode contar a historia). E sobre um menino que tinha medo do escuro. O candeeiro parecia um monstro mas acenderam a luz e afinal era um candeeiro, o sofa parecia um animal feroz e foram ver...era so o sofa..... estas historias sao boas pois servem para a crianca arrumar estes medos na sua cabecinha e perceberem que aquilo que parece assustador nem sempre é

Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Eu penso que seja normal. O meu mais velho tem 5 anos e as vezes também fica com medo de objectos...por exemplo eu costumava pendurar o roupão dele em frente à cama e ele todas as noites me pedia para o tirar dali porque era "mau". Acho que eles nestas idades materializam os medos deles em coisas, são fases. Eu passei um mau bocado quando ele tinha cerca de 3 anos porque tinha medo da cama e dos lençóis...não queria meter-se dentro da cama e andou assim uns 15 dias. Experimenta antes de deitar deixa-lo colocar uns autocolantes ou enfeitar as cadeiras e essas coisas de que ele tem medo, na altura lembro-me de andar as 3 da manha com ele a colar autocolantes na cama...acho que ajudou. É preciso é ter muita paciência. Bj!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?