Medo de voar, soluções? medicamentos? | De Mãe para Mãe

Medo de voar, soluções? medicamentos?

Responda
9 mensagens
PequenaGrandeEs... -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Olá queridas, procuro ajuda para um grande (para mim) problema. Na próxima semana terei 3 voos (sim,porquê nao me chegava 1!!)
E como podem calcular, morro de medo, todos os maus pensamentos ocorrem-me no ar, e chego ao ridiculo de fazer a viagem toda de olhos cheios de lágrimas a aguentar o medo , não só tenho medo como simplesmente tenho bombas a arrebentar-me na cabeça e nos ouvidos, bombas, tiros, marteladas, o que preferirem! Mas que doi, doi!
Ou seja, medo do tamanho do universo, ouvidos a explodir e cabeça a arrebentar. No último voo coloquei tampões no ouvido e ajudou um pouco mas mesmo assim doía (lá aguentei durona de olhos cheios de lágrimas Espertalhão )
Mas sinto que agora tenho de tomar algo, em menos de 7 dias fazer 3 voos vai arrebentar comigo. Ora bem, mastigar pastilhas nunca tentei pela razão de não as mastigar a anos logo não queria "quebrar" isso, até porque não gosto nada. Tampões vou repor o meu Stock!
Ouvi que gotas no nariz podiam ajudar, a questão é, na mala que levo comigo, a mochila/mala de mão tenho de levar as gotas dentro de uma saca? uma saca normal da "fruta" por exemplo, e dou um no?
Que comprimidos tomam? eu não queria ficar KO/dormir até porque o voo é de manhã e depois não consigo passear durante o dia, mas realmente acalmar, sentir-me mais leve,não sei se me faço entender
Não amamento, nem tenho alergias a medicamentos.

Precisava mesmo de algumas luzes, dicas, (e umas rezinhas pela minha sanidade Anjinho )
Peço desculpa pelo longo texto

Obrigada a todas desde já

Cathara -
Offline
Desde 13 Set 2016

Colada.

Sobre Cathara

CJ

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Apesar de, toda a minha, ter andado muito de avião, também ainda não descobri uma receita capaz de evitar o meu estado de pânico durante a viajem. Normalmente, a minha solução (muito pouco saudável) passa pela utilização de 2/3 Valium antes da viagem e um copo de vinho (ou algo mais forte) durante a mesma. Não é que me faça ficar calma, mas sempre ajuda qualquer coisa. Durante a gravidez é que é mais chato porque nem a isso posso recorrer. Para as viagens mais longas, quando acho necessário, uso mesmo um calmante mais forte para ficar KO.

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Eu já viajei com uma amiga que entrou em pânico e não foi nada famoso! Tente pensar que não têm outra solução se não ir ali e esqueça, pois quanto mais pensamos no assunto que nos assusta pior ficamos.

Quanto a medicação não posso de todo ajudar pois eu não tenho medo e a minha amiga não tomou nada, apenas fizemos algumas técnicas de relaxamento.

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Olá! Relativamente aos ouvidos, não são uns tampões "normais" que deve colocar mas sim uns específicos para os aviões (pode pesquisar na net por "earplane") os outros não têm efeito específico no avião. De resto, se puder, peça ao seu médico para lhe passar uns calmantes...
Boa viagem

Lizzie1 -
Offline
Desde 17 Set 2015

Olá,

Eu não tenho pânico mas tenho muito medo, mas a vontade de viajar é tão grande que vou à mesma. Por exemplo, em 2 semanas fiz 8 voos, basicamente fui até à outra ponta da Ásia, foram mais de 30h dentro de aviões e acredita que eu tenho muito medo! Eu assim que chego ao Aeroporto dá-me logo vontade de ir ao WC! ahahah

A mim tem-me ajudado conhecer melhor o funcionamento dos aviões e perceber, por exemplo, que o maior risco está praticamente só na descolagem e aterragem, fico muito tensa nestes momentos, com as mãos geladas até, mas consigo perfeitamente relaxar o resto do tempo. Também me ajuda muito o tipo de avião, tive muito mais medo a fazer um voo de 1h nas Filipas do que um voo de 16h num avião grande da Emirates. Avionetas nem sequer entro!

Nunca tomei nada mas já pensei em tomar Vomidrin que é um comprimido pro enjoo que dá muito sono, mas ao mesmo tempo tenho receio de com a sonolência ficar mais sensível e piorar a situação e também nunca se consegue dormir em condições no avião. Mas podes falar com o teu médico e pedir alguma coisa que te possa ajudar.

Experimenta ver filmes e ouvir música, eu costumo meter música, fecho os olhos e isso ajuda-me muito a relaxar e assim também não ouves aquele barulho permanente do avião. Com a música vou imaginando situações, tipo que músicas usar no meu casamento, ou imagino que estou numa festa, num momento alegre, etc, a música tem esse poder!

Por fim pensa que é como uma cirurgia, temos que confiar na competência das pessoas, infelizmente não controlamos nada e por isso só nos resta confiar.

Vai correr tudo bem vais ver!
Boa viagem! Sorriso

Sobre Lizzie1

2 anos de tentativas
Causa de infertilidade - trompas obstruídas
Maio 2017 nos HUC: 1ª FIV- (5 embriões, nenhum evoluiu para transferir)
Setembro 2017 - Positivo! Gravidez espontânea!
Janeiro 2021 - Positivo! Gravidez espontânea!

FilipaMag -
Offline
Desde 04 Set 2015

Olá! Para mim funcionou o victan. Tomo um antes de cada voo cerca de 1h antes e é remédio santo. Não me dá sonolência, fico simplesmente calma e aguento bem as viagens. Mas para comprar precisa de prescrição médica.. boa sorte! Quanto aos ouvidos, a minha tia sofre imenso é uma vez teve que viajar com uma otite e as hospedeiras arranjaram dois copos com algodão embebido em água muito quente. Colocou os copos nos ouvidos e o vapor que ia libertando a água quente do algodão fez com que passase uma viagem Santa..

PequenaGrandeEs... -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Muito obrigada a todas! Vou seguir as vossas dicas, e tentar ouvir música ou assim, tenho realmente de pensar que não há outra soução a não ser estar ali

Cathara -
Offline
Desde 13 Set 2016

Obrigada!!

Sobre Cathara

CJ