Medo do rastreio bioquímico combinado... | De Mãe para Mãe

Medo do rastreio bioquímico combinado...

Responda
8 mensagens
MartaVitor -
Offline
Desde 08 Jul 2012

Olá meninas.
Tenho lido muito más coisas no que diz respeito ao rastreio bioquímico... Já li aqui cada caso, que ate já nem sei se é melhor fazer ou não. Estou com muito medo que de um resultado falso e depois uma pessoa entra em paranoia sem necessidade. Ha mais alguém com o mesmo receio que eu?
Estou mesmo preocupada, já vou fazer o meu para a semana...
Beijos a todas

A treinar para a segunda estrelinha desde Agosto 2014
***Positivo a 6 de Setembro***
Tenho duas princesas maravilhosas 💝💝💝💝👧🏼👧🏼
Vitoria 5 de Março 2013 e Letícia 8 de Maio 2015

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Eu antes de fazer o meu, pesquisei imenso e encontrei de tudo. Quando fiz não tive uma % altíssima mas falei com 4 médicos e percebi que do rastreio que fazem a realidade ainda vai um bom bocado...
Não tenhas receio e nada de ansiedades pois isso não é nada bom para nós gravidas e para o bebé.
Estes rastreio são apenas para despiste!

Jokitas

MartaVitor -
Offline
Desde 08 Jul 2012

Obrigado por responder, pois eu li que muitos eram falsos positivos e muitas meninas disseram que e só um despiste mas mesmo assim acho desnecessário passarmos por uma situação tão assustadora. Eles deviam fazer este rastreio de outra maneira, do gênero ou é ou não é...Enfim vou ver o que me calha.
Beijinho

A treinar para a segunda estrelinha desde Agosto 2014
***Positivo a 6 de Setembro***
Tenho duas princesas maravilhosas 💝💝💝💝👧🏼👧🏼
Vitoria 5 de Março 2013 e Letícia 8 de Maio 2015

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Sim concordo é difícil não ficar na expectativa. Mas pensa que o rastreio serve para evitar fazer um exame que é evasivo e põem em risco a vida do bebé. Assim, em vez de todas fazerem o exame, só faz quem tem mais probabilidade de ter algum tipo de problema com o bebé...
Pensamento positivo e encarar esse rastreio como todos os exames que temos de fazer numa gravidez... todos eles são importantes para despistar diversos problemas sejam eles do bebé ou da mãe.

Eu já engordei 18 quilos, tenho um risco de 7% de ser hipertensa, entre outros problemas de saúde e todos os exames que faço são encarados pelos médicos como de risco para haver algo mau até porque ando nas consultas de alto risco... Ainda não tive um único exame que fosse mau a não ser que não sou imune a toxoplasmose.
Fui fumadora durante muito tempo e nos primeiros 4 a 5 meses gravidez, não tive cuidado nenhum com alimentação, exercício físico ou consultas de rotina antes de engravidar durante muitos anos e no entanto até agora tenho um menino saudável Espertalhão

jokitas

pufia -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Os casos que se lêem aqui e noutros sítios são só uma pequena parte do que acontece na realidade. Acha que alguèm abre um tópico porque o rastreio deu negativo? Claro que não! Quando faz o rastreio, o mais provável é que dê negativo e, mesmo que dê uma probabilidade alta de ser positivo, existem imensos falsos positivos. Não acha que as probabilidades de que não passe de um exame rotineiro sem consequências são grandes? Faça o rastreio, não custa nada e vai ver que até é um alívio sabermos que está tudo ok com os nossos rebentos!

Bjinhos!

Miac -
Offline
Desde 02 Set 2007

MartaVitor acho que não deves ter medo Sorriso infelizmente à muitos falsos positivos! Eu fiz as análises às 10semanas e a ecografia na 6ªfeira, o médico elaborou logo o relatório do rastreio combinado e felizmente está tudo bem com o meu bebé, como vez não há só falsos positivos, também há situações em que está tudo bem e não tens de te preocupar Sorriso

RitaML -
Offline
Desde 26 Maio 2014

Mamã,
eu tive risco alterado de 1/99 para Trissomia 21 e fiz amniocentese.
Sabe o que pensei qd fiz orastreio e puseram a gotinha do sangue no bocadinho do papel? q n confiava naquilo! e sabe o q pensei qd me disseram q tinha risco aumentado? quis acreditar q estava td bem. N stressei, se fosse caso de o meu bébé ter realmente Trissomia 21... no dia q o soubesse lidaria c esse assunto, n antes!
eu sempre fui mto stressada, sofria por antecipação, tive um aborto em Maio e qd em junho soube q estava grávida outra vez... td mudou! fiz crer a mim mesma q o q tiver de ser será! N está nas nossas mãos, n está sob nosso controlo! só nos resta acreditar q vai correr td bem!
por isso mamã, n sofra por antecipação. Msm q dê risco aumentado, faça a amniocentese sem sofrer c isso. A sra q fez antes de mim, saiu do consultório td encolhida, eu olhei pra ela, olhei pró meu namorido e pensei: oh bolas! será q vai doer assim tanto! entrei, n quis ver a agulha, felizmente era a minha medica q estava lá, conversámos, rimos, brincámos e qd fui a ver: já está! passados +/- 15 dias tinha o resultado: está td bem e é um menino Sorriso às vezes a nossa fé move montanhas mamã!
beijinhos e td a correr bem ;P

MartaVitor -
Offline
Desde 08 Jul 2012

Obrigado a todas por responderem, sei k tem razão mas e ha sempre aquele nervoso miudinho ate se saber o resultado... Seja o k Deus kizer, quinta já vou fazer o rastreio.
Bjokas a todas e mtas felicidades

A treinar para a segunda estrelinha desde Agosto 2014
***Positivo a 6 de Setembro***
Tenho duas princesas maravilhosas 💝💝💝💝👧🏼👧🏼
Vitoria 5 de Março 2013 e Letícia 8 de Maio 2015