Medo de estar a ficar depressiva!!!! | De Mãe para Mãe

Medo de estar a ficar depressiva!!!!

Responda
11 mensagens
NadiaReis -
Offline
Desde 16 Jun 2017

bom dia,
pensei muito se deveria escrever este topico aqui no forum ou nao, e cheguei a conclusao que seria bom desabafar convosco.
estou gravida de quase 21 semanas, e estas ultimas duas semanas que passaram foram bastante complicadas.
tive um inico de gravidez tranquilo, mas tudo mudou as 14 semanas, quando apanhei a primeira infeccao urinaria! com um patrao nada compreensivo que me obrigava a picar cartao de ponto cada vez que tivesse de utilizar o wc,reportei esta situacao as autoridades competentes e nada foi feito, vi me obrigada a vir para casa de baixa. desde entao nao tenho parado de tomar antibioticos, porque nao conseguimos acabar com esta maldita infeccao.
estou a receber uma baixa normal, pois a minha ob nao considera que seja gravidez de risco, mesmo eu tendo a tensao no limite do aceitavel (140/80) e ser uma gravida com uma taxa de imc superior a 35%.
com a diminuicao do rendimento comecam a vir os problemas...neste momento nao tenho dinheiro para comprar nada para o meu bebe, pois temos creditos que tem que ser pagos e o pouco que resta vai para a nossa alimentacao. para piorar ainda mais a situacao o meu companheiro esta com o problema no joelho e deveria estar de repouso, mas nao da, pois se ele ficar de baixa ficamos sem orcamento suficiente para fazer face as despesas.
nao tenho quem me ajude, pois os meus pais tbm passam por algumas dificuldades financeiras.
tenho chorado quase todos os dias, e tenho tido noite bem compridadas pois nao consigo dormir com estas preocupacoes todas.
sei que este stress nao me faz nada bem nem a mim nao ao meu piolhito, mas por mais que me tente acalmar nao consigo.
o sentimento de nao poder fazer nada para melhorar esta situcao e horrivel!!! sempre sonhei em fazer um quartinho lindo para o meu bebe...mas agora so queria ter o essencial...mas a unica coisa que lhe posso dar é o meu amor e o meu colo.
obrigada por me terem "ouvido"

Ana_Rita_Silva -
Offline
Desde 12 Ago 2013

Bom dia mamã
Em primeiro lugar.. desabafar é sempre bom! Acho que fez bem em fazê-lo.
Compreendo aquilo pelo qual está a passar. Todos nós queremos mais, e quando a toca a falar de filhos, mais ainda. Queremos dar-lhes tudo, já que é isso que eles merecem.. tudo!
Sonhamos com o quartinho perfeito para os receber, e nem sempre temos essa possibilidade. Mas não se aflija nem preocupe. Pode não ter disponibilidade financeira para isso, mas se tiver para o básico (leitinhos, fraldas e afins) e acima de tudo, tiver o dito "amor" e "colo" que falou na sua mensagem.. acredite mãe, tem tudo!
Deixe de lado esses pensamentos tristonhos e foque-se em fazer o melhor que pode e sabe.
Eu pessoalmente, como não tive problemas de maior nas minhas gravidezes (a exceção das "belas" infeções urinárias), trabalhei até ao fim, já que na minha opinião, não há nada melhor do que estar ocupada.
Se no seu caso tem esse dito impedimento, dedique-se a um hobby qualquer, algo que a deixe tranquila e feliz.
Força e animo mamã! Sorriso

Rffr -
Offline
Desde 16 Dez 2016

Olá Nádia =)

O facto de "falar" já é um grande passo e sem dúvida que estás numa situação muito difícil.

Talvez, por mais que custe, devas dizer isso mm à médica. Marca a médica de família e explica a situação pois é ela que te passa a baixa e não a OB.

Tenta informar-te na segurança social algum apoio que exista...

Pois realmente é muito triste teres que passar isso nesta fase tão linda.. Algo que precises pede =)

Sobre Rffr

À procura do bebé panda ❤

Susana Urbano -
Offline
Desde 12 Fev 2016

NadiaReis, já fez o pedido do subsidio do pré natal na segurança social? Tem direito a partir das 13 semanas e só de pedir uma declaração do seu medidco de familia a atestar a gravidez.

Vendo testes de gravidez e ovulação (0,30€). Qualquer questão por mensagem privada.

NadiaReis -
Offline
Desde 16 Jun 2017

ola mama Susana Urbano,
sim pedi mas nao tive direito, porque vivo numa casa de primeiro andar onde no res do chao vive uma irma do meu marido com o filho e nos vivemos no primeiro andar.
mesmo sendo casas independentes uma da outra, eles foram considerados como sendo do meu agregado familiar. o que para mim nao tem nada haver porque nao vivo em comunhao de mesa com eles. vou tentar fazer novo pedido na ss de coimbra, visto que aqui onde moro existem muitas queixas em relacao a erros que sao cometidos pelos funcionarios daqui.

NadiaReis -
Offline
Desde 16 Jun 2017

ola Rffr
o meu mf disse que tinha que ter uma carta da ob a dizer que considerava ser gravidez de risco porque ele por mais que ache que é nao o pode fazer pois nao tem competências para isso.

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Olá, trabalho num centro de saúde e infelizmente já vi muitas situações iguais à sua. O que fizeram outras grávidas na sua situação foi procurar outro obstetra recomendado por alguém que tivesse outra postura e sensibilidade face ao seu problema. Infecções urinárias na gravidez representam risco e o stress também. Não sei em que região mora mas fale com outras grávidas e pergunte sobre a forma de actuar do obstetra delas. Infeliz nem toda a gente tem direitos iguais e fica à mercê do entendimento do seu médico.

NadiaReis -
Offline
Desde 16 Jun 2017

ola Bebes Especiais, nao quero ser apelidada de andar atras de baixa de gravidez de risco sem ser necessario.
as consultas que faco no hospital onde sou seguida sao de alto risco obstetrico, mas a ob que me segue nao gosta de passar baixas de risco, nao entendo o porque, ate porque no meu caso seria bem fundamentada. vamos ver como corre amanha ja que tenho consulta com ela. caso ela ache que nao ha necessidade vou ponderar falar com outro ob para ver qual o parecer dele.

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

O que interessa é como se sente.. E não o que os outros o pensam. Pense no melhor para o seu bebé que é estar tranquila e sem preocupações várias. Os bebés sentem tudo aquilo que passamos e isso pode influenciar o seu comportamento e personalidade futura.

NadiaReis -
Offline
Desde 16 Jun 2017

ola mamas, venho fazer um update da minha situacao.
ontem tive consulta com a ob, fizemos a eco morfologica e tivemos a certeza que vamos ter um rapagao!!!!
a enfermeira que nos pesa e mede a tensao ficou um pouco alarmada com a minha tensao arterial, coisa que ja nao me espanta pois nao a consigo baixar de maneira nenhuma!!!
bem mas a novidade, é que falei com a medica e ela passou-me um papel para entregar no mf para me comecarem a passar baixa de gravidez de risco. foi um peso enorme que me saiu dos ombros.
mais uma vez obrigada a todas as maes que por aqui passaram a dar apoio e palavras de conforto. beijinhos para todas

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Nádia, fico feliz por si, pelo seu bebé e pela sua médica ter sido razoável e ter tomado uma decisão sensata. Aproveite este tempo para cuidar de si e viver uma gravidez com tempo e tranquilidade... E se preparar para os tempos exigentes com um recém nascido. Felicidades