Medo constante de perder o bébé, é normal?Sentem-se assim? | De Mãe para Mãe

Medo constante de perder o bébé, é normal?Sentem-se assim?

Responda
14 mensagens
Desde 04 Dez 2010

Quando estou sozinha, dou por mim a pensar em milhares de coisas que tenho medo que aconteça ao meu filho, agora com 8 meses... ... E é estranho como me entristece "do nada" estes pensamentos malucos Preocupado Eu não costumo ser assim,até tenho uma vida feliz (tento como todos sobreviver á crise não é verdade?xD) ... e tambem não sou daquelas mães obcecadas com os filhos... ele é sociável, alegre, dorme sempre sozinho no quartinho dele... Preocupado Sinto-me estúpida. Até porque detesto pensar coisas negativas, sofrer por antecipação... o que seja! Também vos acontece ter uma imaginação fértil assim?

Susana Cardoso

Marie -
Offline
Desde 04 Maio 2007

Eu também sinto...

A minha felicidade e o facto deles serem tudo o que sempre quis, embora reguilas e traquinas, faz-me pensar que alguma coisa deve estar para acontecer, porque não posso ter tanta sorte assim e como alguem costuma dizer, tudo o que é bom acaba!

Vamos ver

Pensamento mau, foge!

Bjs
M

christty -
Offline
Desde 22 Jan 2011

Axo k é normal desde k n seja d forma obcessiva.

è o nosso amor d mae, maior k td k nos faz ter esses pensamentos. As vezes qd acontece coisas mas com outras crianças qd da na televisao, imagino cm sera a dor dakela mae e mts vezes dou cmg a chorar.

Axo k é d tanto os amarmos, d tanto os querermos proteger e ver felizes e d ser a lei normal da vida os pais n verem partir os filhos.

Amor d mae é assim mm... Mae sofre Piscar o olho

estrelinhah -
Offline
Desde 02 Set 2009

É normal desde k n em excesso. como eu costumo dizer às minhas amigas: 'É um amor tão grande k chega a doer'. Elas n entendem como é k s amas dói... Mas dói mesmo... amamos tanto mas tanto os nossos filhos k faz doer sempre k temos pensamentos negativos. Kd ela cái e chora eu choro também, kd ela se magoa e chora eu choro também, kd ela ta doentinha e molinha eu choro...(mas nk a frente dela ou plo menos esforço-me para nao o fazer) bah! E com a minha irmã k sempre foi mt 'trenguinha' eu chorava pk ela passava os intervalos sozinha na escola k ngm keria brincar c ela e ela sofria e eu chorava .. Agra mudou de escola e ja n ta sozinha Sorriso

Hoje dou valor a mtas coisas k antes n dava e entendo mto + a 'cabeça' de mtas mães k nk tinha entendido as suas atitudes Piscar o olho

Beijocas

RV -
Offline
Desde 11 Mar 2010

Comigo também era assim. Mesmo até antes da minha filha nascer. Começou por ser com os meus pais, passou para o meu marido e depois com a minha filha. Mas isso passa. Acho que os nossos receios com a vida reflectem -se nas pessoas que mais amamos.Vais ver que isso passa.

Sobre RV

RV

Mamy Happy -
Offline
Desde 30 Ago 2010

Alias acho que toda a mae, filha, esposa, tem esses receios de perder quem se ama... as vezes tambem dou por mim a pensar o que seria da minha vida se perdesse as pessoas que amo... e fico a pensar mais nas coisas quando elas acontecem a alguem proximo, ou por noticias na tv, penso sempre e se fosse comigo??? Acho normal, a nao ser que isso se torne numa obseçao... por isso agora quando começo a ouvir noticias tragicas com crianças prefiro nem ver ou ouvir, é mais facil e nao me marterizo tanto e confesso te que aqui ha uns tempos com uma historia que andou aqui pelo forum, sobre uma suposta morte de um bebe, que felizmente nao aconteceu me tirou muitas noites de sono, pois ficava acordada a olhar para a minha bebe para ter a certeza que estava tudo bem.... enfim... coração de mae nao perdoa, ta sempre alerta... bjs... e tenta abstrair te dessas coisas...

♥♥♥Madrinha babada do Rodrigo da rofaria♥♥♥

Desde 04 Dez 2010

é mesmo isso, coração de mãe sofre =)
já nem falo do que sinto quando vejo tv... á uns dias, davam imagem do Japão, e vejo um homem com dois filhos ao colo em cima de uma árvore e até me arrepiei. Preocupado
são fases... ter um filho é a melhor coisa do mundo!!!!

Susana Cardoso

daisy_flipp -
Offline
Desde 23 Jan 2010

a mim tb me acontece. mas disseram-me kd temos esses medos é sinal de k somos felizes (pk temos medo de deixar de ser). tenta nao pensar mt nisso!

Bem-vinda, filhota!!!
É um alívio ter-te nos braços sã e salva. Apetece-me gritar: MISSÃO CUMPRIDA (mas depois acordava-te, né?) hehehe

SNM -
Offline
Desde 04 Fev 2012

Este tópico já tem quase um ano mas e assim que eu estou agora Confuso ainda ontem disse ao meu marido isto deve ser uma consequência de eu ser tão feliz. Não sei se procure ajuda ou não pq qd estou com a cabeça ocupada, qd estou com gente ou aos fins de semana isto não me acontece mas qd estou sozinha só me ocorrem pensamentos estúpidos de coisas que nem tenho coragem para escrever. Já passou ou ainda estas assim?

bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Acho que sentir isso é perfeitamente normal, mas não nos podemos deixar ficar obcecadas por isso senão vivemos numa angústia constante.

Eu sinto isso desde a gravidez, desde que se apoderou de mim um sentimento de protecção enorme. Também nunca pensei que pudesse amar alguém desta forma como amo a minha bebé, chega a doer o coração só de pensar que poderia perdê-la! Ainda há 2 semanas atrás quando foi a história da bebé que faleceu por causa das vacinas fartei-me de chorar quando li a notícia e vinha lá descrito que sentia-se a dor dos pais no funeral da bebé, dentro dum caixão pequenino branco... imaginei a dor desta mãe e olha, nem consigo imaginar, eu acho que morria junto.

Mas outra coisa tb me assusta quando a vejo tão pequenina e vulnerável, tb tenho medo que me aconteça alguma coisa a mim e que ela fique sem a mamã dela... claro que tem um pai que a ama imenso e tem mais família, mas a nossa mamã é a nossa mamã...

Pensei que estes receios fossem só enquanto ela é assim pequenina, mas no outro dia a minha mãe disse-me que esta preocupação dura a vida toda... por isso acho que o que temos de tentar fazer é afastar pensamentos negativos o mais possível para não sofrermos sem necessidade!

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/

Marie -
Offline
Desde 04 Maio 2007

Eu também sinto...

A minha felicidade e o facto deles serem tudo o que sempre quis, embora reguilas e traquinas, faz-me pensar que alguma coisa deve estar para acontecer, porque não posso ter tanta sorte assim e como alguem costuma dizer, tudo o que é bom acaba!

Vamos ver

Pensamento mau, foge!

Bjs
M

Ana.Andrade -
Offline
Desde 28 Ago 2009

Acho que acontece com a maioria das mães... temos uma imaginação tão fertil Triste .
As vezes também me acontece. O que faço é concentrar-me em coisas boas, imagino o meu bebé a sorrir e a brincar e tento ter pensamentos positivos sobre o seu futuro... ajuda-me a acalmar.
Grande abraço

Ana
O meu tesouro nasceu a 14/02/2011 as 32 semanas com 1915gr e 41 cm!
A minha princesa nasceu a 09/01/2013 as 38 semanas com 2890gr e 47 cm!

SNM -
Offline
Desde 04 Fev 2012

Sinto-me aliviada por saber que há mais mães assim, não me levem a mal mas assim parece que este sentimento diminui penso se há mais mães assim talvez seja um pouco normal e não quer dizer que vá acontecer nada. Já tinha procurado varias vezes aqui no fórum para saber se era um sentimento comun, numa dessas buscas encontrei uma mãe a descrever como encontrou o filho morto, desde a semana passada que depois do deitar e até me ir deitar vou ao quarto ver se está a respirar e faço o meu marido ir também.

bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Já agora vou-vos contar este episódio: quando a minha bebé tinha 2 meses fomos a uma consulta de rotina com ela ao centro de saúde. Enquanto estavamos à espera, um senhor que estava sentado à frente olhou para ela e disse que ela tinha um excelente karma, e fez o sinal da aura com as mãos (acho que ele disse karma porque nem toda a gente sabe o que é a aura mas percebi o que ele estava a querer dizer) e disse que ela ia ter um excelente futuro. Depois até perguntei à enfermeira quem era ele e ela disse que ele é tipo vidente, que trabalha com as auras das pessoas. Eu de certa forma até acredito nestas coisas e ele ter dito aquilo tranquilizou-me! Às vezes quando tenho pensamentos negativos do que é que lhe pode acontecer lembro-me disto e fico mais tranquila. Sorriso

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/