Medo do bebé ser feio... | De Mãe para Mãe

Medo do bebé ser feio...

Responda
39 mensagens
Klaire -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Boa noite a todas... acho que este tema é daqueles que não gostamos de abordar com ninguém com medo de sermos rotuladas de más mães/pessoas, mas cá vai...
Com o meu primeiro menino senti a mesma coisa, cá no fundo sempre soube que ele ia sair lindo lindo, e saiu... mas a verdade é que passei 9 meses com medo que saisse feio... afinal, é sempre uma incógnita, nunca sabemos como é que eles vão sair, ou com quem é que se vão parecer... segundo bebé e senti a mesma coisa...perdi-o ás 15 semanas de gravidez, ele nasceu e eu vi-o... era lindo...
Agora terceiro bebé e tenho o mesmo medo!
Ora, já passei por isto duas vezes no passado... ambos os meus outros bebés eram lindos lindos lindos... porque é que ainda me sinto assim? Serei só eu?
Não sei se vai ter o nariz pequenino da mãe ou o do pai... se vai ter os meus olhos ou os olhos azuis do pai, na verdade, não consigo sequer imaginar um rosto para este bebé, é me impossível! E ultimamente tenho andado tão frágil, triste e emocional, queria beijar o meu bebé, tenho medo que algo esteja a correr mal... e tenho medo que seja feio, mas ao mesmo tempo sei que vai ser lindo!!
GRRRRRR

Mais alguém assim?

Sobre Klaire

27/06/2014- O meu piolhito nasceu, amo-te meu docinho!
27/11/2015- Nos treinos!
22/12/2016-POSITIVO! Agarra-te bem!
01/02/2017-A nossa primeira eco ás 12s, bebé saudável e fofo
04/04/2017- Eco das 20s, É UM PILINHAS!

Cristiana22 -
Offline
Desde 20 Mar 2013

E estranho como medo, mas compreendo te, e ja me passou pela cabeca esse pensamento, mas foi somente um pensamento k me veio antes de nascer o 1 filho depois de nascer vi k era unico, lindo, fofo k agr nesta ja nem pensei nisso vai ser lindo na mesma mesmo k para outros seja feio pk o amor k sentimos e tao grande k para nos e sempre lindo. Amor de mae è unico.
Bjs

Meu príncipe nasceu a 03.09.2014
3.700kgs 51cm 40s+2d
Minha princesa nasceu a 30.04.2017
2.870kgs 47cm 38s+4d

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Eu sou daquelas que acha que todos os bébés são lindos
Acho mesmo isso
Pq qd não são assim mt bonitos, são fofinhos na mesma e há ainda aqueles que não são bonitos mas têm um ar cómico Sorriso
Não pense nisso
O que interessa é que venha bem e com saúde! Isto sim é fundamental Sorriso
Boa sorte!

Diana Lima -
Offline
Desde 12 Dez 2015

Por acaso a beleza não me atormenta, mas não a julgo por isso. A mim o que mexe comigo é ele ter um problema que não possa ser detectado agora.
Tenho pânico de que nasça surdo, cego, com trissomias, autismo... sei lá. Já imaginei todos os cenários...Também já me torceram o nariz por dizer isto e me fizeram sentir mal por ter esses pensamentos, mas não sei se é por ser o primeiro filho, acho que depositamos tantas coisas que idealizamos neles que temos medo de tudo. Acho que a gravidez é muito longa, e dá-nos muito tempo para pensar em asneiras xD No fim das contas, vamos ama-los sejam eles como forem.
Sorriso Sorriso

Klaire -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Ansha escreveu:
Eu sou daquelas que acha que todos os bébés são lindos
Acho mesmo isso
Pq qd não são assim mt bonitos, são fofinhos na mesma e há ainda aqueles que não são bonitos mas têm um ar cómico Sorriso
Não pense nisso
O que interessa é que venha bem e com saúde! Isto sim é fundamental Sorriso
Boa sorte!

Seja que bebé for, branco, preto, amarelo... acho-os todos lindos! Também sou assim, babo-me com tudo quando seja ser humaninho, mas tenho sempre este macaquinho na cabeça!

Sobre Klaire

27/06/2014- O meu piolhito nasceu, amo-te meu docinho!
27/11/2015- Nos treinos!
22/12/2016-POSITIVO! Agarra-te bem!
01/02/2017-A nossa primeira eco ás 12s, bebé saudável e fofo
04/04/2017- Eco das 20s, É UM PILINHAS!

mama4ever -
Offline
Desde 29 Jul 2013

Apesar de termos olhinhos na cara, como diz a expressao, os nossos filhos serão sempre os mais lindos.
Para mim a minha filha é linda em tudo, como se diz aqui em casa até a fazeres cócó és linda.

Aconteceu-me uma situaçao caricata que uma vez no shopping uma senhora com uma filha +- da idade da minha me disse: a minha filha é linda mas a sua supera qualquer coisa.

Claro que eu fiquei babada mas eu jamais dizia isso a alguém.

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Olá mamã,

Nenhum medo é ridiculo! E cada mamã tem os seus. Sorriso é bom falar deles. Há sempre alguém que nos compreende!
Para mim - e digo sinceramente - todos os bébés sao lindos e fofinhos e doces e não consigo dizer que um bébé é feio. Nao consigo dizer nem sentir. Acho que sao as coisinhas mais bonitas deste mundo! Das coisas mais belas que a natureza criou.
É claro que há aqueles bébés "capa de revista" Sorriso parecem de "catalogo"!! Sorriso eh eh normalmente sao aqueles de olhos azuis ou verdes, loirinhos, ou ruivinhos. Que chamam mais a atencao. Talvez porque nao sao as caracteristicas mais comuns no nosso País. Se fossemos um País nórdico essa caracteristica seria normal e nem chamaria tanto a atencao das pessoas.
A minha filha nao é um dessea bébés Sorriso tem olhos pretos e pestanudos e acho a linda na mesma Sorriso
Para nós os nossos filhos são os mais lindos do mundo. Porque os amamos mais do que tudo.
Durante a gravidez tambem tive esses medos. Entao imaginei as caracteristicas que nao queria que tivesse minhas porque nunca gostei delas Sorriso e quais gostaria que tivesse minhas e do pai. Mas nao saiu nada como eu tinha imaginado Sorriso eh eh
Nao gostava que ela tivesse o meu cabelo, nem nariz, nem pernas e que tivesse muita saudinha! De mim gostava que tivesse os labios cheios porque acho mais feminino, e os da familia paterna sao mt fininhos.
Bem, a minha filha saiu toda ao pai Sorriso mesmo mt parecida. De mim so a cor dos olhos, as pestanas, o queixito e ... As pernas!!! Lol e os labios, sao um intermedio, mistura pai - mae. Nem tao finos como os do pai nem tao grossos como os meus.
É linda... Perfeitinha ... Saudavel e ainda bem que o pai é bonito Sorriso eh eh
Confesso que tive uma sensibilidade que surgiu quando ela nasceu: toda a gente dizia que ela era a cara do pai. Mas a toda a hora... Insistentemente. O pior, era na casa da familia paterna. A minha sogra / cunhada faziam questam de durante um ano afirmar isso e dizer me isso de cada vez que me viam, para aí umas cinco vezes por hora...e ainda me diziam o nome das pessoas que lhe tinham dito que a minha filha era igual ao pai... Nao fosse eu achar que a minha filha tinha algo meu. Lol fizeram me sentir uma parideira literalmente. Foram desagradaveis. Faziam de proposito. E a minha sogra chegou a dizer à minha frente que a minha filha nao tem o nariz comprido como o meu, nem é "escurinha" como eu. Ou perguntava às pessoas - tambem à minha frente - se nao achavam que menina estava a ficar mais clarinha. Estas coisas magoaram me mt. Só faltava ela dizer que sou um camafeu e que ainda bem que a menina é linda como o pai! Lol essa sensibilidade marcou me mesmo - ja nao conseguia ouvir dizer que a minha filha se parecia com o pai. O assunto incomodava me mesmo. Muitas mães podem achar isto ridiculo. Mas aconteceu acho que pela forma como certos comentarios foram feitos... Da parte da familia paterna.
Agora se tivesse um segundo filho, iria gostar que fosse parecido comigo, para calar alguns comentarios e nao ter que passar pelo mesmo e ouvir as mesmas coisas dessas pessoas. Mas isso nao se escolhe, certo?! Sorriso e acho mesmo que se tivesse outro filho iria sair parecido com o pai. A maior parte dos bebes / criancas que conheco sao parecidos... Com o pai. Nao deve ser coincidencia Sorriso eh eh deve ser a mae natureza a trabalhar para que nao existam duvidas sobre a paternidade!! Lol mas era bem feito, depois de tudo o que disseram, sair lhes um neto com o meu nariz, e com a pele "escurinha" como a minha! Sorriso lol servia para se calarem.
Mas pronto... Mais importante que tudo: terem saude. Nascerem com saude. Crescerem com saude. Serem felizes! Numa familia feliz.
De resto... Sao sempre lindos e o melhor do mundo.

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Mamã...medos, medos, medos...qualquer grávida os conhece e fazem parte do processo maravilhoso mas assustador que é saber se o bebé que estamos a gerar será saudável, perfeito e tudo o que de bom lhe desejamos.

E pesadelos, não tem? Eu do primeiro não tive, mas do segundo... nem lhe digo nada...

Nos sonhos, ora o rapaz era um bocado ET, ora era... imagine..um porco da Índia!!!

E o mais fenomenal era que, no sonho, a minha grande preocupação ao saber que era porco da índia, era saber como é que eu ia consegur prender aqueles bracinhos tão pequenos nas alças do ovo!!!

Enfim, já passánmos todas por esses medos...relaxe Piscar o olho

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Nunca tive medo que os meus filhos fossem feitos, porque sabia que os iria achar bonitos.

Mas uma coisa é certa, que há bebés feios há, mas não por isso menos amados.

A minha é fotocópia a cores do pai, acho que este ainda vai ser mais. Mas sinceramente não me incomoda nada, até porque eu e o pai somos parecidos lol

São os nossos lindos Espertalhão

raika -
Offline
Desde 30 Dez 2016

Quando fiz a eco da minha filha, reparei logo que ela iria ser parecida com o pai, pois eu e o meu marido temos rosto completamente diferentes, e na eco notava-se o queixinho igual ao do pai. Acho todos os bebes fofos.É preciso é que venha com saúde, e lindo naquelas roupinhas de bebe todos ficam:)

Sobre raika

Lívia Gabriel

XanaeSantiago -
Offline
Desde 21 Fev 2017

Ola mamãs.

Apesar de estar grávida pela primeira vez começo a entender que todos os medos que me surgem em pensamentos são normais. O medo de que seja feio não me atormenta, já diz o ditado "Quem feio ama, bonito lhe parece". E os nossos bebés para nós são sempre bonitos, apesar de eu achar que quando nascem são todos iguais e "feiinhos" Sorriso mas são os nossos amores.
Aquilo que mais me apavora é, de facto, como uma outra mãe já disse, se o bebé nasce com algum problema que não seja detetado nas ecos ou se surge alguma complicação até lá e o perco. Isto são de todos os medos aqueles que mais me apavoram.
De qualquer forma, o melhor é tentarmos ao máximo relativizar estes "pensamentos" e viver com a tranquilidade possível Sorriso

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Sim, é uma fase muito sensível, é claro que dá medo q algo não corre bem
Até o termos a nosso lado
Depois temos sempre medo q algo lhe aconteça
Faz parte de ser mãe Sorriso
Será assim a vida toda
Mas temos que descontrair e confiar em Deus ou no destino ou whatever....

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Kat-Kat escreveu:
Mamã...medos, medos, medos...qualquer grávida os conhece e fazem parte do processo maravilhoso mas assustador que é saber se o bebé que estamos a gerar será saudável, perfeito e tudo o que de bom lhe desejamos.
E pesadelos, não tem? Eu do primeiro não tive, mas do segundo... nem lhe digo nada...
Nos sonhos, ora o rapaz era um bocado ET, ora era... imagine..um porco da Índia!!!
E o mais fenomenal era que, no sonho, a minha grande preocupação ao saber que era porco da índia, era saber como é que eu ia consegur prender aqueles bracinhos tão pequenos nas alças do ovo!!!
Enfim, já passánmos todas por esses medos...relaxe

Mamã kat esse seu pesadelo do porquinho da india fez me sorrir Sorriso eh eh
Eu sonhar sonhei. Mas sonhava sempre que ia ter um menino de caracois loiros... Chamado André!!! Lol
Nunca poderia ser loiro. Meu cabelo é preto e do meu marido castanho. Os avos sao todos entre morenos de cabelos pretos e mais clarinhos de cabelos castanhos. Nao ha cá loiros! Espertalhão caracois ate poderia ter...mas loiros seria mau sinal! Piscar o olho eh eh
Mesmo depois de me dizerem que era menina eu sonhava que era menino.
Mas só isso.

saramplopes -
Offline
Desde 10 Jul 2015

Não é a única! Também me passa pela cabeça!! Esse e outros medos, acho que é natural Gargalhadas queremos que sejam felizes e o nosso instinto protetor já está aqui!

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Eu não acho nada rudiculo Espertalhão também tenho medo, aliás, o que peço um dia que tenha um bebé é que seja primeiro saudável, depois bonito e depois menino xD eu cá não acho todos os bebés bonitos, há bebés bem feiinhos, aliás, o meu sobrinho mais novo era tão feiinho quando nasceu...tinha cara de velhinho xD com o passar dos meses foi ficando cada vez mais lindo e hoje com quase 3 anos é um boneco, cabelo loiro todo aos caracóis, olhos azuis e umas bochechas deliciosas Sorriso

Asuos -
Offline
Desde 01 Out 2015

Fez-me lembrar um amigo que diz que todos os bebés quando nascem são feios. Até os filhos dele mas que depois ficaram lindos Sorriso

Eu não acho nenhum medo ridículo. São medos, nós não controlamos e acho que usualmente tem a ver com outras preocupações que também nos atormentam.

Mateusinha -
Offline
Desde 05 Abr 2012

Só gostava que a minha nao trouxesse o.meu nariz xD mas sei que vai ser linda porque já a amo tanto.... <3

Klaire -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Obrigada pelas respostas mamãs Espertalhão
Epa eu perguntei ao namorado e ele disse logo ''mas é claro que vai ser lindo, nós somos todos giros, nem há outra opção!'' e riu-se... acho que os homens não têm estas preocupaçoes, só se preocupam se nós e o bebé estamos bem,são mais simples, mas eu na minha qualidade de mulher, mãe e grávida, tenho de complicar Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas
Na eco das 12 semanas consegui logo ver as feições... vai ter o meu queixo pequenino e o meu nariz, tal como o mano mais velho tem Anjinho
Esta gravidez está a passar tão rápido que me assusta, mais uns dias e entro na 20 semana!! Parece que ainda ontem estava de 12! A partir de agora sei que o tempo se vai arrastar até eu conhecer o pequenino... Cair ao chão de tanto rir
Nós vamos marcar uma eco 5D entre as 28-32 semanas para vermos a cara do bichinho Careta
Aqui onde moro só se fazem 2 ecos na gravidez normalmente, uma perto das 12 semanas e outra ás 21, e a verdade é que não vou conseguir passar os proximos 4 meses sem ver o pequerrucho Pausa Pausa Pausa

Sobre Klaire

27/06/2014- O meu piolhito nasceu, amo-te meu docinho!
27/11/2015- Nos treinos!
22/12/2016-POSITIVO! Agarra-te bem!
01/02/2017-A nossa primeira eco ás 12s, bebé saudável e fofo
04/04/2017- Eco das 20s, É UM PILINHAS!

mariasilva1994 -
Offline
Desde 07 Set 2016

Alô.

Sou daquelas pessoas que se achar um bebé feio, prefiro nem sequer o dizer, ou seja, caso me perguntem uma opinião, digo que é sempre lindo, mesmo que não concorde!!

Sinceramente, acho que quando um bebé é nosso, simplesmente é sempre lindo, fofo etc...

Sou mãe de 1*viagem, e sei que haverá quem ache que a minha pequena possa ser linda, feia, grande, pequena, gorda, magra, enfim....mas, o que me interessa é que ela nasça perfeitinha porque o que é nosso, é sempre bonito.

Felicidades

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Feio feio nunca tive medo que fosse, mas tinha uns medos estranhos tipo que tivesse uma doença rara... ou que tivesse uma mancha grande na cara (o pai tem uma enorme no braço e alguns sinais de pele podem ser hereditarios!)
Acho que é normal termos esses medos, muitas vezes eu tentava rir e dizia "se for feio ao menos que seja inteligente!"

RBSilva -
Offline
Desde 20 Mar 2017

Olá,

Esse medo, de que a minha bebe nasça feia, ainda não me tinha passado pela cabeça, mas acho que foi, basicamente, a única coisa que ainda não me tinha lembrado! E, certo está, agora vou ficar a pensar nisso! Sorriso
Mas quanto a mim, faz parte da gravidez, imaginar tudo o que pode correr menos bem...
Não te preocupes, tenho a certeza que vais achar o teu bebe lindo e perfeito!

SantosV -
Offline
Desde 15 Fev 2017

Boas...
Acho que independentemente de como o bebe nascer.. vamos aprender a amá-lo da nossa maneira.. como algo que só nos proprias podemos entender! Por isso fique tranquila.. há-de correr tudo bem!

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

KLAIRE desculpe a pergunta sei que não tem nada haver, mas perdeu o seu bebé às 15 semanas porque?

Klaire -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Bee92 escreveu:
KLAIRE desculpe a pergunta sei que não tem nada haver, mas perdeu o seu bebé às 15 semanas porque?

Foi inconclusivo... O coração deixou de bater as 14semanas, quando fiz a eco as 15, viu se que já não tinha batimentos....

Sobre Klaire

27/06/2014- O meu piolhito nasceu, amo-te meu docinho!
27/11/2015- Nos treinos!
22/12/2016-POSITIVO! Agarra-te bem!
01/02/2017-A nossa primeira eco ás 12s, bebé saudável e fofo
04/04/2017- Eco das 20s, É UM PILINHAS!

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Sinto muito

VitaminaABC -
Offline
Desde 29 Out 2016

Este tema e caricato....eheh eu também sou assim, cheia de medos e receios, já tudo me passou pela cabeça, mas feio ainda não me tinha ocorrido...a verdade agora e como diz a mama RBsilva agora vou começar a pensar nisso. Os bebes são todos fofinhos as suas maneiras, mas sejamos sinceros, alguns bem mais que outros...mas eles mudam tanto de feições a todo o tempo,muitos podem nascer mais feinhos mas revelam se verdadeiros cisnes com o tempo, o contrário também acontece. Eu vou ter uma menina, não.sei como se vai parecer,mas acho que vai ser difícil lhe tirar a pinta, eu e o pai somos parecidos,olhos castanhos, cabelo castanho,caras redondas,somos da mesma altura,calçamos os mesmo número,nossas mãos são do mesmo tamanho, olhos e nariz,orelhas pequenas lol sério que não estou a exagerar...eheh...vai ser engraçado de ver eheh...os feitios são diferentes, mas rezo para que saía ao pai ah ah...reconheço.

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Que engracado mamã vitamina Sorriso no seu caso sao mesmo parrcidos a mamã e o papá Sorriso eu e o papá da minha filha somos mt diferentes: eu mt mt morena e ele mais perto do branquito, o formato do rosto diferente, eu olhos negros e ele esverdeados, eu com mt cabelo e frisado e preto e ele quase careca mas presumo que tinha cabelo claro e liso quando tinha cabelo :), somos os dois altos, ele com dedos rechonchudos e curtos e eu com dedos fininhos e compridos, eu com labios mt rechonchudos e ele com labios mt fininhos... Muitas diferencas Sorriso

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

bolas_e_bolinhas escreveu:
Que engracado mamã vitamina no seu caso sao mesmo parrcidos a mamã e o papá eu e o papá da minha filha somos mt diferentes: eu mt mt morena e ele mais perto do branquito, o formato do rosto diferente, eu olhos negros e ele esverdeados, eu com mt cabelo e frisado e preto e ele quase careca mas presumo que tinha cabelo claro e liso quando tinha cabelo :), somos os dois altos, ele com dedos rechonchudos e curtos e eu com dedos fininhos e compridos, eu com labios mt rechonchudos e ele com labios mt fininhos... Muitas diferencas

No seu caso a bebé saiu parecida com quem?

VitaminaABC -
Offline
Desde 29 Out 2016

Oh é que até as mãos são do mesmo tamanho,mas os dedos não: )meus compridos e finos e os dele curtos e grossos.Eu tenho 1,74 e ele 1,73,a diferença mal se nota,mas ele tem as pernas mais curtas, embora as minhas,talvez por ter a perna gorda não me parecem altas. Somos ambos morenos de pele,tenho cabelo ondulado o dele e mais liso, mas acho que as diferenças são essas essencialmente,de resto em tudo semelhante lol...e que já tivemos essa conversa, a miúda não pode sair muito desses traços, nos somos parecidos lol.

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Bee92 escreveu:

bolas_e_bolinhas escreveu:Que engracado mamã vitamina no seu caso sao mesmo parrcidos a mamã e o papá eu e o papá da minha filha somos mt diferentes: eu mt mt morena e ele mais perto do branquito, o formato do rosto diferente, eu olhos negros e ele esverdeados, eu com mt cabelo e frisado e preto e ele quase careca mas presumo que tinha cabelo claro e liso quando tinha cabelo :), somos os dois altos, ele com dedos rechonchudos e curtos e eu com dedos fininhos e compridos, eu com labios mt rechonchudos e ele com labios mt fininhos... Muitas diferencas

No seu caso a bebé saiu parecida com quem?

Sorriso mais parecida ao pai! Meu tem a cor dos olhos e pestanas compridas e o queixo. Os labios sao parecidos com o pai mas mais cheios que os dele. Tem as pernas rechonchuditas em baixo como eu. Tem dedos compridos como eu mas parecem me mais rechochudos como os do pai Sorriso mas quem olha, formato do rosto, formato dos olhos, sombranchas, cor da pele, cor e tipo de cabelo e nariz... Diz logo: pai!!
Até o cabelo que era preto quando nasceu clareou!!!

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

bolas_e_bolinhas escreveu:

Bee92 escreveu:
bolas_e_bolinhas escreveu:Que engracado mamã vitamina no seu caso sao mesmo parrcidos a mamã e o papá eu e o papá da minha filha somos mt diferentes: eu mt mt morena e ele mais perto do branquito, o formato do rosto diferente, eu olhos negros e ele esverdeados, eu com mt cabelo e frisado e preto e ele quase careca mas presumo que tinha cabelo claro e liso quando tinha cabelo :), somos os dois altos, ele com dedos rechonchudos e curtos e eu com dedos fininhos e compridos, eu com labios mt rechonchudos e ele com labios mt fininhos... Muitas diferencas

No seu caso a bebé saiu parecida com quem?

mais parecida ao pai! Meu tem a cor dos olhos e pestanas compridas e o queixo. Os labios sao parecidos com o pai mas mais cheios que os dele. Tem as pernas rechonchuditas em baixo como eu. Tem dedos compridos como eu mas parecem me mais rechochudos como os do pai mas quem olha, formato do rosto, formato dos olhos, sombrancelhas, cor da pele, cor e tipo de cabelo e nariz... Diz logo: pai!!
Até o cabelo que era preto quando nasceu clareou!!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?