Medo do banho | De Mãe para Mãe

Medo do banho

Responda
3 mensagens
Potezinho -
Offline
Desde 29 Nov 2012

Olá bom dia.
O banho é fundamental na rotina do deitar da mh filha. Desde que nasceu que toma sempre banho antes de ir dormir e sempre adorou.
Mas ultimamente o banho tem sido um desespero. Chora berra empoleira se na banheira, entra em desespero. Diz que a água ta quente ou que ta fria e grita muito.
Este episódio começou após um destes dias ela se ter descuidado e ter feito coco na banheira. Não lhe ralhei na altura até me ri e tirei a da água e lavei a banheira para começar tudo de novo. Disse lhe que não se fazia coco na água e nada mais. Mas parece que ela ficou afetada com aquele episódio. Porque olha para a água e para além das queixas do quente/fria tb diz que a água tem caca e está sempre a repetir que não se faz coco no banho....
Alguém já passou por isto? Como acabar com Este terror súbito ao banho? E que tem sido um drama mesmo ainda ontem ela estava em pé a gritar na banheira muito agarrada a mim a pedir me colo e eu a tentar lavá-la e a ignorar os pedidos e gritos dela.

Sobre Potezinho

tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha

Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Infelizmente não te posso ajudar...cá em casa o banho do mais pequeno também é um drama, mas no meu caso não aconteceu nada, é mesmo ele que detesta agua... Ja experimentei bonecadas e bolhas de sabao e nada resultou. Vou-me colar.

Sónia Leal -
Offline
Desde 10 Mar 2013

Se não se importam também me vou colar. A minha borboleta sempre adorou o banho. Aliás, chorava para não sair da banheira. Agora é um filme. Isto tudo depois de eu lhe ter "apresentado" o chuveiro. Não gostou do chuveiro e eu não insisti. Mas desde aí tem sido um problema. Agarra-se a mim de uma maneira... Parece o homem aranha a trapar paredes. Chora e berra que se mata. Até brinquedos novos para a banheira eu comprei.
Ontem, só com a madrinha a brincar e c música no tlm é que lá fui conseguindo.
Não sei o que fazer. Até porque a madrinha não está lá todos os dias lol

Sónia Vieira

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?