medo de andar | De Mãe para Mãe

medo de andar

Responda
4 mensagens
Kira Ribeiro -
Offline
Desde 16 Out 2012

Meninas, estou desesperada... A minha filha apanhou medo de andar e deixou de andar de repente, so anda agarrada a alguem ou alguma coisa. se fica se apoio fica tipo estatua, ri se ri se mas nao anda, no maximo deita se de joelhos para gatinhar... mesmo ao colo agarra se com muita força, com medo de cair, nao fica descontraida... Nao percebo o porque desta regressao, pelo menos comigo nao aconteceu nenhum episodio que justifique ela ter deixado de andar... ja aconteceu a alguma de voces?

Joaninha_27 -
Offline
Desde 21 Jan 2009

Mamã, com quanto tempo é que ela começou a andar? é que ás vezes os Bebés aprendem a fazer uma coisa e depois regridem um bocadinho. O meu começou a andar à cerca de uma semana, mas ainda cai muito e depois desiste e começa a gatinhar. Há-de chegar o dia em que ela não vai parar um segundo!!!

Duas partes de mim que me enchem de alegria e felicidade!:)

Mãe e Doula, apaixonada pela Maternidade.

Pokiti -
Offline
Desde 20 Dez 2011

Pode ter apanhado algum susto ou dado alguma queda, mas não acho que se deva preocupar para já, a minha só começou com 16 meses.
Vá tentando colocar-lhe á distancia coisas que ela goste (brinquedos, por ex) para que ela tenha vontade de os agarrar.
A minha começou assim... a tentar apanhar um boneco foi do sofá para a mesa de centro e pronto! Sorriso

Kira Ribeiro -
Offline
Desde 16 Out 2012

Ela ja andava a cerca de 2 meses e quando eu digo andar, andava mesmo, nao eram apenas passinhos... e ela continua a ir buscar tudo o que quer, inclusive sobe escadas e tudo mas de gatas... Ainda pus a possibilidade de se passar alguma coisa com as suas perninhas mas se fosse assim ela nao andava quando agarrada a alguma coisa ou de mao dada com alguem...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?