Medo | De Mãe para Mãe

Medo

Responda
6 mensagens
Mãe do Gabriel -
Offline
Desde 19 Maio 2014

Olá mamãs.
Sempre fui uma pessoa muito activa no trabalho, estava sempre disponivel seja para o que fosse... Se não estivesse a trabalhar, estava com o meu namorado ou amigas.
Estou de baixa desde os meus 5 meses de gravidez (gravidez de risco), o meu bebe ja tem 4 meses, mas ja sinto falta de acordar cedo, ir trabalhar, ou seja, estar ocupada!!
Há dias que pego no meu bebe e vamos passear...Mas a maioria das vezes so me apetece estar em casa, depois estou sozinha, meto-me a pensar em coisas sem nexo e acabo por ir abaixo.
Na semana passada, fui a praia com uma amiga minha, e ela disse que agora so falo do Gabriel, qualquer coisa é o Gabriel.... Em que eu respondi "eu não acho, e se falo dele é sinal que gosto do meu filho"... depois veio com uma conversa "eu nao quero ter filhos agora nao quero estragar a minha vida e quero aproveita-la ao maximo"! São essas coisas que me deixam triste!!
Mas depois ha momentos que me deixam contente, por a minha sogra ligar ao meu namorado e dizer que sou uma boa mãe, que o meu filho é um menino super bem disposto e nota-se que é um bebé bem tratado e feliz ; sentir me amada pelo o meu namorado ; por não nos faltar nada sobretudo ao nosso pequenote.
Mas tenho medo que acabe por ter uma depressão Triste
Preciso dumas palavras amigas.
Precisava mesmo de desabafar e saber se alguem passa pela mesma situação.

PinkStateOfMind -
Offline
Desde 21 Out 2011

ai essa tua amiga... sabes, parece-me é que é uma frustrada! Não quer estragar a vida? Olha... espero que ela um dia em que ela queira ser mãe, não venha a morder a língua por causa do que te disse! Que parva!

Olha, é mais do que normal falares muito do teu filhote. Ele agora é o centro das tuas atenções! Claro que as tuas amigas podem ter outros interesses e ficarem saturadas se só falares do menino. Podes fazer um esforço por falar de outras coisas, mas não deixes de falar do teu príncipe. Afinal ele é muito mais importante na tua vida do que essas amigas com comentários parvos!

Eu compreendo que estejas a sentir falta das rotinas, mas tenta criar as tuas próprias rotinas em casa, passeia mais mesmo que seja a pé por perto de casa, lê livros, trata da tua casinha. Não entres em depressão porque isso só te prejudica a ti e ao teu menino!

Eu neste momento, dava tudo para estar esticadinha no meu sofá assim só meia horinha... e estou aqui no escritório cheia de gente mal humorada e chata!

Beijinhos e fica bem querida Sorriso

Novo processo de treinos para dar um(a) irmão(ã) à S. Início em Janeiro de 2019
********
Início dos treinos em Maio de 2014.
Positivo a 24 de Julho 2014 Sorriso

Mãe do Gabriel -
Offline
Desde 19 Maio 2014

Olá. Obrigada por teres respondido.
Estou a escrever com lagrimas nos olhos, precisava mesmo de deitar tudo cá para fora!! Eu tenho noção das coisas é normal que uma pessoa fale dos filhos, eu naquele dia so falei do miudo porque ela perguntou como e que ele estava, eu respondi e falei sobre a reação dele a primeira sopinha. Num momento de silencio eu começo a pensar no Gabriel nas caras que ele faz e comecei me a rir, e comentei com ela, e ela sai-se com essa.
Pareces o meu namorado a falar, ele disse exactamente o mesmo, e conhece-a bem. Só me apetece responder-lhe: "Mais vale estar a falar do meu filho do que em gajos como tu fazes"!
Já agora, um bom trabalho Sorriso e obrigada mais uma vez

tfvs -
Offline
Desde 06 Jan 2014

Minha querida, esse comentário da tua amiga foi mesmo desnecessário. Claro que é normal falares do teu filhote, e acho que fazes muito bem Sorriso Em relação a sentires-te mais em baixo, eu compreendo... Mas vai passeando, tenta encontrar um passatempo que te ocupe como escrever, coisas de diy (http://www.facavocemesmo.org/) e qualquer coisa desabafa connosco Sorriso

ana.c -
Offline
Desde 11 Maio 2013

Não penses muito nisso, as pessoas são óptimas a criticar tudo e qualquer coisa, e se não é por um motivo é por outro. Hoje quem te chama de "chata" por falares do teu filho o tempo todo, se calhar amanhã acusa-te não ligares ao menino por precisares de tempo filhos-free. Compreendes? Eu, que fui mãe muito nova e portanto os meus amigos estavam (e ainda estão) completamente alheados dessa realidade, passo muito por isso, ora acusam-me de só viver para a minha cria, ora acusam-me de ser má mãe por admitir que me sabe bem um fim de semana sem ele.
É ignorar, e viver como queremos sem ligar a criticas destrutivas Piscar o olho

AdrianaT -
Offline
Desde 20 Abr 2012

Olha não penses nisso, a maior parte das minhas amigas não tem filhos e aceitam bem que eu fale (imenso) dos meus filhos e inclusive elas perguntam e falam sobre eles. Mas no inicio havia umas que não queriam, eu via que elas não queriam saber dos meus filhos para nada, eu podia dizer o que quisesse que lhes era indiferente, acabei por me afastar delas. Porquê? Porque os meus filhos são o mais importante da minha vida, e os amigos VERDADEIROS são aqueles que estão cá para nos apoiar e ouvir falar de tudo, foi com essas amigas que fiquei. Se eu podia ouvi-las falar dos namorados, e das curtes, das bebedeiras e não sei mais o quê, porque elas não me podiam ouvir falar dos meus filhos? Não fiques triste com essas coisas Sorriso Beijinhos*

Sobre AdrianaT

Blog de uma mãe solteira, uma mãe de dois, mas sobretudo MÃE.
http://maea2.blogs.sapo.pt/