Medo... | De Mãe para Mãe

Medo...

Responda
25 mensagens
Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Fez ontem 8 dias que perdi a minha estrelinha... Depois de um pequeno corrimento rosa clarinho e depois castanho clarinho, fui fazer uma eco e a gravidez tinha interrompido, o bebé já estava morto :(. O Go disse que o bebé tinha uma má formação e por isso a gravidez interrompeu :(... Ontem fui ao go fazer uma eco para ver se tinha sido tudo expulso e o go disse-me que estava tudo limpinho e que já só tinha uns coágulos de sangue no colo do útero e tirou-mos lá... Disse-me para esperar agora que a menstruação apareça e depois qd ela terminar ir lá passados uns dias fazer outra eco e se estiver tudo bem, posso logo voltar aos treinos. Mas eu tenho muito medo sobretudo de voltar a engravidar e o bebé voltar a ter uma má formação qq e passar outra vez pelo mesmo :(... Como foi com vocês? Voltaram logo a engravidar e de um bebé saudável? Correu tudo bem?
E já agora mais uma ajuda, ontem não perguntei ao go (pq só conseguia chorar) qd podia voltar a fazer amor (com protecção e depois do sangramento parar)? Como foi com vocês?
Obrigada a todas
Beijinho

mariana mendes -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Ola linda muita força e coragem...vais conseguri ter a tua estrelinha....eu tb sei o que e isso, tb perdi a minha e uma dor que ainda hoje sinto, quando dou por mim la estou eu agarrada a ecografia e a chorar...queria ela de volta...mas penso que um dia passa n sei quando ja la vao 3 meses e ainda n passou...mas força linda vais conseguir e tens o teu marido por perto e a dar.te força..eu ca nunca tenho o meu por perto esta sempre longe..beijokas e muita força

Borboleta

Madrinha de Alexandra 28

andreaicarmona -
Offline
Desde 26 Abr 2008

Sinto muito pela tua perda.
tens agora que ter muita força e tentar superar. é dificil eu sei!!
Em Outubro do ano passado também perdi ás 9 semanas.
o coração tinha parado, tive que tirar, mais tarde tive mesmo que fazer curetagem para sair tudo.
A medica pediu para esperar dois ciclos mestruais com proteção e em Janeiro Voltar aos treinos.
No inicio doeu muito,estava mesmo em baixo e só queria que tudo acabasse e que podesse logo voltar a tentar,mas decidi esperar e primeiro me recompor fisicamente para que podesse de novo engravidar.
Em relação a fazer Amor a seguir á perda a médica disse que podia voltar a ter relações assim que tivesse vontade.e assim foi passado 3 dias depois de parar a emorregia voltei a ter relações.
passado o tempo em Janeiro voltei aos treinos e só em Março é que engravidei. estou neste momento com 7 semanas e uns dias.

Por vezes a recuperação é mais ao nivel psicologico do que fisico.
Espero que recuperes logo e não desistas do teu sonho.

beijinhos

Visitem a minha lojinha aqui ou no facebook tudo como novo a preços acessiveis.
Facebook https://www.facebook.com/groups/505371102831536/

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/15351

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Mesmo muito... Infelizmente todas sabemos :(...
Andreia qt tempo perdeste sangue e qt tempo depois te veio o 1º red?
Espero que o tempo passe rápido para aliviar mais esta dor...
Que tenhamos logo as nossas estrelinhas a brilhar dentro de nós (Mariana) e tu Andreia trata bem dessa estrelinha para que ela brilhe cada vez mais e seja o orgulho da tua vida!
Beijinhos e obrigadas

andreaicarmona -
Offline
Desde 26 Abr 2008

Eu perdi sangue durante 2 a 3 dias, e passado 35 dias depois apareceu-me o red, no segundo foi só 42 dias depois mas porque tive um discuido com o preservativo e tomei a pilula do dia seguinte que me desregulou mas no mes a seguir começou a vir normal com 29 dias de ciclo.
Obrigado Linda, podes ter a certeza que vai mesmo ser o meu orgulho a minha vitóriae sei que algures no céu a minha estrelinha está a olhar por mim e por este irmãozinho que vem a caminho.
Só te posso mesmo desejar muita força que tudo passe logo e fiques bem para voltar a tentar.
Vais conseguir tenho a certeza.
beijinhos

Visitem a minha lojinha aqui ou no facebook tudo como novo a preços acessiveis.
Facebook https://www.facebook.com/groups/505371102831536/

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/15351

clacosta -
Offline
Desde 21 Fev 2009

Olá Aixa.
Obrigada pelo tópico... É que as minhas dúvidas são as mesmas...
Eu fiz curetagem no dia 10 de Abril (gravidez não evolutiva). Ainda ando com corrimento castanho claro (que sempre tive desde a curetagem), se bem que não tenha perdido sangue após a curetagem. Infelizmente também para o meu marido, esqueci-me de perguntar quanto tempo depois poderia voltar a ter relações Triste
Mas ainda tenho outra dúvida: é normal, 15 dias depois, começarmos com umas moinhas no baixo ventre, tipo dores menstruais?

Sobre clacosta

13 de Agosto 2010 - Maria Leonor
20 de Junho 2012 - Maria Inês
Vocês são as pedras preciosas da minha vida. Amo ser vossa mãe.
Afilhada da querida Sofia FCosta - muito obrigada por tudo Sorriso

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Eu ainda estou a sangrar e já fez 8 dias, mas já é pouco... Espero que passe rápido...
Obrigada pela tua resposta Sorriso
Beijinhos Beijinho

kikas27 -
Offline
Desde 22 Dez 2008

Sei o k sentes, passei por isso duas vezes esta ultima em fevereiro deste ano estava de 11 semanas qd soube atraves da eco que o coração tinha parado de bater Coração despedaçado , como já era a 2ªperda a minha médica fez me o exame de rastreio, já soube o resultado está tudo bem, mas ela marcou-me outros exames para fazer, ainda estou á espera para ser chamada, ela disse q era aconselhavel esperar 3 meses, mas como ainda me falta fazer exames ainda terei de esperar, espero voltar a engravidar ainda este ano.. Grande abraço Grande abraço Beijinho e mta força!

Sobre kikas27

Afilhada de Betaduarte e Espada

A minha princesa é linda!!

MariaC. -
Offline
Desde 23 Ago 2008

Olá a todos.

Sinto-me sempre muito próxima deste tópico e daí querer dar o meu testenunho.

Após 12 semanas de uma primeira gravidez em que tudo correu bem, foi-me detectada na ecografia de rastreio uma TN (prega) muito aumentada. Três dias depois tive morte fetal por uma alteração cromossómica incompatível com a vida. Tive de ficar internada para fazer expulsão e curetagem. Perdi sangue cerca de 2 semanas e ao fim de 1 mês fiz uma ecografia. Estava tudo bem, tinha apenas um quisto que o médico disse ser normal pois estava na altura da ovulação. Esperei dois ciclos e regressei aos treinos. Achei que tinha de compreender e aceitar e não desistir. Engravidei logo e estou neste momento de 23 semanas. O caminho tem sido difícil, com receios e dúvidas mas tenho feito uma vigilância "apertada" e confiado. Se não for assim também não vale a pena.

Sei que neste momento está tudo bem mas vivo uma etapa de cada vez. Os receios acompanham-me sempre mas quero usufruir deste estado e desta etapa da minha vida.

Nunca irei esquecer a minha filha. Tem um lugar muito especial na minha vida e no meu coração. Sei que ela zela por mim e pela mana.

Acreditem... Apesar das contrariedades da vida, temos sempre de olhar em frente e lutar. Só assim se ultrapassam as dores e se consegu viver em pleno.

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Eu ainda ando com uns restitos de sangue que já só saem qd vou fazer xixi e me limpo, por isso tenho esperança que lá para amanhã ou depois termine de vez :S...
Em relação à parte psicológica... Estou a melhorar e agora já só quero que o meu período venha novamente e que esteja tudo bem para voltar a tentar...
Clacosta - Não tens que agradecer, são as nossas dúvidas! Em relação a esse corrimento castanho não te posso ajudar, por enqto não tenho e não sei se vou ter.. Mas se calhar era melhor ires ao teu go fazer uma eco e ver como estão as coisas...
Kikas 27 - Conhecemos bem o mesmo sofrimento, ma~s ele não vai fazer com que desistamos de tentar, não é? Somos fortes e vamos vencer!!!
Maria C - Obrigada pelo teu testemunho, dá ânimo a todas nós!
Sei que deves andar sempre com o coração nas mãos, imagino... Mas vai tudo correr bem e a tua menina vai ser o teu orgulho! Qt tempo demorou a vir-te depois do aborto? Eu abortei de dia 16 para dia 17 de Abril e ainda estou a perder um pouquinho de sangue, mas acho que está prestes a terminar... O meu aborto foi só com base em comprimidos no útero e expulsei tudo, já fui fazer uma eco e o go disse-me isso, que agora era só esperar o período e voltar a fazer uma eco depois dele e se estiver tudo bem, posso logo voltar a tentar...
Beijinhos e obrigadas a todas Beijinho

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Como andas?
Vem cá dar novidades da tua linda gravidez!!! Espero que esteja tudo a correr bem e que logo logo todas nós estejamos gravidinhas!
Beijinhos Beijinho

Bebezinha. -
Offline
Desde 23 Mar 2009

desejar-te boa sorte!!!

Tenta ser o mais positiva que conseguires!!

É o meu conselho a todas as meninas que já passaram por isto... é que esquecer não dá... falo por mim pelo menos. Portanto, é mesmo tentar-se ser positiva e achar que da próxima vez irá correr tudo bem!

Beijinhos!!!

-----------------------------------------------------------------
Madrinha babada da Smapc e da sua estrelinha radiante!
Madrinha/afilhada da Indy que tem duas Pipoquinhas lindonas!
A viver um dia de cada vez, a esperar que Deus a volte a abraçar...

kikas27 -
Offline
Desde 22 Dez 2008

É MMO Aixa, isto q nos aconteceu apenas nos dá mais força para tentar novamente!!! Desistir nunca!!!!Recebi hj a carta do hospital no dia 13 irei á consulta de esterilidade, dp aí saberei qd poderei voltar a lutar pelo q mais quero, a esperança é a ultima q morre, bjinho e mta força!!

Sobre kikas27

Afilhada de Betaduarte e Espada

A minha princesa é linda!!

andreaicarmona -
Offline
Desde 26 Abr 2008

Até agora fora estes enjoos e este cansaço esta tudo a correr bem.
Estou agora de 8 semaninhas e dois dias.
Ontem tive novamente consulta e já trago nova eco para fazer, agora sim a eco do primeiro trimestre a outra foi para confirmar que havia gravidez.
Fico feliz assim vou ver novamente a minha estrelinha ou na altura que perdi ou depois.
e tu como estás?

beijinhos

Visitem a minha lojinha aqui ou no facebook tudo como novo a preços acessiveis.
Facebook https://www.facebook.com/groups/505371102831536/

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/15351

Raia -
Offline
Desde 24 Abr 2009

Olá Aixa,

Também eu estou a passar pelo mesmo que tu.
Na passada segunda-feira, com 7 semanas e 5 dias perdi a minha estrelinha. Levei uma injecção para "expulsar" em casa, nem sei se fiz bem, pq o GO deu-me a escolher entre injecção e curetagem.
Como tenho receio de anestesia e principalmente de ficar no bloco de partos, ouvindo choro de bebés constantemente resolvi vir para casa.
Só na próxima semana o Go irá ver o meu útero, tenho tb muitas dúvidas e incertezas.
Será que estará tudo bem com o meu útero?
Quando me virá a menstruação?
Será que faço bem não ter parado de tomar folicil?
Quando poderei voltar a engravidar?

São tantas as interrogações...espero arranjar coragem para seguir em frente.
Um beijinho.

Sobre Raia

DPP - 08/12/2015 Espertalhão

s.vale -
Offline
Desde 12 Ago 2008

Estou e estarei sempre a torcer por ti minha querida...que o tempo passe rápido e que tu fisicamente e psicologicamente recuperes rápido!!.

Um bjinho muito grande e especial!!
Fica bem

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Sim, esquecer não dá, ainda à pouco chorei :(... Mas com o passar dos dias vou "encarando" melhor o que aconteceu e dia após dia vou tendo cada vez mais força para voltar a tentar... Tento pensar no futuro e agarrar-me à esperança de que para a próxima tudo irá correr bem!
Muito obrigada pela força.
Beijinho

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Dia 13 está quase aí e a partir daí tudo irá correr bem e logo logo terás a tua estrelinha nos braços! Merecemos isso e todas nós vamos conseguir!!!
Vai dando notícias.
Beijinho

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Que bom que está tudo a correr bem, estou a torcer por ti!!
Acho que eu e as outras meninas nos "agarramos" um pouco a ti, por agora estar a correr tudo bem, dá-nos esperança e força para seguir em frente!
Obrigada pelo teu testemunho!
Eu ainda hoje chorei, de vez em qd não consigo evitar pensar no que aconteceu, faz parte... Triste Mas estou bem melhor!
Praticamente já n sai sangue, só uma ou 2 vezes por dia e qd me limpo e penso que estou a entrar na ovulação pq ontem à noite qd me limpei o sangue q saiu (que parece ser do fim do período) vinha junto com muito corrimento transparente e elástico... Fiquei contente, acho que o meu organismo está a reagir bem e logo tudo voltará ao normal :).
Beijinhos e vai dando noticias, tá?

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Sei bem o que estás a passar...
Comigo foi diferente, o Go colocou-me uns comprimidos no útero para abortar e +- 7 h depois comecei a expulsar... Tive dores horríveis, contracções e sei lá mais o quê :S.. Isto aconteceu de 16 para 17 de Abril e ainda hoje me sai um pouquito de sangue, mas já muito raro :(...
Depois o Go mandou-me lá ir fazer uma eco passados 8 dias após o aborto... Lá fiz e o útero já estava limpinho, tinha só uns coágulos de sangue no colo do útero prestes a sair, que ele tirou com uma pinça :(.. Depois disse-me para esperar que viesse o período e voltar lá para fazer outra eco e que se estiver tuido bem posso logo voltar a tentar.
Em relação ao Folicil, eu interrompi, o Go disse-me para começar outra vez a tomar qd viesse o período.
Se precisares de mais alguma informação e que eu te possa ajudar, é só dizeres Sorriso
Beijinhos Beijinho

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Como sempre comigo!!!! Muito obrigada pela força... Acho que estou a recuperar bem psicológica e fisicamente... Fisicamente até acho que já estou a entrar na fase da ovulação, vê lá :), não tarda o mr red (agora tão desejado Gargalhadas está aí e vai estar tudo bem com o meu útero nessa altura e pimba, treinos again :D...
Beijinhos amiga Beijinho

andreaicarmona -
Offline
Desde 26 Abr 2008

Faz bem chorar, ainda mais é tudo tão recente que é natural te sentires assim.
Eu por vezes ainda penso muito na outra gravidez e por vezes tb choro, sozinha! ainda há pouco tempo lembei-me e imaginei como estaria neste momento, pois se correçe bem o parto estava previsto para dia 29 de Maio, estava quase a conhecer a minha estrelinha. mas pronto vou me lembrar com muito carinho.
Vais ver que logo logo vais voltar aos treinos e te sentirás preparada para voltar a engravidar.
Quero sem duvida acompanhar a tua historia e o teu sucesso.
Beijinhos e muita força.

Visitem a minha lojinha aqui ou no facebook tudo como novo a preços acessiveis.
Facebook https://www.facebook.com/groups/505371102831536/

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/15351

sara morais -
Offline
Desde 20 Abr 2009

olá a todas!
eu tal como voçês perdi recentemente a minha estrelinha o meu médico disse para eu tomar a pilula no dia seguinte à curretagem (HOJE)tenho lido os vossos relatos e vejo k n estão a tomar a pilula n entendo!!! o Go disse-me k a pilula ajudava o utero a recompor. o k acham? tenho medo de tomar e depois ter mais dificuldade em engravidar pois à mais de um ano k n tomo!

obrigado e beijinhos

12 semaninhas

Vem aí a Constança

cristeves -
Offline
Desde 28 Abr 2009

A opinião da toma da pilula apos o aborto varia de medico para medico, uns dizem que ajuda a regular outros acham que deve-se deixar regularizar as coisas normalmente.
Beijinhos e boa recuperação

Sobre cristeves

As minhas madrinhas -- Smvbmg e Monica leite super Fixe Fixe
Madrinha da Paula_Sofia Sorriso

Raia -
Offline
Desde 24 Abr 2009

Ontem fui ao Go e disse-me que já tenho o útero limpo e que perda de sangue que tenho é pouco significativa. Mandou-me esperar dois ciclos, não me aconselhou a tomar a pilula, apenas a ter relações protegida. Tb me disse que devo continuar a tomar acido fólico.
Neste momento o que mais desejo é que a minha perda de sangue pare definitivamente e que em breve me venha o Mr red.

Beijinho grande para todas especialmente para quem conhece a dor de perder um filho

Sobre Raia

DPP - 08/12/2015 Espertalhão