os médicos dos centros de saúde têm convenção com a adse? | De Mãe para Mãe

os médicos dos centros de saúde têm convenção com a adse?

Responda
5 mensagens
felixita -
Offline
Desde 28 Set 2008

olá a todas!!!!

esta é uma pergunta um pouko esquesita e estúpida mas th andado com uma dificuldade enorme a validar o meu atestado de gravidez de risco da mh obstetra (privada) por um médico convencionado adse...e a mh médica de familia trabalha num centro de saúde....será que os centros de saúde e os médicos que lá trabalham são convencionados adse ou não?????
se não..alguém conhece um médico generalista convencionado adse em braga???

obrigada a todas!!!!!!!!!!!

Marggi -
Offline
Desde 25 Maio 2008

Olá Felixita,

Bem... fiquei com a impressão que não tens utilizado ADSE ao nível de Cntro de Saúde, certo? Pois vale da mesma forma que o regime geral de saúde. O que geralmente ocorre é que deves dar essa informação ao centro de saúde... tens aquele cartãozinho branco e verde da ADSE? Com ele, lá no centro, irão carregar a informação e quando muito solicitarão um novo cartão de saúde (daqueles do SNS) mas onde terá ainda a informação da existência do regime de ADSE... há uns tempos pelo menos era assim, contudo logo que fores lá dizes que tens ADSE, forneces o teu número de beneficiário e logo te passam as receitas ou exames pela ADSE.
Se quiseres confirmar, basta-te ligar para o Centro de saúde que te serve e logo te confirmam pelo telefone.
Nestes casos, não se trata de ser o médico a ter convenção mas sim do Centro de saúde garantir, além do sistema geral, os vários sub-sistemas, como é o caso da ADSE.
Espero ter ajudado.

Que tenhas uma excelente gravidez! ;-*

catycat -
Offline
Desde 11 Ago 2008

oi eu sempre usei o meu cartao de ADSE no meu medico de familia no centro de saude... qd dou entrada no centro ou pa marcar consultas mostro o cartao de utente mas qd o medico me passa a receita ou analises sempre k ele pede 1 cartao dou o da ADSE e nunca tive problemas com isso, eles perguntam se tens 1 ou outro e tu dás o k kiseres.
Beijinho

________________________________________________________________
A minha madrinha de treinos:pipi_das_meias_altas Sorriso

A madrinha da minha futura pipoquinha: MAFALDA CARVALHO Sorriso

As minhas afilhadas de treinos: SALVINHA Sorriso BERLOKA Sorriso

Sobre catycat

10/10/2009 nasceu a minha Princesa Sorriso
02/08/2012 nasceu o meu Principe Sorriso
07/04/2016 nasceu o meu Principe Sorriso

felixita -
Offline
Desde 28 Set 2008

obrigada lindas!!!

mas eskeci-me de dizer que ainda não th o cartão da adse como só fui colokada finais de setembro e k fikei 2 anos sem dar aulas nem sei se vou ter direito....é o k dizem lá na escola...
agora na escola disseram k o número não era importante, k o k importava era a convenção do médico e do centro de saúde com a adse pk depois com o atestado vão ir ver a cédula profissional do médico e do centro de saúde e ver se são convencionados adse....mas pelo o k me disseram os centros de saúde garantem os vários sub sistemas como adse certo? por isso penso k não deve haver problemas...
isso tá a ser um pouko complikado......

Marggi -
Offline
Desde 25 Maio 2008

Olá felixita.... mais uma vez!

Pois bem, qq centro de saúde garante ADSE, quanto a isso não há problema. Agora a questão está mesmo em saber se tens ADSE... e como ainda estás a aguardar e tu mesma não sabes se terás, sinceramente acho que o melhor é mesmo perguntares no próprio centro de saúde. Eles devem saber como tratar essas questões e devem ter forma de contornar isso. Assim, dissem-te logo se te dão ou não. Agora uma coisa acho mais difícil: ires a um médico particular (que seja convencionado) e pedires para te passar pela ADSE... pelo que conheço não te cobram uma consulta com os valores de ADSE se não tiveres uma identificação clara de que és beneficiária deste sub-sistema.
Também aqui vai outra ideia... liga para a ADSE e questiona... até porque já passou algum tempo desde a tua entrada na escola e pelo que sei a ADSE tem melhorado a eficiência no envio dos cartões e dos reembolsos, eles com certeza te poderão disser alguma coisa sobre a tua situação.

Beijinhos