Médico privado hospital publico | De Mãe para Mãe

Médico privado hospital publico

Responda
6 mensagens
summertime -
Offline
Desde 05 Dez 2011

Olá mamãs

Estou a ser assistida no privado, exclusivamente, foi uma opção pessoal, que posso explicar porquê. Mas a minha médica apenas trabalha no privado, neste caso na CUF de Torres Vedras e na CUF descobertas. Eu queria ter o meu filho no público, como sou da margem sul, pertenço neste caso ao HGO. Quando falei com a minha médica sobre o assunto, o que ela me disse é que quando eu completasse as 40 semanas se o Dinis não tivesse nascido que me passava um papel para eu ir ao Hospital para me provocarem o parto. E ainda me disse que era comum ser assim.

E se nasce antes? Eu gostava de conhecer o Hospital, ver onde vou ter o meu filho e gostava de poder optar entre o HGO e o Hospital do Barreiro.

Alguma mamã passou por uma situação assim? Como fizeram?

Começo a ficar preocupada com esta situação.....

Filipa N13 -
Offline
Desde 12 Mar 2012

Olá!

Na minha 1ª gravidez aconteceu-me exactamente o mesmo... resultado fui parar ao amadora-sintra em trabalho de parto completamente ás escuras, pq nunca tinha visitado também anteriormente.
Desta vez, estou a ser seguida no privado e vou ter no privado, por isso também ñ sou grande ajuda! Talvez podesses ligar para o HGO a perguntar se é possível visitares as instalações da maternidade...

sand.R -
Offline
Desde 07 Dez 2009
I Love DMPM

Eu tb fui assistida no privado, mas quando completei 37 semanas o médico emcaminhou me para o hospital publico para fazer os ctgs e apartir daí o m processo ficou no hospital e como fiz lá as aulas de preparação para o parto fiquei a conhecer a maternidade dos hospital.
não sei se fui grande ajuda mas foi o k aconteceu comigo.
Bjos

vamp999 -
Offline
Desde 17 Nov 2011
I Love DMPM

ola boa tarde tb sou seguida no privado, e vou ter a minha bebe no hospital publico (Cascais) perguntei ao meu medico se teria algum problema pois sou da margem sul, ele respondeu que gravidas nao teem localizaçao geografica definida, quer dizer tens onde estiveres mais perto nesse momento e ou no meu caso onde me sentir melhor.
como perguntar nao ofende ligas para HGO obstetricia e perguntas se podes fazer uma visita para conhecer o hospital

Sobre vamp999

26-04-2010 nasceu a princesa Lia
17-05-2012 nasceu a princesa Eva
Amo muito as minhas pipocas

claudia_ramos -
Offline
Desde 19 Jun 2010

Olá, eu tb fui acompanhada no privado mas a minha médica tb trabalhava no pública (HGO, onde tive o meu filho) e ela mandou-me para lá depois de 37s para fazer ctg's, mas acho q esse procedimento depende do médico que nos acompanha. Não faz mal só ires às 40s. Eu fui lá desde as 37 e nunca me fizeram nada; só o tive às 41 e sem ser induzido. Mas se quiseres ver se está tudo bem a partir das 37s podes ir por tua iniciativa... colocam-te no ctg na mesma.
Eu não tenho a certeza mas acho que é possível marcares uma ida ao hospital para veres e te explicarem o processo, telefona para lá. Quanto à escolha do hospital é uma escolha tua. Podes escolher qq hospital. Pessoalmente aconselho sempre o mais próximo de casa por causa das visitas.
Posso dizer-te q tive uma óptima experiência na urgência obstétrica do HGO. Muito atenciosos e mto profissionais.
Bj

25/09/2010 - Nasceu a Luz da minha vida, André.
01/08/2013 - Nasceu nova Luz, Helena

summertime -
Offline
Desde 05 Dez 2011

Obrigada a todas as mamãs. Vou fazer o que me disseram vou ligar e vou ver todas as possibilidades e escolher o que me parecer melhor.

Obrigada

Sandra