Medico dar a volta ao bebe as 38 semanas | De Mãe para Mãe

Medico dar a volta ao bebe as 38 semanas

Responda
12 mensagens
anjo da garda -
Offline
Desde 31 Ago 2010

ola Mamãs preciso da voca ajuda o meu bebe as 37 semanas voltou a dar aa volta (neste momento esta de cabeça para cima ) o medico mandoume internar na sexta feira para tentar dar a volta ao bebe .
a minha questao e a seguinte : alguma de voces passou por isto ??como correu ??custa muito ?? o que pode acontecer ?? estou tao nervosa alguem me pode ajudar
obrigada des de ja a todas bjsss

Mar Ponto -
Offline
Desde 18 Abr 2007

Eu fiz versão externa às 37 semanas no HSJ!
Não vás na conversa de quem diz que é perigoso! Perigoso é fazer uma cesariana, que é uma cirurgia major.
Obviamente tem riscos, nomeadamente entrares em trabalho de parto, mas já estas de termo, por isso não te preocupes.
Comigo correu muito bem, não me doeu muito, foi mais desconfortável do que doloroso!
Envio-te o link d um folheto sobre a versão externa:
http://www.knov.nl/docs/uploads/Folder_Stuitligging_en_Uitwendige_versie...
Desejo-te tudo de bom!

smateus -
Offline
Desde 14 Ago 2008

nao queiras, nao aceites que te façam isso a ti e ao teu bebé

o medico quer faver isso para evitar a cesariana, no meu caso a minha bebe tambem estava sentada e nem sequer foi posto em questão essa hipotese pois tem riscos e é traumatico (é o que sempre me disseram) faz umas pesquisas aqui pelo forum e iras encontrar informação

Sobre smateus

A minha Inês nasceu dia 08/11/2011, é o meu mundo, o meu amor, a minha razão de viver, a Minha Paixão!! Espertalhão

Outra paixão: www.maquilhagemdesonho.blogspot.com

joanasab -
Offline
Desde 26 Jul 2011

nao deixes que te façam isso linda isso hoje em dia ja nao se faz custa muito e pode acontecer algo... mais vale uma cesariana do que isso... fizeram isso a minha mae a 20 anos atras de mim e ela contou que doi muito! desculpa se te assustei

scbs -
Offline
Desde 21 Jan 2008

Olá, isso é mesmo estranho. A minha irmã teve o bebé no hospital de SJoao no porto. Ela ja estava com a dilatação completa e de um momento para o outro o bebe deu a volta (para cima)....e apesar de estar pronta para o parto natural, fizeram-lhe uma cesariana...

Sophia_cardoso -
Offline
Desde 16 Jun 2012

Houve aqui uma mamã que fez isso ainda há uma semana.. e ao que parece correu tudo bem!

E ao que parece foi feita por um dos médicos mais conceituados do país... acho que se fosse um procedimento que "já não se fizesse" esse médico não o faria de certeza!!

http://demaeparamae.pt/forum/la-fiz-versao-externa

ASCarvalho -
Offline
Desde 10 Out 2010

digam o que disserem se fosse comigo não o fazia!

A procurar a minha 2ª estrelinha desde Setembro 2011 - Encontrei 12/06/2012

Filha linda nasceu em 2007 3.190kg 47cm - ninguem pode sentir maior amor do que o de mãe!

daisy_flipp -
Offline
Desde 23 Jan 2010

a minha bebé estava sentada e nao deu a volta, o meu medico (particular) disse para marcarmos cesariana. nao falou em fazer essa manobra e mesmo que o sugerisse eu nao iria querer.
tudo bem que dao uma anestesia pra nao sentires tantas dores e que monitorizam o bebé, mas... nao acho lá mt natural, acho até k é perigoso por causa do cordão umbilical. nao quero por-te macaquinhos na cabeça, porque esta é apenas a minha opiniao e nao estou mt bem informada, mas pelos vistos já os tens senão naõ terias criado este post. confias no teu medico? porque nao falas com ele precisamente para expor estas duvidas? porque nao marcam uma cesariana?

Bem-vinda, filhota!!!
É um alívio ter-te nos braços sã e salva. Apetece-me gritar: MISSÃO CUMPRIDA (mas depois acordava-te, né?) hehehe

anjo da garda -
Offline
Desde 31 Ago 2010

obrigada a todas pelas vocas respostas
confio muito no meu medico ele esplicou tudo como se vai passar mas e loguico que tenho medo de que alguma coisa nao corra como ele esplicou . por isso gostava de ter openiao e mamãs que ja passarao pelo mesmo .
segundo ele aqui (França) e um pocedimento normal quando os bebes nao dao a volta .

mas obrigada a todas

Mar Ponto -
Offline
Desde 18 Abr 2007

Eu fiz versão externa às 37 semanas no HSJ!
Não vás na conversa de quem diz que é perigoso! Perigoso é fazer uma cesariana, que é uma cirurgia major.
Obviamente tem riscos, nomeadamente entrares em trabalho de parto, mas já estas de termo, por isso não te preocupes.
Comigo correu muito bem, não me doeu muito, foi mais desconfortável do que doloroso!
Envio-te o link d um folheto sobre a versão externa:
http://www.knov.nl/docs/uploads/Folder_Stuitligging_en_Uitwendige_versie...
Desejo-te tudo de bom!

daisy_flipp -
Offline
Desde 23 Jan 2010

penso que o facto de estares num país onde é prática comum e por isso têm mta experiencia a fazê-lo ajuda, mas la esta mesmo em portugal pelos vistos varia de médico apra médico (tal como depois os pediatras tb têm imensas opinioes diferentes). e se ele te explicou tudo e te sentes bem com essa solução em vez de fazer cesariana, ótimo.
temos de escolher o GO e o pediatra com quem mais nos identificamos e confiar neles, k é o meu caso e tenho sorte, mas se houver algo k eles me digam com o qual nao concordo nao faço na mesma. tudo bem que sao especialistas, mas o corpo é meu e a filha é minha e nao ha quem conheça melhor do que eu, portanto nao vejo motivo para lhes obedecer cegamente sem questionar.
quanto à cesariana ser mais periogosa do que a versao externa, nao sou mt entendida, portanto nao quero falar de estatisticas e estudos e coisas assim, mas encaro a cesariana como, em certas situaçoes, uma alternativa de parto mais adequada para a mae e o bebé, e nao a vejo como um perigo. pelo menos nao mais do que a operaçao do joelho que fiz, ou a operação ao coração que o meu pai fez, etc. é uma cirurgia sim, mas há que encarar com tranquilidade como diz o Paulo Bento.

Bem-vinda, filhota!!!
É um alívio ter-te nos braços sã e salva. Apetece-me gritar: MISSÃO CUMPRIDA (mas depois acordava-te, né?) hehehe

new-mum -
Offline
Desde 12 Out 2010

A versão externa fazia-se muito há uns 15 anos atrás por era a melhor forma de evitar uma cesariana e antes de haver cesarianas era mesma a unica forma de fazer os bebés que estavam sentados sairem! Depois deixou de se usar pois quando se fazia a versão externa a gravidez já era de termo e como o bebé já não tinha lá dentro muito espaço quando os obrigavas a virarem-se o cordão umbilical metia-se muitas vezes onde não era suposto, muitas vezes fazia prolapso do cordão umbilical (meaning o cordão umbilical saia primeiro que o bebé e ficava pendurado cá fora...) outras vezes enrolava-se no pescoço do bebé, etc. E isso trazia, como é obvio muitas preocupações e riscos e as vezes fazia-se a versãoe e depois tinha de fazer-se na mesma a cesriana porque tinha havido um prolapso ou porque o bebé tinha circulares apertadas do cordão a volta do pescoço ou coisas do estilo.
Hoje em dia, com a crise, e com a necessidade de reduzir de novo o numero de cesarianas que se fazem, os hospitais publicos estão a voltar a fazer esta tecnica que hoje em dia tem menos riscos que antes pois com as ecos a 3D já podes ver onde anda o cordão e se ficou enrolado ou não e a posição dele e evitar problemas maiores.
Se é mais seguro que uma cesariana não sei... hoje em dia também se voltou a treinar os médicos a fazerem partos de ´bebés que estão de pés embora fosse algo que já não se fazia há montes de anos e que trás imensos riscos... e as vezes já o bebé tem as pernas de fora e vai tudo pra cesariana porque o bebé entra em sofrimento ou porque a cabeça não se ~pôe em posição para a saida e etc... é tudo uma questão de sorte... e de confiança nos nosso médicos.

O meu 2º filho esteve sentado até as 37 semanas e eu não queria uma cesariana e fui perguntar à minha GO se me fazia a versão externa porque como tenho outra filha pequena queria uma reuperação rápida e não uma recuperação de cesariana com pontos e tudo para me atrofiarem... ela respondeu-me logo que havia hospitais como o HGO e outros onde faziam a tecnica mas que ela não se sentia confortavel em faze-la pelos riscos que trazia e que preferia ter de fazer uma cesariana. Mandou-me fazer uns exercicios em casa, tipo fazer a ponte depois balançar... opah não sei explicar. E também não sei se foi disso ou não mas faltava 2 dias para as 37 semanas e ele virou-se de cabeça pra baixo e pronto, problema resolvido!

Sobre new-mum

Por 2 vezes tive o mundo na barriga... agora os meus tesouros caminham ao meu lado na estrada que é a vida.

Catarina (26/02/2011) e Henrique (05/02/2012) a mamã ama-vos mais que a vida