Medica familia/ernia discal/parto | De Mãe para Mãe

Medica familia/ernia discal/parto

Responda
2 mensagens
marisa_jacinto -
Offline
Desde 22 Jun 2011

Ola meninas e o seguinte priocupame este meu parto apesar de ser o terceiro deveria estar nas maior da descontracao porque o meu segundo parto foi super rapido correu tudo bem assim como no primeiro.... mas nao estou descansada a um ano e pouco que descobri ter uma ernia discal na zona l4 a s1 na minha ultima consulta com a medica de familia que so sou seguida pelo centro d saude eu perguntei como seria na hora do parto visto ja as minhas costas se queixarem derivado a barriga se poderia levar epidural se deveria ir para uma consulta com o anestesista ou se deveria sr cesariana porque ja ouvi falar inumeras historias....ao qual ela so me responde (nao tem nada haver uma coisa com outra pode levar epidural, nao chega nem la perto)..... eu nao sou medica mas acho que nao estou de acordo com ela tambem derivado ao que uma pessoa ouve falar mas cada caso e um caso o que devo fazer?

Ziria -
Offline
Desde 25 Fev 2010

Olá mamã Marisa,

Há uns anos tive um acidente de mota e aterrei precisamente de costas no chao (nao foi bonito) e suspeitou-se e falaram-me na altura com os raio x que tive que fazer que teria uma hernia discal.
Certo é que nao fui a mais consultas como recomendado (sou daquelas medricas que nestas situaçoes evita medicos), lá melhorei com medicaçao mas certo é que a dor está sempre lá,há ja uns 3 anos, sobretudo com determinadas actividades/esforços.
Isto para lhe dizer que quando engravidei há cerca de 1 ano expus esta situaçao ao meu obstetra porque tinha os seus receios. Tal e qual!
o que ele me disse foi que "uma coisa nao tem nada que ver com a outra" Piscar o olho
Disse me que poderia aumentar o desconforto á medida que a barriga aumentava mas que nao iria interferir com o parto, para eu estar descansada!
nao sendo suficiente questionei tambem uma amiga que é ortopedista (em caso de duvida vamos as capelinhas todas) e ela também me disse que ficasse descansada!
E assim foi!

No entanto, e porque a gravidez é u.a altura para estarmos relaxadas, se nao a tranquilizou a opiniao da sua medica, porque nao procurar uma segunda opiniao medica? Mal nao faz e com certeza que ficará mais tranquila que é o suposto nesta fase.

Beijinho e uma horinha pequenina com tudo a correr bem Piscar o olho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?