maternidade de vila franca de xira | De Mãe para Mãe

maternidade de vila franca de xira

Responda
8 mensagens
Ana Filipa Pinto -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Ola a todas...
alguem ja teve filhotes na maternidade de vila franca? Como funciona? Somos bem tratadas? Os papas podem assistir? E as visitas como sao? E que eu estou direccionada para la, mas nao conheco ninguem que la tenha tido o bebe... contem-me experiencias vossas... obrigada.

ana_karizia -
Offline
Desde 25 Jul 2011

eu também vou para lá! mais já recebeste a carta? eu só vou pegar lá para o final de setembro e estou super hiper anciosa!!!! eu tive a minha filha mais nova lá! e te dou um conselho não queiras saber experiencias de lá pois isso só serve para deixar nos impressionadas!!! eu tive boas e más recordaçoes!!! quando começares a ir as consultas lá no hospital q deve ser depois das 30 sems o pai pode assistir a todas as consultas a é 2 salas tu esperas em uma e ele em outra por causa do barulho!!! é uma chatisse eu sei o q vais sempre ouvir é sobre o tal medico preto das mãos grandes kkkkk foi meu médico chamasse Seco Seide se não estou em erro, ele é muito bom mais também é bruto e tem a mania! por isso todas temem ele, a mim me fez esperar até as 41 sems e 2 dias para me provocar o parto pois a minha laroca não nascia, o pai pode assistir desde q seja parto normal, e enquanto estas numa sala com outras todas a gemer de dor por que é assim infelizmente além de estarmos a sofrer com dores temos q sentir o sofrimento das outras também, mais o papa ou tua mãe pode entrar de vez em quando para te dar miminhos pois bem precisamos!!! ficas numa cama monitorizada para ver a frequencia das contraçoes e os batimentos do bebe, a enfermeiras q estão sempre lá, q outra coisa q é má precisamos ter sorte para apanha uma querida... eu tive graças a deus chama se clara, vais depilada logo mais bem depilada pois eu estava com os pelos curtos e tiveram q me depilar novamente e não é nada confortavél ai me senti uma coisa me cortaram toda, quando chega a nossa grande hora levam nos para a sala de parto dizes q quer q o pai assista q elas correm vão chama lo ou quem tu quiser q esteja! depois de nascido ficamos durante um tempo no corredor numa maca pois as enfermeiras poe o bebe para mamar pela 1 vez, e tem a atenção de nos ajudar mos a fazer xixi por que nessa altura precisamos dessa ajuda pois não temos força nem para o xixi!!! ficam a brincar e dar miminhos ao nosso bb! depois de 2 horas mais ou menos levam nos para o quarto e passam de 3 em 3 horas para ver se demos de mamar, e ajudam a da banho alias ensinam, ficamos na conversa com outras maes tambem, de resto é bom! não te preocupes q é o q eu tento fazer a unica preocupação q eu tenho no momento é q me disseram q eles estao demorando a chamar as gravidaz do s centros de saude! és de onde?
bjks

Anciosa por ver o meu Pedrinho!!!
dpp 23/11/2011

afilhada da mama_mar Sorriso feliz!!!
muito contente por ser madrinha das minhas meninas: beck_rebelde89,da tania_c,claudym e amor_de_mae!!!!

Ana Alex -
Offline
Desde 09 Dez 2010

Ola!
Eu tive o meu Gabriel la ha 3 meses...
O pai pode assistir mas entre a meia noite e as 8 manha nao pode la ficar ninguem... O Gabriel nasceu as 5 manha e fiquei sempre sozinha... o pai a meia noite e meia foi convidado a sair Triste
O recobro e no corredor...
Apesar disso fui mto bem tratada pela 1ª equipa... Dps mudou o turno e a parteira era mto profissional mas nao esteve la com meiguices... Era 1 pouco bruta e pouco simpatica Choramingas
O que me valeu foi a confiança que senti no trabalho dela, sn...
Gostei do pos parto. As enfermeiras e auxiliares sao super atenciosas e disponiveis Sorriso
So me deixaram ligar o pai a avisar as 6 manha, eu nao pude ficar com nada, so a roupinha do bebe, e so o queriam deixar entrar a hora de presença do pai, que e das 13h as 20h, mas ele fez 1a fita que queria conhecer o filhote e 1a auxiliar la o deixou entrar Sonhador
As visitas eram das 16h as 17h e dps acho que das 19h as 20h...
Quaquer duvida dispoe ok?
Jokas!

Sobre Ana Alex

Eu e o papá........... felizes!!!
Dpp 23.05.2011 Dia 09.05.2011 chegou o nosso Gabriel!
Dpp 28.05.2015 Dia 25.05.2015 chegou a nossa Helena!

Ana Filipa Pinto -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Obrigada por partilharem comigo as vossas experiências. Eu não estou com vontade de ter a minha bebe em Vila Franca. Será que por ser de Alverca sou obrigada a ser encaminhada para lá?
Ana_Karizia, sobre o tal medico preto das mãos grandes, já o apanhei uma vez numas urgências, até pode ser bom médico, mas realmente é um pouco bruto e tem a mania!
Mas também pelo que me pareceu, a simpatia é uma raridade nos médicos de lá!
Também fiquei um pouco surpreendida com o que disseste Ana_Alex, se o bebe nascer entre a meia noite e as 8:00 o papa não pode assistir?!!! E ainda por cima só deixam ver o filho no horário da visita?!!! Queria tanto que ele estivesse comigo na hora do parto, acho k me vou sentir mais segura e duvido que ele consiga ir para casa!!! Deviam perceber que é uma fase algo angustiante prós papas que, apesar de por vezes estarem numa sala de espera sem fazerem nada, sentem-se mais perto de nós… e assim que o bebe nasce é uma felicidade podermos estar por momentos os três juntos!!!
Ai ai ai… vamos la ver como vai ser…
Uma vez mais obrigada… Beijinhos

ana_karizia -
Offline
Desde 25 Jul 2011

Ana Felipa Pinto eu tive a bebe as 5 da tarde o pai podia assistir eu é q não quis quando fui para o quarto já era no fim das visitas, deiram a minha filha mais velha q so tinha 3 anitos a falar com a mama e o pai ficou comigo até as 22 é como eu disse é uma questão de sorte! olha eu sou de samora correia e por experiencia propria não somos obrigadas mais querem obrigar nos a ter bb lá, mais não ha outra hipotese as consultas de referencia são lá, a unica hipotese e quando estamos para ter bebe ir para outra maternidade e q mesmo assim eles poe dificuldades!!! no caso se fores levada pelos bombeiros eles vão sempre a vila franca!!! eu digo te uma coisa eu em novembro vou ter o meu bb lá agora qualquer coisa eu armo uma confusão dos diabos la dentro e o meu marido tambem esta preparado!

Anciosa por ver o meu Pedrinho!!!
dpp 23/11/2011

afilhada da mama_mar Sorriso feliz!!!
muito contente por ser madrinha das minhas meninas: beck_rebelde89,da tania_c,claudym e amor_de_mae!!!!

Ana Alex -
Offline
Desde 09 Dez 2010

Tudo vai depender da equipa... Achei quase todos simpaticos... excepto a parteira que me fez o parto.
Fui seguida no privado e tb falaram disso... Que ia para o privado e tal... enfim...
Nao vas com ideias pre feitas pq sempre que fui as urgencias (3 no total da gravidez), vim sempre de pe atras.
Nao sei se armar o barraco vai resolver grande coisa Sorriso Sao regras do hospital...
Se quiseres, qd entrares em trabalho de parto, podes ir para outra mnaternidade, em principio nao te mandam embora... Eu tive para fazer isso e ir para o S. Francisco Xavier, mas dps decidi que ia mesmo para VFX e tirando uma coisa ou outra, nao desgostei de todo.
Se quiseres vê este topico:
http://demaeparamae.pt/forum/hospital-vila-franca-xira-2
Jokas!

Sobre Ana Alex

Eu e o papá........... felizes!!!
Dpp 23.05.2011 Dia 09.05.2011 chegou o nosso Gabriel!
Dpp 28.05.2015 Dia 25.05.2015 chegou a nossa Helena!

Ana Filipa Pinto -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Obrigada Ana por teres partilhado a tua experiência... li as experiências das outras mães no link que me enviaste e realmente é uma questão de sorte!! mas isso também em qualquer hospital... vamos ver o que me espera... espero ter uma hora pequenina, com uma equipa fantástica e o meu maridinho e a minha princesa comigo...

panty -
Offline
Desde 26 Nov 2011

tive no s. francisco xavier e a experiencia foi pessima.