Maternidade do Hospital Beatriz Ângelo (Loures) | De Mãe para Mãe

Maternidade do Hospital Beatriz Ângelo (Loures)

Responda
75 mensagens
ClaudiAdriana -
Offline
Desde 21 Fev 2014

Ola meninas.
Criei este tópico pois sou mama de primeira viagem e vou ter o meu bebe no HBA. Estou a espera que me chamem para consulta la pois a medica de família diz que já tou na altura de ser la seguida.
As mamas que andam la a ver seguidas na recta final da gravidez e que la tiveram os bebes deixem aqui o vosso testemunho sff. É que nao sei como aquilo funciona e estou um pouco nervosa.
Beijinhos

Mii Silva -
Offline
Desde 28 Maio 2014

Sou da zona de Loures..
Ainda não tive nenhum bebé, mas conheço quem já tenha tido aí.
É super elogiado pelas mamãs que conheço. Tem condições muito boas!
Mas porque não pedires uma especie de visita guiada? Tens todo o direito de conhecer o local e a equipa que te vai seguir :)

beijinhos e muito sorte para o teu rebento.

AID -
Offline
Desde 27 Ago 2008

Uma prima minha teve lá a bebé dela e não gostou muito, não pelas condições mas pelo acompanhamento...

Mas isto, e como em quase tudo na vida, é uma questão de sorte!

Sobre AID

Vejam o dia mais feliz de minha vida:
http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-verdadeira-rainha

munik735 -
Offline
Desde 31 Mar 2014

Colada :)

Em principio, também é lá que vou ter e também gostava de saber opiniões / experiências.

sofia-piriri -
Offline
Desde 03 Maio 2013

Ola :-)
Eu também vou ter o meu príncipe no hospital Beatriz angelo.
Já sou seguida la desde o inicio da gravidez, em relação a maternidade não sei nada, pois ainda não fui la dar uma vista de olhos, mas em relação as medicas que me tem seguido e em relação ao hospital não estou muito satisfeita.
Em relação ao hospital tem muito boas condições, mas quando marcam qualquer coisa (consulta, analises, ecos) nunca respeitam a marcação. Já me aconteceu estar 2,3 horas a espera de uma consulta. Também já me aconteceu marcarem para um dia, e mesmo ha ultima da hora mudarem o dia.
A ultima que me aconteceu foi ter consulta marcada para as 8:20h e temos que la estar 30min antes, já estava eu a entrar no hospital ligam eles a dizer para eu nao vir porque a medica afinal so me ia atender as 11h. Fiquei-lhes com um pó... em relação aos médicos já apanhei uns bastante simpáticos e outros que nem querem saber o que estão a fazer. Qualquer duvida que tenhas em relação ao hospital é só dizeres.

ClaudiAdriana -
Offline
Desde 21 Fev 2014

Ola sofia.
Eu tive la duas consultas e nao gostei nada. Apanhei uma medica chamada elsa e foi uma besta quadrada comigo das duas vezes.
A tua Dpp é para quando?
No dia 27 a minha medica de familia enviou o meu processo para o HBA mas ate agora nao me disseram nada. Ja passou alguns dias e começo a achar estranho. ja devia ter recebido alguma msg ou carta a dizer a data da consulta...
Beijinhos

sofia-piriri -
Offline
Desde 03 Maio 2013

Olha a tua sorte (AZAR)!

Apanhas-te a medica que me andou a seguir, não gosto nada dela, viu que eu tinha a glicose muito alta e nem fez nada, tive que ir falar com uma colega e então essa la me mandou ir fazer os testes por causa dos diabetes.

A medica que me tem feito as ecos (mariana) acho que é muito bruta, faz imensa força.

Eu só estou prevista para 28 de agosto, mas com este calor todo e com tanta contracção o meu Rodrigo ainda nasce antes do tempo :-)

Em relação as marcaçoes eu normalmente recebo mensagem 2 dias antes, ou então ligam-me.
Não vale a pena ligares la para o serviço porque nunca te atendem.
Se Morares perto, se calhar o melhor é ires la perguntar.

Traum1 -
Offline
Desde 01 Abr 2014

Ola :) fui seguida no privado mas a minha medica trabalha no HBA, tive la o meu filho, adorei o serviço, podes ir visitar a sala de partos a partir das 33 semanas aconselho e eles dão-te a lista da maternidade...
Eu levei livros, cartas, o ipod, eles têm um sala de convivio para as gravidas conviverem porque o CTG é portatil nao precisas de ficar agarrada a cama... mas não tive tempo para nada disso, fui ao hospital pk atensão tinha subido, fiz analises, quando o resultado das analises sairam disseram que me queriam internada na enfermaria para observação, devo ter ficado nervosa as aguas rebentaram... em menos de 3 horas tive o meu bebe nos braços, tudo numa sala, desde a dilatação, a epidural ao periodo de expulsão ao tratamento do bebe, nunca o perdes de vista.
Adorei e recomendo... o internamento também é bom fikei num quarto so com 2 camas tv com canais por cabo e WC privado, enfermeiras 5 estrelas... como passei la o meu aniversário ate um bolo me deram e me deixaram escolher a ementa :)
A unica coisa que não gostei foi depois do parto ja no recobro ouvir umas enfermeiras a dizer que eu não ia ter mt leite deixou-me mt insegura e aceitei o suplemento... coisa que consegui tirar depois e ainda dou mama ao meu filho de 18 meses.

ClaudiAdriana -
Offline
Desde 21 Fev 2014

Ola mamas
Recebi a carta hoje. Tenho la a primeira consulta dia 23.
Sera que é nessa altura que me vao fazer o ctg e o exame do cotonete?
Nao me vao fazer o toque pois nao?
Nao é um pouco tarde para fazer o ctg e ter la a primeira consulta? é que a dpp é para 9...

Pois eu nao gostei nada daquela medica. E espero nao a encontrar mais porque fico com uma carga de nervos que so me apetece chorar. a mulher e uma besta

beijinhossss

sofia-piriri -
Offline
Desde 03 Maio 2013

Eu tenho uma ecografia nesse dia :-)
Ainda nos encontramos lá.
Eu é as 9h.
Em relaçao as tuas duvidas nao te sei responder, pois ainda estou um pouco mais atrasada que tu.

ClaudiAdriana -
Offline
Desde 21 Fev 2014

Pois eu tambem nao percebo nada disto. Ta marcado para as 16h.. so espero que seja outra medica.

soso -
Offline
Desde 09 Jan 2009

Eu também estou a pensar ter o meu bébé no HBA.
Já fiz la o rastreio e a 1ªeco. Não te vou mentir sinto muitos receios , porque infelizmente nós gravidas parece que só ouvimos as coisas más não é?
Espero que o teu parto corra bem que tenhas uma hora minúscula.
Infelizmente o nosso serviço nacional de saúde é assim, eu era para ser seguida no hospital, tinha indicação do Dr João Paulo Marques para ter consultas lá e sabes o que me aconteceu estou ha 1 Mês sem consulta tive de marcar de urgência numa clínica porque ninguém sabia de nada.
Mas vamos ter calma vai tudo correr bem.
A minha dpp é só para 28/11/2014, mas a ansiedade já cá mora ;)
beijinhos

ClaudiAdriana -
Offline
Desde 21 Fev 2014

Ola mama...
Eu ontem tive de la ir a uma urgência e por incrível que pareça foram simpáticos para mim.
Eu fui sempre seguida na medica de família so agora me mandaram para o hospital porque ja estou na ultima fase e tenho de fazer ctg e essas coisas. Não tem medico de família?
Eu dia 23 vou la a minha primeira consulta (ja la fui antes para fazer o rastreio e o medico que me fez a eco foi muito prestável mas a medica que me atendeu por 2x foi horrível de ambas as vezes). So espero que me calhe outra medica e que seja mais prestável porque nao sou nenhum saco de encher. vamos la ver como corre...

A ansiedade vai melhorando com o tempo, mas depois nos ultimas semanas volta de novo...
Vai correr tudo bem vais ver.. temos e de pensar positivo, mas como é óbvio ha sempre receios.

beijinhoss

ClaudiaGamboa -
Offline
Desde 13 Jun 2008

Olá Claudia,

Também já recebi a carta com a data da consulta para ser seguida no HBA.

Ainda bem que ontem foste bem tratada. Lembraste do nome da médica que te atendeu das outras vezes? Também tenho algum receio porque as críticas que leio não são muito boas.

Espero que tudo corra bem.

Beijinhos

soso -
Offline
Desde 09 Jan 2009

;) ainda bem que correu bem.
Era o que mais faltava maltratarem te
Mas o q se passou foste às urgências? Espero que estejas bem e que tudo corra bem na hora do parto.
Estou a pensar fazer visita a maternidade do hba ja me disseram q a qqq hora se pode ir visitar mediante marcação. Sim tenho medica de familia mas da ultima vez q fui a consulta em maio nem fui vista pela medica faltou nesse dia. E dps só me marcaram consulta para as 21 semanas. Secalhar podem ajudar me qual é a nossa frequência de sermos vistas pelo médico? E quando se faz a 2a eco? Eu ja consegui marcar consulta numa medica particular mas só dia 3 de julho é q tiro as minhas duvidas com ela até lá vou vos chateando eheheh :) beijinhos

soso -
Offline
Desde 09 Jan 2009

Sim infelizmente qdo pesquisamos para ver alguma noticia é rara a positiva e isso deixa nos de pé atrás pelo menos cmg isso acontece. Mas como a ClaudiAdriana diz vai correr tudo bem. Pensamento positivo já é meio caminho andado. Espero que todas nós tenhamos uma boa experiência lá.
Beijinhos ;)

ClaudiAdriana -
Offline
Desde 21 Fev 2014

Ola minhas lindas

Fui as urgências na quarta feira porque no domingo a noite começou a aparecer me manchas muito vermelhas na barriga e muita comichão e como foi piorando dei la um pulo pois nao sabia o que era e tava cada vez mais feio. Parecia queimado. Foi super rápido o tempo de espera. Como ja tou com 37 semanas meteram me no ctg e la deu que estava com contraçoes (apesar de quase nao sentir). Decidiram fazer me o toque para ver como estava o útero (fechadinho). E ao que parece fiz alergia ao creme gordo da barral com óleo de amêndoas. Fui vista por três médicos ao mesmo tempo e trataram me bem e a enfermeira tambem foi muito querida para mim (fiquei pasmada mas muito contente por me terem tratado bem).

A medica que me atendeu das outras vezes nas consultas foi uma tal de Elsa. Tou a rezar para que nao seja ela a atender me segunda.

Eu no centro de saúde (e pelo que tenho visto das outras gravidas) tem se consulta de mês a mês. Acho que so quando se esta com gravidez de risco ou algo assim é que os médicos marcam com mais frequência as consultas. No final da gravidez nao sei com que frequência é porque so segunda é que vou ter a primeira consulta no hospital, mas acho que nao pode ser de mês a mês lool porque se nao ja nao vai a tempo loool.

A eco de 2º trimestre ou eco morfológica é entre as 20-22 semanas. A eco de 3º trimestre e entre as 30-32 semanas.
A analise PTGO é entre as 24-28 semanas (acho que é a da glicose). E volta se a fazer analises ao sangue entre as 30-32 semanas.

Como esta a correr a gravidez? As vossas DPP são para quando? Beijinhossss

neuza oliveira -
Offline
Desde 18 Mar 2014

Ola mama. Estou coladissima a este topico devido ao hba tambem ser o meu hospital de referência. Fico feliz que tenha sido bem atendida, eu ate agora nas urgências tambem nao tenho motivo de queixa. Ja tinha ouvido falar mal dessa tal dra Elsa, espero que nao te volte a calhar consulta com ela e espero que a mim tambem nao lol. Eu la estou a ser acompanhada pelo Dr BRuno Nogueira em ginecologia porque infelizmente tenho tambem uma infecção no utero, dia 2 tenho la consulta com ele e vou lhe pedir se é possivel ele me acompanhar depois quando ja tiver la as consultas...
Eu no inicio da gravidez tambem fiz uma alergia enorme ao barral oleo de amendoas, fiquei com o peito e a barriga toda com manchas vermelhas e com uma comichão enorme, mas depois parei e em 2 semanas desapareceu completamente, desde ai uso o velastisa isdin e é excelente...
O meu pequenino esta previsto para dia 19 de Outubro ;)
Tudo a correr bem mama :) beijinho

ClaudiAdriana -
Offline
Desde 21 Fev 2014

Ola mama.

Foi como eu fiquei. Parecia que estava queimado. E agora que o vermelho e a comichão desapareceram tenho partes castanhas e secas na barriga como se fosse a pele queimada loool...

Se o dr bruno for de obstetrícia naturalmente será ele a segui la, se não for é que lhe devem por outro medico. Eu não sei como aquilo funciona mas aquela besta é que nao.

Eu depois quando sair da consulta venho cá contar como foi ;)

Hoje sinto me mesmo mal disposta e cheia de dores de cabeça. E tou com a tensão muito alta o que nao é nada normal.
Vai correr tudo bem mama. Pensamento positivo e nao tarda ja nao tem infecção nenhuma.

Beijinhos

soso -
Offline
Desde 09 Jan 2009

Ainda bem q está tudo a correr bem convosco a minha dpp é para 27 de Novembro e aqui entre nós pareço uma taralhoca umas vezes sinto me super segura outras super angustiada, mas isto com o tempo acalma lol.
Estou a espera da marcação da ecografia do 2o trimestre no HBA. Há de correr tudo bem para nós pelos menos assim espero.
Beijinhos

soso -
Offline
Desde 09 Jan 2009

Eu uso o óleo da eucerin e gosto bastante nunca me fez alergia e nao é daqueles óleos que nos deixam pegajosas gosto imenso dele aconselho. Beijinhos

ClaudiAdriana -
Offline
Desde 21 Fev 2014

Ola mamas.
Ontem fui a consulta e tanto a medica como as enfermeiras me trataram super bem.
Fiz o CTG (o Diogo adormeceu), o exame do cotonete, mediram me a barriga e mediram me a tensão varias vezes porque estava alta.
Como tinha andado a vomitar e doía a cabeça a medica decidiu fazer o despiste da pré eclempsia. Fui encaminhada para as urgências para esperar pelos resultados e la também me vigiaram varias vezes e me trataram muito bem. Sai de la muito tranquila por estar tudo bem comigo e com o meu nenuco e por me terem tratado bem.

Vou ter consulta para a semana. Em principio devem me ligar ou mandar msg a dizer dia e hora. Não sei qual será a medica mas gostava muito que fosse esta.

Eu também me sinto muitas vezes super calma e outras parece que vou explodir com tanto nervosismo loool.. Ainda para mais amanha entramos nas 38 semanas...

Eu agora tou a usar um creme de óleo de amêndoas da marca continente. Fico com a pele muito macia e nao é nada pegajoso. Ja o usava antes da alergia mas como achei que o da barral seria melhor mudei (mais valia ter estado quieta lool).

Como estão os vossos bebes? Como se sentem hoje?

Essa é a eco para o despiste da trissomia 21 ne?

beijinhosss

neuza oliveira -
Offline
Desde 18 Mar 2014

Oh fico contente que tenha corrido tudo bem e que tenha sido bem atendida!!
Imagino com o tempo a aproximar deve de ser um nervosismo enorme. Eu quando imagino ja fico stressada nem quero pensar quando estiver de tao pouco tempo....
Eu ate agora nao me posso queixar, tenho tido uma gravidez muito calma e mesmo meu bebe tambem ainda nao o sinto muito, deve ser de ter a placenta alta anterior...
Para a semana irei fazer o exame da glicose, esse é que me assusta devido aos falsos positivos que ha....
beijinhos

soso -
Offline
Desde 09 Jan 2009

Ainda bem que tudo correu bem ;)
A minha barriguita vai andando bem,comecei esta semana a sentir bebésinho a mexer ;)
tenho sentido é as pernas muito inchadas e dores no fundo das costas mesmo. Mas tenho passado bem :)
Quanto a eco acho que sim que e a do despiste ,estou ansiosa ha espera da consulta dia 3 para confirmar sexo bebé eu ja fiz exame ao sangue para saber sexo bebé dá para fazer apartir das 10 semanas mas a enfermeira alertou me para esperar pela eco para confirmar ohhhhhhhh fiquei com pulga atrás da orelha e parei de comprar roupa rosa lol a ver vamos um passo de cada vez.
Espero que os vossos bebés estejam bem e que qdo chegar a tua hora ClaudiAdriana tenhas um momento super lindo e q tudo corra como anseias.
Beijinhos soso

ClaudiAdriana -
Offline
Desde 21 Fev 2014

Ola mamas

Ainda bem que esta tudo a correr bem.
A cada dia vao sentir mais os vossos bebes. Vai ser muito giro vao ver.
Ha dias que fico mais nervosa com isso ha outros que evito lembrar me que ta quase :)

Ja ouvi falar dessa analise do sexo mas nao a fiz. Na eco deu que era um menino mas mesmo assim disseram para esperar pela próxima para confirmação e la deu menino de novo.

Era o que querias?

Muito obrigado =D

Beijinhos

Ps. Hoje fazemos 38 semanas eheheh

Ana Catarina Te... -
Offline
Desde 18 Set 2012

Ola mamas eu moro na ramada por isso tb pretenco la mas fiz questao de ir para outro hospital logo no.inicio da gravidez fui muito mal atendida... com 7 semanas estava a perder sangue pensava q estava a abortar e ent fui logo la passado 1h fui chamada p a triagem e voltei ca para fora para ser vista pelo medico acabei por n ser vista por ninguem isto pq fiquei mais duas horas a espera... total 3h e fui para o q julgam ser o pior hospital de lisboa... amadora sintra tenho gravidez de risco e ate agr tou a ser seguida la e a minha menina vai nascer la pq nos como gravidas temos o direito de escolher o hospital e assim foi!

soso -
Offline
Desde 09 Jan 2009

Digamos q fiquei surpreendida por ser menina mas mto feliz acho q o impor é eles serem perfeitinhos e saudáveis. Ah pois é tu ja estas na recta final deves estar super ansiosa pa ver o teu menino sentir o cheirinho dele ;)
Ja falta pouquinho :)
Vai dando noticias ok?
Beijinhos

ClaudiAdriana -
Offline
Desde 21 Fev 2014

ola mamas
Ana Catarina... Eu vivi na ramada ate a pouco tempo. Pois eu nao sabia que se podia escolher o hospital. Agora como moro em sto António tou a dois minutos do hospital. É como ja disse anteriormente...ja la fui muito mal tratada mas nestes últimos dias trataram me como uma pessoa o que foi muito reconfortante. E acho que é assim em todo o lado infelizmente, tens profissionais que te tratam como gente e outros que te tratam como animais.
Eu vou tentar manter sempre o pensamento positivo para ver se corre tudo bem visto que faltam 12 dias para a dpp.

Espero que esteja tudo a correr bem contigo e com o teu bebe xD

soso...Isso é verdade sejam meninos ou meninas nao interessa aprendemos a ama los da mesma forma. o meu namorido adora meninas e queria muito uma menina, mas depois de ver o seu pilinhas tambem ficou feliz. Anda sempre a meter se com ele e ele responde lhe com pontapés e assim. Ontem andava para aqui todo tristonho a dizer que nunca mais tinha "o meu filho nos braços" fartei me de rir. Mas eu tambem estou muito ansiosa para o ver e saber que ta tudo bem com ele. Mas com muito medo da hora H ao mesmo tempo loool...

Beijinhosss

soso -
Offline
Desde 09 Jan 2009

Ola , os homens falam falam mas estao tao ansiosos como nós.
Olha ontem para minha surpresa recebi carta do hospital a informarem que tenho consulta com a dra Elsa Dias, tenho anemia talassemia e diziam eles que era bom ser seguida lá, é ja no dia 1 ;) dps digo te como correu.
Espero que corra tudo bem ando mto ansiosa com a questão do hospital aonde vou ter bebé, desejo do fundo do meu coração que te corra tudo bem e q as histórias q ouvimos por aí pertençam ao passado.
Beijinhos vamos falando beijinhos soso

ClaudiAdriana -
Offline
Desde 21 Fev 2014

Ola soso.
As melhoras querida. Espero que corra tudo bem. Nao sei bem o que é isso de anemia talassemia. Eu tive um pouco de anemia mas acho que foi da normal. Tou a tomar ferro.
La tens todos os aparelhos para te verem e verem o bebe em condicoes sem teres de ir para outras clinicas e assim. So nisso ja é um ponto positivo. e tambem tem bons profissionais ;) Vai correr tudo bem vais ver.
Tens consulta que dia? Eu tou a espera que me mandem msg ou que telefonem a dizer quando é a consulta (disseram que era esta semana que vem).
Pode ser que ainda nos encontremos por la.

Depois conta como foi.

Beijinhossss

soso -
Offline
Desde 09 Jan 2009

Olá, a minha consulta é ja no dia 1/7 eu dps digo te como correu.
Beijinhos
Soso