maternidade Daniel de Matos Coimbra - curso de preparação e lista | De Mãe para Mãe

maternidade Daniel de Matos Coimbra - curso de preparação e lista

Responda
12 mensagens
S_L -
Offline
Desde 08 Maio 2012

Boa tarde mamãs e futuras mamãs da zona centro!
Gostaria de saber se alguém sabe como fazer para inscrever no curso de preparação para o parto da maternidade Daniel de Matos em Coimbra, bem como a lista do que é necessário levar para o parto e internamento (mãe e bebé).
É que estou grávida de 27 semanas mas sou seguida no privado e não sei se me aceitarão no curso não tendo ido até agora às consultas externas... Alguém esteve numa situação semelhante?! É que ainda por cima o meu centro de saúde também não ministra essa formação...
Enfim, obrigada desde já!

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

Será necessário inscrição para o curso de preparação para o parto (faz-se junto aos enfermeiros na zona das consultas) e sensivelmente às 29/30 semanas chamam-te para começar Sorriso Normalmente funciona assim, pelo menos para quem é seguida lá, que é o meu caso, não sei se quem não é seguido não pode frequentar, mas parece-me que queres ter o parto lá, certo? Logo, julgo normal poderes frequentar o curso, digo eu. Mas em todo o caso, o ideal é ligares para lá a questionar Piscar o olho
Quanto à lista, penso que a dão ou na consulta das 30 semanas ou mesmo no curso de preparação para o parto (só para a semana terei essa consulta e ainda não iniciei o curso, portanto estou a falar um pouco de cor). De qualquer forma, também julgo que a possam dar em qualquer altura que lá se vá pedir.

S_L -
Offline
Desde 08 Maio 2012

Olá e obrigada pela resposta! Eu hoje fui à maternidade Daniel de Matos inscrever-me mas já lá não estava nenhum enfermeiro... No entanto deram-me o documento para fazer a inscrição que farao chegar à equipa de enfermagem na próxima semana! Espero que seja chamada ? vou passar a ser seguida lá por volta das 31/32 semanas pela dra. Daniela Couto, conheces?! E tu estás de quantas semanas? E é menina ou menino? Espero que esteja a correr tudo pelo melhor ?

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

Não conheço essa médica, a bem dizer só conheço a minha e uma outra e mesmo assim, mal... xD Estavas a ser seguida apenas no privado? Sinceramente, não estou a gostar muito do seguimento na maternidade, parece tudo muito "a virar frangos"! Enfim.. No privado o acompanhamento é totalmente diferente... Até no meu CS reconheço que estou a ser optimamente bem seguida e nada de pressas!
Neste momento estou de 29 semanas à espera de uma menina e espero que na consulta da próxima semana me digam algo sobre o curso, supostamente inicia às 30 semanas, portanto, a ver vamos. Sorriso

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

Já te disseram algo relativamente ao curso? A mim mandaram-me mail e vou iniciar com uma reunião este sábado.

S_L -
Offline
Desde 08 Maio 2012

Olá Tegui_85!!!
Ainda não me disseram nada ?
Sinceramente nem sei se me chamarão pelo facto de não andar a ser seguida lá... De qualquer forma amanhã tenho consulta no centro de saúde e vou questionar se me poderão encaminhar de lá.
Como é que correu a tua consulta? Já e deram a lista? Espero que esteja tudo bem ?

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

S_L não desanimes, ainda hoje encontrei uma amiga na maternidade que está quase de 30 semanas e também ainda não a chamaram. Eu tenho ideia que chamam mesmo pertinho das 30. No meu caso faço as 30 este sábado que é quando me disseram para ir. Essa minha amiga só faz as 30 na semana seguinte, por isso só deve ser chamada no outro sábado, dia 16. Provavelmente o mesmo acontecerá contigo Piscar o olho Ou também serás chamada nesse sábado 16 ou até mesmo só no 23. Aahh e devo-te dizer que eles mandam email mesmo em cima do acontecimento! às vezes mandam na quinta para comparecer no sábado, vai estando atenta. Mas se vires que por exemplo até à próxima 4ª não te dizem nada, liga para amaternidade a questionar. Não te mandaram um email de confirmação da tua inscrição??

A minha consulta correu bem. Apanhei uma médica 5* na ecografia, fiquei mesmo super contente com o atendimento dela. A minha pimpolha já pesa 1530gr, já está de cabeça para baixo, portanto, tudo normal Sorriso Eu como estou com uma pequena anemia tenho que tomar um ferro mais forte (por assim dizer) a ver se os valores voltam ao sítio. O que me preocupou é que tenho um pequeno sangramento no peito direito, uma coisa muito muito ligeira, mas que se não passar entretanto poderá inviabilizar a amamentação nesse peito ou até mesmo nos dois Triste Mas pensamento positivo e entretanto vai tudo ao sitio! Sorriso

Sim já me deram a lista, se precisares de alguma informação sobre isso, dispõe Piscar o olho

S_L -
Offline
Desde 08 Maio 2012

Hoje fui ao centro de saúde e a médica também me disse que chamam perto das 30 semanas, por isso é aguardar. Não me confirmaram a inscrição, pelo menos que tenha visto, mas ainda vou confirmar! Caso não me digam nada ligo para a maternidade mais no final da próxima semana.
Ainda bem que gostaste do atendimento na última consulta! 1,5kg e já virada é muito bom, a tua pimpolho está a ser colaborante ? quanto ao teu peito, pensamento positivo!!!ainda faltam umas semanitas para a coisa se compor ?
Será que me podes facultar a lista por favor? Assim, sempre me vou organizando! O meu e-mail é [email protected]
Obrigada e bom curso amanhã!!!

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

Eu tenho ideia que umas semanas depois de me ter inscrito confirmaram a inscrição.. Vê também no spam, às vezes pode ter ido para lá.

Ao menos agora que esteja colaborante, já que não foi colaborante para saber o sexo Gargalhadas Espero que se mantenha assim até chegar a hora!

Posso enviar, vai é tipo foto porque não tenho como digitalizar, mas deve-se ver bem Piscar o olho Também, alguma duvida, dizes...

Cidália Almeida -
Offline
Desde 04 Set 2017

Boa tarde?

Se não for incómodo, envie-me a lista para [email protected].

Obrigado e pensamento positivo sempre?

Cidália Almeida -
Offline
Desde 04 Set 2017

Boa tarde?

Se não for incómodo, envie-me a lista para [email protected].

Obrigado e pensamento positivo sempre?

S_L -
Offline
Desde 08 Maio 2012

Olá Tegui_85!!! Só para avisar que afinal também me contactaram para iniciar o curso de preparação, recebi e-mail hoje ? vou iniciar no próximo sábado!
Estás a gostar? Espero que seja proveitoso ?