Mas será assim tão complicado ser mãe no verão?!!! | De Mãe para Mãe

Mas será assim tão complicado ser mãe no verão?!!!

Responda
25 mensagens
Sofia_2011 -
Offline
Desde 12 Jan 2011

Meninas,

A sério, preciso de desabafar. Ando com mtos problemas familiares, problemas com a saúde de quem me é mto querido. Tenho andado mto nervosa e ansiosa, tomo ate ansioliticos com indicação medica claro. E como meu bebé está tudo bem(depois desabafo com vocês sobre isso mais tarde). É que as vezes sinto que só vocês é que entendem...

Mas uma coisa que me está a deixqr mto mas mto ansiosa, é o facto da minha DPP ser 19 de Agosto, embora o bebé como é cesaraiana por um problema de saude meu, saia as 38.

Neste momento estou quase com 28 semanas. Sinto me bem fisicamente, apaesar de as vezes, mas ja descobri mais pq, ter os pés como elefantes.

A minha barriga está enorme e as pessoas só me enervam!!!!!!!!

Oh pq a barriga é mto grande, eu acho normal ate, e não vou conseguir chegar ao fim, ou poque vou apanhar o calor todo e vou passar mto mal e bla bla bla. Já me chegaram a dizer que nunca se deve ter uma gravidez de verão. Eu ando assustadissima com isto Triste

Ora uma pessoa já anda mal, não precisa de ouvir isto, nao é? Eu ja de mim odeio calor em demasia e presumo que estando gravida seja pior, mas será assim tã complicado?

Quem já passou por isso pode dar-me uma luzinha?

Obrigada meninas

09/08/2011 Chegou o meu anjo Gabriel!!! És a minha vida!!!

ssrmg -
Offline
Desde 29 Maio 2008
I Love DMPM

Ai Jesus que tolice!!
Olha então eu também não devia ter nascido, nem a minha irmã!!
Eu sou de 13 de Agosto e a minha irmã é de 19 de Setembro, como vez a minha mãe repetiu a dose de andar gravida no verão!!
Eu foi até 23 de Junho Careta Por isso o verão é que está a dar! lol
Mostra a barriguinha que deve ser lindona!!!!!!!!!!!!!!

Sobre ssrmg

Nasceu a 23 de Junho de 2010 o meu Diogo com 3760gr com 51cm às 11:55h.

A nossa lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16508
Diogo: http://demaeparamae.pt/forum/ola-sou-ssrmg-aqui-vou-escrever-minha-histo... -->Sinto-me tão feliz por ser mamã!Adoro, amo o nosso filhote!!

estrelinhah -
Offline
Desde 02 Set 2009

Oi

Isso é uma tolice.

Sim, é verdade k os pés incham + mas uma pessoas nao grávida tbem incha Sorriso

A minha mae teve-me em julho e repetiu a dose pk a minha irmã + nova tbem é de julho e ela disse k tirando os pés inchaditos nao notou nenhuma diferença Sorriso

Não ligues aos outros... Se fosse Inverno iam dizer k ia nascer + cedo pkausa do frio Gargalhadas

O k as pessoas kerem é falar mal... seja lá do k for xD

Bjocas e descansa, nao ligues a parvoices Piscar o olho

Martuxa84 -
Offline
Desde 28 Jan 2011

Calma Sofia...
Claro que custa mais um bocadinho com este calor... Eu transpiro de manhã à noite! Só estou bem fechada em casa e com o ar consicionado ligado! Hoje tive de ir ao Porto, e foi terrivel! A falta de ar, o calor, já mal consigo caminhar! Penso que todas as grávidas no Verão "sofrem" mais um bocadinho... mas nós somos o sexo forte e conseguimos ultrapassar!!!
Não ligues ao que os outros dizem! Aproveita a gravidez ao máximo, pois passa a correr!

Boa sorte, beijinhos!

Sobre Martuxa84

Positivo: 9/11/2010
DPP: 28/06/2011

A Maria João nasceu dia 18-06-2011 às 14h 27m!
2,600kg, 46cm!

Saroca -
Offline
Desde 19 Out 2010

Que tolice mesmo!!
Olha agora, não se recomendam gravidezes no verão??? Claro que está calor, claro que é provável que se fique mais inchada.. Mas não é nada que não se passe... E no Inverno com as gripes e as constipações? Será melhor?

É muito chato ter de ouvir as pessoas a dizerem essas palermices... Tens de dizer.. "ha ha" e nem sequer ouvir direito o que estão a dizer... Mesmo em relação ao tamanho da barriga (que não tem nada a ver com aguentar até ao fim ou não! A minha foi sempre enorme para o tempo e muito descida e nem por isso tenho qualquer sinal de parto às 38 semanas Piscar o olho
As pessoas têm sempre de dizer alguma coisa, não é? Mas que incomodam, incomodam...
Coragem! E aproveita para mostrar a barrigona com orgulho Piscar o olho

MamãAndreia -
Offline
Desde 20 Maio 2011

E eu de 4 de Junho .. E a minha Matilde virá em Setembro se tudo correr bem Sorriso É verdade que a gravidez no verão é complicada ( e aqui falo por mim ) mas nada que se suporte .. A mim só me dá assim umas crises de calor que resolvo muitíssimo bem com menos roupa Espertalhão até é bom porque assim ando com a barriguinha à solta ! E a barriga grande não é mau .. É LINDOOO ! Eu adorava .. A minha está grandinha mas acho pouco eheh tenho tanto orgulho que adoraria ter uma grandona como a tua Espertalhão não te preocupes com o resto .. Esta fase é linda e mais tarde irás perceber isso Sorriso Beijinho grande

zo -
Offline
Desde 20 Fev 2010

Lool havia de ser engraçado,
É EXPRESSAMENTE PROIBIDO TER FILHOS E/OU ESTAR GRÁVIDA ENTRE MAIO E SETEMBRO DE QUALQUER ANO. Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
O Xandre nasceu em Maio (prematuro) e o Diego nascerá em Julho se Deus quiser, claro que me sinto pior com o calor, mas eu mesmo não estando grávida não sou dada a temperaturas altas...
Agora daí a ser a coisa mais horrivel do mundo...Lool até faz rir..
E os bebés nascidos no Verão tem menos possibilidade de sofrer de atrofias mosculares e dos ossos devido a maravilhosa Vitamina D

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

Carpe_Diem -
Offline
Desde 24 Mar 2009

Olá nina, realmente há pessoas mt estupidas pah! Faziam melhor figura se tivessem caladinhas! Zangado
Olha, eu sou mais velha k o meu irmao nasci dia 28 de Abril e a minha mãe parecia um bicho de tanto inchada k tava (inchou da cabeça aos pés) ... e eu fui um bebé mt complicado (chorava mt e so keria colo)! Loool
E ao fim de 5anos nasceu meu irmão nasceu dia 28 de Agosto ... e a mha mae teve uma gravidez santa, nao inchou NADINHA, super trankila e o meu irmao em bebé era um anjinho(so chorava pa comer ou qdo tinha dores)!
Eu em Agosto estava com 5/6meses de gravidez(e fiz uma barriga enorme) ... e nao foi por isso k passei mal!
Por isso nina, nao ligues ... eu tb ouvi barbaridades qdo tava gravida mas olha, eu fazia com cada tromba ou respondia à letra e as pessoas la se enxergavam!!!
Tem calma ... aproveita o resto da gravidez pk vais ter mtas saudadinhas!!! Espertalhão
Bjinhos e tudo de bom Espertalhão

van89 -
Offline
Desde 18 Abr 2011

infelizmente as pessoas gostam muito de opinar quando nao devem! esta sociedade quando ve uma gravida, so tem tendencia a começar logo a disparatar barbaridades, devem achar que tao a ver um grande favor, cmg nao se safam lol

Sobre van89

Ajudo mulheres a alcançarem um vida com mais realização pessoal e profissional .

Se te fizer sentido segue-me- https://www.facebook.com/Vanessa.independenciaproposito/

Mãe do malandro Leandro. Nasceu no dia 26 de outubro com 3.864 kg e 49.5 cm com 41+1 semanas Sorriso

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

ola!eu te digo que e maravilhoso,pelo menos pra mim foi!vc anda com roupas mais confortaveis e frescas,vai passear a praia mostrar o barrigao :>...so e ruim pk no calor os pes e pernas incham mais,é só beberes mais agua e pores as pernas pra cima um bucado k passa!ah e da masi calor e cansa mais com akele barrigao,fora isso e mto melhor k andares trancada dentro de casa no inverno,toda tapada do frio,com medo de apanhares uma constipaçaozinha Piscar o olho !

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

SóniaMonteiro -
Offline
Desde 20 Set 2009

Olá, olha eu tive a experiência de Agosto a minha data prevista também era o dia 19 de Agosto de 2008 mas acbou por nascer a dia 17 quase lá, olha realmente eu inchei de uma maneira que nem queiras saber da cabeça aos pés como a outra mamã referiu, eu parecia um mostro não estava nada bonita de se ver.
Por outro lado para os bebés é uma maravilha podes sair muitas vezes com ele á Rua claro sem o expor ao sol para podes sair logo á Rua.
Eu também não sou nenhum exemplo sou baixinha e engordei 22kg imaginas depois ainda tinha os pés tipo tranbolhos.
Qualquer dúvida estou aqui pergunta o que quizeres.

susanafferreira -
Offline
Desde 03 Jun 2010

Oh mamã Sofia2011... CALMAAAA!! Olha que isso dos nervos é que é prejudicial ao bébé... agora o que as pessoas dizem, se a barriga é grande ou se esta calor...desculpa a expressão mas CAGA!!
A minha filha nasceu dia 6 de outubro, eu ao quinto mes ja tinha uma barriga parecia de fim de tempo e aos 8 meses que foi quando nasceu a minha filha tinha um barrigão enorme e ADOREI!!!
O calor...olha...é a vida! Eu fiquei inchada dos pés à cabeça... claro q com o calor tens de redobrar os cuidados... por as pernas ao alto varias vezes ao dia, descansar bastante, refrescar-te, vigiar as tensoes... mas de resto qual é o problema das gravidezes de verão? Há pessoas!! E quando o bébé nascer prepara-te que essas pessoas vao querer mandar em ti e no teu filho, deixa sempre bem claro que a mae és tu! Eu também tinha muita gente a dar palpites e ainda por cima com um bebe prematuro de 1,800gr e 42cm...toda a gente queria opinar...e eu fiz sempre o que eu achei melhor e segui as indicações da pediatra e olha hoje a minha bebekas tem quase 8 meses e esta enorme e lindaaaaaa e nunca teve nenhum problema de saude!
Mas ha sempre quem queira interferir... a minha mae até com este calor que esta, anda sempre a dizer para eu vestir um casaco a menina, senao vai apanhar uma corrente de ar... imagina.
Olha relaxa, alonga e pensa no teu filho que é a coisa mais maravilhosa que vais ter na vida!:)

Susana (mamã da Beatriz)

Afilhada da isabelaraujo (priminha do Diego) e da mamã Bau da Pequenada (priminha da Inês) e madrinha da Lua Maria que aí vem...;Madrinha da princesa Matilde (isasobral);Madrinha dos piolhinhos Rodrigo (pipinhana), Tiago (Baberrida) e Thaís Sofia (Affleck)

Gorete Figueiredo -
Offline
Desde 17 Ago 2009

Eu também serei "mãe de verão" ... confesso que me assusta um bocado ... mas porque mesmo não grávida não me dou muito bem com o calor ... mas enfim nada que não se aguente!

Boa gravidez ... e faz ouvidos moucos a bocas foleiras!!

19 de Março de 1998 , 03 de Setembro de 2011 e a 24 de Julho de 2013 --- Nasceram João Filipe , José Dinis e Joel Diogo os amores da minha vida!!
Afilhada de Isabel1984 e Madrinha de Isabel1984

Sofia_2011 -
Offline
Desde 12 Jan 2011

Sim, meninas, acho que voces têm todas razao. Eu acho que as pessoas ate o dizem por preocupaçao

Estao sempre a dizer, "credo, ess barroga as 28 semanas, nao vais a guentar" e o "Coitada, coitada estar gravida no verão"

Por acaso tenho andado com os pes mto ms mto inchados. aumentei dois numeros de saptos mas acho que estou a fazer mta retençao de liquidos devido a umas aguas das pedras a mais que bebi porque andava cheia de azia. E o gs nao me deve ter feito nada bem

Tenho a certeza que vamos passar todas por isto sem problemas. Eu j nao gosto mesmo é do calor Sorriso E depois dizem que vou desmaiar e tal...

balelas

olhem estou de ferias e tenho andado bastante a pe e bebeido agua e eos pes estao bem melhores

Sorriso

E os vossos como estao?

09/08/2011 Chegou o meu anjo Gabriel!!! És a minha vida!!!

MamãAndreia -
Offline
Desde 20 Maio 2011

acho que fazes muito bem em pensar dessa forma .. é esse o espirito Sorriso
os meus pes ja incharam um pouco mas nada assim que me faça ter de calçar numeros acima .. Mas ja noto quando à umas noites quando esteve mais fresquinho tentei calçar umas sabrinas e estavam apertadinhas ! Mas aguentei bem .. Sinto é um cansaço enorme nas pernas ..

prof3ssorasusana -
Offline
Desde 14 Abr 2011

Enfim.. quem nao tem mais nada que fazer é assim mesmo....

A minha primeira filha nasceu em 2003 e no final de setembro... apanhei o verao mais quente dos ultimos 20 anos... chegou a estar 40º a meia noite.... foi compliocado claro... no final da ggravidez.... mas nada que nao se aguentasse... 2 banhos por dia... ate sabe bem.....

Desta, vai nascer em Junho... tambem no calor..
ha melhor do que andar de tops com e sem alcas, cai cais, ombros a mostra.... apanhar solinho????

Ha sempre coisas boas.
Alem disso, nao precisas de agasalhar tanto o bebe no verao que ele tem o mesmo calor que nos. A minha 1ª filha nasceu a 30 setembro e ainda andou de pernoca a mostra! Sorriso

A Beatriz nasceu há 8 anos... fruto de um grande amor. Esse amor dura há 17 anos... Sem contar, uma nova estrelinha decidiu brilhar.. A Laura nasceu a 17 de Junho de 2011, fruto de um amor ainda maior.. mais amadurecido..
A Laura nasceu com uma cardiopatia congenita e foi operada aos 8 meses ... podem conhecer a historia dela em www.adocelaura.blogspot.com

Sofia_2011 -
Offline
Desde 12 Jan 2011

MamãAndreia,

Pernas cansadas ha um creme da Msutela cerda de 15 euros e pernas elevadas em cima da almofada.

Agua fria, tipo chuveirada tb ajuda mto

A todas:

Obrigada pelo apoio meninas, Eu gostava de trabalhar até ao fim. O unico calor que apanho tb é sair de casa para o carro e estou sempre dentro da empresa fresquinha!!!

Mas já me via a desmaiar e a ir para o hospital e o meu bebé não aguentar!

Credo... isso pode aconetcer a qualquer altura certo?

Mas ha de tudo correr bem

Bjos

09/08/2011 Chegou o meu anjo Gabriel!!! És a minha vida!!!

Anita R -
Offline
Desde 29 Set 2010

Sofia,

parece-me que estás muito sensível (tás grávida, claro) e por isso levas as coisas muito a peito. Comigo está a acontecer o mesmo mas em relação a outras coisas...

Tenta levar as coisas mais na desportiva...

Beijinhos e muitas felicidades!

Anita R -
Offline
Desde 29 Set 2010

Ah, e olha para as vantagens de ter um bebé no Verão...

Não precisas de ficar em causa enclausurada por causa do frio e chuva, podes sempre dar umas voltinhas com ele nas horas de menos calor...

Scarletton -
Offline
Desde 02 Set 2009

A minha DPP é 3 de Agosto, estou com 30 semanas e as pessoas ja pensam que vou ter o meu menino pa semana... A minha barriga é enorme e todos comentam e opinam e coisas assim, fico roxa! A solução é ignorar como se pode. As pessoas gostam sempre de opinar, de estar a dizer isto e aquilo porque não devem ter mais nada para fazer.
Isso de que nao se deve ter filhos no verão é treta, eu nasci no verao, e muitos nascem no verão e não há problemas! Alias, a gente planeia ser mães mas não programamos o mês, isso é que era bom!
Conselho, ignora, eu faço o mesmo!

Espreitem as doçuras!!

https://www.facebook.com/acarlotamaisdoce

O meu Baby Ti nasceu com 39 semanas, 3,450g e 49,5cm no dia 27 de Julho de 2011!

Andreiafmarques -
Offline
Desde 08 Nov 2010

Ai como te entendo Sofia... Tou a passar pelo mesmo,este calor é horrivel sim, mas o que havemos de fazer? Ao menos quando o nosso bebe nascer ja andamos com ele a passear de chapeuzinho na cabeça, não precisamos de aquecedores para lhe dar o banho, é uma maravilha!!! Olha eu tou em pior situação pois provavelmente o meu Dinis não chega a agosto pois a semana passada ja tive contrações e as dores continuam, então nesta situação imagina o que eu ouço, uiiiii.... Mas pronto temos que aguentar e não ligar ao que os outros dizem!!!
Beijinhos e força Piscar o olho

18/08/2011 as 4:09h nasceu o meu menino com 4k e 51,5cm o meu Dinis Sorriso
Dezembro de 2013 novamente em treinos Sorriso
Positivo a 4 de fevereiro 2014 Sorriso
01/10/2014 as 20:00h nasce o meu 2º príncipe, o Tomás com 4k como o mano e 52cm Sorriso

Joana Patrão -
Offline
Desde 15 Jan 2011
I Love DMPM

A minha DPP esta para 8 de Agosto, e claro que toda a gente opina, que nao vou aguentar e se vou trabalhar ate ao fim da gravidez, eu nao quero baixa, ja tenho o plano feito vamos ver a minha filhota concorda com a mae, sim porque venho trabalhar no dia 7 e no dia 8 tou de folga e ela nasce ai... era giro que assim fosse.

Eu tambem tenho dificuldade em suportar o calor, mas quando me sinto mais afrontada, levanto a blusa, baixo a barriga das calças e la ando eu com a minha barriga a mostra, coisa que me deixa super orgulhosa e ignoro quem diz que nao aguento.

Devias fazer o mesmo, pes inchados tambem os tenho mas nem por isso me sinto mais cansada.

As vezes ate me entristece ver a minha barriga pequena, e olha que de pequena nao tem nada, mas é o que me parece!!

Aproveita a gravidez e como se diz vozes de burro nao chegam ao ceu!!!

8 de Agosto... o dia em que a minha vida mudou.. Quando te vi tudo fez sentido. Meu amor pequenino
A minha Íris é linda, o orgulho dos papas, nasceu com 3.125kg e 48.5cm

elizamor -
Offline
Desde 09 Ago 2010

Credo, como não há-des andar nervosa! Olha, eu também estou grávida e está previsto nascer a 30 de Julho. De facto, é complicado o calor, mas com o frio também não é bom, né? Digo isto, pois tive o meu filho em pleno Dezembro, onde estava um frio daqueles e só se estava bem cheia de roupa e no quentinho! Não ligues ao que as pessoas dizem, nem te sintas assustada, senão é pior. Olha, eu ando tranquila e é assim que deves andar. Pensamento positivo!

Cmorais -
Offline
Desde 31 Jan 2011

Diz este artigo http://www.todopapas.com.pt/gravidez/parto/gravidez-no-verao-nascer-nos-... , que:

"A época de Verão também apresenta uma série de benefícios, por exemplo, diversos estudos mostram que as crianças que nascem no Verão são mais felizes, optimistas e com uma estrutura óssea melhor."

Felizes eles, Felizes nós!

lialsima -
Offline
Desde 31 Jan 2011

As pessoas se estivessem caladas ganhavam mais...
Olha eu tenho já dois filhos, um era para inicio setembro e nasceu a 24 de agosto, e o outro nasceu em Abril..

É assim em termos de calor é verdade que custa mais um pouquinho mas n é nada de outro mundo, e agora desta gravidez está previsto p 13 agosto, tenho pés mto inchados..

Mas n é caso para as pessoas dizerem isso..
As pessoas tem sempre k estar a meter o nariz onde não saõ chamadas..
Custa um pedacinho mais mas depois depende de pessoa para pessoa e do organismo como está a reagir..

Aproveita a gravidez e deixa de lado os comentários menos bons..
O que tiver que ser será e este tmp n volta atrás, mm k tenhas mais filhos é tudo vivido de maneira diferente..

Beijinhos grandes para todas...

Sobre lialsima

Já nasceu a minha princesa.. É linda!!! Sou uma Mãe babada, são os meus maiores tesouros...Madrinha babada das afilhadas mais lindas Paula Cavadas e Mariana S. e afilhada da melhor madrinha M_ariana e Ika Leonor..