Mas afinal quando é que abrem as inscrições? | De Mãe para Mãe

Mas afinal quando é que abrem as inscrições?

Responda
3 mensagens
MamaDeTiD -
Offline
Desde 26 Jul 2010

Pois é meninas...isto é uma balbúrdia que nem vos conto!
Janeiro, Abril Maio...já ouvi de tudo!
Afinal de contas, quando é que abrem as inscrições para as creches públicas? IPSS, Câmara Municipal, Santa Casa da Misericórdia...
Já me informaram que mesmo inscrevendo agora, se tiver vaga será só para Setembro, eu nem me importo, desde que pague creche só durante 6 meses, na poupança está o ganho e 300€ por mês é obra! Vai custar....se vai!
Gostava de saber se alguma menina tem o seu bebé numa instituição pública ou com comparticipação do Estado, nomeadamente no berçário, e em que altura é que fizeram a inscrição.
Quais os dados necessários para fazer a inscrição? Nas IPSS é necessário levar o IRS?
Obrigada a todas e beijinho grande*

Sobre MamaDeTiD

Mas há algum sentimento melhor do que o de ser mãe? Amo-te filha!!

elizamor -
Offline
Desde 09 Ago 2010

olha, eu tenho o meu filho num IPSS e o que aconteceu comigo é que inscrevi-o com alguma antecedência (Abril, Maio), mas não deram-me logo a certeza que iria ser colocado, pois cada creche tem o seu regulamento interno, onde são descritas as condições para admissão das crianças, havendo casos de prioridade. No entanto, a renovação das matrículas das crianças que já frequentam a creche em questão acontece em Maio e normalmente até ao final do mês dão a confirmação da entrada ou não da criança. Foi assim que aconteceu comigo. Acho que não perdes nada em ires vendo as creches onde poderás colocar a criança, pois poderá ser necessário fazer uma pré-inscrição para no fundo ganhar vez. Espero ter ajudado.

mãedopiolhito -
Offline
Desde 11 Out 2010

Olha, nas públicas abrem agora em meados de janeiro: vamos buscar os papéis e inscrevemos o mais rapidamente possível, para entrada em setembro ou outubro (no caso da segunda leva, a das desistências). Nas IPSS inscreves sempre e esperas vagas, acho que é assim para quase todas, embora algumas possam ter funcionamento diferente, claro, mas basicamente é assim e nas privadas também. É esperar, isto é um desespero!

tenho 2 filhotes LINDOS

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?