Nos e os Maridos | De Mãe para Mãe

Nos e os Maridos

Responda
16 mensagens
TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Mamas como Sao os vossos maridos (papas)? O meu por vezes e tao chato, ou porque "nao achas que ta frio para o menino?" "Nao ta calor?" "Nao ta frio?" "Achas que ta doente? Ele nao tossiu?" Lol as vezes irrita me mesmo com tantos cuidados por vezes ate penso "bem eu tenho só um filho nao tenho 2" acho que e normal todas nos por vezes ficarmos cheias deles por 5m depois passa:) mas depois tem um lado espectacular ajuda me imenso com o bebe, ama me e muito compreensivo. Ainda agora ramos os 3 aqui na cama, tou aos pes e os 2 príncipes a brincar por vezes olho para eles e penso "amo os tanto,( claro q o amor por um filho e diferente), tambem como e que poderia nao amar o homem que me deu o meu príncipe e faz tudo por nos?" Resumindo por vezes ele chateia me mas nao sabia viver sem ele lol

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

Vanessamf -
Offline
Desde 24 Set 2013

Queriam muitasnmaes que os maridos se preocupassem assim. E sinal que se preocupa e cuida do filho.
E complicado ter algume sempre por cima do ombro mas ele e o pai e e nirmal preocupar se. E bom sinal

Sobre Vanessamf

*** Afilhada da Katyegonçalo ***

NoNoDiva -
Offline
Desde 24 Ago 2012

Oh mamã, fizeste-me lembrar o meu.
Nos primeiros dias da princesa em casa, como ela nasceu no Inverno, ele andava sempre a enche-la de mantas. Mesmo em casa, e eu dizia que estava a exagerar.... Até ao dia, em que ele repara que ela está com a cabeça toda transpirada. Loool Era um melga, lá com o frio.

Sobre NoNoDiva

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/158174

22-11-2012 ❤ Nasceu a minha princesinha

Desde 05 Out 2011

O meu não é assim, é bem mais relaxado quanto ao filho e quanto a tudo... às vezes irrita-me precisamente por isso... tem dias em que se lhe pedir duas coisas seguidas quase dá tilt!
Mas pronto, eu quando casei com ele já sabia que ele era mesmo monotarefa (agora está m pouquinho melhor).
Mas ajuda-me com o filhote... muda fralda, faz-lhe a higiene , ajuda-me a dar-lhe banho, veste-o (mas é melhor ser eu a escolher a roupa), dá-lhe de comer...
Agora quando nascer piolhita acho que ele vai colapsar, sem saber parando se virar... que se aguente, ninguém o mandou ter mira tão certeira!
Mas depois quando vejo a ternura com que brinca com o filho, ou sinto o quanto me Ama, a irritação passa...
Acho que faz parte de todas as relações, ter momentos de querer atirar o marido pela janela, mas logo depois só apetece é dar-lhe miminhos...

1° Positivo a 31 de Agosto de 2012 ( c/ 5 semanas e 4 dias)
22 de Abril de 2013 - Nascimento do primeiro príncipe...
2° Positivo a 29 de Março de 2014 ( c/ 7 semanas e 4 dias)
10 de Novembro de 2014 - Nascimento da minha princesa...
3º Positivo a 16 de Dezembro de 2020 (c/ 7 semanas e 2 dias)

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Hahaha, olha, o meu é o oposto, totalmente relaxado! Por ele está sempre tudo bem assim como está. Eu é que tenho que escolher a roupa, vestir, dar de comer, mudar a fralda e etc e tal. Mas, em contrapartida quando acabo de tratar da miúda, tenho o almoço ou jantar prontos, a loiça lavada arrumada, a suja na máquina, não tenho motivos de queixa (só as vezes).. Mas ja estou como a noivinha, às vezes já irrita o "tá bom!" sem olhar para como está, o "tanto faz" "escolhe tu".. Dava jeito que às vezes também desse uma opinião!

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

catia280 -
Offline
Desde 10 Mar 2010

Ola mama. O meu também é muito preocupado com a princesa!! Ele faz tudo, só não da a maminha porque não tem! Eu saiu cedo e chego depois das 19h30 a casa. Ele vai busca la a creche, da lhe o banho e a sopa. Quando chego a casa só tenho de preparar o jantar Sorriso as lides domesticas já é mais difícil mas compreendo. Não me posso queixar.
Beijinhos

Sobre catia280

Positivo ---> 16/01/2013
DPP ---> 20/09/2013 Nasceu a minha vida
Artigos para os vossos bebes!
https://www.facebook.com/profile.php?id=100006946185243

Sorayaaa -
Offline
Desde 12 Abr 2014

Bom dia mamã Sorriso
Por aqui só ainda posso falar dele como marido, e como "papá de gravidez" Sorriso
Bem como marido, acho que melhor não podia arranjar, faz tudo o que é preciso em casa, muito atencioso, carinhoso e amoroso comigo :')
Agora, como papá de gravidez, uiiiii, que acho que vem aí um super pai :o :p
Está sempre a perguntar se já o senti hoje, á tarde, de manhã, á noite, se tenho dores (pois sofro de rins e vesicula), se estou bem, com os meus desejos, não larga a eco 4D do filho, está a trabalhar e manda.me sms do nada "nosso bebé gustavo é tão lindo", eheheb :')
Pois é, um super pai, vamos la ver depois de nascer, se não se chega a tornar "chatinho"... :p
Mas é como dizes, amamos.lhes acima de tudo e não vivemos sem eles :')
Beijinhos querida* <3

Sobre Sorayaaa

Soraya Maçanita

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Mamãs acabei de mostrar este tópico ao meu! Para ele ver que é normal o que eu peço

É que ainda esta semana tivemos uma grande discussão justamente porque eu acho que ele não me dá apoio nenhum, quer em termos emocionais, quer em termos físicos.
A minha gravidez não tem sido fácil diabetes, inchei muito desde cedo, estou recomendada pela médica a trabalhar apenas 4 dias por semana... enfim, bastantes condicionantes físicas.
Não lamento nada e pela minha princesa passo tudo, mas ele vê alguma coisa? Não!
Se entende que quer a camisa a ou b para ir trabalhar, mesmo que tenha outras prontas, acorda-me para eu lhe ir passar a camisa, porque não consegue...
Está sempre a dizer que a casa ultimamente tem isto ou aquilo desarrumado e que eu não faço quase nada...
Se lhe peço para me ajudar às vezes a calçar, que é uma tarefa que não consigo fazer, refila refila e refila...
Perguntar pela filha que ele tanto queria? Uma vez por mês... se se mexe? Nunca! As vezes até o chamo porque ela está mais mexida para ele sentir, acham que ele vem? Nicles...

Ontem eu dizia-lhe que andava um pouco ansiosa com as próximas duas semanas, porque estou com 30 semanas, mas é aquela coisa que se acontecer qualquer percalço e ela resolva nascer entretanto sei que as coisas serão complicadas. Resposta do marido: és mesmo estúpida preocupar-te com isso!

Bem... Sorriso não reclamem que os vossos são extremosos, antes serem umas melguinhas do que serem como o meu, que só me faz sentir que eu a filha somos emplastros na vida dele... a pipoca ainda não nasceu, mas se ele não mudar... acho que vai passar a entender-se com a mãezinha dele.

Aproveitem esses miminhos que às vezes irritam, mas sabem tão bem!

Um beijinho

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Pipa, não stresses, o meu também não me ligava peças na gravidez, até eu ficar internada no hospital. Para ele uma mulher grávida é uma mulher igual às outras mas mais inchada xD não imagina as dificuldades motoras que isto acata, e desvalorizava o cansaço, as dores, os desejos, os pontapés, etc etc.. Aquilo que eu notei é que para ele enquanto eu estive grávida, a filha não existia.. Existia eu numa versão mais "ai que me dói" lol (e olha que eu amei estar grávida!). A partir do momento em que a filha nasceu, foi vê-lo mudar a olhos vistos. No primeiro mês não devo ter feito nada em casa. Ela era permatura, passava o dia e a noite a mamar, eu mal tinha tempo para tomar banho, e ele fazia-me o comer, e vinha-me trazer à cama, para eu comer enquanto ela mamava... À medida que ela foi ganhando mais capacidades e competências, ele foi-se pegando mais a ela.. Adora brincar com ela, adormece-la, ensinar-lhe disparates. Mas continua a não tratar dela, diz que isso é para mim, e do lhe troca de roupa e fralda de estivermos atrasadissimos! Enfim, não se pode ter tudo, mas não me posso queixar do que tenho Piscar o olho vais ver que o teu também melhora. O meu acabou por confessar que só se apercebeu da existência da filha quando a viu pela primeira vez.. Até lá era apenas um pensamento na cabeça dele, e uma coisa com à qual eu dava demasiada importância (como se o bebé só existisse a partir do nascimento). Pra próxima gravidez, já sei, e já nem vou dar importância.

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

anasoca -
Offline
Desde 26 Set 2012

O meu não é nada assim... ama o filho com todos os seus sentidos, mas tadinho é tão "homem" lol ajuda com o filho sim, mas no que toca a escolher roupa e fazer comida e esse tipo de coisas, deixa para mim. E mesmo assim... normalmente sou eu que levo o piolho à creche, mas quando é ele tenho que deixar a roupinha toda separada e escolhida, e mesmo assim já o conseguiu levar com os sapatos ao contrário ou calçar-lhe umas meias com sandálias (até me disse, todo orgulhoso, que eu me tinha esquecido de deixar lá as meias, mas que foi tirar da gaveta lol). Tenho sempre surpresas quando o vou buscar nos dias que o pai o deixou lá lol. Mas eu gosto dele na mesma (quase sempre, pelo menos).

Sobre anasoca

Positivo 19/09/2012 - dpp 14/05/2013, nasceu 21/05/2013 meu primeiro amor.
Dezembro 2016 - GQ
Positivo 04/05/2017 - AE 05/06/2017
Positivo 28/09/2017 - gravidez anembrionária, aborto retido. Internamento para expulsar 01/11/2017
Positivo 24/07/2018 - AR 26/09/2018
Positivo 13/02/2019 - GQ

Desde 05 Out 2011

Aí, o meu no outro dia vestiu-me o miúdo para sairmos que estávamos atrasados... Eu tinha-lhe dito para vestir umas calças fininhas.
Resultado... t-shirt branca, calça clássica azul marinho, meias vermelhas e sapatilhas... bem, quando eu vi o meu filho assim na rua fiquei azul...
E hoje... vestiu-lhe para cima simplesmente um body interior, e para baixo uns calções (íamos ter um jantar à beira mar!), resultado... lá tive eu a trocar o body por uma t-shirt e meti unas calças e um casaco no saco para vestir depois...

1° Positivo a 31 de Agosto de 2012 ( c/ 5 semanas e 4 dias)
22 de Abril de 2013 - Nascimento do primeiro príncipe...
2° Positivo a 29 de Março de 2014 ( c/ 7 semanas e 4 dias)
10 de Novembro de 2014 - Nascimento da minha princesa...
3º Positivo a 16 de Dezembro de 2020 (c/ 7 semanas e 2 dias)

AAKV -
Offline
Desde 30 Abr 2014

pipa_24 escreveu:
Mamãs acabei de mostrar este tópico ao meu! Para ele ver que é normal o que eu peço
É que ainda esta semana tivemos uma grande discussão justamente porque eu acho que ele não me dá apoio nenhum, quer em termos emocionais, quer em termos físicos.
A minha gravidez não tem sido fácil diabetes, inchei muito desde cedo, estou recomendada pela médica a trabalhar apenas 4 dias por semana... enfim, bastantes condicionantes físicas.
Não lamento nada e pela minha princesa passo tudo, mas ele vê alguma coisa? Não!
Se entende que quer a camisa a ou b para ir trabalhar, mesmo que tenha outras prontas, acorda-me para eu lhe ir passar a camisa, porque não consegue...
Está sempre a dizer que a casa ultimamente tem isto ou aquilo desarrumado e que eu não faço quase nada...
Se lhe peço para me ajudar às vezes a calçar, que é uma tarefa que não consigo fazer, refila refila e refila...
Perguntar pela filha que ele tanto queria? Uma vez por mês... se se mexe? Nunca! As vezes até o chamo porque ela está mais mexida para ele sentir, acham que ele vem? Nicles...
Ontem eu dizia-lhe que andava um pouco ansiosa com as próximas duas semanas, porque estou com 30 semanas, mas é aquela coisa que se acontecer qualquer percalço e ela resolva nascer entretanto sei que as coisas serão complicadas. Resposta do marido: és mesmo estúpida preocupar-te com isso!
Bem... não reclamem que os vossos são extremosos, antes serem umas melguinhas do que serem como o meu, que só me faz sentir que eu a filha somos emplastros na vida dele... a pipoca ainda não nasceu, mas se ele não mudar... acho que vai passar a entender-se com a mãezinha dele.
Aproveitem esses miminhos que às vezes irritam, mas sabem tão bem!
Um beijinho

Olá mamã,
Como te entendo em algumas coisas Triste fico triste com tanta coisa que o meu marido me diz, ele desvaloriza as coisas que se sentem numa gravidez. Por vezes a nossa cara não consegue mostrar felicidade se estivermos com dores certo? ele olha-me com uma cara estranha e diz " que cara de sofrimento é essa? " :x possa, tou grávida, sinto dores, ainda pra mais ele sabe que até me exigiram repouso, deixei de trabalhar por a nossa filha. Queria tanto ter um marido igual a mãe que fez este tópico Confuso
espero que quando a menina nascer os nossos maridos mudem, queria tanto que o meu muda-se, eu amo-o muito e ele tem muitas qualidades, mas não tem sido o que preciso nesta fase da minha vida que é tão linda para mim. Já penso como tu, se não muda vai é para a casa da mãe.
Beijinhos, felicidades*

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

Mãe do Gabriel -
Offline
Desde 19 Maio 2014

Lol mamã fizeste me rir. O meu é EXATAMENTE assim Gargalhadas .. "Oh mor ele tossiu ve la se está a respirar..".
Temos que dar Graças a Deus por termos um marido assim, preocupado e que acima de tudo que nos ame, e que esteja ao nosso lado seja aonde for.
beijinhos mamã

Vanessamf -
Offline
Desde 24 Set 2013

O meu marido nao e 8 nem 80, nao me posso queixar. Da me imenso apoio na gravidez e tenho a certeza que vai ser um pai super atencioso com o Oliver, ele tem uma filha com 16 anos connosco e todos os dias liga para saber se ela almocou, se e preciso alguma coisa. A primeira coisa que ele faz quando chega a casa e ir dar lhe um beijo e nao se deita sem se despedir dela Sorriso tenho a certeza que ira ser assim sempre.

Mas tambem em.certas coisas e despreocupado, eu preocupo me se as mantas nao deveriam ser mais quentes, se isto ou aquilo pode prejudicar e ele desvaloriza Piscar o olho e preocupada mas tambem nao e exagerado

Sobre Vanessamf

*** Afilhada da Katyegonçalo ***

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Ai... espero mesmo que quando virem os filhotes os maridos mais relaxados mudem.

Beijinho a todas

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

ritamarques -
Offline
Desde 05 Nov 2009

meninas acreditem que mais vale os chatos do que os que não ligam nenhuma. os chatos normalmente sao interessados em aprender e acabam por nos dar uma grande ajuda.
se nao fosse assim eu não tinha engravidado do segundo quando o primeiro ainda nem tinha um ano lol

rita