Marido em greve | De Mãe para Mãe

Marido em greve

Responda
17 mensagens
mamemi -
Offline
Desde 03 Jul 2015

Olá a todas.
Estou quase a fazer 38 anos. Desde os 35 que andei a tentar convencer o meu marido a termos um filho. Ele agora tem 40.
Lá convenci, mais ou menos, no início do ano. No início, lá teve de se adiar 3 meses por causa do acido folico. Um mês sem sucesso. Um mês anovulatório. Outro sem sucesso. Ontem lá o teste de ovulação deu positivo e toda contente preparo tudo: lavagem com bicarbonato, passado uma hora conceive plus e na hora H, meu marido fica sem vontade. Diz que é tudo mecânico e voltou com a conversa que um filho vai mudar demasiado a nossa vida e que às tantas só nos vai trazer problemas.

Tenho a sensação que tudo corre mal. Triste

RD_Rita -
Offline
Desde 15 Abr 2015

calma querida... sei o que é isso. Nós tentamos dar tudo de nos para que todos os meses tenhamos a possibilidade de engravidar e por vezes os nossos namorados ou maridos não "entendem" isso mesmo que façam um esforço. Ser pai é diferente de ser mãe e não adianta querer comparar... Sei que custa ouvir isso, eu mesma já ouvi e por essa razão adiei os treinos ate inicio do ano que vem, mas quando é tudo mecânico por vezes perde o "encanto" e por vezes e por essa razão que nada corre como nós queremos...
mas calma que se calhar para ele ainda não chegou o "momento certo"... fala nisso com ele e vê o lado dele... ás vezes ajuda colocar-nos na pele um do outro...

Sobre RD_Rita

INICIO DE TREINOS: Abril de 2015
numero de tentativas: 1*2*3*4*
Positivo: 18/08/15
Dpp: 17/03/16
E um menino! Diogo gabriel a caminho, amo te muito meu menino

Mamã S -
Offline
Desde 11 Set 2013

Na minha opinião, um filho deve fazer-se naturalmente, sem essas preocupações todas. É normal que os homens percam a vontade. Torna-se uma coisa mecânica. tenta compreender a parte dele. E tenta também perceber se ele quer mesmo ser pai, porque nessa decisão têm que ser 2 a decidir.

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

O problema maior é que estás com uma pessoa que não deseja ter filhos, enquanto que tu queres ser mãe. O erro foi esse. À conta disso começaram a tentar já bem tarde e, como no fundo ele só aceitou para te fazer a vontade, é ainda mais natural que na hora H vá abaixo, não é tanto o "ser mecânico", há muitos casais a passar por isso, acho que é muito mais o psicológico dele a funcionar... repara que voltou a frisar que um filho pode trazer dissabores, ele só pensa na parte má, não tem a menor vontade de ser pai.

Em suma, acho que deveriam seriamente ponderar o que é que cada um deseja MESMO. Tu não deves obrigá-lo a ser pai, assim como ele não tem o direito de te privar da maternidade... será que a vossa felicidade é mesmo juntos? Devem ponderar isso, até porque já perdeste muitos anos de vida fértil por ele não desejar filhos. têm de ver o que é realmente importante para que cada um de vós seja realmente feliz.

Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

Olá. A meu ver convém aguardar que o seu marido sinta mesmo vontade de ser pai e não me parece que o esteja. Já estive do outro lado, no início era eu que não queria filhos, o meu marido andou quase cinco anos para me convencer. E no fim nem foi por ele insistir. Qualquer coisa aqui dentro fez click e pronto. Eu sei que é difícil, os anos passam, mas acredite que fazer as coisas quabdo cada um puxa na sua direcção é mau.

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Sim, ok, mas a autora do tópico vai esperar que ele mude de ideias até quando?! Ela já vai fazer 38 anos, e ele já tem 40, não é nenhum rapazinho! Quer para mulheres quer para homens depois dos 35 a fertilidade baixa muito. Acho que ele já teve mais que tempo de ponderar e a autora do tópico já foi bem paciente. A altura de tomar decisões não deverá ser adiada por muito mais tempo, ou a autora do tópico corre o risco de nunca se sentir plena por ter abdicado em prol do outro.

LL16 -
Offline
Desde 16 Maio 2015

Concordo com a CelticMoon! O essencial é perceber o que cada um quer pq isto é um projecto a 2! E tb acho q a vontade nãl seja mta...há que tomar decisões pq o relógio biológico não pára! Beijinhos r boa sorte

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

É verdade que não se pode propriamente dizer "Então, vá, voltamos a falar disto daqui a um ano, sim?". Mas era realmente importante conversarem e decidirem os dois se é para ter um filho já ou não. Porque se a autora andar a tentar engravidar e o marido andar a tentar que ela não engravide, as coisas não serão fáceis.

E também acho que às vezes se torna tudo demasiado mecânico. Mesmo para as mulheres, nem sei muito bem como é que às vezes há vontade sabendo que é para treinar naquele dia obrigatoriamente. Por isso, para os homens, acredito que às vezes custe porque parece que estamos a fazer deles robots e a programá-los para entrarem em modo ON segundo certos horários.

A autora pode por exemplo controlar as coisas sem as dar a entender ao seu marido. Eu acabei por fazer isso com o meu. Não é que eu tenha controlado grande coisa. A única coisa que fiz foi fazer contas a quando é que seria mais ou menos o período fértil só para ter a certeza que nesses dias não andaríamos despistados e sem treinar. Mas não disse ao marido "Estou no meu período fértil! Temos de treinar hoje, ouviste??". Acho que ia tirar-lhe metade da vontade, nem que fosse por ele achar que me estava a deitar com ele só com o intuito de engravidar e não por ter vontade de estar com ele. =P

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Ola. Concordo totalmente com a CelticMoon. Acrescento só que não é so a parte da fertilidade que é afectada. Ter um filho depois dos 40 aumenta o risco do bebé nascer com algum problema Confuso aconteceu com o meu irmão mais novo Triste o que não quer dizer que aconteça ne..
mas era bom falarem e pensarem nisso.. ate para poderem acompanhar muito melhor a gravidez e o bebe mais tarde. E disposição é outra, a energia tambem.. Sorriso boa sorte *

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Sejam realistas e conversem a sério. Não vejo futuro e muito menos felicidade se discordam radicalmente numa questão tão fundamental para uma vida em comum: se ele ceder contra a vontade, à mínima coisa vai atirar-te à cara que nunca quis filhos e duvido que te dê muito apoio para cuidar deles; por outro lado, se cederes tu vais acabar por nem conseguir olhar para a cara dele... se deixares arrastar a situação podes nunca conseguir vir a ser mãe e irás culpá-lo sempre dessa falta na tua vida e a ti mesma por teres permitido isso.

Lostinha -
Offline
Desde 16 Jun 2015

Posso dar o meu testemunho.
Fiz agora 43 anos, divorciada há 11 anos e com uma filha de 15 anos desse casamento.
Tenho uma relação estável há 3 anos e ele, com agora 44 não tem filhos e sempre falamos nisso. Mas ele tem problemas de ansiedade e tal, meio menino da mamã e sempre ficou assente que iríamos ter mas foi sempre dizendo para esperar e em início de outubro de 2014 ele disse que iria decidir se queria ate final do ano.
Pois bem...fui esperando...esperando...até que, quando chegou o final do ano e nada me disse, literalmente tomei eu a deisão de esquecer o assunto e assim foi..mas a verdade é que isso se reflectiu na nossa relação pois fiquei mais ausente e principalmente mais egoísta não sei bem porquê.
Em março deste ano ele quis saber o que se passava e eu disse tudo o que me ia na alma...e que agora não queia mais filhos.

Passado uns 15 dias ele diz-me que quer ser pai...e a partir daí anda mais animado que eu...não sei bem que lhe passou pela cabeça...

Sobre Lostinha

17.03.2015 -> Deixei a pílula
Maio 2015 -> Início treinos

mamemi -
Offline
Desde 03 Jul 2015

Separar-me dele está fora de questão.
Somos como unha e carne. Aliás algum de nós até pode ser infértil e aí não haveria nada a fazer.
Ele faz uns filmes na cabeça e imagina tudo o que pode acontecer de mau em tudo. Com isso é extremamente responsável e organizado em todos os aspectos. Na cabeça dele é tudo "E se..?" É uma das razões que me faz desejar termos um filho, porque sei que ele iria ser um excelente pai. Somos um casal que está bem na vida, somos felizes e acho que um filho cresceria feliz connosco. É talvez por isso que ele se assusta bastante com a ideia, porque sabe que iria pensar, agir em exclusividade para um filho. E há situações em que o filho cria muitas discussões entre um casal.

Hoje já anda atrás de mim mas já lhe disse que este ciclo já deve estar mais que perdido.

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Tu é que sabes. Isso de um ser infértil e não haver nada a fazer não é bem assim. Há tratamentos, mas, claro que se esperarem até aos 40 nada feito, só em privados e, mesmo assim, é difícil. Para ele essa situação até seria confortável, pelo que deixar arrastar não terá problema algum.

A vida é vossa e são vocês que têm de ponderar bem. Se preferes desistir de ser mãe a desistir de um homem é porque talvez a maternidade não seja assim uma questão tão fundamental para ti.

E sim, a vida com filhos pode complicar-se e muito, mesmo quando são desejados, quando não são deve ser ainda pior.

Olha, nem lhe fales nos ciclos, controla tu e pronto... a fertilidade também não se limita a um único dia do ciclo. Boa sorte.

NUMA -
Offline
Desde 15 Out 2012

Os homens nao pensam como nos e isso tb tem de ser respeitado, por as coisas "tem de ser hoje" nao vai ajudar, sobretudo num homem que ja concordou em ter mais filhos mas recua e avanca....esta com medo! Nao ponhas pressao, explica-lhe como isto e importante para ti e deixa as coisas acontecerem.
A obrigatoriedade nunca funciona para a maioria dos homens...so os afasta...ele sabe dos planos, nao sabe?

Deixa os dias do ciclos por tua conta.

Boa sorte

Lostinha -
Offline
Desde 16 Jun 2015

Os homens podem não pensar da mesma forma mas têm que saber o que querem. dizem que querem e no meu caso até é ele a andar mais entusiasmado pois nao tem filhos e quer muito, e depois eu é medir temperaturas é tomar isto e aquilo é andar com testes de ovulação atrás e depois nem são capazes de se interessar em saber quando é que se deve namorar...e como não se interessam temos que dizer É hoje e ah e tal é tudo mecânico...lol eu falo por mim que já ando a perder a paciência e ainda só vou no 3 ciclo a tentar...e eu já tenho filha ele é que não... por isso depois deste ciclo a fazer tudo direitinho se ele continuar assim pra mim estou a lixar-me. pronto! desabafei! obrigadas! lol

Sobre Lostinha

17.03.2015 -> Deixei a pílula
Maio 2015 -> Início treinos

Desde 05 Jun 2015

Querida os homens realmente não pensam como nos, são muito mais "medrosos" eheh eu por aqui também vou ter de esperar, combinamos para daqui a 1 ano e meio (1 ano e 5 meses, entretanto já passou 1 mês, eu conto cada dia eheh) é normal eles adiarem o mais que conseguem, eu sei que não estou na vossa faixa etária mas tens de ter calma, e tenta não ser tão "mecânica" como aqui já foi referido, eles detestam isso e depois não funcionam nem não ficam prai virados para o amor :). O conselho que te posso dar é que falem bem sobre o assunto e que vão com naturalidade, vais ver que tudo se desenrola muito melhor ;). Beijinhos!

Os sonhos existem para se tornarem realidade! ♡♡♡

Início de treinos: Maio de 2016! ♡♡
Positivo a 31 de Janeiro de 2017 ♡♡♡♡

Adoro o futuro papá dos nossos rebentos!

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Eu por caso tive muita sorte pelo que vejo.. quis fazer dia sim dia nao e o meu quando lhe dizia "hoje ja sabes" ficava todo contente LOOL as vezes no dia Não la vinha ele "hoje é dia sim??" Todo contente loool
eu acho que o facto de dizermos é hoje ou é amanha ate pode ser forçado, mas nao podemos chegar ali, abrir as perninhas e vá faz la o teu trabalho..
se formos ter com eles, provocar, namorar, beijinho aqui beijinho ali. quem resiste??
não temos que tornar tudo mecanico se o acto em si for bastante prazeroso eles pensam la que é mecanico ou não.. ate pq li que quanto mais excitado está mais peixinhos liberta.. e mais, copiei de um site:
No geral, quanto mais excitado o homem está, maior a velocidade e a força com que ele expele o sêmen. ''O pênis funciona como uma bomba ejetora'', explica o urologista Adriano Fregonesi, assistente-doutor do setor de andrologia da Universidade de Campinas.

Bem, boa sorte nos treinos ^^