Marcação de Consulta na Maternidade Alfredo da Costa | De Mãe para Mãe

Marcação de Consulta na Maternidade Alfredo da Costa

Responda
4 mensagens
Carla Margarida... -
Offline
Desde 19 Fev 2008

Olá a todas,
Eu e o meu marido andamos a tentar ter um filho há mais de um ano. Fui à consulta no meu ginecologista, fiz as análises / exames necessários e nada a apontar. Na altura perguntei se ele não teria de fazer nenhum exame e ele disse que não. Nem me recomendou qualquer tipo de suplementação. Eu começei a tomar o pré-natal da Solgar mas por iniciativa própria. Sinceramente saí de lá com a sensação de não ter tido um acompanhamento correto nesta matéria, mas como iamos dar inicio aos treinos à seria não liguei. Hoje decidi marcar uma consulta de ginecologia na maternidade Alfredo da Costa, até porque tive a ver os preços de consultas de infertilidade nos privados e é tudo carissimo. Gostaria de saber opiniões de quem já foi acompanhada na Maternidade? Demora muito tempo a agendar a consulta? Eu enviei um email dado que não consegui falar por telefone.

luazinha23 -
Offline
Desde 24 Nov 2015

Olá Carla,

Nós estamos a ser acompanhados na MAC e os tempos de espera estão a aumentar ligeiramente, porque vão estar em obras durante o verão. Desde que recebem o teu processo até à primeira consulta podes contar com 4/5 meses de espera.
E depois tudo depende de como estão a andar as consultas, nós tivemos a primeira consulta em janeiro e no final de março tínhamos o diagnóstico. Mas foi o nosso caso e não são todos iguais.
O que sei é que estão a marcar o primeiro espermograma dos casais para finais de Setembro. Mas como ainda vais ter de esperar algum tempo até à primeira consulta, quando forem chamados isto pode estar a avançar mais rápido Sorriso

E o contacto por email, por incrível que possa parecer é o mais rápido.
Beijinhos e boa sorte

Junho 2015 - Começo dos treinos // Janeiro 2017 - 1.ª Consulta infertilidade MAC
Março 2017 - Histerossalpingografia com trompa direita totalmente obstruída
1.ª FIV - MAC: Outubro 2018 (-)
2.ª Fiv - Lusíadas: Janeiro 2019 (+)

Asilava -
Offline
Desde 15 Abr 2017

Olá,
Inscrevi-me em março 2016! Consulta de diagnóstico passados 4 meses!
Em agosto, segunda consulta fomos inscritos em fiv! Com as obras não sei quando serei chamada!
Alguém sabe se já estão a chamar os de mês de maio?
Boa sorte!

Carla Margarida... -
Offline
Desde 19 Fev 2008

Obrigada, é só para ter noção do tempo de espera e não stressar mais com isto. Enquanto isso a vidinha continua....e os treinos também

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?