mãos dormentes e dores nos ossos | De Mãe para Mãe

mãos dormentes e dores nos ossos

Responda
16 mensagens
DanielaAlves -
Offline
Desde 30 Maio 2012
I Love DMPM

Olá mamãs !

Bem vou novamente publicar um tópico no fórum, agora para me queixar :p

Nas ultimas semanas ando com muitas dores nos ossos na mão direita, principalmente quando estou deitada, a mão está sempre inchada e tenho dormência na ponta dos dedos.

A mão esquerda também incha, mas é o inchaço normal .. já na direita fica-me mesmo a doer muito os nós dos dedos (principalmente o dedo do meio) e por vezes a dor prolonga-se até ao cotovelo e ao ombro.
Nem consigo dormir para o lado direito nem de barriga para cima, ou seja, umas belas dores nas ancas por dormir sempre para o mesmo lado.

Quando começou a doer disse à médica mas ela não ligou nenhuma ao assunto, mas as dores têm piorado e muito ... começo logo a ficar assim com dores e com dormência se escrever, comer, enfim ... usar a mão direita.

Também aconteceu/acontece com vocês?
Beiijinhoos

telma cristina -
Offline
Desde 22 Jun 2011

aconteceu cmg mas a mim eram as 2 maos cheguei a ir ao medico pk nao aguentava tanta dor

25-04-2012 o dia mais feliz da minha vida conheci a mh princesa linda
2690kg ;)19h:12m Piscar o olho 46cm
princesa mais linda da mae e do pai Piscar o olho

DanielaAlves -
Offline
Desde 30 Maio 2012
I Love DMPM

Durante a madrugada chego a acordar com lágrimas nos olhos devido às dores nos ossos .. vou sempre lavar com água fria e acalma, mas depois volta.

A minha mãe diz que é por causa do aumento do peso e assim .. que a coluna acaba por sofrer.

Não sei é se me devo preocupar muito ou não !

telma cristina -
Offline
Desde 22 Jun 2011

a mh medica tb me disse k era normal mas as dores sao terriveis

25-04-2012 o dia mais feliz da minha vida conheci a mh princesa linda
2690kg ;)19h:12m Piscar o olho 46cm
princesa mais linda da mae e do pai Piscar o olho

DanielaAlves -
Offline
Desde 30 Maio 2012
I Love DMPM

É que são mesmo ... parece que temos osteoporose ou algo assim.
Eu digo sempre que parece que a mão vai cair !

O meu namorado fica super preocupado comigo, coitadinho !

searadetrigo -
Offline
Desde 06 Mar 2012

Olá mamãs. Sei o que isso é. Comecei com esse tipo de sintomas no polegar da mão direita, estendeu-se até ao pulso (dores e dormência) e depois passou para a mão esquerda. Agora também os ossos me estalam todos ao acordar, para além das dores imensas e da falta de força nas mãos. Já fui às urgências, embora já "soubesse" o que seria: síndrome do canal cárpico. Agora, na nossa situação, nada a fazer. A boa notícia é que é muito provável que tudo desapareça depois do parto. Se isso não acontecer :(, fazer exames e tratamento (por vezes existe necessidade de cirurgia). Por enquanto, podemos tomas um ben-u-ron para as dores (confesso que a mim não faz nada!) e colocar gelo, para a "inflamação" dos tecidos e dos tendões. Beijinhos meninas e coragem Sorriso

Jonygirl1 -
Offline
Desde 25 Ago 2011
I Love DMPM

tb sofri desse mal nas 2 mãos.. e eram dores horriveis e dormencia mas só quando me deitava, durante o dia só me doiam as articulações. O truque é dormires com umas orteses (Proteses) nas mãos, vende-se em farmacias... ou então em ultimo recurso aquelas luvas de protecção para andar de Skate/Patins, a ideia é imobilizar o pulso e a mão de forma ao sangue circular...
O nome da causa é isto:

http://sacrocraniana.no.sapo.pt/tendinite.html

As "talas" são isto:
http://www.decathlon.pt/PT/protec-stand-palma-das-...
As melhoras

Sobre Jonygirl1

Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013

Pipoc@ -
Offline
Desde 09 Ago 2010

eu tambem tive isso mas foi depois do meu bebe nascer. o medico disse-me que era da coluna. ate fraquesa tinha nas maos qd queria pegar no Guilherme tinha de fechar e abrir as maos varias vezes para as começara sentir, principalmente de madrugada. o dedo do meio tal como referiste no meu caso fazia gatilho. ou seja qd abria a mao o dedo demorada mais para abrir a fazia mola.

entretanto passou.me apenas continuo com uma dor no pulso perto do dedo grande. sinto dor principalmente qd aperto a mao a alguem

Sobre Pipoc@

@Guilherme 28 Fevereiro 2012 - 4,010kg - 52,5cm@

NLV -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Sei bem o que isso é, e ainda não tenho o tempo de gravidez que voces têm.
Há dias que nem consigo colocar os pés no chão quando acordo, e as mãos simplesmente não fecham com as dores, ainda estou aí uns 20 minutos sem sequer conseguir lavar os dentes.
A médica a mim disse-me que era da retenção de liquidos, que tenho feito imensa e estou com edema excessivo.
Deu-me o daflon que ajudou nas dores mas não resolveu por completo.
É mesmo aguentar Preocupado

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

Jonygirl1 -
Offline
Desde 25 Ago 2011
I Love DMPM

Vais ver que resulta e consegues dormir... eu tinha dores horriveis, levantava-me montes de vezes, houve uma altura que até dormia sentada e só estava bem com os pulsos debaixo de agua fria corrente. Depois houve uma mama aqui do forum que me falou das proteses e abencoada mamã, já conseguia descansar.

Sobre Jonygirl1

Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013

SPGomes -
Offline
Desde 01 Ago 2011

Olá
Eu também tive disso e se da 1ª tive muitas dores e mal conseguia dormir da 2ª filha ainda foi pior e começou bastante mais cedo (eram varias noites sem dormir, no maximo dormia 30/40 min, estava acordada até a dor passar e depois dormia mais uns 30/40 min), e ainda hoje tenho dia em que tenho dessa dores e dessa dormencia nas mãos e braços.

Sobre SPGomes

Matilde ** 21 de Abril de 2006 ** 2.775g ** 46 cm ** Pele morena ** de cabelo preto espetado ** Meiga ** A princesa ** AMO-TE
Leonor ** 07 de Outubro de 2009 ** 3.275g ** 49 cm ** Pele branqinha ** com muito cabelo ** Teimosa ** A boneca ** AMO-TE

DanielaAlves -
Offline
Desde 30 Maio 2012
I Love DMPM

Pois é meninas ... As dores são mesmo imensas !

Nas últimas duas noites quase nem dormi. Ainda esta noite tive de dormir sempre para o lado esquerdo, pois dormir para o lado direito prende-me logo a mão e fico cheia de dores e dormir de barriga para cima também me faz doer muito a mão .. mas bem que de hora a hora acordava quer com dores na mão quer com dores nas ancas !!

E coitado do meu namorado, que acorda por eu acordar com as dores e a ter de me levantar para pôr a mão debaixo de água ... não durmo eu nem dorme ele que tem de ir trabalhar de manhã.

As vezes dá mesmo vontade de dormir sentada -.-

DanielaAlves -
Offline
Desde 30 Maio 2012
I Love DMPM

E para além de ser muito mau doer a dormir .. é de manhã ter de ir para as aulas e não conseguir escrever ou então doer-me imenso !

Jonygirl1 -
Offline
Desde 25 Ago 2011
I Love DMPM

Experimenta o que te disse que vais ver que resulta.

Sobre Jonygirl1

Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013

Ji B -
Offline
Desde 21 Mar 2012

Ola...

Comigo é muito parecido, de à 1 mes para cá comecei a ficar com o lado direito bastante mais inchado que o direito. Pé e mão! Tambem so durmo para o lado esquerdo e sentada, doi-me mto as articulaçoes e como tenho de fazer caminhadas é um sacrificio embora até ajude! Falei com uma enfermeira e ela explicou-me que devido á posiçao que o meu bebe esta (todo do dalo esquerdo), ele está a tapar a veia cava, fazendo com que nao circule tanto sangue para o lado direito do corpo. Se fosse o outro lado era mais grave!

beijos e boa sorte... dizem que no fim tudo passa **

Rachelita -
Offline
Desde 13 Jun 2010

Tive precisamente a mesma coisa... Especialmente à noite. De manhã acordava e nem conseguia mexer as mãos. É o chamado Síndrome do Túnel/Canal Cárpico. Dizem que por norma passa após o parto (comigo foi assim), mas também há quem fique com mazelas e tenha de ser operada.

Quando referi à médica estas dores durante a gravidez, ela até me disse que quando nascesse a bebé podia ser bem pior. Mas felizmente após o parto correu tudo bem.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?