Mão sempre na boca e a babar muito serão dentes? | De Mãe para Mãe

Mão sempre na boca e a babar muito serão dentes?

Responda
9 mensagens
Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

O meu baby tem 3 meses e enfia a mãozinha toda na boca como se esfregasse as gengivas e baba-se muito
Serão dentes?

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

A minha também o fazia mas os dentes só apareceram aos 7 meses. Dos casos que conheço e leio aqui no fórum, por volta dos 3 meses é normal que façam isso mas os dentes aparecem mais tarde.

Mama do Martim -
Online
Desde 29 Mar 2010

É uma fase normal.
Os meus rapazes começaram a por as mãozinhas na boca aos 2 meses e o primeiro dente nasceu em ambos aos 7 meses e meio.
A minha menina ainda não poe as mãos na bocasa

TitaAlexandra -
Offline
Desde 28 Out 2015

O meu bebê é igual, tem 3 meses e mete as mãos todos na boca ao ponto de quase vomitar lol e baba muito... É normal

15/06/2016 as 21:30 com 40s+4d e 3580kg nasceu o grande amor da minha vida!! Amo te filho ❤️❤️

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Olá, a minha começou a fazer isso aos 3/4 meses. Todos diziam que era dentes. Até já aborrecia ouvir aquilo.. Até porque ouvi durante 6 meses a mesma coisa! Porque o primeiro dente só nasceu aos 10 meses!!!!!
E agora passados 3 meses ainda só tem dois dentinhos xD
Por isso, calma.. Quando for dentes saberá. Nada de stressar e pensar que será um horror, porque todos gostam de nos traumatizar e depois até nem é nada demais para a maioria dos bebés... A minha só ficou 1 ou 2 dias mais chorona, e comia um pouco menos, mas não passava o dia a chorar!!!! Apenas estava menos disposta que os outros dias... Tipo quando têm sono e assim.. Nada de diarreias e vómitos, e febre e sei lá mais o que foram dizendo.. Cada bebé é um bebé diferente.

lune et étoile -
Offline
Desde 30 Jul 2008
I Love DMPM

babar se aos litros e por as mãos a boca nem sempre é sinal de dentes. o meu menino tem 6 meses e já tem 8 dentes, começaram a nascer aos 3 meses e ele raramente se baba, mas as mãos estão sempre na boca.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Já vi que não tem nada a ver com dentes

MummyBaby -
Offline
Desde 24 Nov 2015

A minha tem 3 meses e meio e já faz isso desde os dois. Na última consulta questionei a pediatra que me disse que os dentes não nascem de um dia para o outro e que apesar de ser ainda muito cedo para eles romperem, a verdade é que já andam ali na gengiva a tentar furar por isso, é normal que lhes faça impressão e coloquem as mãos na boca.
Por outro lado, é por esta altura que os bebés estão na sua fase oral, descobrem o mundo com a boca. E há lá coisa mais interessante para um bebé que as próprias mãos Sorriso Mas é como dizem as outras mães, relaxe. Se forem os dentes não tem necessariamente que ser um pesadelo. Do meu filho mais velho, nem dei por nada Sorriso

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Obrigada mummybaby