Mamãs de Setembro/2016 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro/2016

Responda
361 mensagens
SS1079 -
Offline
Desde 10 Fev 2016

Cegonha
Bom dia,
Sou mãe de 36 anos, e estou gravida de 10 semanas.
Gostava de saber que exames pre natal estao ponderar fazer dentro deste tempo?

Obrigada

AnitaSOL -
Offline
Desde 09 Out 2014

Olá

Eu também serei mamã de Setembro, e tenho 34 anos. Esta sexta-feira completo 10 semanas de gravidez.
Estou a ser acompanhada apenas pela médica de família . Já fiz umas análises (sangue + urina) , que são as que estão no protocolo, e agora espero ser chamada pelo hospital para fazer o rastreio bioquímico e a ecografia do primeiro trimestre.

Votos de uma abençoada gravidez.
Bjs

:baby:

SS1079 -
Offline
Desde 10 Fev 2016

.

SS1079 -
Offline
Desde 10 Fev 2016

SS1079 escreveu:

AnitaSOL escreveu:Olá
Eu também serei mamã de Setembro, e tenho 34 anos. Esta sexta-feira completo 10 semanas de gravidez.
Estou a ser acompanhada apenas pela médica de família . Já fiz umas análises (sangue + urina) , que são as que estão no protocolo, e agora espero ser chamada pelo hospital para fazer o rastreio bioquímico e a ecografia do primeiro trimestre.
Votos de uma abençoada gravidez.
Bjs


Sou nova nestes foruns, portanto uma confusão !! Esta é a minha 2ª gravidez no espaço de um ano..na 1ª correu tudo bem ate fazer o rastreio bioquimico que apresentou valores que nao me animaram, mas adiante, irei fazer a ecografia especifica com o meu obstetra para a semana, com 12 semanas, depois do resultado se se justificar a necessidade avanço para o tesste harmony que irá substituir o :)rastreio bioquimo.. Espero que a sua experiencia seja muito boa e que corra tudo pelo melhor. se puder escreva me correu Sorriso
Beijinho

AnitaSOL -
Offline
Desde 09 Out 2014

Olá Cegonha

Antes de mais bem vinda ao fórum, e espero que tudo corra bem consigo ,e com o seu bebé.
O meu rastreio bioquímico e a ecografia vão ser feitos no dia 7 de Março. As análises já estão feitas, e dentro de alguns dias vou mostrar à medica.. Mas parece estar tudo ok.. e apenas não sou imune à toxoplasmose.
Agora resta esperar ,e depois venho contar.

Bjs e felicidades

AnitaSOL -
Offline
Desde 09 Out 2014

Olá, mamã

Deixo aqui uma imagem da eco. Ohh que lindo o meu pequeninho! hihiih
Está tudo bem com o bebé.

Beijinhos Apaixonado Espertalhão <:P

SS1079 -
Offline
Desde 10 Fev 2016

Ola ! ontem ja tinha visto a foto do pequenino, mas nao consegui responder , dava erro Preocupado

Mas agora respondo e fico feliz por me ter mostrado! assim que tiver uma do meu ratinho(a), venho cá deixar Sorriso

Beijinhos xx

AnitaSOL -
Offline
Desde 09 Out 2014

Olá Apaixonado

Fico a aguardar por ver a foto seu pequenino Sorriso

Beijinhos

Desde 24 Fev 2016

Olá, tenho 24 anos e também estou grávida. Faço amanha 13 semanas e irei também amanha fazer a ecografia das 12 semanas!
Estou MUITO ANSIOSA!
Boa sorte para todas Sorriso

SS1079 -
Offline
Desde 10 Fev 2016

Ola Sara,
Bem vinda ao cantinho!
Depois venha nos contar como correu a Eco, de certeza que estará tudo bem!

Piscar o olho Piscar o olho

krisjordao -
Offline
Desde 28 Fev 2012

Olá! Estou de 13 semanas e 3 dias. Já fiz o rastreio bioquimico e na eco que fiz no mesmo dia o médico disse que talvez fosse uma menina, mas como acho tão cedo prefiro não criar já expectativas, mas estou louca para começar a fazer o enxoval. Por ai como estão? Já começaram o enxoval?? Será muito cedo?? As roupas que vão comprar serão todas de manga comprida? O meu bebé irá nascer a meio de Setembro, ainda costuma estar calor, estou um bocadinho na dúvida.
Felicidades às mamãs Beijinho

Desde 24 Fev 2016

Eu ainda só tenho coisinhas que me ofereceram, duas fraldinhas e um body. Ainda não comprei nada, estou á espera para saber o sexo. Será que amanha já dá para ver alguma coisa?

AnafmSilva -
Offline
Desde 07 Maio 2015

krisjordao escreveu:
Olá! Estou de 13 semanas e 3 dias. Já fiz o rastreio bioquimico e na eco que fiz no mesmo dia o médico disse que talvez fosse uma menina, mas como acho tão cedo prefiro não criar já expectativas, mas estou louca para começar a fazer o enxoval. Por ai como estão? Já começaram o enxoval?? Será muito cedo?? As roupas que vão comprar serão todas de manga comprida? O meu bebé irá nascer a meio de Setembro, ainda costuma estar calor, estou um bocadinho na dúvida.
Felicidades às mamãs

Tenho exatamente a mesma dúvida ... o meu bébé também está previsto para meio de Setembro e não sei muito bem que roupinhas comprar

SS1079 -
Offline
Desde 10 Fev 2016

Ola:)

eu acabei de receber um telefonema do Hospital a informar do resultado do meu teste Harmony, esta tudo bem e amanha irei buscar o resultado, irei saber se é uma menina ou um menino!! depois de saber que esta tudo bem, agora sao umas horinhas que me separam de poder iniciar o meu enchoval !

estou super ansiosa!
o meu bebe esta previsto para primeiros dias de setembro, ja tenho pensado no tipo de roupinhas..sobretudo que estou no Algarve nessa altura por aqui ainda costuma ser bastante quentinho .. mangas curtinhas talvez e umas poucas coisitas de manga comprida para as noites... ai...

Nadia batista -
Offline
Desde 15 Mar 2016

Olá mães. Já estou quase com 4 meses mas ainda não sei o sexo do bebé. Vocês fizeram algum teste especifico para saber ou temos mesmo de esperar pela próxima ecografia que será só aos 5 meses?

Nadia batista -
Offline
Desde 15 Mar 2016

Para que serve o teste harmony? Nunca ouvi falar...

Nadia batista -
Offline
Desde 15 Mar 2016

Eu já comprei umas coisinhas, mas foi tudo manga comprida. Acho que prefiro algo fino de manga comprida do que manga curta. Mas pensando bem...talvez deva ter algumas coisas mais fresquinhas.

SS1079 -
Offline
Desde 10 Fev 2016

Nadia batista escreveu:
Eu já comprei umas coisinhas, mas foi tudo manga comprida. Acho que prefiro algo fino de manga comprida do que manga curta. Mas pensando bem...talvez deva ter algumas coisas mais fresquinhas.

Boa noite Nadia,
as vezes setembro ainda é quentinho.. manga curtinha, pouquinhas, para os dias ainda quentes.
Fiz o teste harmony que é um teste que analisa material genetico do bebe e procura por malformações nivel das triossomias. fiz em substituição dos rastreio combinado do primeiro trimestre. este teste indica tambem o sexo do bebe e pode ser feito a partir das 10 semanas. as minhas ecografias ainda nao tinham revelado o sexo do bebe e assim ja sabemos com certeza. o mais importante é saber que o teste veio bem. Menino ou menina, venha é com saude, como se costuma dizer!
Sorriso

Nadia batista -
Offline
Desde 15 Mar 2016

Onde podemos fazê lo? É muito caro esse teste?

Nadia batista -
Offline
Desde 15 Mar 2016

Onde podemos fazê lo? É muito caro esse teste?

AnitaSOL -
Offline
Desde 09 Out 2014

Nadia batista escreveu:
Onde podemos fazê lo? É muito caro esse teste?

Olá , Nadia

Mas queres fazer um teste para saber o sexo do bebé? tem o da sexagem fetal que custa em torno dos 100€.
Eu fiz a eco às 13smn + 5 dias e tudo indica que será um pilas.. mas certezas só vai haver quando fizer a ecografia morfológica no hospital ...isto se entretanto, não me descontrolar e for fazer uma outra ecografia no privado.

AnitaSOL -
Offline
Desde 09 Out 2014

SS1079 escreveu:
Ola:)
eu acabei de receber um telefonema do Hospital a informar do resultado do meu teste Harmony, esta tudo bem e amanha irei buscar o resultado, irei saber se é uma menina ou um menino!! depois de saber que esta tudo bem, agora sao umas horinhas que me separam de poder iniciar o meu enchoval !
estou super ansiosa!
o meu bebe esta previsto para primeiros dias de setembro, ja tenho pensado no tipo de roupinhas..sobretudo que estou no Algarve nessa altura por aqui ainda costuma ser bastante quentinho .. mangas curtinhas talvez e umas poucas coisitas de manga comprida para as noites... ai...

<:P Apaixonado que bommmm! merece uma boa comemoração!! que alegria :baby:

Beijinhosssss

AnitaSOL -
Offline
Desde 09 Out 2014

Nadia batista escreveu:
Eu já comprei umas coisinhas, mas foi tudo manga comprida. Acho que prefiro algo fino de manga comprida do que manga curta. Mas pensando bem...talvez deva ter algumas coisas mais fresquinhas.

Olá

Eu comprei um pack com 3 babygrows de cor neutra, e manga comprida. Mas são fresquinhos, de algodão. Comprei na primark.
De resto a madrinha também comprou 2 babygrows lindos + body interiores e calcinhas. Tudo em cor neutra.
O meu bebé está previsto nascer no dia 07/09.. e nessa altura ainda deve estar quente.. mas como no norte é mais frio do que no Algarve, prefiro manga comprida mesmo..
Mas admito que como é o primeiro filho, que sinto-me perdida para comprar o enxoval, que não queria gastar dinheiro desnecessário (porque eu também não tenho muito,lol)

SS1079 -
Offline
Desde 10 Fev 2016

Simmm <:P <:P esta fase já esta, com um brinde de saber que é um pilinhas que esta a crescer dentro de mim! estou muito feliz por o exame ter vindo bom, tinha consulta marcada para a proxima segunda feira para amniocintese, que no meu caso seria ainda mais de risco, mas neste caso nao vou avançar com a amnio!
sinto me segura assim e confio que esta bem assim! caso os resultados nao fossem bons, avancaria com medo, mas faria a amnio..
Graças Deus!
vou comemorar apenas com o sentimento, nem comer em condiçoes cosnigo, nem doce, nem carne, devido a enjosse agora entrou a sra. AZIA.. Enjoado Enjoado Enjoado !
posso começar com as comprinhas, discretamente pois, a minha ideia inicial era começar a comprar a partir dos 6 meses, mas assim ja vou vendo Hipnotizado .

Beijinhos grandes Apaixonado Apaixonado

AnitaSOL -
Offline
Desde 09 Out 2014

SS1079 escreveu:
Simmm <:P <:P esta fase já esta, com um brinde de saber que é um pilinhas que esta a crescer dentro de mim! estou muito feliz por o exame ter vindo bom, tinha consulta marcada para a proxima segunda feira para amniocintese, que no meu caso seria ainda mais de risco, mas neste caso nao vou avançar com a amnio!
sinto me segura assim e confio que esta bem assim! caso os resultados nao fossem bons, avancaria com medo, mas faria a amnio..
Graças Deus!
vou comemorar apenas com o sentimento, nem comer em condiçoes cosnigo, nem doce, nem carne, devido a enjosse agora entrou a sra. AZIA.. Enjoado !
posso começar com as comprinhas, discretamente pois, a minha ideia inicial era começar a comprar a partir dos 6 meses, mas assim ja vou vendo .
Beijinhos grandes Apaixonado

Olá

Está a tomar alguma coisa para os enjoos? Felizmente os meus duraram umas 2 semanitas e desapareceram Espertalhão
Eu quando andava nessa fase, só as laranjas me caiam bem Espertalhão
Eu tenho alguma coisinha (pouco) , mas já ando a ver os preços para tirar umas ideias.. principalmente das coisas mais caras (carrinho, mobiliário do quarto, ovo), porque quero e preciso comprar a bom preço.

Beijinhos Apaixonado Sonhador

krisjordao -
Offline
Desde 28 Fev 2012

Também já ando a ver preços de carrinhos, ovo, novo e em 2ª mão, ainda não decidimos como vamos fazer. Quero comprar uma cómoda mais pequenina para as roupinhas. Quanto à roupa, só comprei um pack de 3 bodys, no dia que sai da consulta das 12 semanas, mas comprei o zero e o mais certo é nunca chegar a usar Ups! e esta semana não resisti e comprei umas meinhas, tudo em cor neutra apesar de o médico já ter dado um palpite para uma menina. As mamã de 2ª viagem o que dizem em relação ao carrinho? Segundo o teste da DECO acho que o melhor é este Safety 1ST TRIO Kokoon. Alguém tem ou conhece?

BarbaraSilvio -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Olá Sorriso Tenho 27 anos e vou ser mamã pela primeira vez Sorriso e estou de 13 semaninhas Sorriso Sou novas nesta "coisa" dos forúns Piscar o olho Não pesco nada disto Careta Em relação ao carrinho fomos ver numa loja em Leiria "Baby Gold" e já reservamos da marca Bebécar, porque para novas encomendas já não vem com a malinha de passeio, então ficá-mos com o que estava na loja que por acaso era a cor que gostava-mos. Ficou em 584€ o Tri. E digo-vos uma coisa em termos de conforto de tecidos tanto do ovo como da alcofa não tem nada a ver para a CHICCO...e lá na loja tem ambas as marcas (e mais umas quantas!). O tecido da Bebécar é super macio e bem mais confortável. Beijinhos

krisjordao -
Offline
Desde 28 Fev 2012

BarbaraSilvio escreveu:
Olá Tenho 27 anos e vou ser mamã pela primeira vez e estou de 13 semaninhas Sou novas nesta "coisa" dos forúns Não pesco nada disto Em relação ao carrinho fomos ver numa loja em Leiria "Baby Gold" e já reservamos da marca Bebécar, porque para novas encomendas já não vem com a malinha de passeio, então ficá-mos com o que estava na loja que por acaso era a cor que gostava-mos. Ficou em 584€ o Tri. E digo-vos uma coisa em termos de conforto de tecidos tanto do ovo como da alcofa não tem nada a ver para a CHICCO...e lá na loja tem ambas as marcas (e mais umas quantas!). O tecido da Bebécar é super macio e bem mais confortável. Beijinhos

Também sou da zona de Leiria, vou já espreitar a loja online Piscar o olho

SS1079 -
Offline
Desde 10 Fev 2016

Ola Mamas, benvindas !

Eu sou Mama de segunda viagem e tenho o plano traçado de nao gastra muito dinheiro. a minha 1ª filha nao usou nem metade do que comprei, andava entusiasmada e nao queria que faltasse nada a minha menina, assim foi, nao faltou graças a Deus sobrou, cama nova, carrinho , acessorios e afins que depois acabei a distribuir pelas mamas seguintes...
Gosto muito da bebe confort a nivel de ovinhos, passeio e cadeiras de carro. usei para minha filha e espero usar para o ratinho que ai vem. ovinho e cadeiras, sendo itens de contacto direto com o bebe, espero compra novo, mas o carrinho e outras coisa se conseguir um bom negocio usado em bom estado, comprarei sem hesitar. Roupinhas ainda nao comprei nada..mas nao tarda devo começar a comprar coisitas, poucas coisinhas como Krisjordão, mas acredito que esse tamanho deve ser apenas para inicira o enxoval, nao acredito que o va usar Espertalhão

Boa continuação a todas xx

SS1079 -
Offline
Desde 10 Fev 2016

AnitaSOL escreveu:

SS1079 escreveu:Simmm <:P <:P esta fase já esta, com um brinde de saber que é um pilinhas que esta a crescer dentro de mim! estou muito feliz por o exame ter vindo bom, tinha consulta marcada para a proxima segunda feira para amniocintese, que no meu caso seria ainda mais de risco, mas neste caso nao vou avançar com a amnio!
sinto me segura assim e confio que esta bem assim! caso os resultados nao fossem bons, avancaria com medo, mas faria a amnio..
Graças Deus!
vou comemorar apenas com o sentimento, nem comer em condiçoes cosnigo, nem doce, nem carne, devido a enjosse agora entrou a sra. AZIA.. !
posso começar com as comprinhas, discretamente pois, a minha ideia inicial era começar a comprar a partir dos 6 meses, mas assim ja vou vendo .
Beijinhos grandes

Olá
Está a tomar alguma coisa para os enjoos? Felizmente os meus duraram umas 2 semanitas e desapareceram Espertalhão
Eu quando andava nessa fase, só as laranjas me caiam bem Espertalhão
Eu tenho alguma coisinha (pouco) , mas já ando a ver os preços para tirar umas ideias.. principalmente das coisas mais caras (carrinho, mobiliário do quarto, ovo), porque quero e preciso comprar a bom preço.
Beijinhos


AnitaSol,

que sorte que teve, eu enjoei desde as primeiras semanas ate agora! tomo o nausefe para o mau estar , mas nao alivia, apenas me um sono terrivel, que de certa maneira evita que eu sinta enjoo - pois estou a dormir Espertalhão
a azia aparece à noite, nem chá, nem nada alivia, a agua só piora, vou experimentar gaviscon gravidas a ver o que ajuda! tenho sim, e acho que me ajuda no mau estar do estomago , coisas acidas, muita larnaja, muito kiwi verde com casca, muita maça verde, tomate verde, vingares Espertalhão um luxo de alimentação! disseram me para ter calma com os acidos, pois o bebe pode nascer com gastroenterite....será..?irei perguntar ao OBST.
continuo sem comer carne.. Preocupado
mesmo com o suplemento sei que tenho que me alimentar bem, mas esta dificil :'(
Bem, é por uma boa causa! Beijinhos grandes XX

AnitaSOL -
Offline
Desde 09 Out 2014

SS1079 escreveu:

AnitaSOL escreveu:
SS1079 escreveu:Simmm <:P <:P esta fase já esta, com um brinde de saber que é um pilinhas que esta a crescer dentro de mim! estou muito feliz por o exame ter vindo bom, tinha consulta marcada para a proxima segunda feira para amniocintese, que no meu caso seria ainda mais de risco, mas neste caso nao vou avançar com a amnio!
sinto me segura assim e confio que esta bem assim! caso os resultados nao fossem bons, avancaria com medo, mas faria a amnio..
Graças Deus!
vou comemorar apenas com o sentimento, nem comer em condiçoes cosnigo, nem doce, nem carne, devido a enjosse agora entrou a sra. AZIA.. !
posso começar com as comprinhas, discretamente pois, a minha ideia inicial era começar a comprar a partir dos 6 meses, mas assim ja vou vendo .
Beijinhos grandes

Olá
Está a tomar alguma coisa para os enjoos? Felizmente os meus duraram umas 2 semanitas e desapareceram Espertalhão
Eu quando andava nessa fase, só as laranjas me caiam bem Espertalhão
Eu tenho alguma coisinha (pouco) , mas já ando a ver os preços para tirar umas ideias.. principalmente das coisas mais caras (carrinho, mobiliário do quarto, ovo), porque quero e preciso comprar a bom preço.
Beijinhos

AnitaSol,
que sorte que teve, eu enjoei desde as primeiras semanas ate agora! tomo o nausefe para o mau estar , mas nao alivia, apenas me um sono terrivel, que de certa maneira evita que eu sinta enjoo - pois estou a dormir Espertalhão
a azia aparece à noite, nem chá, nem nada alivia, a agua só piora, vou experimentar gaviscon gravidas a ver o que ajuda! tenho sim, e acho que me ajuda no mau estar do estomago , coisas acidas, muita larnaja, muito kiwi verde com casca, muita maça verde, tomate verde, vingares um luxo de alimentação! disseram me para ter calma com os acidos, pois o bebe pode nascer com gastroenterite....será..?irei perguntar ao OBST.
continuo sem comer carne.. Preocupado
mesmo com o suplemento sei que tenho que me alimentar bem, mas esta dificil :'(
Bem, é por uma boa causa! Beijinhos grandes XX

As melhoras, querida Grande abraço
Eu para ser sincera .. ainda não me sinto muito grávida (apesar de já estar quase nas 16 semanas). A barriga é pequena... enjoos.. não sinto nada ! cansaço, nada além do normal!.. sensibilidade à flor da pele, tb não sinto.

Beijos grandes :baby:

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?