Mamãs que são seguidas e que vão ter os Bebecas na Cuf Descobertas em 2012! :))

145 respostas [Última]
Liliana Bernardo
Retrato de Liliana Bernardo
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 h 26 min. Offline
Desde: 13.03.2007

Olá minhas queridas futuras Mamãs!

Resolvi criar este cantinho onde podemos trocar opiniões, colocar a/o GO que nos segue, a nossa DPP, as nossas dúvidas e tudo o que achem que vale a pena partilhar!

Beijocas e uma Santa Gravidez para todas! Beijinho

catarinacaetano
DPP: 04-03-2012/ Sexo:Menina
GO Dr. Jorge Lima

Anocas82
DPP: 11-03-2012/ Sexo:Menino
GO Dr. Jorge Lima

CarolinaJ
DPP: 16-04-2012/ Sexo:Menino
GO Dr. Jorge Lima

Caty_Lontrina
DPP: / Sexo:
GO Dra. Eugénia Chaveiro

Cátia Alexandra
DPP: /Sexo:
GO Dr. Jorge Lima

ikazinha
DPP: 26-06-2012/ Sexo:Menino
GO Dra. Mariana Loureiro

sonia_
DPP: 07-07-2012/ Sexo:Menino
GO Dra. Sílvia Roque

Estreante
DPP: 09-07-2012/ Sexo:
GO Dr. Jorge Lima

ReSeven
DPP: 29-07-2012/ Sexo:
GO Dr. Francisco Madeira

santoar
DPP: 07-08-2012/ Sexo:
GO Dr. Francisco Madeira

Denni
DPP:20-08-2012/Sexo:
GO Dra.Luciana Puzzielli

Mary Costa
DPP:/Sexo:
GO:Cristina Horgan

ribaluna
DPP:/Sexo:
GO:Susana Sarzedas

Liliana Bernardo
DPP: 23-08-2012/ Sexo:
GO Dra. Sílvia Roque

Quando temos uma meta,o que é obstáculo passa a ser etapa...
***Afilhada da Querida anasof*** :)Treinante desde Junho 2010
Positivo: 19-12-2011
Dpp: 23-08-2012

Mãe traquinas
Retrato de Mãe traquinas
Utilizador offline. Visto pela última vez há 18 sem 1 dia. Offline
Desde: 17.01.2012
olá, não tive o meu filhote

olá, não tive o meu filhote na Cuf (como me arrependo..)mas é seguido agora lá e só tenho bem a dizer sem duvida que fazem uma boa escolha ter lá os vossos filhotes Piscar o olho

Liliana Bernardo
Retrato de Liliana Bernardo
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 h 26 min. Offline
Desde: 13.03.2007
Olá Mãe traquinas!

Obrigada pela opinião...

Recomendo a Cuf a toda a gente! Sou um bocadinho suspeita a falar uma vez que trabalhei lá o pessoal é 5* desde as auxiliares aos médicos, mas já tinha essa opinião antes de lá trabalhar.

Beijoca Beijinho

Quando temos uma meta,o que é obstáculo passa a ser etapa...
***Afilhada da Querida anasof*** :)Treinante desde Junho 2010
Positivo: 19-12-2011
Dpp: 23-08-2012

CarolinaJ
Retrato de CarolinaJ
O utilizador está online Online
Desde: 31.08.2011
CUF Descobertas

Olá! Eu estou a ser seguida na CUF pelo Dr. Jorge Lima, e até agora tenho achado tudo muito bom. O médico é muito simpático e atencioso, e as enfermeiras também. Bom, houve um dia que me fizeram esperar duas horas, e eu enervei me bastante.......fora isso, não tenho queixas nenhumas.....

Beijinhos!

Na manhã de dia 10 de Abril nasceu o meu nenuquinho com 3,485 Kgs e 48,5 cms.
Amo te tanto meu fofinho!

catarinacaetano
Retrato de catarinacaetano
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 sem 1 dia. Offline
Desde: 09.11.2009
cuf descobertas

olá boa tarde, eu tenho parto previsto para dia 4 de março de 2012 e sou seguida pelo dr jorge lima, sinto-me em optimas mãos, é muito atencioso, simpático, muito preocupado e as enfermeiras são simpáticas. Estou a gostar do atendimento.

felicidades

catarina
____________________________________

A minha bébé vai nascer a 21 de fevereiro de 2012 por cesariana

Caty_Lontrina
Retrato de Caty_Lontrina
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 dia 5 h. Offline
Desde: 24.10.2011
Eu sou seguida na Cuf pela

Eu sou seguida na Cuf pela Dr.ª Eugénia Chaveiro. Gosto muito da médica e não tenho nada a apontar. Também já fui a uma consulta com o Dr.º Francisco Madeira e também não me posso queixar. A Eco foi com a Dr.ª Isilda (pareceu-nos um pouco atrapalhada com o aparelho, mas muito simpática), e eco das 12 semanas foi com o Dr.º Raul Varela, poucas falas mas profissional. A minha última consulta foi dia 10 de Janeiro, pois na última consulta a minha médica estava ausente e tiveram que me atribuir outro médico. Consulta normal, sem eco pois estava de 16 semanas, e remarcamos consulta para as 21 semanas. Ora este sábado recebo uma mensagem da Cuf que tinha um exame dia 16. Dia 16 lá vamos nós todos contentes, grande hipótese de descobrir o sexo, aguardamos na sala, somos chamados e lá entramos nós na sala. Entrego o DVD (finalmente não me tinha esquecido), deito-me na marquesa, barriga ao léu e vira-se o médico "Mas quem é que marcou esta eco?" E eu, não sei, mas recebi mensagem que tinha exame marcado por isso pensei que fosse o médico que tinha marcado, achei estranho mas vim. "Não se fazem ecos com este tempo. A eco não tem prescrição por isso não vamos fazer eco." Bom, saio da marquesa, componho-me e lá fomos nós reclamar na recepção. Então pelos vistos uma criatura do call center marcou-me uma eco do ar. Resultado, viemos embora depois de perder uma tarde no trabalho e completamente frustrados. Depois deste episódio a Cuf perdeu uns pontinhos... só a mim mesmo. Próxima eco está marcada e tenho prescrição e só saio de lá quando me disserem o sexo do bébé GRRRRRRRR Espertalhão

santoar
Retrato de santoar
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 h 19 min. Offline
Desde: 10.02.2011
Olá

Oi Liliana Bernardo,

Sou acompanhada na CUF Descobertas e gostaria de fazer o parto lá também. O meu GO é o Dr Francisco Madeira, nada a apontar, e tenho feito as eco's com o Dr Pedro Faustino, também nada a apontar!

A minha DPP é 07-08-2012!

Parece que estamos para a mesma altura!!

Kisses

Positivo : 07 Dezembro 2011
Dpp : 09 Agosto 2012
Local : Cuf Descobertas
Sexo : 01 de Março de 2012 - Menina!!!! Eva, estamos à tua espera!!

Anocas82
Retrato de Anocas82
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 sem 2 dias. Offline
Desde: 06.08.2011
Olá, tb sou lá seguida, pelo

Olá, tb sou lá seguida, pelo drº jorge lima e tenho a dpp 11/03/2012. Vou lá ter o bebé é claro.
Gosto de tudo em geral, é claro que podem haver atrasos e outras situações desagradaveis, mas somos todos humanos.
Sorriso
bjs

Afilhada de Lillys

Estreante
Retrato de Estreante
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 sem 2 dias. Offline
Desde: 11.07.2010
Olá e parabéns a todas as

Olá e parabéns a todas as mamãs!
Também vou ser mamã pela 1ª vez e será uma descoberta nas Descobertas lá para o dia 9 de julho...dizem Gargalhadas
Sou seguida pelo Dr. Jorge Lima e faço as ecos no Centro Ecográfico com o Dr. Amadeu.
Até à data estou muito satisfeita com os médicos e o acompanhamento que têm feito, já conhecia o Dr. Jorge de uma situação anterior (menos positiva) e só posso elogiar a sua atenção e profissionalismo.

Boa sorte para todas!

santoar
Retrato de santoar
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 h 19 min. Offline
Desde: 10.02.2011
Liliana Bernardo

Então, a menina que criou este tópico, desapareceu?
Sorriso

Positivo : 07 Dezembro 2011
Dpp : 09 Agosto 2012
Local : Cuf Descobertas
Sexo : 01 de Março de 2012 - Menina!!!! Eva, estamos à tua espera!!

Liliana Bernardo
Retrato de Liliana Bernardo
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 h 26 min. Offline
Desde: 13.03.2007
Olá!

Quero agradecer a todas os vossos comentários, peço desculpa por estar um pouco ausente mas estes dias que passaram não tive acesso à internet. ..
Podemos continuar a partilhar as nossas experiências tanto as consultas, os exames e até mesmo tirar duvidas umas às outras! Sorriso
Eu agora só vou ter a minha próxima consulta no dia 7 de Fev. a Dra. quer falar-nos de alguns assuntos importantes incluíndo o rastreio bioquímico, já agora, alguma das mamãs fez na Cuf? Como funciona? E depois vou fazer a eco das 12 semanas no dia 15 Fev. estou ansiosa por voltar a ver o meu Bebecas...

Beijocas e tudo a correr bem! Beijinho

Quando temos uma meta,o que é obstáculo passa a ser etapa...
***Afilhada da Querida anasof*** :)Treinante desde Junho 2010
Positivo: 19-12-2011
Dpp: 23-08-2012

santoar
Retrato de santoar
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 h 19 min. Offline
Desde: 10.02.2011
Liliana Bernardo

Oi Liliana Bernardo

Seja bem aparecida ! LOL

Olha, não sei como funciona o rastreio bioquimico, mas na 5ª feira vou fazer a eco das 12 semanas e o rastreio. Tou cheia de nervos!!!!!!!
Depois posso vir contar como foi!

Algumas das outras meninas já fez estes exames?

Positivo : 07 Dezembro 2011
Dpp : 09 Agosto 2012
Local : Cuf Descobertas
Sexo : 01 de Março de 2012 - Menina!!!! Eva, estamos à tua espera!!

apples_2011
Retrato de apples_2011
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 h 12 min. Offline
Desde: 22.09.2011
Olá, Eu fiz o rastreio na Cuf

Olá,

Eu fiz o rastreio na Cuf Descobertas. Fiz primeiro a ecografia e de seguida fui ao laboratório onde fizeram uma pequena colheita de sangue. Depois eles juntam os valores das medidas da ecografia e os resultados das análises de sangue e como resultado sai a probabilidade de o bebé ter trissomia.
É tudo feito no mesmo dia, primeiro a eco depois a análise, não é preciso estar em jejum, os resultados demoram uns 2/3 dias e são enviados directamente para o médico (mas nós ficamos com a ecografia). Se der probabilidade de haver uma trissomia o médico entra logo em contacto. Se estiver tudo ok, mostra-te os resultados na próxima consulta.

Se tiveres mais alguma dúvida diz!

ReSeven
Retrato de ReSeven
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 sem 1 dia. Offline
Desde: 28.10.2010
CUF descobertas

Olá,
eu sou seguida na CUF pelo Dr. Francisco Madeira. Também já fui a algumas consultas com o Dr. Jorge Lima devido a umas trombofilias. Recomendo ambos, são impecáveis.
Quanto ao rastreio bioquímico, no meu caso foi assim:
Na semana passada fiz a eco das 12 semanas e na consulta de hoje onde mostrei o relatório, o Dr Francisco disse-me para no fim passar pelo laboratório para fazer a colheita para o rasreio bioquímico. Ou seja, é muito simples, nem é preciso estar em jejum.
No laboratório disseram-me que os resultados são enviados directamente para o médico.
Já agora, para quem ainda vai fazer a eco das 12 semanas: Eu comi umas bolachinhas na sala de espera antes de fazer a eco e (penso que isso ajudou) o meu bebecas estava quase sempre a mexer, ás vezes até dava uns saltinhos. Foi muito giro. Por isso já sabem, comam qualquer coisinha um pouco antes da eco para o rebento ficar bem activo.

Beijocas e boa sorte para todas.

DPP: 29-07-2012
GO: Dr. Francisco Madeira

Anocas82
Retrato de Anocas82
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 sem 2 dias. Offline
Desde: 06.08.2011
também fiz e foi exactamente

também fiz e foi exactamente da mesma forma, 1º eco e depois analises no mesmo dia.
quanto ao comer antes da eco é mesmo assim que se faz e se for doce melhor Sorriso.na morfologica a auxiliar até disse para comer qualquer coisa e eu comi um chocolate mars, só que o meu menino é um preguiçoso e mesmo assim não colaborou hehehe

Afilhada de Lillys

Estreante
Retrato de Estreante
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 sem 2 dias. Offline
Desde: 11.07.2010
Bom dia Eu fiz o rastreio

Bom dia
Eu fiz o rastreio bioquímico e a eco das 12 semanas no centro ecográfico de entrecampos. Fui fazer a análise no dia anterior à eco, é no laboratório Germano Sousa mas é tudo no mesmo sítio. No dia a seguir, fiz a eco e o médico já tinha o resultado das análises, de forma que no final do exame falou logo connosco sobre os valores do rastreio e da eco.
Felizmente deu resultados muito bons e não fiz a amniocentese (eu já vou a caminho de 39 anos).
Eu nem precisei comer bolachas, o/a pequeno/a mexia-se bem Fixe

ikazinha
Retrato de ikazinha
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 h 53 min. Offline
Desde: 24.01.2012
Tb estou na CUF Descobertas

Eu tb sou seguida na CUF Descobertas pela drª Mariana Loureiro, que considero uma excelente médica e de quem só tenho a dizer maravailhas. Se tudo correr bem o meu bebé tb lá vai nascer. Qt ao rastreio do 1º trimestre, fiz lá a ecografia e acabei por ir repetir a outro lado pois não gostei da forma como foi feita nem da qualidade de imagem. Por isso fui ao Dr. Alberto Relvas, na GO Clinic, e adorei. Agora dia 15 vou lá fazer a eco morfológica. Acho-o mto pormenorizado e profissional.

3ª IIU OUT 2011- Positivo
DPP - 26/06/2012
Madrinha/afilhada da Sara Raquel Lopes

santoar
Retrato de santoar
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 h 19 min. Offline
Desde: 10.02.2011
ReSeven

oi ReSeven

Somos acompanhadas pelo mesmo Go!! Até agora o Dr Francisco Madeira tem-me tratado bem, também não tenho razões de queixa! Já agora, uma curiosidade, ele deu-te o contacto dele para o caso de ser necessário?

Kisses

Positivo : 07 Dezembro 2011
Dpp : 09 Agosto 2012
Local : Cuf Descobertas
Sexo : 01 de Março de 2012 - Menina!!!! Eva, estamos à tua espera!!

ReSeven
Retrato de ReSeven
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 sem 1 dia. Offline
Desde: 28.10.2010
Santoar

Olá Santoar
Pois é, acho que o Dr. Francisco ás vezes é um pouco despistado nessas coisas, talvez por ter muitas pacientes. Ele chegou a perguntar-me no início de uma consulta se lhe tinha ligado, numa altura em que ainda não tinha o seu nr.
Depois acabei por pedir-lhe o contacto numa ocasião em que ele me disse para eu lhe ligar por causa de um assunto qualquer.
Provavelmente ele até pensa que já te deu, por isso o melhor é dizeres-lhe que ainda não o tens na próxima consulta.
Entretanto se precisares antes diz qualquer coisa, que eu dou-te o nr.

santoar
Retrato de santoar
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 h 19 min. Offline
Desde: 10.02.2011
ReSeven

Olá ReSeven

Obrigada pela tua disponibilidade, mas eu já tenho o nº dele. Apenas achei estranho eu ter de o pedir... e queria confirmar se ele é mesmo despistado ou se era só comigo! Já vi que não Sorriso

Hoje vou ter consulta com ele, e vou também fazer a eco das 12 semanas e o rastreio... que dia de nervos!!

Positivo : 07 Dezembro 2011
Dpp : 09 Agosto 2012
Local : Cuf Descobertas
Sexo : 01 de Março de 2012 - Menina!!!! Eva, estamos à tua espera!!

Liliana Bernardo
Retrato de Liliana Bernardo
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 h 26 min. Offline
Desde: 13.03.2007
santoar

Olá santoar!

Já vi que hoje vais ver o teu bebecas uma vez mais,é tão bom! A minha eco é só no dia 15 de Fev. estou ansiosa... Depois vem contar como correu a eco e o rastreio.

Beijocas e tudo a correr bem Beijinho

Quando temos uma meta,o que é obstáculo passa a ser etapa...
***Afilhada da Querida anasof*** :)Treinante desde Junho 2010
Positivo: 19-12-2011
Dpp: 23-08-2012

Liliana Bernardo
Retrato de Liliana Bernardo
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 h 26 min. Offline
Desde: 13.03.2007
Olá Queridas Mamas!

Obrigada a todas por esclarecerem como funciona o rastreio bioquímico!

Desde o inicio da gravidez que sinto umas pontadinhas na zona da barriga por vezes parecem dores menstruais não são dores fortes apenas moinhas, acontece com alguma de vocês é normal!?
A minha GO disse-me para ficar preocupada e para me dirigir à urgência só no caso de ter perdas de sangue e dores fortes na barriga mas não é o caso porque são apenas moinhas.

Beijocas e Obrigada Beijinho

Quando temos uma meta,o que é obstáculo passa a ser etapa...
***Afilhada da Querida anasof*** :)Treinante desde Junho 2010
Positivo: 19-12-2011
Dpp: 23-08-2012

Anocas82
Retrato de Anocas82
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 sem 2 dias. Offline
Desde: 06.08.2011
liliana eu tive essas

liliana eu tive essas dores/moinhas até as 14 ou 15 semanas e é normal, o nosso utero está a crescer e tudo está-se a alterar.
Entretanto hoje fui fazer a ultima eco, o meu menino está com um peso estimado de 2,292kg. está optimo, está de cabecinha para baixo e em principio tudo indica para um parto normal( ainda bem)Sorriso

Afilhada de Lillys

santoar
Retrato de santoar
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 h 19 min. Offline
Desde: 10.02.2011
Olá a todas

Olá!

Pois é, ontem fiz a eco das 12 semanas e o rastreio biológico Sorriso

A eco foi linda, o meu bebe mexeu-se bastante, tem um coraçãozinho forte, e as medidas estão todas perfeitas!!!! Sorriso :) Sorriso
Tenho é uma brida no saco, que tem de ser acompanhada, mas nada de grave.
Estava convencida que o rastreio biologico consistia numa picadinha no dedo, mas tiraram-me mesmo sangue pelo braço, com uma seringa! Bem, demora 2 semanas para vir os resultados. e vão direitinhos para o GO.

Se tiverem dúvidas é só perguntar!

Kisses

Positivo : 07 Dezembro 2011
Dpp : 09 Agosto 2012
Local : Cuf Descobertas
Sexo : 01 de Março de 2012 - Menina!!!! Eva, estamos à tua espera!!

Liliana Bernardo
Retrato de Liliana Bernardo
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 h 26 min. Offline
Desde: 13.03.2007
Olá santoar

Ainda bem que está tudo bem com o teu bebecas! Sorriso

Em relação ao rastreio, qual é o valor da análise?

Beijocas Beijinho

Quando temos uma meta,o que é obstáculo passa a ser etapa...
***Afilhada da Querida anasof*** :)Treinante desde Junho 2010
Positivo: 19-12-2011
Dpp: 23-08-2012

santoar
Retrato de santoar
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 h 19 min. Offline
Desde: 10.02.2011
Liliana Bernardo

Oi Liliana Bernardo

Os resultados do rastreio demoram 2 semanas.... e vão directamente para o médico! Só avisam se houver algo de errado. Se ninguém ligar, está tudo bem!

Kisses

Positivo : 07 Dezembro 2011
Dpp : 09 Agosto 2012
Local : Cuf Descobertas
Sexo : 01 de Março de 2012 - Menina!!!! Eva, estamos à tua espera!!

sonia_
Retrato de sonia_
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 h 4 min. Offline
Desde: 30.01.2010
Olá barrigudas Venho

Olá barrigudas Espertalhão
Venho juntar-me ao grupo Sorriso sou acompanhada pela Dra. Sílvia Roque e a minha DPP é 7-7-2012!

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

Liliana Bernardo
Retrato de Liliana Bernardo
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 h 26 min. Offline
Desde: 13.03.2007
Olá sonia_

Bem-vinda ao nosso cantinho!

Temos a mesma Dra estamos em boas mãos! Sorriso
Desejo-te uma santa gravidez e tudo a correr bem.

Beijocas Beijinho

Quando temos uma meta,o que é obstáculo passa a ser etapa...
***Afilhada da Querida anasof*** :)Treinante desde Junho 2010
Positivo: 19-12-2011
Dpp: 23-08-2012

Liliana Bernardo
Retrato de Liliana Bernardo
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 h 26 min. Offline
Desde: 13.03.2007
*

*

Quando temos uma meta,o que é obstáculo passa a ser etapa...
***Afilhada da Querida anasof*** :)Treinante desde Junho 2010
Positivo: 19-12-2011
Dpp: 23-08-2012

Cátia Alexandra
Retrato de Cátia Alexandra
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 dias 5 h. Offline
Desde: 27.03.2009
Mais uma!!!

Também estou a ser seguida na CUF Descobertas, ainda só tive uma consulta lá, com o Dr. Jorge Lima, que será quem me vai seguir. Em Fevreiro volto lá para fazer a eco morfologica! Já vi que há mamãs aqui que tb têm o medico! Gostei dele, e já tive que lhe enviar um e-mail por causa de uma dor que tinha e ele foi muito rápido na resposta, afinal não era nada de especial, mesmo assim pediu para passar lá nas urgencias, o que fiz e também fui muito bem atendida!

Espero que corra tudo bem a todas e que possamos ter muitos momentos de partilha!!

CarolinaJ
Retrato de CarolinaJ
O utilizador está online Online
Desde: 31.08.2011
Dr. Jorge Lima

Pois é, de facto somos muitas a ser seguidas neste hospital, e com este médico. Continuo com uma opinião positiva deste médico. Sempre bem disposto, simpático, amável, sabe ouvir e compreender, e deixa me sempre muito tranquila depois das consultas. Recomendo vivamente este Dr.

Quanto ao tempo de espera para as conslutas, pelo que tenho ouvido dizer do serviço publico, é muito menor na Cuf. A minha irma esperava mais de 2 horas na Estefânia!OMG!!!!

Agora, tenho é receio que o Dr. Jorge Lima não esteja presente no hospital no dia do meu parto (isto partindo do principio que não será com data marcada). Será uma desilusão se ele não estiver presente no meu parto. Apesar de confiar nos serviços médicos da Cuf, e apesar da presença do meu pai querido em quem eu confio incondicionalmente, queria mesmo que fosse ele a fazer o meu parto.

Parabéns a todas as mamãs pela gravidez e pela boa escolha do hospital.

Beijinhos para todas!

Na manhã de dia 10 de Abril nasceu o meu nenuquinho com 3,485 Kgs e 48,5 cms.
Amo te tanto meu fofinho!

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.