Mamãs que retiram leite com bomba eletrica | De Mãe para Mãe

Mamãs que retiram leite com bomba eletrica

Responda
6 mensagens
noivinhafeliz84 -
Offline
Desde 16 Maio 2009

Olá mamãs que tiram o leite com bomba eletrica.
A minha duvida é a seguinte: o meu bebe tem 1 semana e eu dou lhe o peito em exclusivo, apesar de achar k tenho pouco leite..
Depois de algumas mas mamadas tiro leite com a bomba e, se for de manha, chego aos 70/80ml em 20min(10 cada mama), mas ao longo do dia vai diminuído e chego a tirar apenas 20ml nas duas mamas e durante o mesmo tempo.
Acham normal ou pouco?
Obrigada.

P.lálá -
Offline
Desde 17 Jan 2009

Olá Mamã! Parabéns pelo bebé!
Em relação ao leite que tiras... Não disseste se tiras antes ou depois da mamada, mas de qualquer das formas parece-me bem! No início é normal não teres grande quantidade de leite até porque o bebé não precisa de muito... o aumento é progressivo e conforme a necessidade do bebé! Mas mesmo assim, 70/80 ml é bastante! A bomba nunca tem a capacidade de tirar leite como o bebé! Durante o dia é normal essa diminuição porque (segundo o que me disseram) o cansaço influencia a produção de leite, por isso é normal os 20 ml... aconselho-te é a dares sempre maminha quando o teu bebé pedir e vai tirando com a bomba, especialmente depois da mamada! E acho que não ten motivos de preocupação! Ao que parece tens bastante leitinho!
Beijocas e felicidades!

Carina02 -
Offline
Desde 08 Maio 2011

A mim também me parece suficiente, não te esqueças que o estomago dele é muito pequenino. E se ele quiser mamar em intervalos menores também não te preocupes, no início eles são assim, não quer dizer que tenhas pouca mama. Se fazes questão de dar mama não desistas porque no início estes medos e inseguranças são muito normais, depois com a continuação o teu peito vai-se adaptando às necessidades do bebé, tens é que insistir, dar-lhe peito, alimentar-te bem e beber muita água.

Eu tive montes de inseguranças no início, não foi nada fácil, ainda por cima ele tinha perdido muito peso na maternidade e vim para casa com esse trauma. Tive a subida do leite muito tarde mas orgulho-me de não ter desistido e ele agora tem 5 meses e meio e ainda mama.

Evita Peron -
Offline
Desde 23 Ago 2010

se for depois das mamadas...talvez seja normal.

Eu fui daquelas maes que escramentou-se da amamentação e passei a tirar tudo cm maquina...

"Um bebé feliz, tem papás felizes"

noivinhafeliz84 -
Offline
Desde 16 Maio 2009

Sim, qdo tiro é sempre depois de o meu piolho mamar!
Outra duvida.. Com um bebe de uma semana já é suposto o leite sair tipo " em fio" mesmo antes de o bebe sugar, ou ele tem mm k puxar pra sair leite?
Obrigada por tudo!

SNM -
Offline
Desde 04 Fev 2012

Sá sai qd ele puxa,a mim só sai de esguicho se estiver com o peito mt cheio.