Mamas para novembro de 2017 | Page 6 | De Mãe para Mãe

Mamas para novembro de 2017

Responda
1396 mensagens
catiavlsousa -
Offline
Desde 26 Mar 2014

Olá Sand_msm!

Percebo-te perfeitamente porque estou a passar por algumas duvidas parecidas....e também fazia controlo com o mapeamento do ciclo menstrual e foi através da temperatura que nao baixava e aparecimento do spoting que soube que estava grávida.

Está certa! pelo teu mapeamento estás ovulaste no dia 11 de Fev. e pelo teste deu certo.

nao te esqueças que para os medicos a contagem das semanas são sempre a partir da DUM (data da ultima menstruação) ou se tiveres ciclos grandes são sempre mais duas semanas antes da concepçao daó o medico ter te dito que estas de 4 s.

Podes fazer o exame beta hcg e pelos teus valores dá para ver de quantas semanas estás atraves da tabela de correspondencia.

Esta é am inha interpretação se alguem achar que estou errada podem me corrijir Sorriso

Carina198807 -
Offline
Desde 09 Mar 2017

Olá,

Sou nova por aqui.
Tive hoje o meu positivo.
DPP 03/11/2017. Estou com tanto medo.

Beijinhos

Kika

Nina2386 -
Offline
Desde 01 Set 2015

Carina198807 acho k estamos todas... tas com quantas semanas?

Carina198807 -
Offline
Desde 09 Mar 2017

No teste que fiz hoje da clear blue diz 2-3 semanas, mas pela data da última menstruação tenho 6 semanas.

Kika

SaraDenise -
Offline
Desde 04 Dez 2010

Bom dia meninas!
Patriciasp, muita força e fé!!!

Daniel Caleb Rodrigues Vieira ja chegou!! Nasceu: 08/01/11
Noah Rodrigues Vieira já chegou!! Nasceu: 11/06/13

Nina2386 -
Offline
Desde 01 Set 2015

bem tens uma semana a mais k eu... mas eu ja soube a semana passada, fiz analise ao sangue... tinha 3 dias de atraso

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

Alguem sabe qual o intervalo de leitura do clearblue digital para o HCG?
se me deu 3+ qual devera ser o valor do hcg?

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Sand_msm escreveu:
Olá a todas novamente. Espero que se encontrem bem e olá às novas mamãs que se juntaram ao fórum.
Pois Sara777 as borbulhas vêm e vão, hoje por exemplo tou a morrer de gases e barriga inchada mas as borbulhas tão muito melhores, as pessoas até dizem que tou com a pele radiante (não me sinto nada assim...) Pior é que as borbulhas são vermelhas e dõem mas não têm cabeças amarelas nem nada. Só pontinhos vermelhos....
Espinhas nem uma borbulhinha? que bom!
SANDRAMM somos duas! precisamente como eu ando. e dores nas costas imensas, mas tudo suportável. depois de dormir fico sempre melhor.
Agora a minha dúvida que me anda aqui a comer o juízo é a seguinte:
Ora pelas contas do médico e pela DUM (26 janeiro) a DPP é a 2 de novembro.
Pelas minhas contas a concepção foi a dia 11 de fevereiro porque eu uso aqueles calendários menstruais e aponto os dias em que tenho relações com o meu marido. Logo o nascimento seria muito mais tarde. E se eu confiar que a data de concepção é 11 de fev então o teste de gravidez que fiz a dia 28 bate certinho, deu grávida de 2/3 semanas.
Porém a eco transvaginal diz que pelo tamanho dava 4 semanas e 1 dia (foi realizada no dia 2 de março!), isso faria com que a concepção fosse no dia 1 de fevereiro. Isto deixa-me um bocadinho ´louca` porque foi logo no primeiro dia que decidi não usar camisinha!
Ora basicamente no que é que me devo basear quando me perguntam de quanto tempo estou? 6 semanas neste momento ou 4 semanas e alguns dias?
Há mais algum exame que se possa fazer para ter total certeza?
Obrigada

Ora vamos lá por partes:
Primeiro há aí duas formas de contabilização:
a) pela DUM (data da última menstruação)
b) pela fertilização (caso do teste de gravidez).

Pela DUm estarias de 6 semanas hoje mas, segundo a ecografia, hoje, estás de 5 semanas e 1 dia. Ora bate tudo certo: foi dia 11 a ovulação e (provavelmente) a fertilização e uns dias depois a implantação. Esta deve ter demorado um pouco mais (é absolutamente normal - a implantação do óvulo fecundado pode ocorrer entre 4 a 15 dias após a fertilização!). Por isso a eco dá uns dias a menos, no caso 5 a 6 dias de diferença. Absolutamente normal!!!! O teste conta a partir da fertilização, logo, no dia 28, estarias na 2º semana após a fertilzação (2-3 semanas). Bate tudo certo!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Carina198807 escreveu:
Olá,
Sou nova por aqui.
Tive hoje o meu positivo.
DPP 03/11/2017. Estou com tanto medo.
Beijinhos

Parabéns Carina198807!!!
Bem-vinda!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

patriciasp escreveu:
Alguem sabe qual o intervalo de leitura do clearblue digital para o HCG?
se me deu 3+ qual devera ser o valor do hcg?

Não sei qual é o intervalo considerado pelo Clear Blue digital.

Os níveis de HCg podem variar muitíssimo de gravidez para gravidez! Os valores de HCG não dão para determinar o tempo de gravidez. estes são os valores de referência no laboratório onde tenho feito as análises (podem divergir de laboratório para laboratório). Repara como os intervalos são grandes:

2- 7 dias após a fertilização: 5 - 50 mIU/ML hCG
1 - 2 semanas desde a fertilização: 50-500 mIU/ML hCG
2 - 3 semanas desde a fertilização: 100-5000 mIU/ML hCG
3 - 4 semanas desde a fertilização: 500-10 000 mIU/ML hCG
4 - 5 semanas desde a fertilização: 1 000-50 000 mIU/ML hCG
5 - 6 semanas desde a fertilização: 10 000-100 000 mIU/ML hCG
6 - 8 semanas desde a fertilização: 15 000-200 000 mIU/ML hCG

Como podes ver, os valores podem caber em várias parcelas... O que importa no HCG é o tempo de duplicação entre cada exame, ou seja, quanto tempo demora a duplicar os valores de HCG. Ou seja, se tens hoje 230 mIU/ML, daqui a 3 dias pelo menos, deverá ter duplicado. Percebes? O tempo de duplicação varia:

No início, abaixo de 1200 mIU/ml o tempo de duplicação é entre 30 e 72 horas.
Depois, entre 1200 e 6000 mIU/ml o tempo de duplicação é entre 72 e 96 horas.
Acima de 6000 mIU/ml o tempo de duplicação é superior a 96 horas.

Estes tempos de duplicação, sim, são um sinal de que tudo estará a evoluir normalmente.

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

E, por falar em HCG, fui fazer o meu 5º teste de HCG e deu 4621,4 mIU/ml!
Tudo ok!!
Estou nas nuvens!!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

catiavlsousa -
Offline
Desde 26 Mar 2014

sara777 escreveu:
E, por falar em HCG, fui fazer o meu 5º teste de HCG e deu 4621,4 mIU/ml!
Tudo ok!!
Estou nas nuvens!!

Que bom! Sorriso estás de qts semanas?

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

catiavlsousa escreveu:

sara777 escreveu:E, por falar em HCG, fui fazer o meu 5º teste de HCG e deu 4621,4 mIU/ml!
Tudo ok!!
Estou nas nuvens!!

Que bom! estás de qts semanas?

Estou de 5 semanas e 1 dia!!
Como estou super ansiosa nesta gravidez (tenho 41 anos e a estatística não me é lá muito favorável) tenho feito betas HCG de 3 em 3 dias, mais ou menos para ir seguindo a evolução. Quando recebo o resultado, fico bem mais calma e confiante. Por isso, até à ecografia dia 15 (que verificará se há batimento cardíaco ou não), vou manter a estratégia!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

catiavlsousa -
Offline
Desde 26 Mar 2014

sara777 escreveu:

catiavlsousa escreveu:
sara777 escreveu:E, por falar em HCG, fui fazer o meu 5º teste de HCG e deu 4621,4 mIU/ml!
Tudo ok!!
Estou nas nuvens!!

Que bom! estás de qts semanas?

Estou de 5 semanas e 1 dia!!
Como estou super ansiosa nesta gravidez (tenho 41 anos e a estatística não me é lá muito favorável) tenho feito betas HCG de 3 em 3 dias, mais ou menos para ir seguindo a evolução. Quando recebo o resultado, fico bem mais calma e confiante. Por isso, até à ecografia dia 15 (que verificará se há batimento cardíaco ou não), vou manter a estratégia!

fazes mt bem se isso te deixa mais calma....:) eu ontem fui fazer e vou repetir amanha mas foi carissima a analise....(25euros) tb pagas o mesmo?

obrigada

catiavlsousa -
Offline
Desde 26 Mar 2014

ah e tb penso estar de 5s + 1 dia hj Sorriso

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Viste o link da calculadora que te mandei outro dia Catiavisousa?

está aqui:
http://www.babymed.com/tools/hcg-calculator

Segundo a informação constante numa outra página sobre HCG numa transvaginal:

Transvaginal:
< 2000 - endométrio espessado, corpo lúteo (cl)
> 2000 - saco gestacional
> 2500 - saco vitelino
> 5000 - embrião
> 17000 - batimentos cardíacos

© «Желанный ребенок» | http://por.wantbaby.info/calculadoras/niveis-de-hcg

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

catiavlsousa -
Offline
Desde 26 Mar 2014

sim vi mas fiquei um pouco preocupada porque é o seguinte:

o meu dia da ovulação foi 1 de Fev. (pelas minhas contas e mapeamento) como tive duas perdas de sangue dia 1/03 e 3/03 fui fazer uma eco na passada terça feira dia 07/03 na qual a minha medica disse que so se via o saco gestacional e estava td bem aparentemente de qualquer forma para fazer o beta no dia seguinte pk ainda n se via embriao.....ontem fui fazer o beta e deu 6248 entao por esse site que me mostraste eu ja dveria ver o embriao na eco?? ou pode ser cedo demais...pk pelas minhas contas e pela confirmaçao do beta estou de 5 s +1 estou a contar bem?

vou repetir amanha e rezar que haja pelo menos evolução se nao dobrar o valor ja percebi que pode n ser bem assim

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

catiavlsousa escreveu:

sara777 escreveu:
catiavlsousa escreveu:
sara777 escreveu:E, por falar em HCG, fui fazer o meu 5º teste de HCG e deu 4621,4 mIU/ml!
Tudo ok!!
Estou nas nuvens!!

Que bom! estás de qts semanas?

Estou de 5 semanas e 1 dia!!
Como estou super ansiosa nesta gravidez (tenho 41 anos e a estatística não me é lá muito favorável) tenho feito betas HCG de 3 em 3 dias, mais ou menos para ir seguindo a evolução. Quando recebo o resultado, fico bem mais calma e confiante. Por isso, até à ecografia dia 15 (que verificará se há batimento cardíaco ou não), vou manter a estratégia!

fazes mt bem se isso te deixa mais calma....:) eu ontem fui fazer e vou repetir amanha mas foi carissima a analise....(25euros) tb pagas o mesmo?
obrigada

Com receita médica fica por 2 euros pela Multicare. Mas sem receita pago entre 21 e 25€ (depende dos laboratórios). Tenho feito sempre no mesmo. mas olha que aqui no fórum já li que algumas mamãs pagaram 50€...!!! O médico não te passou receita?

Eu já tinha lido que ias fazer amanhã mas com um nível tão alto como tiveste (6248) pode não duplicar. Viste a tabela que mandei acima? Acima de 6000 demora mais de 96 horas em média a duplicar...

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

espinhas -
Offline
Desde 03 Fev 2015

Eu nem me imagino de quantas semanas, vou esperar ir ao MF no dia 14 e ele passa as análises e já me encaminha para o hospital.

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

catiavlsousa escreveu:
sim vi mas fiquei um pouco preocupada porque é o seguinte:
o meu dia da ovulação foi 1 de Fev. (pelas minhas contas e mapeamento) como tive duas perdas de sangue dia 1/03 e 3/03 fui fazer uma eco na passada terça feira dia 07/03 na qual a minha medica disse que so se via o saco gestacional e estava td bem aparentemente de qualquer forma para fazer o beta no dia seguinte pk ainda n se via embriao.....ontem fui fazer o beta e deu 6248 entao por esse site que me mostraste eu ja dveria ver o embriao na eco?? ou pode ser cedo demais...pk pelas minhas contas e pela confirmaçao do beta estou de 5 s +1 estou a contar bem?
vou repetir amanha e rezar que haja pelo menos evolução se nao dobrar o valor ja percebi que pode n ser bem assim

estamos meias desencontradas nas mensagens... ih ih ih !!
Mas sabe bem conversar!

Repara: se fizeste o beta dia 8/3 e deu 6248, no dia da ecografia que foi dia 7/3, considerando um tempo de duplicação de 72 horas, estarias com 4165 mais ou menos, ou seja abaixo dos 5000, valor que aquela tabela apresenta como referência para se ver o embrião. Mas aquilo é só uma referência, uma média. de certeza que há casos para cima e para baixo!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

eu paguei 25 euros mas depois envio a despesa com requesiçao para o seguro

e a analise que teima em nao chegar

Catia
os valores de HCG variam muito...na minha ultima gravidez tinha 658 ao 35DC exactamente como hoje e estava td normal, so perdi as 12 sem
a minha ansiedade é por ter feito um digital que ja da 3+

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

catiavlsousa -
Offline
Desde 26 Mar 2014

pois estamos....lol Sorriso

ah deus queira pk fiquei ja a pensar que é uma gestacao anaembrionaria etc Triste mas se um dia para o outro pode fazer essa diferença aindabem eu nao sabia.......quer dizer se eu fosse fazer agra uma eco ja podia ser possível ver embrião tendo em conta o valor que tive?

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Catiavlsousa Muito Agradecida Sorriso
Carina Muito Parabéns! Tamos todas! todas temos receios Sorriso Bem vinda

Sara777 Muito agradecida pela explicação, ufa isto é realmente muito confuso pois sendo assim, o bebé pode nascer após a DPP?

E esses exames beta ufa, que trabalheira! Mas fico muuuuuitissimo feliz por saber que está a correr tudo bem e que os teus valores tão certinhos Espertalhão

Espinhas ainda não sabes de quantas semanas tás?

Meninas vamos com 172 mensagens!!! wooohooo agitado este forúm Espertalhão
Já é dificil às vezes acompanhar todas as mensagens anteriores! hihihihi

Pergunto-me onde estará a fundadora deste fórum
Palmas!

Beijinhos a todas

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

patriciasp escreveu:
eu paguei 25 euros mas depois envio a despesa com requesiçao para o seguro
e a analise que teima em nao chegar
Catia
os valores de HCG variam muito...na minha ultima gravidez tinha 658 ao 35DC exactamente como hoje e estava td normal, so perdi as 12 sem
a minha ansiedade é por ter feito um digital que ja da 3+

Então mas já pode fazer uma eco transvaginal! eu fiz pelo menos para verificar se está no sitio certo e se tem o tamanhinho que devia. Sorriso Calma que vai correr tudo bem! Quanto mais nos enervamos pior é Sorriso Qualquer coisa tamos aqui para um apoio virtual pelo menos
abracinho

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

patriciasp escreveu:
eu paguei 25 euros mas depois envio a despesa com requesiçao para o seguro
e a analise que teima em nao chegar
Catia
os valores de HCG variam muito...na minha ultima gravidez tinha 658 ao 35DC exactamente como hoje e estava td normal, so perdi as 12 sem
a minha ansiedade é por ter feito um digital que ja da 3+

Sai hoje?

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

catiavlsousa escreveu:
pois estamos....lol
ah deus queira pk fiquei ja a pensar que é uma gestacao anaembrionaria etc mas se um dia para o outro pode fazer essa diferença aindabem eu nao sabia.......quer dizer se eu fosse fazer agra uma eco ja podia ser possível ver embrião tendo em conta o valor que tive?

Se calhar já vias, a fiar na informação deste site...
Deixa lá que eu também já estive a fazer contas e, se calhar, dia 15 (dia da minha consulta) ainda vou estar abaixo dos 17000 no HCG, valor que o tal site dá como referência para ouvir os batimentos cardíacos... ai, ai, ai!!!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Sand_msm escreveu:
Catiavlsousa Muito Agradecida Sorriso
Carina Muito Parabéns! Tamos todas! todas temos receios Bem vinda
Sara777 Muito agradecida pela explicação, ufa isto é realmente muito confuso pois sendo assim, o bebé pode nascer após a DPP?
E esses exames beta ufa, que trabalheira! Mas fico muuuuuitissimo feliz por saber que está a correr tudo bem e que os teus valores tão certinhos
Espinhas ainda não sabes de quantas semanas tás?
Meninas vamos com 172 mensagens!!! wooohooo agitado este forúm Espertalhão
Já é dificil às vezes acompanhar todas as mensagens anteriores! hihihihi
Pergunto-me onde estará a fundadora deste fórum

Beijinhos a todas

Pois, já me perguntei o mesmo! Até já deixei uma mensagem privada à fundadora a dizer que o tópico está a bombar! Espero que apareça em breve!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Nina2386 -
Offline
Desde 01 Set 2015

já não consigo acompanhar... acho k ate ja me perdi aqui pelas contas...
a minha ultima menstruação foi a 1 fevereiro... creio k o pf foi pela altura do dia 14 fev... no dia 3 de março fiz beta e deu valor 666... ajudem-me la nas contas sff

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Nina 1 fevereiro é o primeiro dia da tua última menstruação?

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Nina2386 escreveu:
já não consigo acompanhar... acho k ate ja me perdi aqui pelas contas...
a minha ultima menstruação foi a 1 fevereiro... creio k o pf foi pela altura do dia 14 fev... no dia 3 de março fiz beta e deu valor 666... ajudem-me la nas contas sff

Acho que já vos contagiei a todas com o meu stress matemático do HCG! Sorriso

Sorriso está tudo sintonizado com as 5 semanas e 1 dia. Agora é só esperar pela eco para se ver o tempo está correcto ou não!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?