Mamas para novembro de 2017 | De Mãe para Mãe

Goste de nós no Facebook

últimos tópicos no forum

Fórum Treinantes

Alguem me ajuda? Duvidas

Fórum Família

Sem forças

Fórum Infertilidade

Progeffik dúvida urgente

Fórum Geral & Apresentação

Obstetras na zona do Seixal

Fórum Grávidas

Colo do útero curto

Fórum Mães & Bebés

CUF S. João da Madeira

Fórum Família

Broncho vaxom

Útero retrovertido e septado

Fórum Amamentação e Aleitamento

Pilula amamentação Azalia

Atraso na Fala

Fórum Treinantes

Triste mas cobfiante

Fórum Mães & Bebés

Consulta recém nascido

Destaques nas lojas

Loja bisca

Novidades Dê preferência às mensagens, em vez de comentar ...

Loja ryssie

Roupa de qualidade, artigos praticamente novos. ...

Loja Pipoquinha 07

Roupinha e calçado de menina em excelente estado dos 0 aos 1...

Loja Estela2010

Copos de aprendizagem, biberoes, roupinhas, Testes de gravid...

Loja anitas.paula

Visitem a minha loja... Obrigada...

Loja susana08

PROMOÇÃO: 20% DE DESCONTO EM TODOS OS ARTIGOS SOY LUNA E BLA...

Loja Ell

Elastolabo, roupa de menino, compressas quente/frio......

Loja Marlas

Roupinha dos meus Gêmeos!...

Loja veraamorim

3 peças 1€ (para peças de valor INFERIOR a 1€), 3 peças 2€ (...

Loja susana seixas

TUDO A 50% 50% POR FAVOR ENVIAR MENSAGEM PARA QUALQUER A...

produtos à venda

€3.00
€3.00
€2.00
€2.00
€1.50
€2.00
€1.00
€2.00
€1.00
€2.00
€2.00
€2.00

artigos recentes

A importância do lanche no equilíbrio nutricional da dieta do bebé

A alimentação dos filhos, principalmente no caso dos bebés, é uma...

Babywearing – o que é e quais as vantagens?

O Babywearing tem ganho cada vez mais fãs nos últimos...

7 frases que nunca deve dizer a quem não consegue engravidar

O momento em que o casal decide ter um filho é sempre um momento...

Está grávida? Saiba como se manter hidratada durante o Verão!

A hidratação é uma questão à qual todos devemos estar atentos –...

Lembrem-se sempre disto: ser saudável é o mais importante!

Carolina Deslandes publicou uma fotografia três semanas após o...

Nasceu um bebé

Noa
30.09.2017
12.09.2017
04.09.2017
05.08.2017

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?

Está aqui

1373 mensagens
Última entrada
Retrato de Tegui_85
30.09.2016

Isso dos percentis, às vezes só serve para nos meter macaquinhos na cabeça, de certeza que o teu bebé está impecável, não vale a pena pensar muito nisso Piscar o olho

A minha mala está quase feita, falta fazer a da princesa, mas este fim de semana trato disso, como apanhei o susto de poder ser prematura, prefiro deixar pronta mais cedo do que depois me faltar Gargalhadas

Eu vou ter aula de amamentação e cuidados ao RN este sábado mas não sei se abordam essa questão do transporte.. que dicas importantes te deram? As aulas práticas já comecei às 31 semanas, mas não sei se há treino para o período. Sei que as 36 semanas há uns exercícios específicos para quem está com essas ou mais semanas, se calhar é esses tais que falas do perímetro, daqui a mais um pouco vou saber Sorriso

Faz-me alguma confusão a questão de poder levar o tal corte, mas pronto, não há-de ser nada. Preferia não levar, mas nunca se sabe..

Retrato de maria_mãe
27.06.2017

Olá outra vez.

Pois é... hoje já estou mais calminha com isso.

Ora bem, em relação ao transporte... dicas importantes:

- A babycoque não é uma cadeira de passeio! Sorriso A formadora bateu nesta tecla durante duas horas! A babycoque nem devia sair do carro. É uma cadeira auto e deve restringir-se o mais possível a essa utilização. Os bebés não devem passar mais de 1h/1h30 seguidas na babycoque.

- Para o passeio temos as alcofas que é o que se recomenda, caso se queira andar em rodados ou então, melhor que tudo: os slings/panos/mochilas ergonómicas. É recomendado verticalizar os bebés o mais possível nos primeiros meses.

- Quando se transporta a babycoque na mão, deve levar-se o bebé no sentido contrário ao da marcha, ou seja, com o bebé virado para trás. (o mesmo princípio do transporte no automóvel)

- No automóvel, aquilo que já se sabe: babycoque no sentido contrário ao da marcha, no banco de trás. As estatísticas indicam que em caso de acidente, o local mais seguro é atrás do condutor. No entanto, este local é bastante desconfortável para o condutor, porque o bebé fica praticamente inacessível (para se colocar uma chucha, p.e.). Por outro lado, temos de pensar no entrar e sair do carro. Fazê-lo do lado do condutor pode implicar pôr e tirar o bebé pelo lado da rua, o que naturalmente é um disparate! Portanto, assim como assim, em princípio, pesando tudo, o local indicado é na diagonal do condutor.

Pronto... creio que estas foram as coisas mais importantes que se falaram ontem. Depois também falámos muito das mochilas ergonómicas, panos e slings.

Em relação às aulas práticas, também já fui a algumas e aprendemos vários exercícios, quer de alívio da dor, quer de keguel, quer de elastificar o períneo. A ideia é prepará-lo para se alargar sem ser necessário recorrer à episiotomia (o tal corte que falas). Também já tenho a bola de pilates em casa e já fiz alguns dos exercícios, mas desde que comecei as caminhadas deixei de fazer com a bola, porque o tempo e a pachorra não dão para tudo!

Existem depois exercícios para se fazer em casa para o períneo, que são recomendados a partir das 35 semanas... por isso a ver se este fds vejo se atino com isto! Sorriso https://pt.wikihow.com/Fazer-uma-Massagem-Perineal

De resto, nas aulas, sei que às 37 semanas a professora vai praticar os puxos individualmente com cada mamã. Por puxos entenda-se praticar aquele momento em que se vai empurrar o bebé cá para fora!

Pronto... chega de testamento! Sorriso

Retrato de espinhas
03.02.2015

Meninas espero que estejam todas bem.Começa agora a ansiedade de o tempo passar rápido para ver o meu amor. Ontem fiz a mala,menos uma coisa para me preocupar. Eu não tenho aulas de preparação, o meu trabalho ocupa-me bastante tempo. Nestes dias tenho andado com mais dores ao fundo da barriga e já senti umas contracções. E quando há mudança da lua é pior,(coincidência ou não). Ando mais cansadita do que é normal, também os meus pequenitos não me dão tréguas. Vamos lá aguentar mais umas semanitas..

Retrato de Tegui_85
30.09.2016

Maria_mae que óptimas dicas! A questão do babycoque ou ovo eu tinha essa noção, também foi um dos motivos que me levou a apostar num trio e não num duo, os bebés ficam todos encolhiditos no ovo, coitadinhos! Não me tinha ocorrido qual a melhor posição no carro para colocar o ovo, mas realmente está bem pensado.

Eu bem que queria treinar os exercícios das aulas em casa, mas em que altura? Acordo às 7h, saio de casa às 7:50, só regresso às19h ou depois disso e há sempre jantar para fazer, banho para tomar, etc etc etc! Quando páro já quero é descansar =/

Noutro dia disseram-me que é desaconselhado as grávidas conduzirem (ou pelo menos conduzirem muito) quando têm menos de 15cm entre a barriga e o volante, alguém sabe se é verdade?

Já me começo a sentir mais cansadita ao final do dia e tenho acordado um pouco inchada nas mãos, também vos acontece? Um dia desta semana nem conseguia dobrar os dedos, fiquei super assustada!

De resto sinto-me bem, o mesmo stress diário para tentar deixar tudo minimamente feito no trabalho antes de ficar em casa, uma pressão imensa no fundo da barriga, umas contrações, idas desenfreadas ao wc, e algumas dorzitas nos lados ao fundo da barriga, creio que seja tudo normal, só pensei que as dores e a pressão fosse sentir um pouco mais para a frente, a partir aí das 36 semanas, mas pronto... tudo por uma boa causa Sorriso

Retrato de Alex84
22.06.2017

Olá Tegui_85

Quanto a essa questão da condução, não te sei responder.

Quanto às mãos inchadas, por aqui também já estou assim. Mãos e tornozelos. Já tive de tirar a aliança e tudo. Os restantes sintomas que referes, também já me queixo do mesmo. Contracções, dores nos ossos pélvicos e da bacia, idas ao wc...etc. Mas eu começou/intensificou-se tudo esta semana, fizemos as 36sem na 4f e pronto... Já começa a preparação do corpo para o dia. Sorriso Faz parte! 5f tenho consulta e eco, ver se chegamos até la...

Retrato de Tegui_85
30.09.2016

Pois é isso que me preocupa, é que ainda estou de 34 semanas. Só contava com estes sintomas lá pelas 36 semanas ou mais! Mas não há-de ser nada, eu acho que a princesa se vai aguentar até ao fim Sorriso também tive que tirar a aliança e um outro anel, tenho as maos mesmo mesmo inchadas!
A questão do conduzir, pelo que percebi era para não estar tão perto do volante por causa de algum acidente, mas 15cm pareceu-me um pouco exagerado, mas não sei..

Retrato de Alex84
22.06.2017

Tegui,

Tenta aproveitar todos os bocadinhos do dia que tiveres disponíveis para descansar e bebe muita água que ajuda a abrandar as contracções. Se se tornarem muito frequentes mais vale ires ao médico porque ainda é um pouco cedo para a tua menina.

Pois eu suponho que a distância seja por segurança sim, porque em caso de acidente não é só o volante é o airbag que também dispara e é muita pressão logo em cima da barriga...

Retrato de Tegui_85
30.09.2016

Ui para descansar é só mesmo depois do jantar e nem é todos os dias, nem ao fim de semana consigo parar tempo de jeito Triste tenho mesmo que conseguir descansar, não sei bem como mas tenho que conseguir. Porque não é cedo para a minha princesa, é demasiado cedo! Quero mesmo ver se ela aguenta até às 40 Sorriso

Não me tinha ocorrido essa questão do airbag, mas está bem lembrado! Eu devo ter cerca de uns 8cm da barriga até ao volante, se puxo o banco para trás, não chego aos pedais Gargalhadas portanto, conclusão, tenho que ter cuidado redobrado a conduzir!

Retrato de Alex84
22.06.2017

Pois Tegui, assim é complicado... Não podes pedir ajuda a alguém, com as tarefas domésticas? Eu tenho sorte nesse sentido, a minha mãe mora perto e quando estou mais aflita ela faz-nos comida ou passa-me a roupa a ferro...

Às vezes nem temos de ter atenção à nossa condução! Mas sim à dos outros! É com cada perigo na estrada...

Retrato de maria_mãe
27.06.2017

Olá meninas!

Este fds deixei finalmente as malinhas prontas. Foi uma alívio tão grande, que nem consigo explicar!

Sinto-me bastante tranquila em relação ao parto... o que tiver de ser, será!

Em relação ao cansaço, também acordo às 07 e saio de casa às 08 e saio do trabalho às 19h, chego a casa e trato da janta. Mas depois meto a máquina na louça e tenho ido caminhar os tais 4 km.

Não tenho é feito os exercício com a bola, pois quando a chego a casa, tomo uma banhoca e pouco tempo depois enfio-me na caminha, para tentar dormir 7:30 ou 08:00 horas.

De resto sinto-me bem. Vou ver se esta semana começo sem falta lá as massagens do períneo.

Também tenho nos planos desta semana ir conhecer o meu futuro pediatra e esclarecer com ele algumas dúvidas sobre as últimas compras.
E pronto, para a semana já tenho nova Eco.

Uma parte de mim sente a necessidade de estar tranquila em casa, mas outra parte de mim anda a 1000 à hora com o trabalho. Esta altura do ano é bastante crítica... Preocupado

Retrato de Tegui_85
30.09.2016

Alex84 durante a semana não tenho grandes ajudas. Mas, felizmente ao fim de semana, a minha mãe vem até cá e trata de me passar a roupa, o que já é um alívio... Mas as tarefas de cozinhar, arrumar cozinha, etc durante a semana já não dá e tenho mesmo que ser eu. Quem mora perto é a sogra, mas se estiver à espera de ajuda desse lado, espero sentada e viro esqueleto Cair ao chão de tanto rir

Temos que ter mesmo atenção é aos outros! Bolas ainda hoje apanhei um susto, uma tipa lembrou-se de ultrapassar em sentido contrário e quase que me batia de frente! Gente sem noção na estrada, enfim!!!

Maria_mãe eu gabo a tua energia! Não sei como é o teu trabalho, mas no meu caso, há pessoas que me stressam com cada coisa! Esgotam-me física e psicologicamente. Ainda hoje uma colega me chamou quase de 5 em 5 minutos para ver umas questões com ela, já me estava a tirar do sério. Eu a querer deixar tudo feito e assim torna-se impossível! Depois de já vir quase esgotada, fazer comer, arrumar a cozinha e andar 4km??? Dá-me a receita para essa energia toda!! Gargalhadas

Também fiz as malas, só falta mesmo as coisitas de higiene pessoal que estão ao uso no dia a dia, de resto acabei por fazer tudo! Sorriso

Retrato de maria_mãe
27.06.2017

Bom dia meninas!

Tegui, oh pá... o segredo da minha energia julgo que vem do facto de gostar mesmo muito daquilo que faço, aliado ao facto de ao longo deste ano me terem sido atribuídas novas funções e muitas responsabilidades, o que funciona como motivação.

Ainda ontem saí do trabalho eram quase 20h. Ainda passei no continente, cheguei a casa fiz sopa e o jantar. Claro que já não fui caminhar, pois já era bastante tarde e no meio disto tudo, o que preciso mesmo é de garantir que durmo pelo menos 07horas.

Nunca fui grande dorminhoca, mas nesta fase preciso mesmo destas horinhas de sono.

Eu, dos produtos de higiene fiz um mini-kit à parte. Comprei uma escova de dentes nova (está quase na altura de trocar e está!) e enchi aqueles frasquinhos que se compra os chineses (ou primark, ou de borla).

Hoje faço 36 semanas!! Faltam só 4 semaninhas para a minha DPP! <:P

Retrato de Alex84
22.06.2017

Olá meninas!

Pois Tegui, eu nisso realmente tenho muita sorte porque a minha mãe mora a 4km de mim e é uma querida. Não é nada intrometida, passa à nossa porta todos os dias e raramente pára! Às vezes peço-lhe para vir ver isto ou aquilo e ela não vem na mesma... Mas fazer comida e nós irmos lá a casa dela, ou o meu marido ir lá buscar, é quando quisermos. E a roupa a mesma coisa, se eu precisar levo e ela passa-a, depois ou ela trás ou vamos lá buscar. Eu é que tento não abusar dela com a roupa, porque ela trabalha e anda cansada... Sorriso Mas quem me dera um dia ser tão boa mãe como ela ou mesmo sogra, porque o meu marido dá-se super bem com ela! É quase uma mãe para ele.
Já a sogra, mora longe... E ainda bem! Cair ao chão de tanto rir Mesmo que morasse perto preferia que não ajudasse nesse tipo de coisas! Já nem falo de mim, mas mesmo o marido não se dá muito bem com ela...

O marido não te pode auxiliar mais com o jantar e assim? Tenta fazer coisinhas simples para o jantar e que rendam para mais dias se puderes. Pode ser que não precises de cozinhar todos os dias e já te dava uma "folga" para tentar descansar mais, ao menos um dia por semana.

Sim, temos de ter olhos de falcão na estrada! E até ser "bruxas" para adivinhar as manobras dos outros... As pessoas não tem noção do perigo das manobras que fazem.

Tal como a Maria_mãe eu também fiz um mini-kit de higiene. Dividi os meus produtos pelos tais frasquinhos pequeninos, comprei uma mini pasta de dentes, uma escova dos dentes extra, que é coisa que temos sempre a mais aqui em casa e pronto.
Só falta a escova do cabelo e chinelos de banho que ainda estão em uso. Vou levar umas havaianas que costumo usar por casa porque com os pés inchados e sempre a suar já não consigo usar mais nada... Gargalhadas

Meninas, parece que o tempo frio e chuva chega a semana que vem... O que é que eu vou vestir e calçar??? Cair ao chão de tanto rir A minha roupa de inverno não me serve de maneira nenhuma! E o calçado também não! Vai ser giro...

Retrato de maria_mãe
27.06.2017

Alex,

Já não é sem tempo que chegue o Outono.

Olha, eu tenho duas calças mais quentinhas (de grávida) e como sempre usei camisolões compridos, acho que a roupa me vai servir (ou vai servindo).

De resto tens sempre os vestidos de lã e leggins. Também sou fã e tenho alguns que também ainda servem. Vantagens de não ter um super barrigão! Sorriso

Retrato de Tegui_85
30.09.2016

Maria_mae assim já compreendo essa energia toda! Eu no trabalho tem dias que é "berbicacho" atrás de "berbicacho" e stressam-me imensas vezes (o que não me faz bem a mim nem à bebé). Acho que tudo aliado faz com que chegue ao final do dia sem energia nenhuma! Bah!

Alex84, o marido ajuda bastante, o problema é que tem horários meio destrambelhados e chega já perto das 21h a casa. A essa hora ajuda sempre no que pode. Sinceramente, já bastante ajuda ele... Ahahah já vi que as nossas mãezinhas são as melhores Espertalhão Também quero um dia ajudar tanto os meus filhos como os meus pais me ajudam a mim e ao meu marido!

Esses kits não me tinha ocorrido, mas acho que nem preciso propriamente, acaba por ser só pegar nas coisas ao uso (escova de cabelo, creme, essas coisitas) e colocar no necessaire, porque escova de dentes, pasta, desodorizante, champô e afins já está tudo direitinho... Sorriso

Eu cá também estou deserta que chegue o tempo mais fresquinho! Estou fartinha do calor!

Retrato de maria_mãe
27.06.2017

Tegui,

A mim também me stressam muito. Aliás, nestes útlimos tempos até ando um bocadinho mais aborrecida, porque estebeleci prioridades do que quero muito deixar feito antes do parto, mas sou constantemente interrompida por pessoas que precisam da minha ajuda e o dia acaba por não render nada de jeito.

Estou mesmo a ver-me a vir trabalhar uns sábados para deixar tudo em ordem. (É o que faço quando preciso de paz e sossego).

Mas enfim, tirando isso, cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas Sorriso

Retrato de Tegui_85
30.09.2016

Como te compreendo Maria_mae! Também estabeleci prioridades e não consegui cumprir tudo! Ontem fui à consulta e não tive hipótese, fiquei de baixa que me estiquei! Hoje fui entregar os papéis mas acabei por trabalhar o dia todo, já pedi para ter acesso a umas coisas a partir de casa porque ainda havia coisas que queria deixar feitas.

Aconselharam-me agora a descansar um pouco mais, porque estava mesmo num ritmo alucinado... É da maneira que vou fazendo alguma coisa mas com calma e preparar o resto que falta aqui por casa!

Mas continuo confiante que a minha princesa vai aguentar-se até às 40 semanas Sorriso

Vocês já têm tudo organizado para a chegada dos bebés? Desde malas, quarto, roupa, tudo...

Retrato de maria_mãe
27.06.2017

Olá Tegui.

Pois, eu tenho consulta agora na próxima semana e faço figas para que tudo continue como está. Aliás... tal como tinha pensado... é sábado e estou no escritório a trabalhar. Mas se conseguir fazer com que este dia renda bem, estou convencida que na próxima semana deixo tudo organizadinho para se amanharem sem mim! Sorriso

Em relação ao quarto, hoje foi lá o carpinteiro começar a montar o armário e diz que termina na segunda. Assim espero.

De resto as malas fiz no fds passado e já pusemos o ovo no carro a ver se era uma coisa fácil de montar e desmontar e não houve nenhum stress.

Em relação ao bebecas sinto que tenho tudo pronto. Agora eu é que nem por isso! Careta

Retrato de Tegui_85
30.09.2016

Eu na consulta no final da semana passada, acabei por ficar de baixa! O médico disse logo que com este tempo, fazer a quantidade de km que fazia para chegar ao trabalho e mais os km de serviço externo não era seguro, até porque a barriga está muito perto do volante.

Ainda assim, acabei por combinar lá no trabalho, fazer umas coisas a partir de casa, porque a minha consciência não me estava a deixar sossegada porque houve 2 ou 3 coisas que não consegui deixar feito. O médico mandou-me descansar porque estou com risco de ela nascer antes do tempo, mas disse-me que se descansar agora, provavelmente consigo chegar ao fim do tempo Sorriso espero que sim!

No quarto da princesa já está tudo organizado, só falta mesmo uns quadros e possivelmente um vinil, mas se não levar, paciência..

As malas também acabei por fazer e está tudo encaminhado Sorriso

Também sinto que está tudo preparado, mas eu acho que não estou preparada psicologicamente se ela vier mais cedo Gargalhadas acho que é ansiedade vs receio de alguma complicação..

Retrato de LenaAC
06.07.2011

Olá meninas

Bem por aqui já só faltam 2 semanas e parece que o azar nos bateu à porta, neste momento o marido está a ser operado ao tendão de aquiles que rasgou por completo num pequeno acidente doméstico.

Já temos tudo pronto para a chegada de mais um homenzinho cá para casa.

Sexta tenho consulta com a médica e vou falar com ela e explicar toda a situação e saber se não será melhor marcar indução do parto, visto que o marido vai ficar impossibilitado de conduzir cerca de 3 semanas. com dia marcado será mais fácil de arranjar quem nos leve para hospital.

Vamos ver o que a sorte nos reserva.

26 de Junho de 2015, o dia mais feliz das nossas vidas.
Agora tudo faz mais sentido!
DPP- 1 Novembro de 2017 - Nova aventura

Retrato de Tegui_85
30.09.2016

Que situação aborrecida LenaAC! Como correu a consulta? Tens novidades?

O resto das mamãs, tudo à espera do grande dia? Sorriso

Retrato de Lara Oliveira
06.12.2007

Olá meninas então como estão todas?
Que coisa chata LenaAC, mesmo azar....
Por aqui ontem foi dia da eco do 3°trimestre e vem aí um bebezao, no percentil 83 com 2720gr e 48 cm... Segunda tenho consulta como OB vamos ver o que ele nos diz, fora isto tudo impecável medidas Boas tendo em conta o percentil tudo sem stress este fim de semana vou arrumar as roupinha do pimpolho e acabar de fazer a mala
Bjinhos a todas

Páginas