Mamas para novembro de 2017 | Page 27 | De Mãe para Mãe

Mamas para novembro de 2017

Responda
1396 mensagens
SaraDenise -
Offline
Desde 04 Dez 2010

E mais mamãs se juntam a nós!! Sorriso bem-vindas

sara, também acho que será mais fácil responder a tudo num só comentário...assim não são tantas mensagens Careta

Tenho tentado fazer sempre assim, e sim, dá muito mais trabalho mas torna-se mais fácil de seguir a leitura, na minha opinião.

Uma pergunta, e espero que não me levem a mal, mas qual a razão de vcs fazerem uma eco tão cedo? (não falando ás mamãs que têm histórico)

Mais alguma mamã a ficar enjoada depois de tomar as vitaminas?
Eu fico assim logo depois de tomar o Omega Confuso

Daniel Caleb Rodrigues Vieira ja chegou!! Nasceu: 08/01/11
Noah Rodrigues Vieira já chegou!! Nasceu: 11/06/13

SaraDenise -
Offline
Desde 04 Dez 2010

outra pergunta que me surgiu mesmo agora: alguem aqui que não vai querer saber o sexo do bebé? Sorriso

Daniel Caleb Rodrigues Vieira ja chegou!! Nasceu: 08/01/11
Noah Rodrigues Vieira já chegou!! Nasceu: 11/06/13

sccf -
Offline
Desde 01 Out 2008

SaraDenise, eu fiz duas eco até agora, 5 e 7 smn. porque tive paludismo (vivo em Angola) na semana antes da implantação e estava muito assustada e ansiosa se tinha ficado bem implantado; como só vi o saco e a vesícula, o normal para as semanas que tinha, a dra sugeriu voltar daí a 2 semanas para ver o embrião, e foi isso que fiz. A próxima faço daqui a 4 semanas, nas vésperas das 12s, se Deus quiser.

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Olá a todas!!
Bem-vindas novas mamãs!!!

Lá fui à consulta e ainda bem que fui porque foi bom conversar com a médica com calma! Vou repetir a eco para a semana para tentarmos datar a gravidez e verificarmos a evolução! Fiz eco ontem, vi o coraçãozinho a bater mas quase não falamos. A médica teve que sair por causa de um parto. Por isso, achei bem marcar nova consulta hoje!

SaraDenise: estas ecografias são para verificar se se trata de umá gravidez evolutiva e para datar a gravidez.

Fico contente por saber que tudo correu bem nas consultas!!

Amanhã vou fazer análises e, sim, pediram ferritina, ferro, saturação da transferritina, Cap. Total de absorção do ferro. Mas eu tenho história de ferro baixo recente.

Aqui acho que o rastreio bioquímico é obrigatório... Mas so se faz entre as 10 semanas e as 13. O que aqui é caro é o teste pré natal nao invasivo (tipo harmony) que identifica trissomia 13,18 e 21 por adn e que custa 400€, mais ou menos. Mas vou fazer os dois.

Beijinhos a todas

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Ana Soares1 -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Sandmsm penso que o exame ke tas a falar da espinhas é o que é obrigatorio a eco das 11/12semans é a primeira eco do hospital...

Jocana -
Offline
Desde 03 Mar 2009

Olá meninas!

Espinhas também vou ter o rastreio bioquímico no dia 13 de abril no hospital s Sebastião. A eco deve ser depois 2 semanas.
Ferro lembro me que fiz nas análises do terceiro trimestre.

Sobre Jocana

margarida
Positivo a 4/04/2013 ---- aborto espontâneo 16/04/2013
Novo positivo a 5/07/2013 dpp-17/03/2014, nasceu 02/03/2014
Positivo 02/03/2017 - agarra-te bem mano!

Ana Soares1 -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Jocana eu tb era pa fazer na feira mas pedi pa ser enviada pa gaia...

Ana Soares1 -
Offline
Desde 14 Mar 2017

E pelo o que a mh go falou ontem na feira vais duas vezes fazer esse rastreio primeiro a colheita do sangue e passado 2semanas a eco...no de gaia é tudo no mesmo dia

catzsofia -
Offline
Desde 13 Set 2016

Um conselho de quem trabalha na área..se puderem escolham o Neobona, é melhor que o Harmony. É ao sangue na mesma,mas a metodologia é mais moderna Sorriso
Eu em princípio vou só fazer o rastreio, como tenho 28 anos, para já faço só o rastreio Sorriso

Sobre catzsofia

Em treinos desde Set. 2016.
Positivo 9/3/2017!
Vem aí o melhor de mim Sorriso
É um menino!!! Espertalhão

Patríciafp -
Offline
Desde 22 Mar 2017

Olá Boa noite. Cá estou eu .. mais uma grávida para 13 de Novembro... estou super ansiosa amanhã vou fazer a 1 eco .. estou de 6 semanas e 2 dias ... beijoz

Patríciafp -
Offline
Desde 22 Mar 2017

Olá Boa noite. Cá estou eu .. mais uma grávida para 13 de Novembro... estou super ansiosa amanhã vou fazer a 1 eco .. estou de 6 semanas e 2 dias ... beijoz

Jocana -
Offline
Desde 03 Mar 2009

Ana Soares na feira fazes em dias separados para no dia da eco a médica conjugar o resultado bioquímico com a eco. Pelo menos foi assim do João. Eu vou viver em Grijo mas prefiro continuar a ser seguida na feira.

Sobre Jocana

margarida
Positivo a 4/04/2013 ---- aborto espontâneo 16/04/2013
Novo positivo a 5/07/2013 dpp-17/03/2014, nasceu 02/03/2014
Positivo 02/03/2017 - agarra-te bem mano!

Arpc87 -
Offline
Desde 07 Abr 2015

Bom dia queridas!!! Por aqui já se rói as unhas de ansiedade ... mal posso esperar pelas 11h00 .... que nervos senhor!

Torçam os dedos todos por mim ... mais alguém com eco hoje?
Beijinho

Sobre Arpc87

Positivo a 03Dez10 Sorriso - O meu Rei **
Positivo a 18Fev17 - AR Triste
Positivo a 14Jun17 ♥♥♥ Agarra-te bem ... ♥♥

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

Ola meninas tb recebi o meu positivo no dia 20 foi a minha prenda de anos ..

Agora pelas contas acho k vou ser mamã em novembro .. tou tao feliz ..

Beijinhos

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Bom dia meninas!!!
Tantas que somos! Sorriso Que bom! E bom dia também para todas as meninas que lêem o tópico mas que ou não querem propriamente participar ou ainda não se sentem seguras para participar!
Bom dia para todas!!!!!

Catzsofia: obrigada pela dica do Neobona! O preço é o mesmo do Harmony?Gostava de saber mais sobre esses testes. Podes dar mais informações ou mandar bons links? Quero fazer esse tipo de teste para tentar evitar ao máxima a amniocentese. Na minha idade, o rastreio deve vir positivo, de certeza. Já com a minha filha veio positivo, e na altura tinha 33 anos. Veio com risco de 1/290 para síndrome de down. Mas a ecografia diminui o risco para uma miúda de 15 anos! Sorriso Por isso não fiz. Mas nesta gravidez, acredito que esse cenário da amniocentese seja considerado. Pelo que, prefiro fazer esse exame primeiro. a médica já mo recomendou, também.

Ui!!!! Temos uma Patriciasp e uma Patriciafp (Bem-vinda!!) com o mesmo avatar, ainda por cima! Toca a concentrar ao ler as mensagens! Aliás, meninas, acho que era uma boa altura para pedir para colocarmos fotos/imagens nos avatares. Não precisa de ser uma foto nossa (eu não coloquei foto mas sim imagem - acho que cada uma tem direito, se assim quiser, à sua privacidade) mas acho que se colocarmos uma imagem ou foto será mais fácil de nos distinguirmos. Somos tantas! E quase todas usam os mesmos avatares.

Jocana e AnaSoraes1: faz todo o sentido fazer em dias separados, como a Jocana vai fazer. No meu caso, como já contei em cima, a eco serviu para refutar o resultado do rastreio bioquímico...

Patrciasp: que tal te sentes?

Ora bem, com mais calma, então, vou explicar o que a médica e eu discutimos ontem no consultório: No dia 12/2 vi o muco fértil e no dia 24/2 fiz o meu primeiro Beta que deu 18,4. Na altura, pela tabela de referência de valores apresentada pelo laboratório, esse valor seria o relativo a 2 a 7 dias após fertilização. Na altura lembro-de de ter pensado:
- Que disparate! Já foi há muito mais tempo porque a ovulação deve ter sido a 12 ou 13 de fevereiro e a fecundação acontece entre 12 a 24 horas após a ovulação...
Mas afinal, não era disparate nenhum. A médica disse que o muco aparece uns dias antes e que em alguns casos pode até aparecer 6 dias antes!
A verdade é que, considerando que a tabela do laboratório está certa (disparate foi eu pensar que não estava) e que, no dia 24/2 teriam, no máximo, ocorrido 7 dias após a fertilização, o tempo de gravidez que a médica apontou, com cerca de 6 dias a menos de diferença relativamente ao tempo de gravidez pela DUM, faz todo o sentido!!
E por isso, estou muito mais descansada. Terça faço nova ecografia para ver se já conseguimos medir o bebé e verificar o tempo de gravidez correcto (nesta última eco ela só apontou o tempo. Ainda não deu para medir e fazer a datação)

SaraDenise: eu vou querer saber o sexo, sim! Acho que estou à espera de uma menina, considerando o tempo que existiu entre a relação sexual e a ovulação (parece que foi maior do que a que antecipei!). Mas não também não tenho a certeza se tive relações sexuais a seguir ou não. Só apontei as do suposto período fértil... E gastei eu 35 euros nos teste de ovulação e não cheguei a usar (comprei já depois da ovulação,. para o ciclo seguinte, a pensar que aos 41 demoraria muito tempo a engravidar... afinal... Sorriso Melhor assim...)

Ora, hoje é dia de ecografia para a Arpc87, às 11h! Aguardamos boas notícias! Boa sorte!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

debora sofia -
Offline
Desde 14 Jan 2010

Vou hoje a primeira consulta no centro de saúde, vamos lá ver como corre, pois não tenho médico de família, e é sempre uma incógnita com o médico que nos atende. Pois ha alguns muito parvos e insensíveis. Mas pronto

Se alguem qiser é so adicionar [email protected]

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Boa sorte Debora Sofia!
Nos centros de saúde há de tudo, como em todo o lado. Mas no centro de saúde não podemos escolher. A diferença é essa! Eu tive muita sorte com a minha médica de família e com a enfermeira de família. São as duas muito simpáticas e disponíveis! Pode ser que tenhas sorte!! Torço para que sim!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Nnninunes -
Offline
Desde 15 Mar 2017

Olá todas Sorriso

Parabéns as novas mamãs. Tantos bebequinhas lindos para Novembro Sorriso

Meninas que já ouviram os corações dos vossos bonequinhos, estou verdadeiramente feliz por vocês, é um descanso enorme saber que tudo corre bem.

Li que algumas futuras mamãs se preocupam pela ausência de sintomas, tenham calma, falei há pouco com uma amiga que é enfermeira e ela própria não teve sintomas. Lembrem-se que há mulheres que descobrem tardíssimo que estão grávidas, precisamente pela ausência de sintomas. Tentem manter a calma e controlar a ansiedade, os nossos filhotinhos sentem tudo, por isso pensamento positivo Sorriso
Eu própria vou mudando de sintomas de semana para semana. Já não tenho cólicas, dá-me umas pontadas quando espirro, parece que me prende o músculo no fundo da barriga, por outro lado, ontem passei o dia enjoada, nem consegui jantar, conclusão acordei as 3h da manhã a morrer de fome e assaltei a cozinha Sorriso . O meu peito já era grande, agora está gigante e muito sensível ao toque, já não tenho tantas tonturas, as doí-me mais a cabeça. Isto é um rol de sintomas, parece a feira é à vontade do freguês.

Amanhã faço 8 semanas :), ontem fui buscar o resultado das minhas análises e descobri que tenho uma infecção urinária Triste , fiquei triste porque a minha médica do SNS disse-me que tinha mesmo que tomar antibióticos, porque a infecção pode afetar a minha ervilhinha. Embora tenha tido todas as garantias que este antibiótico é indicado para grávidas fico cheia de receio que algo corra mal. Ainda por cima só tenho consulta com a GO na terça dia 28 e tenho tanto, tanto medo que quando ela fizer a eco, alguma coisa esteja mal, mas tenho de pensar positivo e pensar que vou ver o meu bebé pela 1ª vez.

Também recebi carta do Hospital de Gaia com a marcação da Eco para dia 21-04 e do rasteio bioquímico, optei por fazer com eles, porque eles oferecem um exame que é carote no privado, mas honestamente não sei qual nome.

Desejo muita sorte a todas que vão ter consultas hoje e que Deus nos proteja a todas e aos nossos filhotinhos, quer os da barriguinha quer os que já estão cá fora.

Beijocas, muito luz e sorrisos para todas Sorriso

nicas_87 -
Offline
Desde 13 Mar 2017

Olá a todas Sorriso continuação de boa gravidez a todas eu tenho eco marcada com a ginecologista na proxima 4a, estarei com 8 semanas e 3 dias e super ansiosa para ver o feijaozinho Espertalhão depois conto as novidades no público tenho marcação com a médica de familia a 19abril e eco e exame bioquimico a 24abril no HSJoao

espinhas -
Offline
Desde 03 Fev 2015

Jocana escreveu:
Olá meninas!
Espinhas também vou ter o rastreio bioquímico no dia 13 de abril no hospital s Sebastião. A eco deve ser depois 2 semanas.
Ferro lembro me que fiz nas análises do terceiro trimestre.

Então vamo-nos encontrar, o meu está para as 9h da manhã.. e o teu? Também vou ser seguida na Feira

espinhas -
Offline
Desde 03 Fev 2015

O mais engraçado é que do meu segundo filho fiz eco e exame no mesmo dia na Feira.
Arpc boa sorte para a consulta.
Debora sofia boa sorte no centro de saude.

Bem vindas a todas as novas meninas.

sccf -
Offline
Desde 01 Out 2008

Às vezes acho que pesquiso demais ou ando demasiado informada... Então eu aqui a pensar porque raio a médica não me passou o rastreio bioquímico do 1o trimestre, mas ainda faltam 3 semanas para a consulta das 11, estas análises ainda são das hepatites e etc etc... Já eu a pensar que ela se tinha esquecido, e eu ainda nas 8 semanas. Rolar os olhos oh cabecinha...

rspmarques -
Offline
Desde 23 Abr 2016

Bom dia Mamas Espertalhão

Venho aqui com uma questão pertinente, pelo menos para mim xD

Que cremes para as estrias estao a utilizar?

Eu num ano perdi 13 kilos (preparação para o inicio dos treinos) utilizei o da mustela e adorei não me apareceram mais nenhumas estrias (já tinha algumas de quando era adolescente) mas agora, embora ainda esteja no inicio já noto que algumas das que tenho estão a ficar mais largas ou a ficarem novamente mais arroxeadas nas pontas, como se estivessem a crescer.

Alguma mama com boas referias de cremes?

Obrigada Sorriso

17/01/2017 - Positivo (inicio treinos Set/2016)
07/02/2017 - AE (7 semanas)
14/03/2017 - POSITIVO!!! Tem que ser desta Espertalhão
20/11/2017 - Nasceu a minha Bebecas
23/12/2020 - Adenomiose - Zafril

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Olá Rspmarques:
Na gravidez da minha filha usei sempre o da Mustela e não tive nenhuma estria. Estava a pensar usar o mesmo mas ainda não comprei.

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Irizinha16 -
Offline
Desde 21 Mar 2017

Nnninunes realmente estava meio preocupada, porque essa semana quase estou sem sintomas alguns e já me estava a questionar se os positivos estavam certos ou se isso era sinal de alguma coisa para me preocupar. mas graças a Deus já estou bem mais relaxada e confiante.

A gravidez da minha filha descobri quando estava com 6 semanas e alguns dias e com sintomas intensos, mas essa como descobri mais cedo, talvez por isso sinto muito poucos sintomas... também deu-me uma pontada ao espirrar essa semana.. trago mais novidades depois da eco e consulta.. até lá estou no ácido fólico e a me cuidar.

Sccf, também estou em Angola(sou Angolana)..

Tudo a correr bem a todas, bjo

Raquel2811 -
Offline
Desde 27 Dez 2016

Patríciafp escreveu:
Olá Boa noite. Cá estou eu .. mais uma grávida para 13 de Novembro... estou super ansiosa amanhã vou fazer a 1 eco .. estou de 6 semanas e 2 dias ... beijoz

estamos exatamente com o mesmo tempo Espertalhão fiz na terça eco com 6 semanas e 1 dia e já ouvi o coração do meu amor e também o vi a piscar Sorriso

Dududas -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Arpc87 - A esta hora já deve estar à espera da consulta. Vai correr bem!

Micaela Lourenço - PARABÉNS!

Nnninunes - Obrigada pelas palavras de apoio em relação aos sintomas no entanto o meu receio foi porque tinha e de repente desapareceram. mas felizmente já esclareci a situação junto do meu médico e pode acontecer sem indicar que algo está mal Sorriso

Em relação às infecções urinárias infelizmente é muito comum na gravidez mas a medicina está bastante evoluída e há antibióticos são compatíveis com a gestação. Aconselho o site e-lactância para ajudar a tranquilizar.

Rspmarques - Cremes para estrias na primeira gravidez usei o da Barral, mas a barriga estava tão grande que não houve creme que me safa-se e às 39 semanas partiu toda. o que vale é que sou branquinha que nem lixívia e pouco se nota.

Desta gestação vou tentar o bio oil que já ouvi falar muito bem, além que no final tinham mudado a composição do da barral e aquilo parecia que tinha umas areias esfoliantes à mistura o que não achei nada agradável.

Sobre Dududas

1º Positivo Jan/13 - Gravidez não evolutiva
2º Positivo 08/06/2013 - Nasceu a princesa a 13/02/2014
3º Positivo 23/12/2016 - Aborto em jan/17
4° Positivo 09/03/2017

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

oi meninas .. eu sei k pode ser normal .. eu tou gravida por inseminaçao .. descobri k tou gravida no dia 20/3 super mega feliz .. uma felicidade enorme ..

mas hoje tou sentindo umas cenas estranhaas nao sei se é a vagina ou no utero mas tenho tipo moinha .. é normal ? aconteceu c voces?
agora tou a espera de receber a carta para ir a 1ºconsulta no sta.maria

obrigada beijinhos

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

obrigada dududas .. super feliz

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

Dududas -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Micaela,

Está de quanto tempo? Pode ser a fixação da bolsa ao útero ou simplesmente a preparação do mesmo para acomodar uma nova vida.

Eu às vezes também tenho umas moinhas tipo dor menstrual mas ainda ontem confirmei com o meu Obstetra e é normal.

Sobre Dududas

1º Positivo Jan/13 - Gravidez não evolutiva
2º Positivo 08/06/2013 - Nasceu a princesa a 13/02/2014
3º Positivo 23/12/2016 - Aborto em jan/17
4° Positivo 09/03/2017