Mamas para novembro de 2017 | Page 22 | De Mãe para Mãe

Mamas para novembro de 2017

Responda
1396 mensagens
Nnninunes -
Offline
Desde 15 Mar 2017

Olá meninas Sorriso

Muito boa sorte para todas que terão consulta hoje.

Depois digam coisas. Sorriso

beijocas Apaixonado

espinhas -
Offline
Desde 03 Fev 2015

bem meninas, fiquei perdida com tantas mensagens.. o grupo está mesmo a crescer.

Bem vinda a todas as meninas que se juntaram agora. Boa sorte para as que tem hoje consulta, a minha ainda falta tanto.

Diana tem calma.. Patricia desta vai correr tudo bem.

Com esta gravidez sinto mais enjoos, ando sempre enjoada, mas vomitar não vomito. E também sinto fome, não está fácil.

Catarina Garcia... -
Offline
Desde 11 Jul 2016

Olá todas!!!
Colou!!!
Foram 10 dias horríveis mas compensou. Vi o meu bébé e ouvi o coração. Estás com 14mm.
Dia 4 tenho ecografia (oficial) e dia 10 consulta.
A médica mandou-me de baixa até 10. Todos os meus antecedentes e idade fazem com que seja uma gravidez de risco. A verdade também é que consigo trabalhar apartir de casa. Não posso andar de carro, nem meter-me em grandes aventuras. Tenho que me resguardar. A parte boa é mesmo o alívio nas tarefas da casa. Sedutor
Muita sorte para todas. Mesmo. Do fundo do coração. Esta fase vai passar e as 12 semanas chegam num instantes.
Bem-vindas às novas notícias.
Beijinhos a todas

Dududas -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Que bom Catarina!!!! Sorriso

Sobre Dududas

1º Positivo Jan/13 - Gravidez não evolutiva
2º Positivo 08/06/2013 - Nasceu a princesa a 13/02/2014
3º Positivo 23/12/2016 - Aborto em jan/17
4° Positivo 09/03/2017

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Que notícia maravilhosa, Catarina!!!!! Fico muitooooooo contente!
Deves estar muito aliviada! Aproveita a baixa para retemperar forças! E tens que estar na mesma deitada em repouso?

Que idade é que tens? Tenho ideia que tinhas 38 mas já não me lembro bem!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

catarina que boas noticias, desculpa mas ja nao me lembro...quais os teus antecedentes?
espero que corra td bemn

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

Catarina Garcia... -
Offline
Desde 11 Jul 2016

sara777 escreveu:
Que notícia maravilhosa, Catarina!!!!! Fico muitooooooo contente!
Deves estar muito aliviada! Aproveita a baixa para retemperar forças! E tens que estar na mesma deitada em repouso?
Que idade é que tens? Tenho ideia que tinhas 38 mas já não me lembro bem!

espinhas -
Offline
Desde 03 Fev 2015

Catarina é uma ótima noticia.. agora é ter calma que vai correr tudo bem

Catarina Garcia... -
Offline
Desde 11 Jul 2016

sara777 escreveu:
Que notícia maravilhosa, Catarina!!!!! Fico muitooooooo contente!
Deves estar muito aliviada! Aproveita a baixa para retemperar forças! E tens que estar na mesma deitada em repouso?
Que idade é que tens? Tenho ideia que tinhas 38 mas já não me lembro bem!

Sim. Foram 10 dias sem tirar o rabo da cama. Isso é mesmo o que eles querem dizer com repouso.
Tenho 38. Com estas coisas todas e a dificuldade que foi em engravidar a médica acha melhor ficar até às 10 semanas em casa. Mas já posso sair da cama e ir à rua beber café ou qualquer coisa. Já não me sinto tão presa.

Catarina Garcia... -
Offline
Desde 11 Jul 2016

sara777 escreveu:
Que notícia maravilhosa, Catarina!!!!! Fico muitooooooo contente!
Deves estar muito aliviada! Aproveita a baixa para retemperar forças! E tens que estar na mesma deitada em repouso?
Que idade é que tens? Tenho ideia que tinhas 38 mas já não me lembro bem!

Sim. Foram 10 dias sem tirar o rabo da cama. Isso é mesmo o que eles querem dizer com repouso.
Tenho 38. Com estas coisas todas e a dificuldade que foi em engravidar a médica acha melhor ficar até às 10 semanas em casa. Mas já posso sair da cama e ir à rua beber café ou qualquer coisa. Já não me sinto tão presa.

Catarina Garcia... -
Offline
Desde 11 Jul 2016

patriciasp escreveu:
catarina que boas noticias, desculpa mas ja nao me lembro...quais os teus antecedentes?
espero que corra td bemn

A minha filha tem uma doenca rara ( que nada tem a ver com esta gravidez mas está sempre presente), já fiz um aborto e foram anos a tentar sem sucesso. Acho que agora queremos mesmo jogar pelo seguro e esperar que o "mirtilo" se agarre. Uso uma aplicação que fiz que com 7semanas são do tamanho de mirtilos. Sorriso
Obrigada e beijinhos

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

sinceramente em casos como o teu eu ate axo que devias passar a gravidez em casa...o stress nao facilita mesmo!

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

Jocana -
Offline
Desde 03 Mar 2009

Ando sempre cheia de fome! Fico com buraco no estômago se estiver mais de 2 horas sema comer. Enjoos mais ao fim do dia.

Sobre Jocana

margarida
Positivo a 4/04/2013 ---- aborto espontâneo 16/04/2013
Novo positivo a 5/07/2013 dpp-17/03/2014, nasceu 02/03/2014
Positivo 02/03/2017 - agarra-te bem mano!

nicas_87 -
Offline
Desde 13 Mar 2017

olá futuras maes de novembro Espertalhão também me junto ao clube está previsto para 05/11/2017, tenho para a semana dia 29 a eco com a ginecologista Espertalhão como estão de sintomas? eu tenho tido umas cólicas todas as noites depois de estar deitada e durante o dia não se passa nada, apenas seios doloridos, e o bhcg que fiz na passada 6a deu 3285 UI/L acho que está no bom caminho Espertalhão

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

bem vinda nicas
eu tb tenho colicas de noite mas de dia tb...alem disso.....quero uma cama...tenho um sono assustador

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Bem-vindas novas mamãs!!

Bem meninas, estava tão orgulhosa da minha serenidade esta semana (desde a eco da semana passada) mas à medida que se aproxima o dia de amanhã (dia de nova eco) dou por mim a tremer de medo! Que diferença em relação à minha primeira gravidez! Estava tão serena! Nada de mau sequer me passava pela cabeça. estava tão segura e certa de que as coisas correriam bem... E agora é este constante sobressalto...

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

rspmarques -
Offline
Desde 23 Abr 2016

Ola Mamas Sorriso

Tambem tive o meu Positivo!! Espertalhão

Tive um positivo a 17/1/17 seguido de um AE a dia 7/2/17 devido a um descolamento muito grande detectado a 2/2/17 (tinha perdas de sangue vivo e muitas dores).

Apos o AE fui ao GO a dia 21/2 e ele disse.me que estaria á vontade pa seguir a minha vida normalmente (incluindo nao usar protecao).
Entretanto comecei com algumas dores muito semelhantes (se nao iguais) as que tive na altura do AE la para o dia 10/3/17, marquei para o GO (14/3/17) com medo que tivesse ficado algum bocadinho e que estivesse a inflamar, pelo sim pelo nao fiz um teste de tirinha antes da consulta e la estava o meu POSITIVO!! Fiz eco e so deu para ver o utero bastante espessado. Pelas minhas contas e tendo em conta a TB devo estar de 4 semanas dando uma DPP 26/11!!
Para as dores e para ajudar a fixar o embriao estou a tomar progeffik 3 vezes ao dia!!
Obvio que tenho algum medo mesmo a tomar isto, mas as dores ja quase nao tenho (ja consigo andar de carro praticamente normal, dantes ate uma irregularidade da estrada que nao se via causava.me bastantes dores) e fico super contente cada vez que tenho alguma tontura, azia ou "mau feitio":p

Espero que corra tudo bem desta vez!! Espertalhão

Muita sorte para todas as Mamas!!

17/01/2017 - Positivo (inicio treinos Set/2016)
07/02/2017 - AE (7 semanas)
14/03/2017 - POSITIVO!!! Tem que ser desta Espertalhão
20/11/2017 - Nasceu a minha Bebecas
23/12/2020 - Adenomiose - Zafril

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Jocana escreveu:
Ando sempre cheia de fome! Fico com buraco no estômago se estiver mais de 2 horas sema comer. Enjoos mais ao fim do dia.

No meu caso, noto que fico com a tensão baixa se deixo passar a hora marcada para comer... Até agora, não notava grande apetite. Mas agora ao almoço, estava com um fome enorme! Comi imenso. E na verdade só não comi mais porque achei que era um exagero. Mas vontade tinha eu...

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

nicas_87 -
Offline
Desde 13 Mar 2017

sim o sono é bastante também, as colicas que tenho durante o dia são mais ligeiras à noite são mesmo fortes e depois 2 min e passam tenho acordado desde a ultima semana assim todas as noites pelo menos 1 vez com essas colicas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Bem-vinda Rspmarques!

Nicas: mas a dor é assim tão forte que faça com que acordes? Falaste com a tua Ginecologista sobre isso? Sei que é normal ter cólicas na gravidez. Mas se são assim tão fortes não seria melhor perguntar a ver se é normal? (não stresses, eu acho sempre que se tem que perguntar tudo ao médico. Acho que na gravidez, devemos perguntar sempre que temos dúvidas).

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

nicas_87 -
Offline
Desde 13 Mar 2017

Sim falei com ela e ela disse que era normal , porque até agora nao tive nenhum sangramento e essas cólicas que tenho dura para ai 2 min e depois passa e durmo bem o resto da noite... Sorriso

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Ainda bem, Nicas!! Sorriso

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

DianaFr escreveu:
O meu bebe nao se chegou a formar o saquinho continua igual e agora ja a descolar-se.
Com a eco começaram os sangramentos, agora é aguardar e esperar expulsar tudo naturalmente.
Boa sorte para todas voces e para os vossos bebes <3

Oh Diana desculpa tenho andado offline e não vi as mensagens antes. Um abracinho de força e muito boa energia. espero que não desistas e dá tempo ao tempo agora <3 força

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

sara777 escreveu:
Meninas: desculpem se não entro já no grupo do facebook. Depois das 12 semanas, sim, terei todo o gosto! Mas antes disso, ainda que seja um grupo secreto e que ninguém consiga sequer ver os membros (como quando é um grupo privado), prefiro manter o 'anonimato' neste fórum. Desculpem!

Eu também concordo com isso Sara. Mesmo o grupo sendo secreto consegue-se saber os membros. Eu também adiro depois das 12 semanas Sorriso

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Ana Soares1 escreveu:
Mamãs as vezes durante o dia tenho akelas colicas leves ke vao e veem..nada de especial,durante a noite piora mais alguem ke passe pelo mesmo?

eu passo pelas mesmas dores! horríveis mesmo mas depois de dar alguns ´pums`alivia :\\\">

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Sand_msm escreveu:

sara777 escreveu:Meninas: desculpem se não entro já no grupo do facebook. Depois das 12 semanas, sim, terei todo o gosto! Mas antes disso, ainda que seja um grupo secreto e que ninguém consiga sequer ver os membros (como quando é um grupo privado), prefiro manter o 'anonimato' neste fórum. Desculpem!

Eu também concordo com isso Sara. Mesmo o grupo sendo secreto consegue-se saber os membros. Eu também adiro depois das 12 semanas

Sendo um grupo secreto ninguém consegue ver os membros, nem sequer que o grupo existe, a não ser os próprios membros. O meu receio é que no meio dos membros esteja alguém ou que me conheça ou que conheça alguém que me conhece... Sorriso

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

sara777 escreveu:
Bem-vindas novas mamãs!!
Ontem na consulta a médica de família disse-me que há alguns médicos que, ainda que o Natalben supra (que é o que eu estou a tomar mas quem diz este polivitamínico, diz outros) já tenha iodo também, suplementam ainda com mais iodo. Mas disse que isto ainda gera alguma polémica. Então disse-me que o que recomendava era usar sal iodado na comida, em vez de sal normal, para além do natalben supra. Vou comprar hoje. Alguém mais recebeu esta recomendação?
Tenho que ir comprar soutiens. Eu sempre tive o peito pequeno. Continua pequeno, ainda que esteja maior um bocadinho mas está muito mais denso e pesado (noto bem). Os meus soutiens são daqueles que não têm grande sustentação porque nunca tiveram muito o que segurar (uso o 36 A). Mas agora, aos 41, tenho medo de ficar com o peito descaído depois da gravidez. Depois da gravidez da minha filha, o meu peito ficou igual, mesmo tendo amamentado até ela ter 1 ano. Não ficou nada descaído, ficou bem arrebitado como sempre foi. Não quero que mude!!

Olá Sara, Olha em relação ao iodo eu estou a tomar em separado recomendado pelo médico e o nutralben supra.

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Olá Meninas! Ufa bem este fórum anda movimentado!
Como devem imaginar já me perdi com metade das conversas.

Portanto PARABÉNS E BEM-VINDAS ÀS NOVAS MAMÃS!

Em relação à minha pessoa, pois tou cada vez mais ansiosa pela próxima consulta que é só dia 3 de abril....Uma eternidade!

Ando um pouco preocupada porque sinto imensaaaas tonturas, e super cansada e cheia de sono a todo o momento, excepto às 7 da manhã que acordo como se tivesse dormido uma semana, e irritada pelas idas constantes ao wc à noite...custa tanto levantar a meio da noite.

Não me consigo concentrar em nada, ando super esquecida, cheia de gases repentinos, fico com a barriga gigante e até os libertar tenho imensas dores Triste , as mamas nem falar duplicaram já! O meu namorado foi-me comprar uns soutiens à primark super confortàveis ( tão querido Espertalhão ) , e ando a sonhar que é menina, mas sinto que é menino....sonhos esquisitos ao pontapé. hihihihihi

E aconteceu-me algo extraordinário! CHOREI que nem uma desalmada porque fui a um restaurante com o meu namorado, comer leitão, e aquele momento todo, e o leitão soube-me tão bem que me arrepiei toda e comecei a chorar a rir de felicidade de tão bom que estava! hahahaha estas hormonas Choque!
alguma mamã assim também?

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

sara777 escreveu:

Sand_msm escreveu:
sara777 escreveu:Meninas: desculpem se não entro já no grupo do facebook. Depois das 12 semanas, sim, terei todo o gosto! Mas antes disso, ainda que seja um grupo secreto e que ninguém consiga sequer ver os membros (como quando é um grupo privado), prefiro manter o 'anonimato' neste fórum. Desculpem!

Eu também concordo com isso Sara. Mesmo o grupo sendo secreto consegue-se saber os membros. Eu também adiro depois das 12 semanas

Sendo um grupo secreto ninguém consegue ver os membros, nem sequer que o grupo existe, a não ser os próprios membros. O meu receio é que no meio dos membros esteja alguém ou que me conheça ou que conheça alguém que me conhece...

Pois faz sentido Sorriso quando aderires dizes-me Piscar o olho tou ctg hihih

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Bruxinh@ -
Offline
Desde 05 Jan 2011

Eu também gostava de aderir ao grupo mas só depois das 12 semanas.
Ainda ninguém sabe e só tenho consulta dia 7.
Só depois disso conto