Mamas para novembro de 2017 | De Mãe para Mãe

Goste de nós no Facebook

últimos tópicos no forum

Fórum Treinantes

Gravidez e excesso de peso

Fórum Treinantes

SOS Opiniões

Fórum Geral & Apresentação

Monstra não vem😅

Fórum Grávidas

Carrinhos p bebé

Fórum Infertilidade

FIV/foliculos

Fórum Mães & Bebés

Produtos higiene e termômetro

Fórum Grávidas

Chamada para junta médica

Fórum Treinantes

Testes gravidez tirinhas

Fórum Geral & Apresentação

Dúvida sobre a Licença Parental Partilhada

Fórum Suporte Técnico

corrimento líquido esbranquiçado

Fórum Mães & Bebés

Ciúmes familia marido

Fórum Creches e jardins de infância

Creches em zona de Almada/Laranjeiro

Destaques nas lojas

Loja sfpa

++++++Novidades a chegar++++++.Obrigado a todas por aqui com...

Loja dtandsmps

Em atualizações...A não perder!!!...

Loja A Mafaldinha

FRALDAS REUTILIZAVEIS NOVAS!!BAIXA DE PREÇOS!!!...

Loja Estela2010

Copos de aprendizagem, biberoes, Testes de gravidez e ovulaç...

Loja patilago

0-5 anos,.Roupinhas.Babygrows, Pijamas, camisas, sapatinhos...

Loja Pipoquinha 07

Brevemente novidades!! Roupa e calçado de menina em excelen...

Loja susana seixas

TUDO A 50 % 50% NOVIDADES EM BREVE POR FAVOR ENVIAR MENSA...

Loja lucymarques85

Coisinhas novas a entrar!!! Aproveitem :) boas compras...

Loja PATY1179

NOVIDADES menino e menina...

Loja veraamorim

3 peças 1€ (para peças de valor INFERIOR a 1€), 3 peças 2€ (...

produtos à venda

€5.00
€12.00
€2.00
€2.00
€3.00
€2.00
€2.00
€10.00
€5.00
€11.00
€4.00
€4.00

artigos recentes

7 frases que nunca deve dizer a quem não consegue engravidar

O momento em que o casal decide ter um filho é sempre um momento...

Está grávida? Saiba como se manter hidratada durante o Verão!

A hidratação é uma questão à qual todos devemos estar atentos –...

Lembrem-se sempre disto: ser saudável é o mais importante!

Carolina Deslandes publicou uma fotografia três semanas após o...

Primeiras idas à praia com um bebé: cuidados a ter

O calor começa a chegar e com ele vem aquela vontade crescente de...

Uma sesta… criativa!

Laura Izumikawa, nasceu em Tóquio mas atualmente vive na...

Nasceu um bebé

04.09.2017
05.08.2017
19.07.2017
17.07.2017

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?

Está aqui

1345 mensagens
Última entrada
Retrato de Nina2386
01.09.2015

Sara777 estamos no mesmo timing... amanha tb faço 5 semanas Sorriso

Retrato de Raquel2811
27.12.2016

não posso porque devo ter ovulado mais tarde se não já estaria de 7 semanas e para já só conseguimos ver o saquinho ontem, pq na sexta ainda não se deixava mostrar e a semana passada o beta deu 400 (3 a 4 semanas) mais ou menos :)
6ª feira já sei direitinho com a eco que vou repetir ao hospital e o beta que vou fazer Sorriso

Retrato de Sand_msm
03.03.2017

patriciammatos escreveu:
Olá mães!
Parece que também estou na mesma corrida. Está previsto para 1 de Novembro. Estou tão entusiasmada!
Não tenho tido enjoos nem nada que se note fisicamente, excepto a sensibilidade nos seios.
O meu maior problema tem sido a sonolência! Acabo o meu mestrado este semestre e tenho de me concentrar na tese, mas estou sempre cansada E quando não me apetece dormir, só me apetece pesquisar coisas relacionadas com bebés eheh.
Já fiz a primeira ecografia, tudo ok. Vou na 5ª semana.
Já li que a sonolência é normal. Sentem o mesmo? Como estão a lidar com isso? Tenho mesmo de me forçar a mexer, sempre fui uma pessoa bastante activa e isto está a colar-me ao sofá! Baaah
Boa sorte a todas!

Olá! Muitooos Parabéns! Parece que somos de datas bem próximas de DPP hehehehe pois eu também ando na mesma situação, sonolência e só pesquisas de bebés hihihih
Esta semana já me sinto menos `grávida´...tipo tive muuuuuuuitos sintomas iniciais mas por agora é só mesmo sonolência, muitos ´xixis` e mamilos sensíveis.
Espero que corra tudo bem :)
Pergunta, alguém tá a sofrer de tonturas? Eu tenho imensas e bastante frequentes.... mas a pressão estava boa disse o médico. 10/6 mas eu costumava ter sempre uma pressão mais alta tipo 13/9, 12/8......
Alguém com o mesmo sintoma?
Beijinhos a todas Sorriso

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Retrato de Sand_msm
03.03.2017

sara777 escreveu:
Quanto a menino ou menina sou franca: tanto faz!! Quero é mesmo que venha bem e saudável. Se for menina, tenho roupinhas para usar... se for menino vou ter que comprar tudo de novo mas será uma experiência nova. Fico contente com qualquer das duas opções!
Gatos: o importante, segundo o que me recomendaram na altura, é não sermos nós, preferentemente, a limpar a caixa do gato. A ter que o fazer, usar boas luvas e depois desinfectar bem as mãos. Isso acho que era o mais importante. Mas fala com a tua médica! Isto foi quase há nove anos.... posso estar a dizer tudo mal!
Toxoplasmose: na primeira gravidez, comprava a fruta e chegava a casa e desinfectava tudo de uma só vez em amukina. depois punha em sacos no frigorífico (já é costume colocar a fruta no frigorífico). quando queria comer era só chegar lá e comer. As saladas é que tem de ser lavadas e desinfectadas mesmo na altura... chato!
Gases: tantos gases! Estou com a barriga hiper inchada hoje...
Exercício: tenho feito caminhadas de 4,5km diariamente na minha passadeira e sinto-me muito bem. Mas faço a uma velocidade bem abaixo do que era costume. são cerca de 47 minutos. Quase não suo mas espero que me mantenha 'mais ou menos' em forma.
Alimentação: tenho comido muitos vegetais, tomado o natalben préconcepcional (a médica disse-me para manter esse até à próxima consulta, depois devo mudar para o Natalben supra).
primeiro trimestre: da minha primeira gravidez vomitei diariamente até às 16 semanas,,, tenho um bocadinho de medo que aconteça a mesma coisa. Mas se tiver de ser, será.
Receios: A partir das 28 semanas fiquei de descanso em casa por causa de contracções. Ainda assim, a minha filha nasceu com 35 semanas. Apesar de prematura, nasceu com 2980g e 48 cm! Ia ser enorme se nascesse a termo! A minha médica disse-me que, como tive parto prematuro, é natural que agora também tenha, uma vez que o risco é ainda maior aos 40 anos, no caso 41(serão 42 em Abril).
Estou a tentar manter-me tranquila.Mas o tempo parece que não passa. estou ansiosa que chegue o dia 15 para ver se consigo ouvir o coração do meu bebé!

Obrigada pelas dicas dos gatinhos. tenho que ter mais cuidado então....
Pois eu já estou a tomar também o Natlben supra.
Em relação à comida lá vou ter que ir comprar esse amukina.
Depois dá notícias de como correu com a consulta Sorriso Sim mantém-te tranquila vai correr tudo bem :)
Eu até agora estou abençoada, nem um vómitozito Espertalhão

DUM 26 Jan
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Retrato de Sand_msm
03.03.2017

MissPoppins escreveu:
Olá a todas. Estou grávida de 5 semanas, foi planeado, mas não estava a contar que engravidasse tão depressa. Sinceramente não sei se estou preparada para isto de abandonar o meu estilo de vida, para já tive abdicar de de um trabalho que adoro (risco de malformações), grandes viagens (o outro lado do mundo vai ter de esperar pela idade da reforma lol), do vinho e do sushi. Sei que ainda vou ter de abdicar de muito mais, mas às vezes fico a pensar se vale mesmo a pena trocar tudo por noites mal dormidas e fraldas sujas. Bem, agora já está ... é esperar que corra tudo pelo melhor.

Olá antes de mais. Pois se foi planeado então boa! O meu não foi... e ao princípio também pensei nisso tudo, e como me apetece um copo de vinho neste momento...ufa! já para nem falar do sushi e da viagem de final de ano à tailândia... Eu penso positivo! Se é para ser agora então vamos em frente Sorriso vai ser uma benção e tou desejosa de ver a barriguinha a crescer e puder partilhar a notícia com o mundo da felicidade que me calhou este ano! :)
Força Sorriso

DUM 26 Jan
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Retrato de Sand_msm
03.03.2017

Sandra_MM escreveu:
Meninas tanto sono!!!!!! Isto e normal já!??? Sempre gostei de dormir mas nos últimos dias tem sido um abuso, não sei como vou aguentar 8h a trabalhar sentada e sem café! E cansaço!?? Não sei se esta relacionado com a gravidez (já!?) mas hoje subir ate casa com as compras (1o piso mas de apenas 20/30 escadas, foi uma aventura..

hahahaha desculpa mas teve imensa piada ler isto porque eu sinto precisamente o mesmo.
poderá estar relacionado com o diabetes? ou baixa tensão como eu?

DUM 26 Jan
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Retrato de Sand_msm
03.03.2017

sara777 escreveu:
Olá às novas mamãs!
Bem-vindas e parabéns pelos positivos!
Ontem, depois de ter passado cerca de vinte minutos numa fila em pé, comecei a sentir algumas pontadas na barriga, principalmente na virilha, osso do púbis e na linha acima dos ovários. Passei o resto da tarde/noite reclinada no sofá. Hoje estou melhor mas ainda sinto algumas pontadas. Estou um pouco receosa! Fiquei de ir fazer beta hcg hoje à tarde. Pedi uma consulta extra à ginecologista. Vamos ver se me vai receber...

Sara eu penso que isso seja muito normal. eu senti pontadas também nas mesmas àreas. Hormonas e o útero a esticar Sorriso Agora já estou muito melhor mas acredita tive umas duas noites em que essas pontadas vinham e iam, e parecia que estava a ovular ou quase a menstruar tudo ao mesmo tempo...Pode ser dos gases também
Mas boa sorte na consulta, mas fica tranquila, o stress não ajuda!

DUM 26 Jan
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Retrato de Sand_msm
03.03.2017

Catarina Garcia Paulino escreveu:
Bom Dia a Todas.
Desde que soube o resultado do Beta e vi o saco vitelino descansei. Agora tenho consulta dia 13 e já devemos ver os batimentos cardíacos.
Alguém está a pensar fazer o teste Harmony?
Eu estou a pensar fazer em vez da amniocentese. Já tenho 38 anos e por toda a minha história familiar não me escapo de certeza.
Beijinhos.

Olá antes de mais. Como sou novata nisto cá vai umas perguntitas...
Como é que viu o saco vitelino?numa eco?
E o que é o teste harmony?
Cumprimentos

DUM 26 Jan
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Retrato de Sand_msm
03.03.2017

Em relação à barriguinha de manhã também tá menos inchada e ao fim do dia gigante. Sentada tenho mesmo que desabotoar sempre! O peso na barriga em baixo também senti mas agora já tou com menos peso. Menos gases, menos tudo! Mas acordei há duas noites atrás a meio da noite esfomeaaaadaaa! tenho umas bolachas de àgua e sal ao lado da cabeceira e um àgua preparadas para quando me levanto não ter tonturas nem enjoos Sorriso

DUM 26 Jan
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Retrato de sara777
01.03.2017

Nina2386 escreveu:
Sara777 estamos no mesmo timing... amanha tb faço 5 semanas

Grandes companheiras de viagem!!!
estou ansiosa por fazer 5 semanas... porque vou fazer a ecografia às 6! Sorriso E fico mais perto!!

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Retrato de sara777
01.03.2017

Bem meninas:
o tópico está a bombar! Mais de 100 mensagens! Está como o HCG: sempre a subir!
Novidade do dia: a partir do meio da tarde, não consegui mais estar sentada. Tive que me levantar constantemente!! alguém na mesma situação?

27/2/2017 -Positivo

Retrato de Taninhav
08.12.2016

Parabéns a todas a mamas de Novembro vou m colar a voçes pois tb tive o meu desejado positivo no dia 5/3 estamos muitos felizes mesmo muito ja passamos por um aborto e agora queria mesmo k corre s bem e k a minha sementinha s segurasse bem.
Bem meninas ando sempre com uma moidas por vezes ate umas fisgadas mais fortes a cabeça começa logo a pensar k algo nao esta bem .
como na primeira gravidez nao tive isto a tudo novidade para mim ha para nao falar nas maminhas k estao enormes e mega sensiveis hehehhehh.
So tenho consulta na minha go para dia 14 de março penso ja estar de 6 semanas e gostaria de ouvir o coraçãozinho ando com uma ansiedade alegria medos mas k mistura ando eu aqui a fazer .

beijinhos grandes lindas

aborto retido novenbro 2016 estrelinha*
treinos janeiro 2017 ovusitol utrogestan será desta
positivo 5/3/2017 segura t minha estrelinha

Retrato de sara777
01.03.2017

Taninhav escreveu:
Parabéns a todas a mamas de Novembro vou m colar a voçes pois tb tive o meu desejado positivo no dia 5/3 estamos muitos felizes mesmo muito ja passamos por um aborto e agora queria mesmo k corre s bem e k a minha sementinha s segurasse bem.
Bem meninas ando sempre com uma moidas por vezes ate umas fisgadas mais fortes a cabeça começa logo a pensar k algo nao esta bem .
como na primeira gravidez nao tive isto a tudo novidade para mim ha para nao falar nas maminhas k estao enormes e mega sensiveis hehehhehh.
So tenho consulta na minha go para dia 14 de março penso ja estar de 6 semanas e gostaria de ouvir o coraçãozinho ando com uma ansiedade alegria medos mas k mistura ando eu aqui a fazer .
beijinhos grandes lindas

Bem-vinda!! Vai correr tudo bem! Eu cá estou nessa mesma mistura!! Alegria e medo! Pensamento positivo!!

27/2/2017 -Positivo

Retrato de NinaHG
02.11.2016

.

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17

Retrato de SaraDenise
04.12.2010

Olá mamãs de Novembro!
E parece que a minha vez chegou, ás 7:07 da manhã de hoje (07/03/17) obtive o meu positivo. O marido ainda não sabe pois já tinha saído de casa. Vou tentar esperar até dia 23 deste mês porque fazemos 13anos que estamos juntos. Já tinha pensado em fazer algo especial...agora há que pensar em como lhe dizer.

Ainda estou um bocado fora de mim. Uma novidade bem grande, de que não estava bem á espera, embora o queresse muito.

Esta será a minha 3ª viagem. A esperar pela menina Sorriso mas claro que fico contente com o que for.

Esta viagem foi planeada mas já ando há mais de um ano a querer muito mais um bebé mas o marido nem foi de acordo no início do ano quando lhe decidi dizer quer queria. Falou-se e ele acabou por dizer que também queria. Gostava de uma menina e que nascesse em Novembro (mês dele também), parece que acertou Careta Pelas contas DPP será para dia 20 de Novembro. Ainda não liguei ao me MF e não me lembro bem como se processa aqui no Canadá onde fiquei grávida do meu primeiro filhote. A ver se consigo seguir mais uma vez esta viagem Sorriso

Daniel Caleb Rodrigues Vieira ja chegou!! Nasceu: 08/01/11
Noah Rodrigues Vieira já chegou!! Nasceu: 11/06/13

Retrato de espinhas
03.02.2015

SaraDenise escreveu:
Olá mamãs de Novembro!
E parece que a minha vez chegou, ás 7:07 da manhã de hoje (07/03/17) obtive o meu positivo. O marido ainda não sabe pois já tinha saído de casa. Vou tentar esperar até dia 23 deste mês porque fazemos 13anos que estamos juntos. Já tinha pensado em fazer algo especial...agora há que pensar em como lhe dizer.
Ainda estou um bocado fora de mim. Uma novidade bem grande, de que não estava bem á espera, embora o queresse muito.
Esta será a minha 3ª viagem. A esperar pela menina mas claro que fico contente com o que for.
Esta viagem foi planeada mas já ando há mais de um ano a querer muito mais um bebé mas o marido nem foi de acordo no início do ano quando lhe decidi dizer quer queria. Falou-se e ele acabou por dizer que também queria. Gostava de uma menina e que nascesse em Novembro (mês dele também), parece que acertou Pelas contas DPP será para dia 20 de Novembro. Ainda não liguei ao me MF e não me lembro bem como se processa aqui no Canadá onde fiquei grávida do meu primeiro filhote. A ver se consigo seguir mais uma vez esta viagem

Já te tinha dado os parabéns, mas aqui neste tópico é a primeira vez. Também vou para o terceiro.. que esta viagem seja calma e sem complicações.. beijinhos

Retrato de Nina2386
01.09.2015

Olá meninas. Como tava na infertilidade em Coimbra tive k ligar pra saber como seria agora pk houve a gravidez natural e eu tinha consulta já dia 20. O dr. Quis remarcar a consulta uns dias mais cedo ele quer certificar se tá td bem. Tão marcou pra dia 16 já terei 6 semanas e 1 dia... tou em pulgas.

Retrato de espinhas
03.02.2015

Taninhav escreveu:
beijinhos grandes lindas

Bem vinda, tem calma que vai correr tudo bem. Para a semana já ficas mais descansada.

Retrato de Nina2386
01.09.2015

Como andamos todas +/- pelas mesmas semanas já vos aconteceu ficar com diarreia? Será normal?

Retrato de sara777
01.03.2017

Bom dia!!
5 semanas!!
Hoje a mminha filha (que ainda não sabe da gravidez) estava no meu quarto quando eu me estava a vestir e disse-me:
- Quantos quilos de leite tens dentro dessas mamas?

Não aguentei e desatei a rir! Estão mesmo um bocadinho maiores!

Nina: antes demais parabéns pelas 5 semanas!! Eu não sei se é normal ou não ter diarréia. O melhor será perguntar ao médico. Eu tenho estado até lligeiramente presa. Mas sei que na gravidez por vezes a digestão nao se faz tão facilmente, pelo que aalgumas intolerâncias poderão ser exacerbadas neste período.

Bem-vinda SaraDenise!

27/2/2017 -Positivo

Retrato de ClaraD
20.09.2013

Obrigada Sara777

Vai correr melhor de certeza!
Espero que tenhas uma excelente gravidez!
Estou curiosa para saber qual será a DPP corrigida pela ecografia.

Retrato de espinhas
03.02.2015

Nina a mim também me deu diarreia.. :(. Mas já estou bem...tudo ao normal

Retrato de sara777
01.03.2017

ClaraD escreveu:
Obrigada Sara777

Obrigada!!!
Eu também estou curiosa!!

27/2/2017 -Positivo

Retrato de espinhas
03.02.2015

sara777 escreveu:

ClaraD escreveu:Obrigada Sara777

Obrigada!!!

Eu também.... Mas ainda falta tanto para fazer ecografia.. Só vou a go dia 29 e já me deve fazer.

Retrato de sara777
01.03.2017

espinhas escreveu:

sara777 escreveu:
ClaraD escreveu:Obrigada Sara777

Obrigada!!!

Eu também.... Mas ainda falta tanto para fazer ecografia.. Só vou a go dia 29 e já me deve fazer.

Espinhas: compreendo bem a tua ansiedade! eu já não me consigo segurar e a minha consulta é dia 15! (em contagem descrescente).

Até me passou pela cabeça ir fazer uma daquelas ecos 4d que fazem nas farmácias... mas depois caí em mim: não deve dar para já... só devem fazer eco pélvica... e no nosso caso, para já, tem que ser transvaginal!

27/2/2017 -Positivo

Retrato de Sand_msm
03.03.2017

Sara777 Olá sim é só transvaginal para já Sorriso comigo foi pelo menos hihihi
espero que estejas mais tranquila.
HAHAHA a tua filhota é muito engraçada Gargalhadas

Nina2386 eu no ínicio tive umas diarreias mas depois prendeu-me os intestinos e fiquei só com muitoooos gases.

Espinhas como te sentes hoje?

PARABÉNS E BEM-VINDAS saradenise e taninhav Cegonha

Como nos sentimos hoje meninas?
Eu hoje sinto-me definitivamente mais ´grávida` outra vez. Uns esticões valentes na barriga e as costas matam-me! ufaaa

Alguém com muito acne? Pareço uma adolescente outra vez... :\\\">

Beijinhooos Bebé

DUM 26 Jan
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Retrato de Catarina Garcia Paulino
11.07.2016

Olá a Todas.
Eu sinceramente não estava à espera disto mas da parte da tarde já não consigo ter as calças fechadas. Estou com a barriga muito inchada... eu acho que são gases mas é um desconforto brutal. Deve ser normal mas isto incomoda imenso... e ainda agora começou. ;)
De resto... nada de acne nem diarreias... só mesmo barriga inchada e gases.
beijinhos

Retrato de espinhas
03.02.2015

Hoje estive o dia todo como se nada fosse, nem gases,nada... nem senti aquele desconforto.
Por enquanto não tenho nenhuma espinha, até fiquei com a cara limpinha,lol

Retrato de catiavlsousa
26.03.2014

ola a todas,

Estou de 5 semanas e como fui fazer uma eco e só se viu o saco gestacional ( o que pode ser normal) a minha GO mandou me fazer a Analies beta e assim foi....fui fazer hoje a qual deu 6248 pela tabela estou exatamente de 5 semanas como calculava....sexta volto a repetir vou rezar que duplique o valor e que esteja tudo na direçao certa.

o que acham deste valor do beta?

Beijinhos a todas

Retrato de sara777
01.03.2017

catiavlsousa escreveu:
ola a todas,
Estou de 5 semanas e como fui fazer uma eco e só se viu o saco gestacional ( o que pode ser normal) a minha GO mandou me fazer a Analies beta e assim foi....fui fazer hoje a qual deu 6248 pela tabela estou exatamente de 5 semanas como calculava....sexta volto a repetir vou rezar que duplique o valor e que esteja tudo na direçao certa.
o que acham deste valor do beta?
Beijinhos a todas

O valor pode nao duplicar em 48 horas!! A partir dos 1200 a média de duplicaçao ronda as 72 horas! Eu pus isso numa mensagem na segunda feira! Espreita os valores!
Acho que o valor está dentro dos valores normais!!

27/2/2017 -Positivo

Retrato de catiavlsousa
26.03.2014

então quer dizer que nao deveria fazer na sexta e sim no sabado?
se nao duplicar vou ficar ainda mais anciosa

Retrato de sara777
01.03.2017

espinhas escreveu:
Hoje estive o dia todo como se nada fosse, nem gases,nada... nem senti aquele desconforto.

Espinhas e outras mamãs que já têm dois filhos:
É verdade que a barriga fica maior mais cedo na segunda gravidez? A minha barriga já se vê com 5 semanas!! Isto é normal??? Tenho que andar a escolher camisolas largas para esconder!!

27/2/2017 -Positivo

Retrato de sara777
01.03.2017

Está aqui a página da Babymed de onde retirei a informação e que tem também uma calculadora da duplicação do HCG!
http://www.babymed.com/tools/hcg-calculator

27/2/2017 -Positivo

Retrato de sara777
01.03.2017

Sand_msm
estou com a pele limpinha... Costumas ter pele oleosa?

27/2/2017 -Positivo

Retrato de SaraDenise
04.12.2010

sara777 escreveu:

espinhas escreveu:Hoje estive o dia todo como se nada fosse, nem gases,nada... nem senti aquele desconforto.

É verdade que a barriga fica maior mais cedo na segunda gravidez? A minha
barriga já se vê com 5 semanas!! Isto é normal??? Tenho que andar a escolher camisolas largas para esconder!!

Eu não consegui esconder tanto tempo como da 1ª gravidez x) é normal notar-se mais cedo pois perdemos sempre algum músculo abdominal e então a coisa "dá-se" mais facilmente...ainda deve ser mais ao 3º HAHAHHA!

Sintomas: sono e dores como se viesse o periodo. Isso é uma constante Confuso não me lembro de sentir isto nas minhas u+outras gravidezes

Daniel Caleb Rodrigues Vieira ja chegou!! Nasceu: 08/01/11
Noah Rodrigues Vieira já chegou!! Nasceu: 11/06/13

Retrato de Sandra_MM
01.02.2017

Sintomas: dores de cabeça (não me aguento), acne (começou ainda antes da confirmação), viagens ao WC constantes (hihihi), dores nas costas (não tinha noção que já fosse possível!!), barriga pesada e a inchar rapidamente ao longo do dia....
E só agora entrei nas 6 semanas!!!
Tenho médico marcado para 30/03 mas ainda vou lá dia 13 ver se da para antecipar a consulta pois a de dia 30 estava marcada antes do positivo.

Ultima pílula agosto 2016
Ácido fólico e yodo desde setembro 2016

<3 Positivo a 03-03-2017 <3
Vou ser mama!! Vamos ser papás!! Sorriso

Retrato de espinhas
03.02.2015

sara777 escreveu:

espinhas escreveu:Hoje estive o dia todo como se nada fosse, nem gases,nada... nem senti aquele desconforto.

É verdade que a barriga fica maior mais cedo na segunda gravidez? A minha barriga já se vê com 5 semanas!! Isto é normal??? Tenho que andar a escolher camisolas largas para esconder!!

É verdade, o segundo nota-se mais a barriga, apesar que eu tanto de um como do outro tive barrigas enormes. Agora com o terceiro eu já acho que tenho barriga de 3 meses,lol,mas isto tudo porque já é mais gordura que outra coisa, ahaha..

Retrato de espinhas
03.02.2015

DianaFr escreveu:
Ecografia feita, 5 semanas certas deste a ultima menstruação e vi apenas o saquinho (já na primeira gravidez foi assim), agora é aguentar mais 2 semanas de ansiedade até lá voltar para tentar ver o baby.
Já alguem criou grupo no facebook para as mães de Novembro?

Aguenta 2 semaninhas..
que eu saiba Ainda ninguém criou grupo no facebook.

Retrato de sara777
01.03.2017

Bom dia!

Resolvi medir a barriga à noite e de manhã: a diferença é mesmo enorme! De manhã tenho 75cm logo acima do umbigo e À noite 80cm. Abaixo do umbigo, na parte mais larga da barriga, tenho 84 cm de manhã (já está bem maior do que estava) e 90cm à noite!! É realmente um inchaço, provavelmente gases!

Continuo a fazer os meus 4,5km diários (caminhada) para ver se vou controlando o peso!

Alguém sabe se se pode usar na gravidez aquelas funções das balanças para ver massa gorda, líquidos e massa muscular? Queria ir controlando isso mas tenho medo que não se possa na gravidez... por isso só tenho visto o peso.

27/2/2017 -Positivo

Retrato de sara777
01.03.2017

Entretanto, já vi na net que estas balanças não são recomendadas na gravidez... Não sei se a informação está correcta ou não mas, poelo sim pelo não, não vou usar essa função

27/2/2017 -Positivo

Retrato de patriciasp
10.11.2006

É com muito receio que me junto a este cantinho, é a quarta gravidez em menos de 2 anos e ate agora todas terminam cedo
Fiz hoje o teste digital, conforme indicaçao da GO apenas ao 35DC e ja fiz o beta que devo receber ao final do dia
o digital deu gravida 3+
O medo é muito, estou a espera de marcar consulta na MAC para iniciar as injeccoes de heparina...espero continuar convosco ate Novembro...
Pela DUM estou de 4sem+6dias

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico

Retrato de catiavlsousa
26.03.2014

Patriciasp estamos juntas!

Ainda nao tenho filhos sofri de um abordo espontâneo em Junho de 2016 estou mt receosa com esta gravidez ...ja tive dois sangramentos (poucos e pontuais) esto ude repouso....ontem fiz o beta e estou com 6248 estou de 5 semanas ainda nao deu para ver o embriao só a bolsa gestacional....amanha vou repetir o beta para ver se existe evolução... todas nos nesta fase temos os nosso medos....mas temos que acreditar que o nosso corpo irá fazer o melhor que consegue.

o que são as injeçoes de heparina?

Beijinho

Retrato de patriciasp
10.11.2006

catia..depois dos abortos foi-me diagnosticada trombofilia o que implica uma hipercoagulaçao do sangue e a heparina serve para evitar isso
´s uma injeccao diaria na barriga desde o positivo ate mes e mio depois do parto

Retrato de catiavlsousa
26.03.2014

Humm não tinha conhecimento...... mas Após diagnostico e com o seguimento adequado vais ver que vai correr bem .... é normal que estejas com mt medo Triste mas pensamento positivo.

Abracinho

Retrato de sara777
01.03.2017

Patriciasp; estamos contigo!!! Vamos torcer por ti e pelo teu bebé!!

27/2/2017 -Positivo

Retrato de patriciasp
10.11.2006

obrigada a todas
catia infelizmente a segunda gravidez ja com todo o diagnostico e tratamento e perdi as 12sem
vamos ver, 1 dia de cada vez

Retrato de catiavlsousa
26.03.2014

é isso mesmo 1 dia de cada vez estamos todas a torcer pelo teu bebe!

bem vinda! vai dando novidades Beijinho

Retrato de espinhas
03.02.2015

patriciasp escreveu:
obrigada a todas
catia infelizmente a segunda gravidez ja com todo o diagnostico e tratamento e perdi as 12sem

Pensamento positivo, Deus é grande. Tenta não pensar no pior. Força.

Retrato de Sand_msm
03.03.2017

Olá a todas novamente. Espero que se encontrem bem e olá às novas mamãs que se juntaram ao fórum.

Pois Sara777 as borbulhas vêm e vão, hoje por exemplo tou a morrer de gases e barriga inchada mas as borbulhas tão muito melhores, as pessoas até dizem que tou com a pele radiante (não me sinto nada assim...) Pior é que as borbulhas são vermelhas e dõem mas não têm cabeças amarelas nem nada. Só pontinhos vermelhos....

Espinhas nem uma borbulhinha? que bom!

SANDRAMM somos duas! precisamente como eu ando. e dores nas costas imensas, mas tudo suportável. depois de dormir fico sempre melhor.

Agora a minha dúvida que me anda aqui a comer o juízo é a seguinte:

Ora pelas contas do médico e pela DUM (26 janeiro) a DPP é a 2 de novembro.

Pelas minhas contas a concepção foi a dia 11 de fevereiro porque eu uso aqueles calendários menstruais e aponto os dias em que tenho relações com o meu marido. Logo o nascimento seria muito mais tarde. E se eu confiar que a data de concepção é 11 de fev então o teste de gravidez que fiz a dia 28 bate certinho, deu grávida de 2/3 semanas.

Porém a eco transvaginal diz que pelo tamanho dava 4 semanas e 1 dia (foi realizada no dia 2 de março!), isso faria com que a concepção fosse no dia 1 de fevereiro. Isto deixa-me um bocadinho ´louca` porque foi logo no primeiro dia que decidi não usar camisinha!

Ora basicamente no que é que me devo basear quando me perguntam de quanto tempo estou? 6 semanas neste momento ou 4 semanas e alguns dias?
Há mais algum exame que se possa fazer para ter total certeza?

Obrigada

DUM 26 Jan
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Retrato de Sand_msm
03.03.2017

patriciasp escreveu:
obrigada a todas

Olá Patricia! Força! Pensa positivo! tamos contigo :)
Grande abraço

DUM 26 Jan
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Páginas